• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Oscar" inglês premia Mickey Rourke e Danny Boyle!

"Quem quer ser um milionário?", do diretor britânico Danny Boyle, venceu neste domingo (8) o prêmio Bafta de Melhor Filme. O longa, que já havia faturado o mesmo prêmio no Globo de Ouro, agora superou o outro favorito da noite, "O curioso caso de Benjamin Button", dirigido por David Fincher.

Também apareciam na disputa "Frost/Nixon", "Milk" e "The reader".

Boyle recebeu ainda o prêmio de Melhor Diretor, enquanto a favorita Kate Winslet ficou com a estatueta de Melhor Atriz por seu papel em "O leitor", de Stephen Daldry.

O prêmio de Melhor Ator ficou com Mickey Rourke, por "O lutador", que superou nomes de peso como Brad Pitt, por "O curioso caso de Benjamin Button", e Sean Penn, por "Milk - A Voz da Liberdade".

Na premiação de Melhor Ator Coadjuvante, o vencedor, postumamente, foi Heath Ledger, por seu Coringa em "Batman - Cavaleiro das Trevas". Como Melhor Atriz Coadjuvante, a vencedora foi Penélope Cruz.

Veja a lista completa dos vencedores do Bafta:

Filme: "Quem quer ser um milionário?"

Diretor: Danny Boyle, por "Quem quer ser um milionário?"

Ator: Mickey Rourke, por "O lutador"

Atriz: Kate Winslet, por "O leitor"

Ator coadjuvante: Heath Ledger, por "Batman - O cavaleiro das trevas"

Atriz coadjuvante: Penélope Cruz, por "Vicky Cristina Barcelona"

Prêmio Carl Foreman: Steve McQueen, por "Fome"

Filme britânico do ano: "Man on wire", de James Marsh

Filme em língua não inglesa: "Il y a longtemps que je t'aime", do francês Philippe Claudel

Filme de animação: "Wall-E", de Andrew Stanton

Roteiro adaptado: Simon Beaufoy, por "Quem quer ser um milionário?"

Roteiro original: Martin McDonagh, por "Na mira do chefe"

Música: A.R. Rahman, por "Quem quer ser um milionário?"

Fotografia: Anthony Dod Mantle, por "Quem quer ser um milionário?"

Montagem: Chris Dickens, por "Quem quer ser um milionário?"

Diretor de arte: Donald Graham Burt e Víctor J. Zolfo, por "O curioso caso de Benjamin Button"

Figurino: Michael O'Connor, por "A duquesa"

Som: "Quem quer ser um milionário?"
Efeitos especiais: "O curioso caso de Benjamin Button"

Maquiagem: "O curioso caso de Benjamin Button"

Curta de animação: "Wallace and Gromit: A matter of loaf and death"

Curta-metragem: "September", de Stewart le Maréchal e Esther May Campbell.

Prêmio à contribuição ao cinema britânico: Estúdios Pinewood

Prêmio de Honra da Academia: Terry Gilliam
 
Se isso se repetir no Oscar, acho que eu ganho o bolão do Meia =}
 
Eu ia ver O Lutador, mas acho que vou de O Curioso Caso de Benjamin Button. Alguém já viu o Mickey Rourke? Ele tá bacanudo mesmo?
 
Está sim, embora quase todo mundo diga que é porque ele está interpretando ele mesmo. Mas a academia adora premiar essas histórias bonitas (mais do que as atuações em si), por isso o Ledger e o Rourke são barbada esse ano.
 
E O Curioso Caso de Benjamin Button? Tô meio desencorajada com 2h45 de filme.
 
ainda não vi, mas acho que será aquele caso de filme que recebe um monte de indicação mas nem dá nada (ou dá muito pouco). e agora já dei meu pitaco, iééé! vou dar meu pitaco na valinor tb pq lá vale dvd hehehehe
 
Olha vale muito a pena assistir o Benjamin Button está muito bonito um ótimo filme! E eu fiquei matutando sobre essa história de tempo por muito tempo eheheh.

E lembrei que falam que os homens com o passar dos anos (depois dos 40) se tornam cada vez mais infantis eheheheh


Anica, vc escolheria outro para Coadjuvante? Eu sou suspeito porque gosto muito do Ledger, desde 10 coisas que odeio em você.eheheh
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo