• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos Oscar Anime 2011 - Categorias e Indicações

Recentemente saiu a lista dos filmes indicados ao Oscar.
Acho que seria muito justo aos grandes títulos de animes que sairam em 2011 fazermos nossa própria versão do Oscar.

Eu e Turgon pensamos rapidamente em algumas categorias:
  • Melhor Anime,
  • Melhor Diretor,
  • Melhor Personagem Masculino,
  • Melhor Personagem Feminino,
  • Melhor Animação (em termos de qualidade de animação, em contraste com melhor anime que é o conjunto como todo),
  • Melhor Abertura,
  • Melhor Encerramento,
  • Melhor Anime de Esporte,
  • Melhor Anime de Ação,
  • Melhor Anime de Comédia,
  • Melhor Anime Curto - filmes, OVAs ou qualquer coisa com menos de 4h (ou 4 episódios) de duração.
  • Maior decepção

Vcs acham que falta alguma? Ou que talvez haja um excesso de categorias.

As regras, datas e tempo de enquete para cada categoria ainda precisam ser decididas (conforme forem elas serão acrescentadas aqui no primeiro post).
Alguns animes se encaixam em mais de uma categoria, então pode repetir.

Cada um pode indicar um anime em cada categoria (não precisa indicar tudo de uma vez, pode ser só algumas categorias, claro).
Podemos seguir o modelo usual de indicações de eventos anteriores.

Melhor Anime
Nome: Naruto
Porque? motivo... (optativo)
Fotos do anime (optativo)
e etc.

Acho que antes de começar as indicações é bom decidirmos se estas categorias estão boas e regras.
Vamos participar pessoal :joy:




  • Indicações:


  • Melhor Anime

Ao no Exorcist (por Turgon)
Steins;Gate (por Thorin Escudo de Carvalho)
Fate/Zero (por Thorin Escudo de Carvalho)
Puella Magi Madoka Magika (por Proview)
Deadman Wonderland (por Turgon)




  • Melhor Personagem Masculino

Okabe Rintarō (por Turgon)
Keima Katsuragi (por Proview)



  • Melhor Personagem Feminino
Makise Kurisu (por Turgon)
Madoka Kaname (por Turgon)




  • Melhor Animação
Fate/Zero (por Thorin Escudo de Carvalho)
Puella Magi Madoka Magica (por Turgon)
C: Money of Soul and Possibility of Control (por Proview)




  • Melhor Abertura

One Piece -We Go (por Turgon)
Fate Zero (por Turgon)
Mirai Nikki / Future Diary (por Thorin Escudo de Carvalho)





  • Melhor Anime de Esporte




  • Melhor Anime de Ação




  • Melhor Anime de Comédia

Level E (por Thorin Escudo de Carvalho)
Baka to Test to Shōkanjū (por Proview)


  • Melhor Anime Curto




  • Maior decepção

X-Men (por Turgon)
Yumekui Merry (por Elring)
Dragon Crisis (por Proview)
Blood - C (por Thorin Escudo de Carvalho)


_________________________________________________________________________




  • Vencedores:

Melhor Anime

Steins;Gate
attachment.php

Melhor Diretor

Akiyuki Shinbo (Puella Magi Madoka Magica)
attachment.php







 
Última edição por um moderador:
Sabe o que acabei de lembrar, acho que seria legal acrescentar a categoria Pior Anime ou Anime decepção da Temporada. Acho que seria interessante, já que aposto que muitos tiveram alguns animes que não aguentaram acompanhar até o final.

E seria bom opiniões e sugestões para o evento, já que queremos tornar o evento o melhor possível para todos.
 
Essa parte devia ser uma indicação. Mas elas ainda não estão abertas. :mrgreen:

------------

Gostaria de parabenizar a ideia.

Só acho que vai ficar difícil escolher o diretor, quanto ao resto das categorias, são até parecidas com as da Newtype e outras várias premiações de animes.

Sabe o que acabei de lembrar, acho que seria legal acrescentar a categoria Pior Anime ou Anime decepção da Temporada. Acho que seria interessante, já que aposto que muitos tiveram alguns animes que não aguentaram acompanhar até o final.

Por que não? :mrgreen:
 
Acho legal sim ter uma categoria "Maior decepção".
Já tenho até indicado :lol:

No caso valeria apenas animes que tenha começado e terminado em 2011?
Acho que um cuja a "maior parte" tenha sido em 2011 conta (ou seja conta animes tipo Persona, mas não Naruto, Bleach e etc.)
Em um fórum que eu costumava olhar tinha a categoria 'best newcomer' (melhor récem-chegado) p/ animes que começaram na última temporada do ano em consideração, mas não terminaram ainda.
 
