• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2012

aces4r

Usuário
"A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood entrega anualmente o maior prêmio da indústria do cinema de Hollywood, o Oscar. Para o Oscar 2012, os indicados saem no dia 24 de janeiro e a premiação acontecerá no dia 26 de fevereiro."

Confira as categorias:

Melhor filme
Os Descendentes
A Árvore da Vida
Histórias Cruzadas
A Invenção de Hugo Cabret
O Homem Que Mudou o Jogo
Cavalo de Guerra
O Artista
Meia-Noite em Paris
Tão Perto e Tão Forte

Melhor ator
George Clooney - Os Descendentes
Brad Pitt - O Homem Que Mudou o Jogo
Jean Dujardin - O Artista
Demián Bichir - A Better Life
Gary Oldman - O Espião que Sabia Demais

Melhor atriz
Glenn Close - Albert Nobbs
Viola Davis - Histórias Cruzadas
Rooney Mara - Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Meryl Streep - A Dama de Ferro
Michelle Williams - Sete Dias com Marilyn

Melhor ator coadjuvante
Kenneth Branagh -Sete Dias com Marilyn
Nick Nolte - Guerreiro
Max Von Sidow - Tão Perto e Tão Forte
Jonah Hill - O Homem Que Mudou o Jogo
Christopher Plummer - Toda Forma de Amor

Melhor atriz coadjuvante
Bérénice Bejo - O Artista
Jessica Chastain - Histórias Cruzadas
Janet McTeer - Albert Nobbs
Melissa McCarthy - Missão Madrinha de Casamento
Octavia Spencer - Histórias Cruzadas

Melhor diretor
Woody Allen - Meia-Noite em Paris
Terrence Malick - A Árvore da Vida
Alexander Payne - Os Descendentes
Michel Hazanivicous - O Artista
Martin Scorsese - A Invenção de Hugo Cabret

Melhor roteiro adaptado
A Invenção de Hugo Cabret
Tudo pelo Poder
Os Descendentes
O Espião que Sabia Demais
O Homem Que Mudou o Jogo

Melhor roteiro original
Meia-Noite em Paris
O Artista
Margin Call - O Dia Antes do Fim
Missão Madrinha de Casamento
A Separação

Melhor filme em lingua estrangeira
A Separação (Irã)
Bullhead (Bélgica)
Monsieur Lazhar (Canadá)
Footnote (Israel)
In Darkness (Polônia)

Melhor longa animado
Gato de Botas
Kung Fu Panda 2
Rango
Um Gato em Paris
Chico & Rita

Melhor trilha sonora original
As Aventuras de Tintim
O Artista
O Espião que Sabia Demais
A Invenção de Hugo Cabret
Cavalo de Guerra

Melhor canção original
"Man or Muppet" - Os Muppets
"Real in Rio" - Rio

Melhores efeitos visuais
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
A Invenção de Hugo Cabret
Gigantes de Aço
Planeta dos Macacos - A Origem
Transformers: O Lado Oculto da Lua

Melhor maquiagem
Albert Nobbs
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
A Dama de Ferro

Melhor fotografia
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
O Artista
A Invenção de Hugo Cabret
A Árvore da Vida
Cavalo de Guerra

Melhor figurino
Anônimo
O Artista
A Invenção de Hugo Cabret
Jane Eyre
W.E. - O Romance do Século

Melhor direção de arte
O Artista
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
A Invenção de Hugo Cabret
Cavalo de Guerra

Melhor documentário
Hell and Back Again
If a Tree Falls
Paradise Lost 3: Purgatory
Pina
Undefeated

Melhor documentário de curta-metragem
God is the Bigger Elvis
The Barber of Birmingham: Foot Soldier of the Civil Rights Movement
Incident in New Baghdad
Saving Face
The Tsunami and the Cherry
Blossom

Melhor montagem
Os Descendentes
O Artista
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
O Homem Que Mudou o Jogo
A Invenção de Hugo Cabret

Melhor curta
Pentecost
Raju
The Shore
Time Freak
Tuba Atlantic

Melhor curta animado
Dimanche
The Fantastic Flying Books of Mister Morris Lessmore
La Luna
A Morning Stroll
Wild Life

Melhor edição de som
Drive
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Cavalo de Guerra
A Invenção de Hugo Cabret
Transformers: O Lado Oculto da Lua

Melhor mixagem de som
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Cavalo de Guerra
A Invenção de Hugo Cabret
Transformers: O Lado Oculto da Lua
O Homem Que Mudou o Jogo
 
Todo ano é mesma coisa:
1. Os filmes mais badalados estreiam sempre no finzinho do ano e não dá tempo de passar todos eles nos cinemas brasileiros; ficamos obrigados a baixar DVD screeners tosquíssimos se quisermos acompanhar o Oscar com alguma postura crítica e condição de opinar;
2. O Oscar é apresentado pela metade pela Globosta, graças ao Big Bosta Brasil.
:no:
 
Todo ano é mesma coisa:
1. Os filmes mais badalados estreiam sempre no finzinho do ano e não dá tempo de passar todos eles nos cinemas brasileiros; ficamos obrigados a baixar DVD screeners tosquíssimos se quisermos acompanhar o Oscar com alguma postura crítica e condição de opinar;
2. O Oscar é apresentado pela metade pela Globosta, graças ao Big Bosta Brasil.
:no:

Big Brother>>>>>>Oscar

O Oscar como é hoje é só um punhado de produção hollywoodiano tosca,um ou outro filme se salva.Tirando as produções estrangeiras, o único bom é a Arvore da Vida.
 
Provavelmente O Artista e o Jean Dujardin vão ganhar. Mas ontem assisti Os Descendentes e o filme é muito bom: o elenco é supimpa.
 
Big Brother>>>>>>Oscar

O Oscar como é hoje é só um punhado de produção hollywoodiano tosca,um ou outro filme se salva.Tirando as produções estrangeiras, o único bom é a Arvore da Vida.


Eu nem vou entrar no mérito de o Oscar ser bom ou ruim, e de você ter visto todos os filmes para emitir essa opinião, ou não.
Só o que me incomoda é a falta de respeito da emissora de comprar os direitos exclusivos de transmissão de uma cerimônia e transmiti-la pela metade. Só isso. Custa terminar o BBB um pouco antes, um único dia?
 
Fato é que esse ano as indicações são bizarras. Mais pelas ausências.

Confesso que não gosto de Lars Von Trier, mas Melancolia não podia ter sido ignorado. Precisamos Falar Sobre Kevin também não. E até podia, mas Tilda Swinton ficar de fora das indicações de melhor atriz pela guriazinha que fez remake de A Hora do Pesadelo (foi o filme que vi dela)? Tipo, é preconceito meu, não vi o filme do Fincher, mas duvido muito que aquela menina tenha tido uma intepretação que se equipare à de Noomi Rapace, do filme original.
 
Fato é que esse ano as indicações são bizarras. Mais pelas ausências.

Confesso que não gosto de Lars Von Trier, mas Melancolia não podia ter sido ignorado. Precisamos Falar Sobre Kevin também não. E até podia, mas Tilda Swinton ficar de fora das indicações de melhor atriz pela guriazinha que fez remake de A Hora do Pesadelo (foi o filme que vi dela)? Tipo, é preconceito meu, não vi o filme do Fincher, mas duvido muito que aquela menina tenha tido uma intepretação que se equipare à de Noomi Rapace, do filme original.

Também não vi o novo do Fincher, mas pelo menos na primeira cena do A Rede Social, a Rooney Mara tá fantastiquinha. E sei lá, pra mim ela é tipo a Joelle Van Dyne, a garota-mais-linda-de-todos-os-tempos, do Infinite Jest, e toda vez que ela aparece na tela meu cérebro libera endorfina. Mas, não, eu não tô defendendo que ela ganhe o Oscar por isso. =]
 
Confesso que não gosto de Lars Von Trier, mas Melancolia não podia ter sido ignorado.

Cara, eu sou fã de carteirinha no Lars. Mas Melancolia não é só o pior filme dele: é o pior filme do mundo!!!

pelo menos eu achei.
 
Melhor filme
Os Descendentes (já vi, é regular mas é o tipo de história q hollywood curte)
A Árvore da Vida (ñ quero ver nem morto)
Histórias Cruzadas (já vi, é bom mas ñ p oscar)
A Invenção de Hugo Cabret (já vi, é mto bom mas ñ p oscar, talvez ganhe por falar sobre a história do cinema)
O Homem Que Mudou o Jogo (já vi, me surpreendeu pela indicação, pois tto o filme qto a atuação do pitt são regulares)
Cavalo de Guerra (já vi, é bom mas ñ p oscar, passa a impressão d ser + do mesmo d spielberg: o eterno retorno ao lar)
O Artista (vou ver)
Meia-Noite em Paris (já vi, meu favorito ao oscar, por eqto)
Tão Perto e Tão Forte (desconheço, é o único ainda ñ disponível pelas nets)
 
Também não vi o novo do Fincher, mas pelo menos na primeira cena do A Rede Social, a Rooney Mara tá fantastiquinha. E sei lá, pra mim ela é tipo a Joelle Van Dyne, a garota-mais-linda-de-todos-os-tempos, do Infinite Jest, e toda vez que ela aparece na tela meu cérebro libera endorfina. Mas, não, eu não tô defendendo que ela ganhe o Oscar por isso. =]


Acho trágica a Nancy dela.

Cara, eu sou fã de carteirinha no Lars. Mas Melancolia não é só o pior filme dele: é o pior filme do mundo!!!

pelo menos eu achei.

Ué, por quê?
 
Cara, eu sou fã de carteirinha no Lars. Mas Melancolia não é só o pior filme dele: é o pior filme do mundo!!!

ele concorre d = p = com o a arvore da vida. ô sono q esses 2 passam! o duro é os conhecidos me perguntando oq os filmes significam. aff. significam q são ruins, just it.
 
Eu vi tanta gente falando que eram filmes chatos que fiquei até com medo de ver. Mas é puro exagero. Não achei nem um e nem outro enfadonhos, são ambos filmes mais lentos, A árvore da vida sendo mais contemplativo. De certa forma estão falando de temas parecidos, um mais otimista, o outro mais pessimista.
 
Ah, eu adorei o "Melancholia"... acho que gostar ou não é inerente a cada um. Acho tbm q fui o único que pensei que a Dunst ia ser indicada para melhor atriz, hehe...
 
A Arvore Da Vida é um filmão e Melhancolia é meia boca,não é um dos melhores do Lars.
Meia Noite em Paris é mediano ,o Woody Allen ja fez fimes melhores.
 
Ai, Senhork, por favor não leve pro lado pessoal, mas... Putzgrila, pá. Eu não tenho nadíssima contra filmes lentos, só que a Árvore da Vida... Argh. É um filme extremamente exagerado. Acho que foi um dos piores filmes que vi na década. Era uma mistura interminavelmente lôka e excessiva de National Geographic com screensaver do Windows, uma excessiva falta de fala irritante, e a Dona Graça que só piruetava pelos ares e...ah! Não deu, sério. Só assisti até o fim porque adoro passar raiva. Uma coisa é ser minimalista, não tenho nada contra. Mas esse foi excessivo. Fiquei com pena do Sean Penn, coitado. Tava crente que ele era personagem principal, no fim das contas, só fez ponta, né. =P Desculpa mesmo, Senhork, e não despreze minha inteligência só por causa disso. Compreendi toda a abstração do Sr. Diretor, só que detestei a forma como ele executou a ideia. Teve um amigo que falou "Ah, tem que ter a mente aberta". Pá, mente aberta eu tenho, só que a coca que eu tinha era líquida, não em pó. =P

Meia-Noite em Paris não é a melhor coisa que o Woody Allen já fez, ok, mas me diverti à beça. E ele continua ótimo na direção do elenco. Não assisti nenhum dos outros, então encerro minha participação no debate, rs. Mas sério, se a Árvore da Vida ganhar, vou ficar muito, muito braba. É que o filme não é só ruim, é péssimo. E com força. =P
 
Meia-Noite em Paris não é a melhor coisa que o Woody Allen já fez, ok, mas me diverti à beça. E ele continua ótimo na direção do elenco. Não assisti nenhum dos outros, então encerro minha participação no debate, rs. Mas sério, se a Árvore da Vida ganhar, vou ficar muito, muito braba. É que o filme não é só ruim, é péssimo. E com força. =P

É muito difícil A Árvore da Vida ganhar. Primeiro, porque não faz o tipo de filme hollywoodiano. Segundo, é muito difícil um filme ganhar a Palma de Ouro e o Oscar.

Eu gostei do filme do Malick. E discordo de você, acho que ele foi muito bem executado naquilo a que se propôs. E tem muitos méritos, uma excelente direção de atores, fotografia impecável, roteiro lírico. Contudo, e aí eu queria achar a palavra certa, porque não é bem desconfiada, tem alguma coisa que não me agrada nesse filme. Algumas pessoas comentaram sobre o existencialismo e tal. Sim, eu consigo ver isso, mas tudo é tão excessivamente bonito e otimista... Até os momentos de questionamento, de desesperança e de descrença dos personagens tem uma espécie de maquiagem que os torna belos.

O filme fala com tanta insistência sobre fé e o divino... Isso pode agradar a pessoas espiritualizadas. A mim, não. Mas não sei, teria de rever A Árvore da Vida pra sedimentar certas ideias que tenho.
 
Vi O Artista esta noite, a atuação tanto de Jean Dujardin como de Bérénice Bejo são fenomenais, virei fã dos dois. Ah! O sorriso deles contagia a gente, deveriam ganhar o "Oscar de Melhor Sorriso" também.
 
Ai, Senhork, por favor não leve pro lado pessoal, mas... Putzgrila, pá. Eu não tenho nadíssima contra filmes lentos, só que a Árvore da Vida... Argh. É um filme extremamente exagerado. Acho que foi um dos piores filmes que vi na década. Era uma mistura interminavelmente lôka e excessiva de National Geographic com screensaver do Windows, uma excessiva falta de fala irritante, e a Dona Graça que só piruetava pelos ares e...ah! Não deu, sério. Só assisti até o fim porque adoro passar raiva. Uma coisa é ser minimalista, não tenho nada contra. Mas esse foi excessivo. Fiquei com pena do Sean Penn, coitado. Tava crente que ele era personagem principal, no fim das contas, só fez ponta, né. =P Desculpa mesmo, Senhork, e não despreze minha inteligência só por causa disso. Compreendi toda a abstração do Sr. Diretor, só que detestei a forma como ele executou a ideia. Teve um amigo que falou "Ah, tem que ter a mente aberta". Pá, mente aberta eu tenho, só que a coca que eu tinha era líquida, não em pó. =P

Meia-Noite em Paris não é a melhor coisa que o Woody Allen já fez, ok, mas me diverti à beça. E ele continua ótimo na direção do elenco. Não assisti nenhum dos outros, então encerro minha participação no debate, rs. Mas sério, se a Árvore da Vida ganhar, vou ficar muito, muito braba. É que o filme não é só ruim, é péssimo. E com força. =P

Não pense que fui pretensioso quando citei a Arvore Da vida ou que quis ''pagar'' de intelectual.Começando pelo Oscar:Para mim é premiação de filme de entreterimento,e em se tratando disso acho que Faustão,American Pie e BBB entretem muito mais que por exemplo ''A Invenção de Hugo Cabret ''ou ''O discurso do rei'' que ganhou o último Oscar.Tanto que dificilmente perco um BBB e quando não tem nada para fazer assisto Faustão.
Agora se tratando de Arte ,algo que nunca um BBB vai chegar, a Árvore da Vida é sensacional é arte pura, a arte do cinema em estado maior.Fotografia belissima é camera intensa junto com umas das melhres trilhas sonoras,ficando acho que apenas atrás de Morte em Veneza .O filme é bonito demais, muito profundo. O dialogo pai e filho em estado maior e menor.O filme é belíssimo, é sentimento puro,não é penas um filme com bom roteiro e com bom atores.
Esse que eu acho o maior problema, as pessoas confudem literatura que seria o roteiro com cinema,para mim o roteiro de um filme é terciario em primeiro lugar vem o cinema,o sentimento que o filme traz primeiramente atraves de imagens ,secundariamente junto com a trilha sonora e o roteiro.
 
Confira as categorias:

Melhor filme
Os Descendentes (excelente)
A Árvore da Vida (obra-prima)
Histórias Cruzadas (muito bom)
A Invenção de Hugo Cabret (obra-prima)
O Homem Que Mudou o Jogo (bom)
Cavalo de Guerra (regular)
O Artista (excelente)
Meia-Noite em Paris (muito bom)
Tão Perto e Tão Forte (bom)

A academia está muito de brincadeira com Cavalo de Guerra, tirando a parte técnica - fotografia e arte - nada no filme é bom. É uma péssima adaptação, é um péssimo filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo