Apesar da Academia torcer o nariz para filmes de fantasia eu ainda aposto em vitórias nos Oscar.
Indicaçoes: (minha opinião)
Filme (acho difícil, e no máximo vai ser indicado)
Diretor (acredito que possa ser indicado)
Roteiro Adaptado (tenho quase certeza que concorre)
Ator (Ian McKellen tem muitas chances de ganhar, principalmente para a Academia desfazer o erro que fez ao não entregar o prêmio por Deuses e Monstros)
Atriz (necas... nenhuma principal)
Ator Coadjuvante (lista grande, mas eu apostaria em Hugo Weaving e/ou Christopher Lee, ambos com grandes chances)
Fotografia (tem que ganhar)
Direção de Arte/Cenários (ganha)
Figurino (tb ganha)
Trilha Sonora (indicado, mas acho que não leva)
Canção (a música da Enya deve estar na trilha só para conseguir uma indicação, é bonita e tem chances de ser indicada, mas não sei se ganha)
Maquiagem (PLaneta dos Macacos é um grande concorrente.... mas vamos ver ainda, deve ser indicado)
Som (normalmente filmes de ação são indicados e vencem, não boto fé nesta categoria)
Montagem (outra dominada por filmes de ação, mas ainda assim acho que SDA concorre aqui tb)
Efeitos Especiais (concorre... mas Harry Potter tb acho que concorre e não teve outro mega filme com efeitos....)
"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)