1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Oscar 2015

Tópico em 'Cinema' iniciado por Ana Lovejoy, 17 Set 2014.

1. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Amanhã sai o filme que representará o Brasil no Oscar, então acho que já é um bom momento para abrirmos o tópico e começarmos nossas especulações.

Segue a lista dos que estão concorrendo:

2. Sentinela

Sentinela .............

O único que eu vi aí foi "Praia do Futuro" e não ponho fé nele não. O ritmo da história é lento demais, até gosto de filmes que convidam o espectador a pensar, mas esse exagerou. Conseguiu superar o Tarkovsky nesse quesito. Em vários momentos me peguei pensando: "Já refleti sobre tudo que foi mostrado até agora, por favor, mais fatos agora."

Vou assistir "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" amanhã, depois volto pra dizer o que achei.

3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Dificil dar opinião aqui.
    Assisti apenas 3, O Lobo Atrás da Porta, Tatuagem e Hoje Eu Quero Voltar Sozinho.

O Lobo e Tatuagem são filmes melhores que o terceiro.
    Pra concorrer ao Oscar eu acho que um thriller como O Lobo teria mais chances pois é mais universal do que um filme sobre liberarismo em época de ditadura brasileira. E ainda tem uma atuação FODA da Leandra Leal que poderia dar um boost.

Veremos.

4. Ana Lovejoy

5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Eu não paro de pensar que foi escolhido para alfinetar a bancada da direita religiosa.
    É um belíssimo filme. Supersensível, atuações firmes e muito bem dirigido (e a entrevista que ele deu na sessão do Berlinale me fez ficar super interessado nos projetos futuros dele. Super racional, sabia exatamente o que queria passar com o filme e como queria passar).

Mas é um candidato mais fraco que o do ano passado, por exemplo, O Som ao Redor.
    Vamos ver se ele arranca. Não o vejo como muita cara de filme para oscar, mas nunca se sabe.
    E este ano eu infelizmente acho que não conseguirei assistir os principais candidatos dos demais países pra formar opinião mais concreta, então vou ficar mesmo apenas na torcida patrióticona pelo nosso representante.

6. Sentinela

Sentinela .............

Pra quem está procurando filmes para assistir:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Assisti o "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" e concordo com a fala da FUSA. Só complementaria dizendo que o ponto fraco dele é a história em si, que não é nada fora do normal. Diria que é um roteiro que poderia aparecer em Malhação, só que a abordagem que o diretor teve no filme deixou a história mais interessante, mas ainda assim não é nível de Oscar.

7. Tisf

Tisf Delivery Boy

Ainda bem que O Lobo Atrás da Porta vai tentar o Globo de Ouro :grinlove:

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Ana Lovejoy

ainda não vi o filme, então deixo para quem viu comentar: dá para ter esperanças?
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Eu vi, mas é dificil de comentar pois eu não conheço os concorrentes dos demais países.
    Ano passado consegui assistir quase todos os indicados pelos países incluindo os 5 que acabaram sendo nomeados. Este ano da lista de 87 eu só vi o brasileiro e o austríaco.
    Quase vi o argentino Relatos Selvagens, mas pelo que li não é um grande filme.
    Nem muito pelos nomes eu conseguiria chutar. Ano passado tinha uns nomes de peso com o Kar Wai, o Vinterberg, Farhadi, etc. Só daria pra tentar chutar se o novo filme dos Dardenne deve entrar.

Enfim.
    Talvez pela concorrência e pelo fato de ser um filme que não chega com o pé na porta tão fortemente (como La Vie dAdele) e logo não desagrade ninguém (talvez apenas religiosos fanáticos), consiga seu espaço.

10. Ana Lovejoy

previsões do hollywood reporter:

vi quase nada (a maioria vai começar a sair agora, né?), mas olha, já deixo registrada aqui minha preguiça eterna com a ~~academia~~ se rolar indicação pelo terceiro ano seguido para o bradley cooper. provavelmente vou queimar a língua porque meio que quase tudo que o clint dirige eu acabo gostando, mas anyway, preguiça.

mais previsões aqui:

• Gostei! Gostei! x 1
  11. G.

G. Ai, que preguiça!

To doido pra ver esse novo do carinha de Babel, Birdman ^^.

12. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Eu acompanho sempre as tabelas com as previsões dos
    .

Quanto a filme estrangeiro, parece que desta vez não há muitas escolhas óbvias. O filme dos Dardenne é maravilhoso e talvez seja um dos indicados, mas da lista toda só vi dois: esse e o candidato brasileiro. Nem dá para opinar muito :dente: Tenho vontade de assistir Leviathan e Winter Sleep, independente de ganharem ou não indicação.

Agora, doidinho eu estou para ver The Tale of Princess Kaguya. É capaz de eu assistir em japonês mesmo, caso vaze sem as legendas (como ocorreu com Vidas ao Vento). Confiro todo dia. XD Outros que tenho grande interesse, mas com poucas chances de Oscar, são: It Follows, Duke of Burgundy, Last Days in Vietnam, A Most Violent Year.

• Gostei! Gostei! x 1
  13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Os 15 documentários ainda na corrida do oscar.
    Com uma coprodução brasileira no grupo.

14. fcm

fcm Visitante

ql?

15. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Acho que deve ser The Salt of the Earth, sobre o trabalho do Sebastião Salgado.

Quanto à pré-lista, mais uma vez há bastante diferença entre o que pode ser indicado ao Oscar e os indicados do
    , que foram estes:

- The Green Prince
    - Life Itself
    - Merchants of Doubt
    - Particle Fever
    - Virunga

Desses, só Life Itself e Virunga podem coincidir com os futuros indicados ao Oscar.

16. [F*U*S*A*|KåMµ§]

É esse mesmo. E codirigido pelo Wim Wenders, então talvez consiga entrar na relação.
    Infelizmente só assisti 2 dali e não dá pra dar opinião sobre quais poderiam entrar. Talvez se tiver algum de guerra no meio dos 15, deve entrar já que americanos adoram isso. Ou o Case Against 8 que fala sobre um assunto vigente por lá (e por aqui) sobre direitos homossexuais.

17. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Documentário é sempre difícil de se prever quem entra, volta e meia deixam filmes elogiados de fora (não sei se é o caso este ano). Eu também só vi dois da relação (Life Itself e Jodorowsky’s Dune) e acredito que Life Itself tenha grande chance de ser um dos indicados.

18. Tisf

Tisf Delivery Boy

Essa semana sai indicações de SAG e Globo de Ouro, tá tô faceiro aqui.

Espero que Boyhood e Birdman entrem, além de Selma. Minha dúvida é com relação ao filme da Angelina Jolie. E os dos cientistas, Teoria de Tudo/Imitation Game.

19. Ana Lovejoy

boyhood tá ganhando um monte de prêmio (a maioria independente, mas mesmo assim, acaba colocando o filme no mapa, né), acho difícil ficar fora.

20. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Eu acho impensável que Boyhood não concorra a melhor filme, agora ganhar são outros tantos (embora esteja torcendo bastante por isso).

Não deve ter impacto na corrida do Oscar, mas gostei das indicações da
    que saíram hoje:

Best Picture
    Boyhood
    The Grand Budapest Hotel
    Ida
    The Lego Movie
    Mommy
    Nightcrawler
    Selma
    Two Days, One Night
    Whiplash
    Under the Skin

Best Animated Feature
    Big Hero 6
    The Boxtrolls
    How to Train Your Dragon 2
    The Lego Movie
    The Tale of the Princess Kaguya

Best Film Not in the English Language
    Ida
    The Missing Picture
    Mommy
    The Tale of the Princess Kaguya
    Two Days, One Night

Best Documentary
    Citizenfour
    Life Itself
    The Missing Picture
    National Gallery
    The Overnighters

Best Director
    Wes Anderson – The Grand Budapest Hotel
    Jean-Pierre Dardenne & Luc Dardenne – Two Days, One Night
    Ava DuVernay – Selma
    Jonathan Glazer – Under the Skin
    Richard Linklater – Boyhood

Best Actor
    Ralph Fiennes – The Grand Budapest Hotel
    Brendan Gleeson – Calvary
    Jake Gyllenhaal – Nightcrawler
    Michael Keaton – Birdman
    Timothy Spall – Mr. Turner

Best Actress
    Marion Cotillard – Two Days, One Night
    Essie Davis – The Babadook
    Anne Dorval – Mommy
    Julianne Moore – Still Alice
    Rosamund Pike – Gone Girl

Best Supporting Actor
    Josh Brolin – Inherent Vice
    Ethan Hawke – Boyhood
    Edward Norton – Birdman
    Mark Ruffalo – Foxcatcher
    J.K. Simmons – Whiplash

Best Supporting Actress
    Patricia Arquette – Boyhood
    Jessica Chastain – A Most Violent Year
    Suzanne Clément – Mommy
    Agata Kulesza – Ida
    Tilda Swinton – Snowpiercer

Best Original Screenplay
    Boyhood
    The Grand Budapest Hotel
    Selma
    Two Days, One Night
    Whiplash

Best Adapted Screenplay
    Gone Girl
    Inherent Vice
    Snowpiercer
    Under the Skin
    We Are the Best!

Best Editing
    Birdman
    Boyhood
    Gone Girl
    The Grand Budapest Hotel
    Whiplash

Best Cinematography
    Birdman
    The Grand Budapest Hotel
    Ida
    Mr. Turner
    Under the Skin

Best Non-U.S. Release (non-competitive category)
    ’71
    10,000 km
    Entre Nós
    Han Gong-ju
    Hard to Be a God
    The Look of Silence
    The Salt of the Earth
    What We Do in the Shadows
    Timbuktu
    The Tribe

• Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar