• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscars para SdA

Nos últimos anos leva o peladão quem tem o melhor Lobby. Quem faria o lobby de SdA? A New Line? Não acho que eles tenham tradição nisso. Os prêmios que o filme ganhar serão por méritos próprios.

Gandalf Gamgi.

O Desconhecido.
 
com certeza ganha quem teve o melhor marketing, tanto que ganhou o HORRIVEL shakespeare apaixonado e naum o OTIMO resgate do soldado ryan e tbm o a vida é bela (que é um dos piores filmes que eu já vi)

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:
com certeza ganha quem teve o melhor marketing, tanto que ganhou o HORRIVEL shakespeare apaixonado e naum o OTIMO resgate do soldado ryan e tbm o a vida é bela (que é um dos piores filmes que eu já vi)

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média


Fala sério!!!!

Vc obviamente não entende nada de cinema!! O resgate do soldado ryan realmente é ótimo, mas Shakespeare apaixonado é muito melhor e a vida é bela é um filme fantástico...

Vc prefere um filme que só tem basicamente quarenta minutos de realismo e depois 2 horas de encheção de linguiça do que um filme que contém aventura, romance, comédia e é muito original???
Tá precisando assistir mais filmes...


_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
quote:
Vc obviamente não entende nada de cinema!! O resgate do soldado ryan realmente é ótimo, mas Shakespeare apaixonado é muito melhor e a vida é bela é um filme fantástico...


Knolex, tá certo que vc faz faculdade de Cinema, mas acho que não é por causa disso que pode ficar jogando na cara dos outros que eles "não entendem de cinema".
Cada um tem um ponto de vista.
Eu não faço Cinema (ainda....) e assisto em médio uns 250 a 300 filmes por ano. Tanto as grandes produções hollywoodianas quanto aos filmes de arte, clássicos e estrangeiros. Tento ver todos os filme de 2 maneiras: a comercial e a artística.
O Resgate do Soldado Ryan é um bom filme... enrrola demais, isso eu concordo, mas não deixa de ser um bom filme. Shakespeare Apaixonado eu achei bom também... mas nada espetacular. Quanto à Vida é Bela... esse filme eu achei maravilhoso. Claro que não queria que o Roberto ganhasse o Oscar de melhor ator, pois o Ian McKellen estava soberbo em "Deuses e Monstros", um filme que acho que foi desprezado pela Academia.

Eu ainda acho que SDA vai concorrer a várias categorias. Quanto a ganhar fica mais complicado, mas vai ganhar alguma coisa, com certeza.

quote:
Já falei diversas vezes, ams parece que vou ter que repetir:

Gandalf NÃO é o protagonista, portanto Ian McKellen se concorrer, vai ser na categoria de coadjuvante...



Não acho que o Gandalf seja o protagonista, mas se o Ian McKellen concorrer acredito que será na de Ator principal, pela importância do Gandalf para história.

quote:
Maquiagem não vai pra SdA!! PLaneta dos Macacos foi um fenomeno nesse quesito...


O Oscar é sempre uma loucura. Achei a maquiagem de Planeta um espetáculo. Acredito ser o favorito. Mas se formos ver, só fizeram macacos praticamente...
Quanto à SDA foram feitas inúmeros orcs e outras criaturas. Acho que SDA ainda está no páreo.

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
quote:
Vc obviamente não entende nada de cinema!! O resgate do soldado ryan realmente é ótimo, mas Shakespeare apaixonado é muito melhor e a vida é bela é um filme fantástico...


Knolex, tá certo que vc faz faculdade de Cinema, mas acho que não é por causa disso que pode ficar jogando na cara dos outros que eles "não entendem de cinema".
Cada um tem um ponto de vista.
Eu não faço Cinema (ainda....) e assisto em médio uns 250 a 300 filmes por ano. Tanto as grandes produções hollywoodianas quanto aos filmes de arte, clássicos e estrangeiros. Tento ver todos os filme de 2 maneiras: a comercial e a artística.
O Resgate do Soldado Ryan é um bom filme... enrrola demais, isso eu concordo, mas não deixa de ser um bom filme. Shakespeare Apaixonado eu achei bom também... mas nada espetacular. Quanto à Vida é Bela... esse filme eu achei maravilhoso. Claro que não queria que o Roberto ganhasse o Oscar de melhor ator, pois o Ian McKellen estava soberbo em "Deuses e Monstros", um filme que acho que foi desprezado pela Academia.

Eu ainda acho que SDA vai concorrer a várias categorias. Quanto a ganhar fica mais complicado, mas vai ganhar alguma coisa, com certeza.

quote:
Já falei diversas vezes, ams parece que vou ter que repetir:

Gandalf NÃO é o protagonista, portanto Ian McKellen se concorrer, vai ser na categoria de coadjuvante...



Não acho que o Gandalf seja o protagonista, mas se o Ian McKellen concorrer acredito que será na de Ator principal, pela importância do Gandalf para história.

quote:
Maquiagem não vai pra SdA!! PLaneta dos Macacos foi um fenomeno nesse quesito...


O Oscar é sempre uma loucura. Achei a maquiagem de Planeta um espetáculo. Acredito ser o favorito. Mas se formos ver, só fizeram macacos praticamente...
Quanto à SDA foram feitas inúmeros orcs e outras criaturas. Acho que SDA ainda está no páreo.




"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
"A Vida é Bela" é um filme muito bem feito, incrível! A forma com que foi trabalhado foi muito boa. E como Holywood adora os personagens que têm papel dramático, ou que representam um lado BONITO do ser humano, esses são os que levam oscars. Por isso acho que Gandalf, mesmo interpretando magestralmente o Gandalf, não tem a mínima chance contra um Roberto Benigni representando um Pai que salva o filho da morte...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Apesar da sequencia nunca ganhar eu li, acho q na SET q como os filmes foram rodados todos de uma vez naum tem como indicar o Peter Jackson para melhor diretor em um ano e naum indicar no ano seguinte pois eh o mesmo filme q foi rodado ao mesmo tempo mas no Oscar td pode acontecer

_________________________

"It s no fun being Jack-In-The-Green no place to dance, no time for song. He wears the colours of the summer soldier carries the green flag all the winter long"
 
Nunca gostei muito desses prêmios que são mais comerciais que outra coisa e depois que Titanic ganhou de Tropas Estrelares em efeitos especiais fiquei puto e deixei de torcer até mesmo pelos filmes Brasileiros.

--------------------------------------------------
O Nacionalismo é o Caminho para o Desenvolvimento.
 
Ganhar Oscar eh legal, mas o q importa eh agradar o publico, e isso acho q SdA faz...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
como vcs podem falar que shakespeare apaixonado é ótimo??? filme mais seção da tarde. naum é horrivel, mas naum merecia um oscar. o pior é qdo a rainha aparece do nada e começa a discursar, aquilo que estraga mesmo o filme. soldado ryan é realista e tbm mostra como que os soldados se sentiam em relação a guerra, como ninguém queria tá lá de verdade e sim ir para casa.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:
Ganhar Oscar eh legal, mas o q importa eh agradar o publico, e isso acho q SdA faz...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin


eh! tipo, naum eh a Academinha q os filmes tem q agrdar, apesar de ser um exelente coisa ganhar um oscar... imagina...


"... we are the nobodies
we wanna be somebodies
when we re dead
they ll know just who we are...."
M.M.
 
O negocio eh o seguinte: o Oscar ta mais chato e ruim a cada ano que passa...akeles membros da academia que devem estar la a + de 100 anos sao muito conservadores...e tambem soh de ter que aturar o rubens edwald filho falanu besteira jah eh um sako...prefiro ver o mtv movie awards que eh bem mais descontraido.

Quando se rouba de um autor, chama-se plágio; quando se rouba de muitos, chama-se pesquisa.
 
Acho que o sda vai ganhar ou concorrer aos oscars que a galera falou...Quanto shakespeare apaixonado eu achei um filme comum. Nao é ruim nem bom. è no meio. Alem do mais cada um tem um gosto, e se eu odiar cidadao kane, chaplin, kubrick (o que nao acontece no meu caso) ou qualquer outro, e apenas meu gosto, e nao quer dizer que eu nao entenda de cinema. A vida é bela é muito bom, e o resgate e bom tb...é bem feito pra caramba.....

*Come on, people!!! Evebody singing: "Dois hambugeres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles em um pao com gergelim. É big Mac!!!"*
 
é verdade! Cada um tem seu gosto!

Na verdade, eu até hoje não sei exatamente os critérios que a Academia usa para premiar os filmes.

Tsk! Deixa pra lá! Como o Knolex disse, o Oscar é uma festa de americanos e apostos que eles estão muito mais nacionalistas agora!
 
Se o público adorar vão ter que dar uns oscars

Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as sombras se deitam.
 
quote:
Se o público adorar vão ter que dar uns oscars



Não tem nada a ver se o publico gosta ou nao...
Se fosse assim, filmes como Star Wars, ID4 e Jurassic Park teriam muito mais oscars do que tiveram ( Ganharam basicamente premios tecnicos)

_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
pelo o que eu sei (não confiem) naum existe critério. na verdade são os atores, diretores e outras pessoas do meio que votam. parece que primeiro é feito uma votação onde cada um só vota na sua área e assim escolhem os indicados. depois todo mundo vota em todas as categorias e dicidem quem são os vencedores. eu vi isso em algum lugar, mas naum tenho 100% de certeza, entaum não confiem muito.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:
pelo o que eu sei (não confiem) naum existe critério. na verdade são os atores, diretores e outras pessoas do meio que votam. parece que primeiro é feito uma votação onde cada um só vota na sua área e assim escolhem os indicados. depois todo mundo vota em todas as categorias e dicidem quem são os vencedores. eu vi isso em algum lugar, mas naum tenho 100% de certeza, entaum não confiem muito.



É exatamente isso!!


_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
É exatamente isso, uma tremenda babaquice!
Como dizem, tem vezes q eles dam oscar pra um cara não pq ele foi bom em um filme, mas pq ele foi bom em um outro e eles tinham q corrigir um erro! Afinal o premio é pra quem merece ou pra quem eles acham mais bonitinho?

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
Apesar da Academia torcer o nariz para filmes de fantasia eu ainda aposto em vitórias nos Oscar.
Indicaçoes: (minha opinião)
Filme (acho difícil, e no máximo vai ser indicado)
Diretor (acredito que possa ser indicado)
Roteiro Adaptado (tenho quase certeza que concorre)
Ator (Ian McKellen tem muitas chances de ganhar, principalmente para a Academia desfazer o erro que fez ao não entregar o prêmio por Deuses e Monstros)
Atriz (necas... nenhuma principal)
Ator Coadjuvante (lista grande, mas eu apostaria em Hugo Weaving e/ou Christopher Lee, ambos com grandes chances)
Fotografia (tem que ganhar)
Direção de Arte/Cenários (ganha)
Figurino (tb ganha)
Trilha Sonora (indicado, mas acho que não leva)
Canção (a música da Enya deve estar na trilha só para conseguir uma indicação, é bonita e tem chances de ser indicada, mas não sei se ganha)
Maquiagem (PLaneta dos Macacos é um grande concorrente.... mas vamos ver ainda, deve ser indicado)
Som (normalmente filmes de ação são indicados e vencem, não boto fé nesta categoria)
Montagem (outra dominada por filmes de ação, mas ainda assim acho que SDA concorre aqui tb)
Efeitos Especiais (concorre... mas Harry Potter tb acho que concorre e não teve outro mega filme com efeitos....)



"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)


Acho que ganha nas categorias ATOR , ATOR COADJUVANTE (RESTA SABER QUEM pois acho que eles vao considerar Frodo como ator principal e Gandalf como coadjuvante)FOTOGRAFIA, ROTEIRO ADAPTADO FIGURINO E O FILME NÃO É DA NOVA ZELÂNDIA OU FOI CONSIDERADO MADE IN USA ? PQ SENÃO FILME ESTRANGEIRO NA CERTA !! E OUTROS SEI LÁ...
AGORA FALANDO SÉRIO OSCAR É O QUE MENOS IMPORTA O FILME VAI SER FODA GANHANDO OU NÃO OSCAR !

A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo