• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscars para SdA

Barlach

Verde. E arqueiro
fala galera,
depois de ver todos os treilers e ler tudo sobre o filme, comecei a pensar: quais oscars o filme do SdA pode ganhar? fotografia é quase certeza e vários técnicos também, mas será que ganha melhor filme ou direção? e ator? se sim, quem seria?


Barlach, o único anão de 2 metros da Terra Média
 
Acho difícil o SDA arrebatar muitos oscars, pq a academia geralmente torce o nariz pra filmes de fantasia... melhor ator acho difícil, pq é raro ter um ator de destaque quando existem tantos protagonistas...os técnicos é bem provável q ganhe.....assim como o de figurino..... mas não dá bola pro oscar.. o quente mesmo é o MTV movie awards, que é votado pela galera, não por meia dúzia de velhos gordos e chatos que passam o dia vendo cidadão kane....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
Acho difícil o SDA arrebatar muitos oscars, pq a academia geralmente torce o nariz pra filmes de fantasia... melhor ator acho difícil, pq é raro ter um ator de destaque quando existem tantos protagonistas...os técnicos é bem provável q ganhe.....assim como o de figurino..... mas não dá bola pro oscar.. o quente mesmo é o MTV movie awards, que é votado pela galera, não por meia dúzia de velhos gordos e chatos que passam o dia vendo cidadão kane....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge



Eh mesmo! naum tinha pensado nisso!
No MTV Awards SdA, vai detonar e por tres anos seguidos!

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
mas eu axo q eles naum levam melhor beijo naum... se depender da liv e do viggo.... bem.. eles saum forte concorrentes a INDICADOS (pq... bm... resolvi q naum vou pensar taum alto se tratando em oscars).... em figurino, direçaum artistica, fotografia, trilha sonora, maquiagem (...), esses saum os quisitos mais forte q jah da para se notar... agora em relaçaum a atores e resto.. soh depois do dia 4.1.2002!!


"... we are the nobodies
we wanna be somebodies
when we re dead
they ll know just who we are...."
M.M.
 
Ôpa!!!! Se o Viggo ou o ian não ganharem o oscar de melhor ator VAI SER UMA BRUTA SACANAGEM!!!!!!!!!!!!!

Fora o que o Ian já perdeu o oscar de melhor ator para aquele palerma de "A vida é bela"!!!
 
Tia Valanice(Posso chamar de tia? Acho tão legal ), como a senhora sabe que eles estão tõ bem se não viu o filme??? Ou viu??? Depois daquele cara do Review pra mim todos são suspeitos de já terem visto...

"Let s sing The Bard s Song..."
 
Apesar da Academia torcer o nariz para filmes de fantasia eu ainda aposto em vitórias nos Oscar.
Indicaçoes: (minha opinião)
Filme (acho difícil, e no máximo vai ser indicado)
Diretor (acredito que possa ser indicado)
Roteiro Adaptado (tenho quase certeza que concorre)
Ator (Ian McKellen tem muitas chances de ganhar, principalmente para a Academia desfazer o erro que fez ao não entregar o prêmio por Deuses e Monstros)
Atriz (necas... nenhuma principal)
Ator Coadjuvante (lista grande, mas eu apostaria em Hugo Weaving e/ou Christopher Lee, ambos com grandes chances)
Fotografia (tem que ganhar)
Direção de Arte/Cenários (ganha)
Figurino (tb ganha)
Trilha Sonora (indicado, mas acho que não leva)
Canção (a música da Enya deve estar na trilha só para conseguir uma indicação, é bonita e tem chances de ser indicada, mas não sei se ganha)
Maquiagem (PLaneta dos Macacos é um grande concorrente.... mas vamos ver ainda, deve ser indicado)
Som (normalmente filmes de ação são indicados e vencem, não boto fé nesta categoria)
Montagem (outra dominada por filmes de ação, mas ainda assim acho que SDA concorre aqui tb)
Efeitos Especiais (concorre... mas Harry Potter tb acho que concorre e não teve outro mega filme com efeitos....)



"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
Já falei diversas vezes, ams parece que vou ter que repetir:

Gandalf NÃO é o protagonista, portanto Ian McKellen se concorrer, vai ser na categoria de coadjuvante...

Maquiagem não vai pra SdA!! PLaneta dos Macacos foi um fenomeno nesse quesito...

Figurino - Tem muitas chances, assim como em Direção de Arte e Fotografia...

Roteiro Adaptado - Talvez...

O resto - Poucas chances... Talvez música, trilha...

Viva a Capivara Peluda!!!
 
quote:
Já falei diversas vezes, ams parece que vou ter que repetir:

Gandalf NÃO é o protagonista, portanto Ian McKellen se concorrer, vai ser na categoria de coadjuvante...

Maquiagem não vai pra SdA!! PLaneta dos Macacos foi um fenomeno nesse quesito...

Figurino - Tem muitas chances, assim como em Direção de Arte e Fotografia...

Roteiro Adaptado - Talvez...

O resto - Poucas chances... Talvez música, trilha...

Viva a Capivara Peluda!!!


Viva a capivara Depilada tb!

Seguinte , eu acabo concordando com vc knorlex, nós não podemos esquecer principalmente nos ultimos anos (com exceção do ano passado)a academia prestigiou demais um unico filme em detrimento dos demais. Acho difícil o senhor dos aneis ser o queridinho da vez, mas estou muito ancioso por ver o filme. No mais acho que a real premiação de um filme é a bilheteria e não o Oscar.

"Vamos pra Valinor"
 
Eu acho que O SdA vai ter algum tipo de chance nas seguintes categorias:

* Trilha Sonora (está impressionante)
* Fotografia (parece estar bastante boa)
* Roteiro Adaptado
* Direção (principalmente se a bilheteria for enorme)

Menores chances
* Ator coadjuvante
* Edição
* Figurino (aqueles Elfos tão meio fraquinhos)
 
Naum podemos esquecer q SdA vai concorrer TRES anos seguidos, pois saum tres filmes...
Mas, pode acontecer tb de eles se cansarem ou tornar-se algo jah esperado.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
quote:
Naum podemos esquecer q SdA vai concorrer TRES anos seguidos, pois saum tres filmes...
Mas, pode acontecer tb de eles se cansarem ou tornar-se algo jah esperado.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me

Raramente uma sequencia leva algum oscar...
pra falar a verdade nao me lembro de isso ter acontecido sequer uma vez...

_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
acho que o único oscar garantido é o de roteiro adaptado, afinal é um livro muito famoso lá nos EUA e uma ótima adaptação, pelo que já foi visto nos treilers.

é estranho responder no prórpio tópico

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Oscar pra mim é uma caixinha de surpresa!(talvez nem tanto rpa quem entende)
É a maior babaquice do cinema internacional, q prativamente valorisa só o americano!
A muito tempo não assisto mais o oscar e não tenho a menor intenção de assistir o do SdA!
Se ganahr ganhou se não ganhar nao to nem ai, os filme já tão feitos mesmo, só quero é ve-los!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
q prativamente valorisa só o americano!




Existe um motivo pra isso... O Oscar não foi criado pra ser uma premiação mundial e sim uma premiação da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas Americana... Só que se tornou uma grande premiação, mas eles não tem obrigação de premiar estrangeiros...

O Oscar foi criado pra ser o que hoje é O Prêmio do American Film Institute...

_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
quote:
Raramente uma sequencia leva algum oscar...
pra falar a verdade nao me lembro de isso ter acontecido sequer uma vez...


O Poderoso Chefão
 
Ah, gente! O importante não é ganhar o Oscar... o importante é ser um filme bom! Eu, particularmente, desencanei de ver o oscar depois da cachorrada que foi feita com Central do Brasil, e mais ainda ao ver o Benini ganhar oscar de melhor ator no lugar do Tom Hanks e PIOR AINDA!!!! ... do Ian McKellen, que naquela época eu não conhecia!

Se ganhar, beleza! Se não... paciência...


P.S: Eriol? Quantos anos você tem? Sabia que eu tenho um sobrinho-neto de 23 anos? (e eu tenho 16!!!!)
 
É bem conhecido o fato de que uma sequencia raramente se iguala ao 1, mas ñ podemos esquecer que os filmes foram filmados todos juntos, quer dizer:
Todos possuem o mesmo clima a mesma magia, os mesmos atores, as mesmas locações! Isso já conta ponto p SdA, talvez a academia ñ de crédito a isso, pois o sucesso ñ depende unicamente desses fatores, mas o publico vai perceber, com certeza!!
Já imaginaram o quão famosos esses atores "desconhecidos" ficaram depois do filme, será que eles conseguem imaginar!!!

Assinatura?... ainda ñ decidi
 
quote:

O Poderoso Chefão



Realmente.. Eu tinha esquecido... Mas de qualquer forma é raríssimo uma sequencia ser premiada...

_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
tem filmes onde a sequencia e melhor q o 1....o imperio contra ataca e melhor que a nova esperanca......o aliens o resgate e melhor q o oitavo passageiro........o exterminador 2 e melhor q o 1......

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo