• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2020

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Academia abre votação para o Oscar 2020

Votação para o Oscar 2020 vai até terça-feira (7); indicados serão anunciados no dia 13 de janeiro, e a cerimônia acontece em 9 de fevereiro


636866761177059730w-e1556208762885.jpg

Rami Malek venceu o Oscar de melhor ator em 2019

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas abriu nesta quinta-feira (2) a votação para o Oscar 2020. Cerca de 8,7 mil membros estão aptos a votar.

Os eleitores terão apenas cinco dias para eleger os melhores filmes, atores e cineastas do ano. A votação termina na próxima terça-feira (7), e os indicados serão anunciados no dia 13 de janeiro.

A votação do Oscar será encerrada no mesmo dia em que serão anunciados os concorrentes a outros importantes prêmios do cinema, como Producers Guild of America Award, Directors Guild of America Awards e BAFTA.

O Globo de Ouro, no entanto, acontecerá durante o período de eleição. A premiação ocorre neste domingo (5), com transmissão do canal pago TNT, e pode ser um termômetro para o Oscar.
oritos, estão “O Irlandês“, “Coringa“, “Era Uma Vez… Em Hollywood”, “História de um Casamento” e “Dois Papas”. Já os atores mais cotados são Joaquin Phoenix, Scarlett Johansson, Leonardo DiCaprio e Eddie Murphy. A cerimônia do Oscar 2020 acontece no dia 9 de fevereiro, em Los Angeles

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Oscar 2020 divulga lista de indicados; veja a relação


estatueta-do-oscar-1519665654239_v2_900x506.jpg


Confira abaixo a lista completa de indicados:

Melhor filme


  • Ford vs Ferrari
  • O Irlandês
  • Jojo Rabbit
  • Coringa
  • Adoráveis Mulheres
  • História de um Casamento
  • 1917
  • Era uma vez em... Hollywood
  • Parasita
Melhor ator

  • Joaquin Phoenix, por Coringa
  • Leonardo DiCaprio, por Era Uma Vez em... Hollywood
  • Adam Driver, por História de um Casamento
  • Antonio Banderas, por Dor e Glória
  • Jonathan Pryce, por Dois Papas
Melhor atriz

  • Renée Zellweger, por Judy: Muito Além do Arco-Íris
  • Scarlett Johansson, por História de um Casamento
  • Charlize Theron,por O Escândalo
  • Cynthia Erivo, por Harriet
  • Saoirse Ronan, por Adoráveis Mulheres
Melhor direção

  • Martin Scorsese, por O Irlandês
  • Todd Phillips, por Coringa
  • Sam Mendes, por 1917
  • Quentin Tarantino, por Era uma vez em...Hollywood
  • Bong Joon Ho, por Parasita
Melhor atriz coadjuvante

  • Laura Dern, por História de um Casamento
  • Kathy Bates, por O Caso Richard Jewell
  • Florence Pugh, por Adoráveis Mulheres
  • Scarlett Johansson, por Jojo Rabbit
  • Margot Robbie, por O Escândalo
Melhor ator coadjuvante

  • Brad Pitt, por Era Uma Vez em... Hollywood
  • Joe Pesci, por O Irlandês
  • Al Pacino, por O Irlandês
  • Tom Hanks, por Um Lindo Dia na Vizinhança
  • Anthony Hopkins, por Dois Papas
Melhor documentário

  • Democracia em Vertigem
  • For Sama
  • Indústria Americana
  • Honeyland
  • The Cave
Melhor figurino

  • O Irlandês
  • Jojo Rabbit
  • Coringa
  • Adoráveis Mulheres
  • Era uma vez em... Hollywood
Melhor mixagem de som

  • Ad Astra
  • Ford vs Ferrari
  • Coringa
  • 1917
  • Era Uma Vez... Em Hollwood
Melhor edição de som

  • 1917
  • Ford vs Ferrari
  • Coringa
  • Era Uma Vez... em Hollywood
  • Star Wars: A Ascensão Skywalker
Melhor trilha-sonora

  • Coringa
  • Adoráveis Mulheres
  • História de Um Casamento
  • 1917
  • Star Wars: A Ascensão Skywalker
Melhor curta-metragem de animação

  • Dcera (Daughter)
  • Hair Love
  • Kitbull
  • Memorable
  • Sister
Melhor curta-metragem

  • Brotherhood
  • Nefta Football Club
  • The Neighbor's Window
  • Saria
  • A Sister
Melhor filme internacional (estrangeiro)

  • Corpus Christi, Polônia
  • Honeyland, Macedônia
  • Dor e Glória, Espanha
  • Parasita, Coreia do Sul
  • Os Miseráveis, França
Melhor roteiro original

  • Entre Facas e Segredos
  • História de Um Casamento
  • 1917
  • Era Uma Vez Em... Hollywood
  • Parasita
Melhor roteiro adaptado

  • O Irlandês
  • Jojo Rabbit
  • Coringa
  • Adoráveis Mulheres
  • Dois Papas
Melhor animação

  • Toy Story 4
  • Link Perdido
  • Como Treinar o Seu Dragão 3
  • Perdi Meu Corpo
  • Klaus
Melhor cabelo e maquiagem

  • O Escândalo
  • Coringa
  • Judy
  • Malévola: Dona do Mal
  • 1917
Melhores efeitos visuais

  • Vingadores: Ultimato
  • O Irlandês
  • Star Wars: A Ascensão Skywalker
  • O Rei Leão
  • 1917
Melhor fotografia

  • 1917
  • Era Uma Vez Em... Hollywood
  • Coringa
  • O Irlandês
  • O Farol
Melhor design de produção

  • 1917
  • Era Uma Vez Em... Hollywood
  • O Irlandês
  • Jojo Rabbit
  • Parasita
Melhor canção original

  • I Can't Let You Throw Yourself Away, de Toy Story 4
  • (I'm Gonna) Love Me Again, de Rocketman
  • I'm Standing With You, de Breakthrough
  • Into the Unknown, de Frozen 2
  • Stand Up, de Harriet
Melhor montagem

  • Ford vs. Ferrari
  • O Irlandês
  • Jojo Rabbit
  • Coringa
  • Parasita
Melhor documentário de curta-metragem

  • In the Absence
  • Learning to Skateboard in a Warzone (If You're a Girl)
  • Life Overtakes Me
  • St. Louis Superman
  • Walk Run Cha-Cha
 
Não acompanho tanto as premiações, mas me chamou a atenção: Scarlett Johansson concorrendo por dois filmes diferentes a Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante... :uau: Isso é bem notável né? E pelos filmes que eu assisti com ela (entre os quais não está nenhum dos dois) acho-a uma atriz apenas "ok".
 
Mano... O Antonio Banderas está concorrendo. E o Adam Sandler foi bem cotado para concorrer também. Acho que a Scarlett ali é que menos causaria espanto. :lol:

E a Netflix entrou com tudo na disputa de Oscar, como era previsto com aquela exibição breve nos cinemas: O Irlandês e Dois Papas foram feitos sob medida para concorrer ao Oscar.
 
Mano... O Antonio Banderas está concorrendo. E o Adam Sandler foi bem cotado para concorrer também. Acho que a Scarlett ali é que menos causaria espanto. :lol:
Minha opinião sobre a atriz foi coadjuvante hehe :sacou: meu espanto foi mais sobre a indicação a mais de um filme diferente no mesmo Oscar. Mas depois fui ver - ok, o @Neithan me falou - que não é tão raro assim. A própria Cate Blanchett foi a última a realizar esse feito.
 
Outra coisa que me chama atenção é que "Parasita", mesmo sendo estrangeiro, vai concorrer na categoria principal e ainda em mais três categorias... o_O
 
Última edição:
O que mais me chamou atenção (pela indicação) foi o documentário brasileiro Democracia em Vertigem. Scarlett tá ótima nos dois filmes (mesmo parecendo que não vai ganhar), Banderas também. Parasita já era cotado pra aparecer em algumas categorias, mas o número não deixa de surpreender um pouco.

Outra coisa que surpreende foi a quantidade de indicações pra Coringa e Once upon.... que não são nem de longe os melhores dentre os com mais indicações....
 
Se o prêmio de Melhor Filme for mesmo pra 1917, a Academia estará botando pra escanteio os entusiastas do streaming, do cinema estrangeiro e dos filmes de super-herói de uma só vez, sem estar premiando filmes meia boca como esse ano por Green Book para deixar de agradá-los. É uma solução bem confortável.

Se Parasite ganhar, o que não se duvida, o Oscar vai finalmente abraçar o cinema não-inglês, e, surpresa maior, sem ser americano ou europeu – que já figuraram algumas vezes na categoria.

Once Upon... e Irishman se ganhassem seriam mais uma forma de homenagear os diretores que pelos filmes propriamente dito – com a diferença de que no filme do Scorsese a premiação estaria também se rendendo de certa forma aos filmes de streaming.
 
Eu acho que o "1917" ganha porque é o típico "filme de Oscar": grandioso, um qué de épico, tecnicamente impecável, filme de guerra com mensagem clara e sem polêmica (não se presta a ser cooptado por direita nem esquerda). É a minha aposta, anyways. Acho que o "Parasita" é um baita filme, mas não vai ter como competir com aquele. Acho que leva prêmio de filme estrangeiro, e será justo; mas não consigo imaginá-lo sendo o bambambã da cerimônia. :P
Enfim. Meus dois centavos. Kk
 
Ah, eu nem tô acompanhando muito os filmes do Oscar este ano. Meio que já enjoei um pouco dessa parada. Mas tente organizar você mesmo se quiser; de repente eu apareço lá e faço uns chutes bem aleatórios. :P
 
Só lembrando que historicamente os bolões do Oscar da Valinor sempre tiveram por tradição valer um generoso prêmio (DVD ou Blu-ray).

Caso alguém se disponha a organiza-lo, que deixe bem claro no título do tópico se o bolão será ou não premiado, pois caso seja justamente a segunda opção, será uma longa tradição do fórum (uma das poucas longas que heroicamente ainda sobrevivem) sendo quebrada depois de vários anos seguidos.
 
Realmente.

Fiquei feliz com os prêmios levados por Ford vs. Ferrari. Para quem gosta de automobilismo o filme é um deleite.
 
Fórum fora do ar ontem na hora que eu ia postar meus palpites. :cry: @Tisf sei que tô fora da premiação, mas você pode contabilizar lá só pra ver como fui?


Melhor filme:
1. 1917
2. Parasita

Diretor:
1. Bong Joon Ho (Parasita)
2. Sam Mendes (1917)

Ator:
1. Joaquim Phoenix Coringa)
2. Adam Driver (História de um Casamento)

Atriz:
1. Renée Zelwwger (Judy)
2. Scarlett Johansson (História de um Casamento)

Ator Coadjuvante:
1. Joe Pesci (O Irlandês)
2. Brad Pitt (Era uma vez... Holywood)

Atriz Coadjuvante:
1. Scarlett Johansson (Jojo Rabbit)
2. Florence Pugh (Adoráveis Mulheres)

Roteiro Adaptado:
1. Adoráveis Mulheres
2. Jojo Rabbit

Roteiro Original:
1. 1917
2. Parasita

Documentário:
1. Indústria Americana
2. Honeyland

Edição:
1. Parasita
2. Coringa

Fotografia:
1. 1917
2. Era uma vez em Hollywood

Maquiagem:
1. O escândalo
2. Malévola

Mixagem de som:
1. 1917
2. Ford vs Ferrari

Edição:
1. 1917
2. Ford vs Ferrari

Curta metragem:
1. Brotherhood
2 The neighboor's window

Figurino:
1. Adoráveis Mulheres
2. Jojo Rabbit

Canção original:
1. A de Elton John
2. A de Toy Story

Trilha original:
1. Star Wars
2. Coringa

Animação:
1. Toy Story
2. Klaus

Curta de animação:
1. Hair Love
2. Sister

Curta documentário:
1. Learning... warzone
2. Walk run cha-cha

Filme internacional:
1. Parasita
2. Os miseráveis

Design de produção:
1. Era uma vez em Hollywood
2. Parasita

Efeitos visuais:
1. 1917
2. Vingadores
 
  • Amei
Reactions: Bel
Eu fiz uma contagem rapidinho lá com os palpites depois da cerimônia e parece que há um novo recorde pelos meus cálculos .....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo