• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos Oscar Anime 2011 - Categorias e Indicações

Reativando o Tópico :mrgreen:
Pode indicar um mesmo anime em 2 categorias diferentes?:think:

Categoria: Melhor Anime

Nome: Fate/Zero

Porque? Simplesmente um dos animes mais fodas de 2011.

anime-Fall-2011-Fate-Zero.jpg

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Categoria: Melhor Animação

Nome: Fate/Zero

Porque? Combates bem planejados que fluem de uma forma dinâmica, arte e animação impecáveis. :joinha:

----------------------------------------------------------------------------------------------------
Categoria: Melhor Abertura

Nome: Mirai Nikki / Future Diary

Porque? A imagem embaixo do vídeo diz tudo.


1282786204310.jpg
 
Última edição por um moderador:
Categoria: Maior Decepção 2011

Nome: Yumekui Merry

Porque? O hype em torno do anime era grande, a sinopse sobre uma criatura oriunda do mundo dos sonhos era chamativa e o trailer muito bem feito. E por que não deu certo? A história começou bem, assim como a apresentação dos personagens, com destaque para o antagonista John Doe e os cenários que faziam uma fluida transição da realidade para o Pesadelo. No entanto, o enredo tornou-se cada vez mais truncado e sem pé nem cabeça. E aquele que deveria ser o grande vilão, mal apareceu em todo o anime e deu lugar a uma vilã totalmente oca e sem propósito definido e com um final ridículo.

Minha expecativa era alta pois, em meio a exibição de Yumekui Merry eu assisti aos excelentes filmes Páprika e Ibara no Ou; por isso, achei que uma série fecharia com chave de ouro a temática dos sonhos.

Yumekui+Merry.jpg

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Categoria: Melhor Encerramento

Nome: Yokubō o Sakebe!!! (Naruto Shippuuden Ending 18)

Porque? Simplismente demais! Que me perdoem os fãs de Naruto, gostei muito dessa ending do anime feito pela banda Okamoto's que, inspirados pelos Ramones, todos os membros se chamam Okamoto :lol:

Okomoto's...Ramones... hey, ho, let's go! E num anime, não poderia ser melhor!

 
Última edição por um moderador:
Categoria: Melhor Personagem Feminino

Nome: Makise Kurisu

Porque? Ótima personagem que contracena sempre ótimas cenas com o cientista maluco Okabe. Gostei bastante do desenvolvimento dela como personagem no decorrer do anime.

attachment.php



----------------------------------

Categoria: Melhor Personagem Feminino

Nome: Madoka Kaname

Porque? Outra personagem com ótimo desenvolvimento durante o anime. Uma menina de colegial que vira super guerreira mágica! Ótimas amizades e situações pelas quais ela passa.

attachment.php
 

Anexos

  • madoka_magica.jpg
    madoka_magica.jpg
    63,8 KB · Visualizações: 411
  • Makise Kurisu.jpg
    Makise Kurisu.jpg
    48,2 KB · Visualizações: 1.016
Última edição:
Categoria: Melhor Encerramento

Nome: Blood-teller / Mirai Nikki Ending 1

Porque? Só o Elring anda indicando sasporraê nessa categoria :dente:, resolvi indicar também. :mrpurple:

 
Última edição por um moderador:
Categoria: Melhor Animação

Nome: Puella Magi Madoka Magica

Porque? As cenas de lutas são maravilhosas! Elas são sempre bem ambientadas, em um mundo paralelo e com um auto grau de emoção e beleza. A animação fica realmente linda!

attachment.php
 
Daqui p/ sábado eu posto minhas indicações.

Podemos fechar as indicações no dia 17 ou 18 desse mês, as categorias sem indicações não serão consideradas (óbvio :dente:) e as categorias que tem somente uma indicação, acho q o anime já será campeão (eu devo indicar algo p/ comédia e p/ melhor personagem masculino).
O q acham?
 
É uma boa estipular uma data limite para as indicações. Já as categorias sem indicações, melhor é descartar na hora de criar as enquetes para a escolha dos vencedores.
 
Finalmente vou por minhas indicações :dente:
Vamos finalizar as indicações essa semana, então? Assim podemos começar as enquetes em breve.

Categoria: Melhor Anime

Nome: Puella Magi Madoka Magika
Porque? Personagens carismáticos e bem desenvolvido, enredo bem construído e sem enrolações, bela animação e trilha sonora, tem tudo o que um anime deve ter.

attachment.php


Categoria: Melhor Animação

Nome: C: Money of Soul and Possibility of Control (esse ganharia na categoria nome mais longo ou mais curto se vc considerar só C :dente:)
Porque? O belo traço e cenário psicodélico junto com as lutas cheia de poderes brilhantes são um prato cheio p/ os olhos. Um dos animes mais bonitos do ano passado.

C_01.jpg

Categoria: Maior Decepção

Nome: Dragon Crisis
Porque? Com uma premissa e primeiros episódios interessantes, eu realmente achei que a série podia ser boa, mas ela se perdeu no meio e o final é meio ridículo.

Dragon-Crisis.jpg

Categoria: Melhor Comédia

Nome: Baka to Test to Shōkanjū
Porque? Porque os personagens conseguem ser geniais e idiotas ao mesmo tempo. Embora tenha algumas piadas forçadas e a 2º temporada não tão boa quanto a 1º, ainda é um dos animes mais engraçados que já assisti (as lutas baseadas nas notas dos alunos em cada matéria é uma ótima premissa).]

baka-to-test-to-shoukanjuu.jpg

Categoria: Melhor Personagem Masculino

Nome: Keima Katsuragi (The World Only God Knows)
Porque? Keima é um nerd diferente, embora seu desenvolvimento como personagem não seja tão claro, ele se envolve nos casos e acaba se preocupando com a meninas que conquista (embora seu objetivo final seja sempre poder jogar em paz).

TWOGK_moe-74522-sample.jpg

Acho que já basta, né?. :)
 
Minha última indicação.

Categoria: Maior decepção

Nome: Blood - C

Porque? Eis aqui um anime que desisti de assistir várias vezes, só terminei por que alguns amigos me disseram que a série melhora nos episódios finais, e isso realmente acontece.

Só que Animes curtos não podem enrolar tanto, esse só tem 12 episódios e os primeiros são puro enchimento de linguiça.

blood-c.jpg
 
Última edição:
Vou prorrogar até sábado as indicações. Provavelmente no domingo crio todas as enquetes com as categorias com indicações.

:D
 
Categoria: Melhor Anime

Nome: Deadman Wonderland

Porque? Anime inovador com uma ótima proposta. Foi uma bela primeira temporada, sendo um dos melhores animes que saíram na temporada de abril.

attachment.php
 

Anexos

  • deadman-wonderland.jpg
    deadman-wonderland.jpg
    48,3 KB · Visualizações: 626
Fechada as indicações. Vou começar a criar as enquetes. Deixarei um total de 3 semanas para votação. Acredito que é um bom tempo para todos votarem e discutirem os pontos positivos de cada anime.

As categorias Melhor Anime de Esporte, Melhor Anime de Ação e Melhor Anime Curto não tiveram indicações. Elas estão automaticamente eliminadas das votações.

Boas votações. =]


Edit.: O primeiro post está estranho, mas eu arrumo assim que terminarem as votações com os vencedores.
 
Última edição:
Infelizmente tem uns anos que eu não tenho assistido muitos animes.
Talvez em longas eu pudesse ter contribuido mais.


Vou votar nos de abertura e encerramente que a princípio não necessita de conhecimento do anime em geral.
 
attachment.php


  • Vencedores:


Melhor Diretor

Akiyuki Shinbo (Puella Magi Madoka Magica)
attachment.php









Números de Oscars:

  • 3 Oscars: Steins;Gate

  • 2 Oscars: Fate/Zero

  • 1 Oscar: Puella Magi Madoka Magica; Deadman Wonderland; Yumekui Merry; Baka to Test to Shōkanjū



E gostaria de agradecer a todos que participaram de alguma forma do evento! Obrigado! :pula:
 

Anexos

  • animes.png
    animes.png
    332,4 KB · Visualizações: 186
Todos os animes ganhadores são bons. =]
Vale até como recomendação p/ os que não viram!
Todos menos Yumekui Merry. :mrgreen:

Fate/Zero vem forte para esse ano novamente! Essa nova temporada está incrível!

Steins;Gate saindo como o grande vencedor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo