1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

'Oscar' da aviação

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Turgon, 10 Ago 2012.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Esqueça bancos apertados, barrinhas de cereais e comissárias mal humoradas. As melhores companhias aéreas do mundo destacam-se pela qualidade do serviço prestado, tanto a bordo quanto fora do avião, principalmente em voos de longa distância e em cabines executivas e de primeira classe, segundo especialistas --e também passageiros.

    Uma pesquisa da consultoria britânica Skytrax, considerada o "Oscar" da aviação, ouviu a opinião de mais de 18 milhões de clientes sobre cerca de 200 empresas aéreas do mundo todo, avaliando quesitos como serviço de bordo, check-in, conforto e comida.

    Pelo segundo ano consecutivo, a Qatar Airways (do Qatar) ocupa o primeiro lugar na lista "Skytrax World Airline Awards". Em seguida, aparecem Asiana Airlines (Coreia do Sul), Singapore Airlines (Cingapura), Cathay Pacific Airways (Hong Kong) e All Nippon Airways (Japão).

    A primeira brasileira a aparecer no ranking é a TAM, na 32ª posição.

    Considerando apenas o ranking de América do Sul, a TAM aparece em primeiro lugar, seguida por LAN (Chile), Azul (Brasil), Avianca (Colômbia), Trip (Brasil), Aerolineas Argentinas (Argentina), Gol (Brasil), Pluna (Uruguai; saiu de operação), Webjet (Brasil) e Easyfly (Colômbia).

    Fonte: UOL
    _______________________________

    TAM em primeiro lugar por aqui. Ainda acho que tem muito o que melhorar, principalmente no quesito check in, mas fica o resultado para a curiosidade.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Pelo que leio e ouço a ásia tem realmente companhias com bom atendimento (principalmente quando se fala em cardápios servidos nos aviões).

    Aqui no país o corte de custos é uma moda que penetrou fundo no setor de turismo e nas companhias aéreas a explosão de passageiros se associou ao corte de "luxos" e a defasagem na estruturação física para receber os passageiros em aeroportos e aviões.
     
  3. Pearl

    Pearl Usuário

    Pelo visto o mercado Asiático é o mais exigente em termos de aviação/consumidor.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A qualidade das empresas brasileiras também reflete a qualidade (ou falta de) na nossa estrutura aeroportuária. É preciso melhorar muito pra um dia poder fazer frente as melhores do mundo que estão num patamar bem mais acima.
     

Compartilhar