1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Oscar 2014

Tópico em 'Cinema' iniciado por Hugo, 2 Ago 2013.

  1. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    Preferia o Seth MacFarlane do que essa nanica afetada, mas infelizmente ele não aceitou o convite para apresentar novamente ...
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Cara.
    Já tentei assistir programas dela e ainda não entendo a graça que dizem ter. Os improvisos dela são vergonhosos.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Então somos 3 :lol:
     
  4. Quickbeam

    Quickbeam Rock & Roll

    Brasil indica 'O som ao redor' para tentar vaga no Oscar 2014

    Escolha do filme foi anunciada pelo Ministério da Cultura nesta sexta.
    Seleção final para candidatos a melhor filme estrangeiro é feita pelo Oscar.



    O Ministério da Cultura divulgou nesta sexta-feira (20) que o filme "O som ao redor" vai ser o representante do Brasil na disputa pelo Oscar 2014 na categoria melhor filme estrangeiro. A seleção final dos filmes que vão concorrer será definida pela organização do Oscar.

    "O Som ao Redor" é o primeiro longa de ficção do crítico e cineasta pernambucano Kléber Mendonça Filho. Na obra, são retratadas as tensões e contradições sociais do Brasil. A trama se passa na cidade do Recife.

    O filme foi foi incluído na lista de dez melhores do ano de 2012 do crítico A. O. Scott, do jornal "New York Times", publicada em dezembro do ano passado. Na lista do crítico, o filme brasileiro ficou em nono lugar.

    "O Som ao Redor" já foi premiado nos festivais do Rio (Melhor Filme e Roteiro), Gramado (Melhor Som, Filme da Crítica, Filme do Público e Diretor), e 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (Melhor Filme), além de festivais internacionais como Copenhage e Roterdã.

    Critérios de escolha
    Segundo o secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Leopoldo Nunes, a comissão especial de seleção encarregada de selecionar o candidato brasileiro ao Oscar filtrou dois dos 14 filmes inscritos. O colegiado, no entanto, optou pelo longa-metragem de Kléber Mendonça. O secretário não quis revelar o título do filme que chegou à etapa final com “O Som ao Redor”.

    Nunes se limitou a dizer que a outra película finalista na seleção também era de um diretor estreante. “A gente tinha dois filmes igualmente valorosos e originais e acabamos optando por um título. Chegamos a dois títulos superoriginais, bem autorais, dois filmes de estreia”, ressaltou.

    Indagado sobre o motivo de a comissão ter escolhido um filme que não havia obtido tanto sucesso nas bilheterias, em comparação a títulos como “Gonzaga de Pai para Filho” e "Faroeste Caboclo”, o secretário do Audiovisual justificou que a opção levou em conta os critérios que são utilizados pela academia de Hollywood.

    “Temos lá [nos Estados Unidos] uma festa do cinema americano, que seleciona filmes americanos. São diversos países que indicam filmes [...] Tem de ser um filme de excelência, de originalidade. É levado em conta muito mais a criatividade e originalidade do que orçamento e sucesso que obteve nas bilheterias de seu país”, enfatizou Nunes.

    Produtora do filme “O Palhaço”, que foi indicado pelo Brasil para disputar a estatueta de melhor filme estrangeiro de 2013, Vânia Catani foi uma dos cinco integrantes da comissão que selecionou nesta sexta o filme pernambucano.

    Na entrevista na qual foi divulgado o candidato brasileiro ao Oscar de 2014, a produtora observou que há várias dificuldades financeiras e logísticas para divulgar um filme estrangeiro nos Estados Unidos. “Espero que o Kléber [diretor de ‘O Som ao Redor’] esteja com disposição, porque o bagulho é doido”, brincou.

    Aproximadamente 70 filmes do mundo inteiro serão indicados para a comissão do Oscar, em Los Angeles, para disputar a categoria de melhor filme estrangeiro. Desses, somente cinco serão selecionados para disputar a estatueta do Oscar 2014. Os finalistas ao prêmio devem ser anunciados em janeiro do ano que vem.

    Confira a lista dos 14 filmes que disputaram na seleção nacional:
    1) Cine Holliúdy
    2) Colegas
    3) Cores
    4) Elena
    5) Faroeste Caboclo
    6) Gonzaga de Pai para Filho
    7) Meu Pé de Laranja Lima
    8) O dia que durou 21 anos
    9) O que se move
    10) O som ao redor
    11) O tempo e o vento
    12) Porto dos mortos
    13) Uma história de amor e fúria
    14) Xico Stokinger

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    [HR][/HR]

    :joy:
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Que bom.
    Dessa vez eu vou torcer pra ficar entre os 5. O Som ao Redor é um excelente filme.
    Vendo os outros candidatos dos demais países, tem boas promessas mas tem pouco figurão na direção (ainda mais com o filme do Almodovar não ter sido tão bem aceito), o que talvez aumente as chances do filme brasileiro. Ainda mais que osfilmes que fizeram bonito durante o ano não devem participar como o La Vie d"Adele de Cannes, o Sacro GRA de Veneza (já que é documentario).

    Vamos ver quais deles vão vir por aqui no festival do rio e na mostra de sp pra ter uma idéia melhor.
    Dos indicados tem um novo do Wajda, do Escalante. E dos países que ainda não indicaram, acho que só Itália e Dinamarca devem vir fortes. O Jagten principalmente que é dinamarques.


    Enfim. Na torcida.
     
  6. Quickbeam

    Quickbeam Rock & Roll

    OSCAR: inscrições de filmes estrangeiros batem recorde

    A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou a lista dos 76 longas que poderão conquistar uma vaga na disputa pelo prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira, no Oscar de 2014. Esta é a vez em que mais países selecionaram produções para a competição. O recorde anterior é do Oscar de 2012, com 71 filmes inscritos nessa categoria.

    Entre os destaques deste ano estão o brasileiro O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho, o iraniano O Passado, de Asghar Farhadi, o dinamarquês A Caça, de Thomas Vinterberg, e o italiano A Grande Beleza, de Paolo Sorrentino.

    Enquanto alguns países, como República da Moldávia, Arábia Saudita e Montenegro, indicaram longas pela primeira vez, outros tiveram suas opções desclassificadas pela Academia. A República Tcheca, por exemplo, selecionou Burning Bush, de Agnieszka Holland, que foi eliminado por ser uma minissérie feita para a HBO Europa e por ter sido lançada por esse canal. Mesmo com a má notícia, o país teve a chance de indicar o filme The Don Juans como substituto.

    Confira a lista completa:

    Afeganistão: Wajma – An Afghan Love Story, de Barmak Akram

    Albânia: Agon, de Robert Budina

    Argentina:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , de Lucía Puenzo

    Austrália:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , de Kim Mordaunt

    Áustria: The Wall, de Julian Pölsler

    Azerbaijão: Steppe Man, de Shamil Aliyev

    Bangladesh: Television, de Mostofa Sarwar Farooki

    Bélgica:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , de Felix van Groeningen

    Bósnia e Herzegovina: An Episode in the Life of an Iron Picker, de Danis Tanovic

    Brasil:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , de Kleber Mendonça Filho

    Bulgária: The Color of the Chameleon, de Emil Hristov

    Cambódia: The Missing Picture, de Rithy Panh

    Canadá:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , de Louise Archambault

    Chade: GriGris, de Mahamat-Saleh Haroun

    Chile: Gloria, de Sebastián Lelio

    China: Back to 1942, de Feng Xiaogang

    Colômbia: La Playa DC, de Juan Andrés Arango

    Croácia: Halima's Path, de Arsen Anton Ostojic

    República Tcheca: The Don Juans, de Jiri Menzel

    Dinamarca:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ,
    de Thomas Vinterberg

    República Dominicana: Quien Manda?, de Ronni Castillo

    Equador: The Porcelain Horse, de Javier Andrade

    Egito:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ,
    de Ibrahim El Batout

    Estônia: Free Range, de Veiko Ounpuu

    Finlândia: Disciple, de Ulrika Bengts

    França:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , de Gilles Bourdos

    Geórgia: In Bloom, de Nana Ekvtimishvili e Simon Gross

    Alemanha: Two Lives, de Georg Maas

    Grécia: Boy Eating the Bird's Food, de Ektoras Lygizos

    Hong Kong:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , de Wong Kar-wai

    Hungria: The Notebook, de Janos Szasz

    Islândia: Of Horses and Men, de Benedikt Erlingsson

    Índia: The Good Road, de Gyan Correa

    Indonésia: Sang Kiai, de Rako Prijanto

    Irã:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , de Asghar Farhadi

    Israel:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , de Yuval Adler

    Itália:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , de Paolo Sorrentino

    Japão: The Great Passage, de Ishii Yuya

    Cazaquistão: Shal, de Yermek Tursunov

    Letônia:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , de Janis Nords

    Líbano: Blind Intersections, de Lara Saba

    Lituânia: Conversations on Serious Topics, de Giedre Beinoriute

    Luxemburgo: Blind Spot, de Christophe Wagner

    México:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , de Amat Escalante

    República da Moldávia: All God's Children, de Adrian Popovici

    Montenegro: Ace of Spades - Bad Destiny, de Drasko Djurovic

    Marrocos:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ,
    de Nabil Ayouch

    Nepal: Soongava: Dance of the Orchids, de Subarna Thapa

    Holanda: Borgman, de Alex van Warmerdam

    Nova Zelândia: White Lies, de Dana Rotberg

    Noruega: I Am Yours, de Iram Haq

    Paquistão: Zinda Bhaag, de Meenu Gaur and Farjad Nabi

    Palestina: Omar, de Hany Abu-Assad

    Peru:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , de Adrian Saba

    Filipinas: Transit, de Hannah Espia

    Polônia:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , de Andrzej Wajda

    Portugal: As Linhas de Torres, de Valeria Sarmiento

    Romênia: Child's Pose, de Calin Peter Netzer

    Rússia:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , de Fedor Bondarchuk

    Arábia Saudita:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ,
    de Haifaa Al Mansour

    Sérvia: Circles, de Srdan Golubovic

    Cingapura: Ilo Ilo, de Anthony Chen

    Eslováquia: My Dog Killer, de Mira Fornay

    Eslovênia: Class Enemy, de Rok Bicek

    África do Sul: Four Corners, de Ian Gabriel

    Coreia do Sul: Juvenile Offender, de Kang Yi-kwan

    Espanha: 15 Years Plus a Day, de Gracia Querejeta

    Suécia: Eat Sleep Die, de Gabriela Pichler

    Suíça: More than Honey, de Markus Imhoof

    Taiwan: Soul, de Chung Mong-Hong

    Tailândia: Countdown, de Nattawut Poonpiriya

    Turquia: The Butterfly's Dream, de Yilmaz Erdogan

    Ucrânia:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , de Serge Avedikian e Olena Fetisova

    Reino Unido:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , de Sean Ellis

    Uruguai: Anina, de Alfredo Soderguit

    Venezuela: Breach in the Silence, de Luis Alejandro Rodríguez e Andrés Eduardo Rodríguez

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Tentando assistir dos que vieram pra cá pro Rio.
    Ainda vou conseguir ver alguns em SP.

    Dos que vi, Heli e Alabama Monroe são bons concorrentes pro nosso filme tupiniquim.


    E não entendi porque a França optou por Renoir.
     
  8. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    cruzando os dedos aí :issoaih:
     
  9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Mesmo com vários filmes me surpreendendo, dos concorrente, O Som ao Redor ainda permanece tranquilo e firme entre os 5 favoritos meus, ali empatado ou pouco a frente de Heli, Omar, The Broken Circle Breakdown, Duas vidas, Nagy Fuzet e A Imagem que Falta. A Imagem que Falta talvez na frente, dificil decidir.

    Enfim.
    Merece estar na premiação.
    E estou empolgado pro filme que será pro oscar do ano que vem. Assisti só 3 brasileiros esse ano, gostei dos 3, mas achei 2 fantásticos.
     
  10. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    O filme recebeu mais dinheiro para a campanha para o Oscar, do que para fazer o longa. Absurdo ... hehe
     
  11. Vëon

    Vëon Do you know what time it is?

    Vencedores do NYFCC. David O Russel virando figurinha carimbada das premiações já hein.

    2013 Awards
    Best Picture
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Best Director
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    12 YEARS A SLAVE

    Best Screenplay
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    AMERICAN HUSTLE

    Best Actress
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    BLUE JASMINE

    Best Actor
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    ALL IS LOST

    Best Supporting Actress
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    AMERICAN HUSTLE

    Best Supporting Actor
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    DALLAS BUYERS CLUB

    Best Cinematographer
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    INSIDE LLEWYN DAVIS

    Best Animated Film
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Best Non-Fiction Film (Documentary)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Best Foreign Film
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Best First Film
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    FRUITVALE STATION
    Special Award
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  12. Quickbeam

    Quickbeam Rock & Roll

    A National Board of Review também anunciou seus vencedores:

    Best Film: HER

    Best Director: Spike Jonze, HER

    Best Actor: Bruce Dern, NEBRASKA

    Best Actress: Emma Thompson, SAVING MR. BANKS

    Best Supporting Actor: Will Forte, NEBRASKA

    Best Supporting Actress: Octavia Spencer, FRUITVALE STATION

    Best Original Screenplay: Joel and Ethan Coen, INSIDE LLEWYN DAVIS

    Best Adapted Screenplay: Terence Winter, THE WOLF OF WALL STREET

    Best Animated Feature: THE WIND RISES

    Breakthrough Performance: Michael B. Jordan, FRUITVALE STATION
    Breakthrough Performance: Adèle Exarchopoulos, BLUE IS THE WARMEST COLOR

    Best Directorial Debut: Ryan Coogler, FRUITVALE STATION

    Best Foreign Language Film: THE PAST

    Best Documentary: STORIES WE TELL

    William K. Everson Film History Award: George Stevens, Jr.

    Best Ensemble: PRISONERS

    Spotlight Award: Career Collaboration of Martin Scorsese and Leonardo DiCaprio

    NBR Freedom of Expression Award: WADJDA

    Creative Innovation in Filmmaking Award: GRAVITY



    Top Films

    (in alphabetical order)
    12 YEARS A SLAVE
    FRUITVALE STATION
    GRAVITY
    INSIDE LLEWYN DAVIS
    LONE SURVIVOR
    NEBRASKA
    PRISONERS
    SAVING MR. BANKS
    THE SECRET LIFE OF MITTY
    THE WOLF OF WALL STREET

    Top 5 Foreign Language Films

    (In Alphabetical Order)
    BEYOND THE HILLS
    GLORIA
    THE GRANDMASTER
    A HIJACKING
    THE HUNT

    Top 5 Documentaries

    (In Alphabetical Order)
    20 FEET FROM STARDOM
    THE ACT OF KILLING
    AFTER TILLER
    CASTING BY
    THE SQUARE

    Top 10 Independent Films

    (In Alphabetical Order)
    AIN’T THEM BODIES SAINTS
    DALLAS BUYERS CLUB
    IN A WORLD . . .
    MOTHER OF GEORGE
    MUCH ADO ABOUT NOTHING
    MUD
    THE PLACE BEYOND THE PINES
    SHORT TERM 12
    SIGHTSEERS
    THE SPECTACULAR NOW

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Stories we tell não é de 2012?
     
  14. Quickbeam

    Quickbeam Rock & Roll

    Sim, mas a distribuidora nos EUA decidiu só lançá-lo por lá em 2013, questão estratégica e tal:

     
    • Gostei! Gostei! x 1
  15. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Hmm.

    Foi um dos melhores documentários que vi recentemente e estranhei demais ele não ter entrado em nenhum circuito de premiação. Ainda mais que a diretora é um pouco frequentadora desse circulo de premiações. Agora sim está explicado.
    Um documentário que consegue ser pessoal e tocante, mas ao mesmo tempo metalinguistico, sempre se questionando sobre a validade do documentário como um relato da realidade.
    Me encantou bastante.
     
  16. Quickbeam

    Quickbeam Rock & Roll

    @[F*U*S*A*|KåMµ§] Sim, gostei bastante também.

    E por falar em documentários, a Academia soltou a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    com 15 candidatos:

    "The Act of Killing," Final Cut for Real
    "The Armstrong Lie," A Kennedy/Marshall Production in Association with Jigsaw Productions and Matt Tolmach Productions
    "Blackfish," Our Turn Productions
    "The Crash Reel," KP Rides Again
    "Cutie and the Boxer," Ex Lion Tamer and Cine Mosaic
    "Dirty Wars," Civic Bakery
    "First Cousin Once Removed," Experiments in Time, Light & Motion
    "God Loves Uganda," Full Credit Productions and Motto Pictures
    "Life According to Sam," Fine Films
    "Pussy Riot: A Punk Prayer," Roast Beef Productions
    "The Square," Noujaim Films and Maktube Productions
    "Stories We Tell," National Film Board of Canada
    "Tim’s Vermeer," High Delft Pictures
    "20 Feet from Stardom," Gil Friesen Productions and Tremolo Productions
    "Which Way Is the Front Line from Here? The Life and Time of Tim Hetherington," Tripoli Street
    Essa é uma categoria cujos indicados são difíceis de se prever, mas espero que Act of Killing e Stories We Tell estejam entre eles. 20 Feet from Stardom, First Cousin Once Removed, Blackfish e Dirty Wars são os que conheço só de nome, mas tenho vontade de assistir, especialmente os dois primeiros.

    Aproveitando o ensejo, eis também a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    para o Oscar de VFX:

    “Elysium”
    “Gravity”
    “The Hobbit: The Desolation of Smaug”
    “Iron Man 3”
    “The Lone Ranger”
    “Oblivion”
    “Star Trek Into Darkness”
    “Thor: The Dark World”
    “Pacific Rim”
    “World War Z”
    Não que haja muita dúvida de que Gravidade vai levar esse Oscar, mas quais seriam os outros indicados? Eu apostaria em Hobbit, Thor e Pacific Rim e, quem sabe, Star Trek.
     
  17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Dirty wars e blackfish eu recomendo pra quem conseguir ver.
    Dentre estes, eu fico de longe com Stories We Tell. Por mais que The Act of Killing seja de um impacto e de uma ousadia aterrorizante.


    PS: Pussy Riot era o documentariozinho que eu ia assistir e acabou sendo substituido pelo filme do Cantona. Agora eu fiquei duplamente arrependido de ter perdido essa sessão.
     
  18. Quickbeam

    Quickbeam Rock & Roll

    Mais algumas associações divulgaram seus premiados:

    Los Angeles Film Critics Association
    • Best Picture: TIE!! Gravity and Her
    • Best Director: Alfonso Cuaron, Gravity; runner-up: Spike Jonze, Her
    • Best Actor: Bruce Dern, Nebraska; runner-up: Chiwetel Ejiofor, 12 Years a Slave
    • Best Actress: TIE!! Cate Blanchett, Blue Jasmine, and Adèle Exarchopoulos, Blue Is the Warmest Color
    • Best Supporting Actor: TIE! James Franco, Spring Breakers, and Jared Leto, Dallas Buyers Club
    • Best Supporting Actress: Lupita Nyong’o, 12 Years a Slave; runner-up: June Squibb, Nebraska
    • Best Screenplay: Richard Linklater, Julie Delpy, Ethan Hawke,
    • Before Midnight; runner-up: Spike Jonze, Her
    • Best Foreign-Language Film: Blue Is the Warmest Color; runner-up: The Great Beauty
    • Best Feature Animation: Ernest & Celestine; runner-up: The Wind Rises
    • Best Documentary: Stories We Tell; runner-up: The Act of Killing
    • Best Music Score: T Bone Burnett, Inside Llewyn Davis; runner-up: Arcade Fire and Owen Pallett, Her
    • Best Cinematography: Emmanuel Lubezki, Gravity; Runner-up, Bruno Delbonnel, Inside Llewyn Davis
    • Best Editing: Alfonso Cuarón and Mark Sanger, Gravity; Shane Carruth and David Lowery, Upstream Color
    • Best Production Design: K.K. Barrett, Her; Runner-up: Jess Gonchor, Inside Llewyn Davis
    • Douglas Edwards Independent/Experimental Film/Video Award:
    • Cabinets Of Wonder: Films and a Performance by Charlotte Pryce
    • The NEW GENERATION prize: Megan Ellison.
    Boston Film Critics Association
    • Best Picture: 12 Years a Slave; runner-up: The Wolf of Wall Street
    • Best Director: Steve McQueen, 12 Years a Slave: runner-up: Martin Scorsese, The Wolf of Wall Street
    • Best Actor: Chiwetel Ejiofor, 12 Years a Slave: runner-up: Leonardo DiCaprio, The Wolf of Wall Street
    • Best Actress: Cate Blanchett, Blue Jasmine: runner-up: Judi Dench in Philomena
    • Best Supporting Actor: James Gandolfini, Enough Said; runner-up: TIE! Barkhad Abdi, Captain Phillips, and Jared Leto, Dallas Buyers Club
    • Best Supporting Actress: June Squibb, Nebraska; runner-up: Lupita Nyong’o, 12 Years a Slave
    • Best Screenplay: Enough Said; runner-up: Wolf of Wall Street
    • Best Documentary: The Act Of Killing; runner-up: Blackfish
    • Best Animated Feature: The Wind Rises; runner-up: Frozen (near tie)
    • Best New Filmmaker: Ryan Coogler for Fruitvale Station; runner-up: Josh Oppenheimer Act Of Killing
    • Best Cinematography: Gravity, Emmanuel Lubezki; runner-up: The Grandmaster
    • Best Editing: Rush; runner up: Wolf of Wall Street
    • Best Use of Music in a Film: Inside Llewyn Davis; runner-up: Nebraska
    THE 2013 WAFCA AWARD WINNERS:

    Best Film:
    12 Years a Slave

    Best Director:
    Alfonso Cuarón (Gravity)

    Best Actor:
    Chiwetel Ejiofor (12 Years a Slave)

    Best Actress:
    Cate Blanchett (Blue Jasmine)

    Best Supporting Actor:
    Jared Leto (Dallas Buyers Club)

    Best Supporting Actress:
    Lupita Nyong’o (12 Years a Slave)

    Best Acting Ensemble:
    12 Years a Slave

    Best Youth Performance:
    Tye Sheridan (Mud)

    Best Adapted Screenplay:
    John Ridley (12 Years a Slave)

    Best Original Screenplay:
    Spike Jonze (Her)

    Best Animated Feature:
    Frozen

    Best Documentary:
    Blackfish

    Best Foreign Language Film:
    The Broken Circle Breakdown

    Best Art Direction:
    Production Designer: Catherine Martin, Set Decorator: Beverley Dunn (The Great Gatsby)

    Best Cinematography:
    Emmanuel Lubezki, ASC, A.M.C. (Gravity)

    Best Editing:
    Alfonso Cuarón, Mark Sanger (Gravity)

    Best Original Score:
    Hans Zimmer (12 Years a Slave)

    The Joe Barber Award for Best Portrayal of Washington, DC:
    Lee Daniels’ The Butler
     
  19. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

  20. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Male actor TV or miniseries:

    Matt Damon

    Michael Douglas

    Jeremy Irons

    Rob Lowe

    Al Pacino



    Female Actor Drama Series:

    Angela Basset

    Helena Bonham Carter

    Holly Hunter

    Helen Mirren

    Elisabeth Moss



    Male actor comedy series:

    Alec Badlwin

    Ty Burrell

    Jason Bateman

    Don Cheadle

    Jim Parsons



    Female actor comedy series:

    Mayim Bialik

    Julie Bowen

    Edie Falco

    Tina Fey

    Julia Louis-Dreyfus



    Ensemble comedy series

    30 Rock

    Arrested Development

    Big Bang Theory

    Modern Family

    Veep



    Female actor drama series

    Claire Danes

    Anna Gunn

    Jessica Lange

    Maggie Smith

    Kerry washington



    Male Actor drama series:

    Steve Buscemi

    Bryan Cranston

    Jeff Daniels

    Peter Dinklage

    Kevin Spacey



    Ensemble drama series:

    Boardwalk Empire

    Breaking Bad

    Downton Abbey

    Game of Thrones

    Homeland



    Male actor film supporting

    Barkha Abdi

    Daniel Bruhl

    Michael Fassbander

    James Gandolfini

    Jared Leto



    Female actor film supporting:

    Jennfier Lawrence

    Julia Roberts

    June Squibb

    Oprah Winfrey



    Male actor leading:

    Bruce Dern

    Chiwetel Ejiofor

    Tom Hanks

    Matthew McConaughey

    Forrest Whitaker



    Female actor leading

    Cate Blanchett

    Sandra Bullock

    Judi Dench

    Mery Streep

    Emma Thompson



    Cast of a motion picture

    12 Years a Slave

    American Hustle

    Augist: Osage County

    Dallas Buyers Club

    Lee Danies’ The Butler
     

Compartilhar