Última edição:
Por que não? :mrgreen:
Por ser muito parado e com história fraca desde o início.

Quando vejo que a história não vai acrescentar muito, logo paro de assistir. Foi o caso de Blade, por exemplo, única adaptação japonesa que fizeram desse último ano que não consegui acompanhar inteiro. A história estava muito fraca, sendo que até Iron Man não foi tão bom, mas acabei por assistir inteiro.






Edit.: Fiz mais de uma indicação por post, acho que não há problemas, certo? Não sei se é visto muito como uma competição essa, já que o objetivo maior é escolhermos os melhores do ano nesse evento.
 
Última edição:
Categoria: Melhor Anime 2011

Nome: Ao no Exorcist

Porque? Anime que teve um ótimo começo e boa aceitação por parte do público. É um anime no clássico estilo shōnen, que acaba atraindo boa parte dos fãs. Teve um final de fillers, mas não deixou de ser uma das ótimas surpresas do ano.

attachment.php



----------------------

Categoria: Maior Decepção 2011

Nome: X-Men

Porque? Apesar dos bons desenhos, disso não há do que reclamar, mas a história é fraca. Eu quis pegar uma das adaptações da Marvel para representar nessa categoria, já que foram bem abaixo do esperado. Acho que a única que ficou boa foi a do Wolverine, se formos ser bem criteriosos quanto as produções.

A história poderia ter sido muito melhor, já que é um dos grandes sucesso da Marvel. Foi uma adaptação que deixou a desejar no final das contas.

attachment.php



----------------------------------------

Categoria: Melhor Personagem Masculino

Nome: Okabe Rintarō

Porque? Cientista maluco? Chefe do laboratório e criador da grande máquina do tempo! Um dos melhores personagens do ano sem duvidas! Anime maravilhoso e personagem maravilhoso que vão deixar saudade nesse ano que passou.

attachment.php
 

Anexos

  • ao-no-exorcist.jpg
    ao-no-exorcist.jpg
    111,1 KB · Visualizações: 896
  • X Men Anime.jpg
    X Men Anime.jpg
    52,5 KB · Visualizações: 1.203
  • Steinsgate.jpg
    Steinsgate.jpg
    40,3 KB · Visualizações: 2.318
Turgon maldito... Eu ia indicar o Mad "scientisto" Hōōin Kyōma!!! :lol:

:rofl:

Esse personagem é demais! Foi o primeiro que me veio na cabeça para indicar como destaque!



Agora um pouco sobre as indicações. Acham bom por algum limite por usuário? Eu estava pensando em no máximo 2 indicações por categoria de cada usuário, mas se preferirem não limitar, por mim está tudo bem também.

E outra, acham que valeria uma indicação de One Piece ou Naruto quanto a abertura e encerramento? Mas das criadas em 2011.
 
Última edição por um moderador:
Acho q duas indicações por usuário é suficiente, se alguma categoria carecer de indicações podemos abrir mais.
E acho q na parte de abertura e encerramento qualquer anime corrente acho que vale sim.

Em breve posto minhas indicações.
 
Acho q duas indicações por usuário é suficiente, se alguma categoria carecer de indicações podemos abrir mais.
E acho q na parte de abertura e encerramento qualquer anime corrente acho que vale sim.

Em breve posto minhas indicações.
Então, mas a abertura e encerramento feitas no ano de 2011, certo? Só para não indicarem algo como a abertura de Dragon Ball, por exemplo.

E sério! Ainda estou pensando nos próximos candidatos para indicar.
 
Se vão ser duas indicações, como vão ficar as outras como Melhor Personagem Feminino, Melhor Animação ou Melhor Diretor? Vão fazer enqutes separadas por gênero, por semana ou indicação livre?
 
Se vão ser duas indicações, como vão ficar as outras como Melhor Personagem Feminino, Melhor Animação ou Melhor Diretor? Vão fazer enqutes separadas por gênero, por semana ou indicação livre?
Não entendi muito Elring, mas acho que você confundiu. Serão 2 indicações por categoria, ou seja, você pode indicar 2 personagens femininas, 2 diretores, 2 melhores animes e por ai vai.
 
Não entendi muito Elring, mas acho que você confundiu. Serão 2 indicações por categoria, ou seja, você pode indicar 2 personagens femininas, 2 diretores, 2 melhores animes e por ai vai.

Hum, entendi. Duas indicações tá de bom tamanho.
 
Categoria: Melhor Abertura

Nome: One Piece - We Go

Porque? Pois as aberturas de One Piece sempre são maravilhosamente trabalhadas para cada Saga, tanto que possuem até um tamanho maior do que a maioria dos outros animes. Essa abertura marca o retorno da série no Novo Mundo, algo que muitos fãs do anime estavam esperando ansiosamente. Abertura com ritmo ótimo e bem animado, como é a marca das abertura de One Piece, além de um belo cenário de imagens mostrando os personagens depois de uma volta de 2 anos de treinamento. Realmente bem empolgante!




Categoria: Melhor Abertura

Nome: Fate Zero

Porque? Abertura linda! O trabalho das imagens estão realmente maravilhosos! Além de uma excelente música que te empolga do início ao fim!




Categoria: Melhor Diretor

Nome: Konosuke Uda (One Piece)

Porque? Fez uma ótima direção com o anime! Conseguiu manter a qualidade dos mangás do Oda, tanto que sempre figura nas primeiras colocações de audiência no Japão. E claro, o fato de conseguir se alinhar com o mangá e produzir o menor número possível de fillers para o anime.

attachment.php




Categoria: Melhor Diretor

Nome: Akiyuki Shinbo (Puella Magi Madoka Magica)

Porque? Pois dirigiu esse belo anime no ano passado. Conseguiu transformar-lo em um grande vencedor de prêmios durante o ano. Foi um anime realmente inovador e com ótimas criticas!

attachment.php
 

Anexos

  • onepiece-new-world.jpg
    onepiece-new-world.jpg
    142,5 KB · Visualizações: 545
  • madoka.jpg
    madoka.jpg
    75,6 KB · Visualizações: 726
Última edição por um moderador:
Postei um pequeno histórico no primeiro post para vermos como andam as indicações.

E para quem está com um pouco de duvida quanto ao anime ter sido produzido em 2011, eu achei essa notícia do Elring sobre Os Melhores Animes de 2011 segundo o site Biglobe.
 
Categoria: Melhor Diretor

Nome: Keiichi Sato (Tiger & Bunny)

Porque? Um anime que tinha tudo para passar batido, afinal, tratava-se de mais um a explorar o filão dos super-heróis que já não gozavam de boa fama após a incursão da Marvel com X-Men, Iron Man, Wolverine e Blade. Mas não é que com o auxílio do roteirista Masafumi Nishida, o diretor consguiu criar algo original? A começar pela premissa de que todos os heróis da cidade de Sternbild são patrocinados por grande empresas e tem seus combate exibidos na HeroTV e avaliados com pontuação a cada captura de criminosos. Até aqui, uma jogada sensacional, e a hostória vai ganhando novos contornos quando começa a surgir o verdadeiro vilão da história. Com uma direção primorosa, Sato consegue dar no fôlego ao gênero ao explorar não somentes os combates, como também os conflitos emocionais entre os protagonistas Kotetsu e Barnabi Brooks; os personagens secundários também são muito bem trabalhados!

thumb_big_wide_b522042ef0e7c79a67dbe0a02b22ae31.jpg


Categoria: Melhor Encerramento

Nome: Ash-colored Wednesday (Mawaru Penguindrum)

Porque? Uma belíssima regravação do grupo ARB feita para o anime pelo fictídio trio Triple-H. Outra obra do diretor Kunihiko Ikuhara.

 
Última edição por um moderador:
Categoria: Melhor Anime de 2011

Nome: Steins;Gate

Porque? Depois que o Turgon indicou o Okarin... a vingança passou a ser o único motivo da minha existência.

Brinks, histórias sobre viagens no tempo deixam qualquer um fascinado, principalmente quando são acompanhadas de um ótimo roteiro e personagens carismáticos.

attachment.php

--------------------------------------------------------------------

Categoria: Melhor Anime de Comédia

Nome: Level E

Porque? Príncipe "Baka", é tudo que tenho a dizer, ninguém nunca trollou tanto a própria audiência quanto esse cara.

29ea973882c4e540_large.jpg
 
Última edição:
Categoria: Melhor Encerramento de 2011

Nome: Deadman Wonderland

Porque? Além da belíssima música da banda NIRGILIS, as fotos revelam momentos passados das vidas "normais" de cada uma das personagens do anime, desde a capitã Makina, Shiro, Ganta, dos Undertakers, Nagi e membros do Scar Chain, até os deadmans Senji e Minatsuki. E para quem acompanhou o anime, acaba se surpreendendo com a mudança drástica de personalidades ocorridas dentro da DW.

 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo