• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2011

Phantom Lord

London Calling
attachment.php


"O Discurso do Rei" lidera indicações ao Oscar 2011

Drama de monarca britânico concorre a 12 estatuetas em premiação


"O Discurso do Rei" lidera a corrida à 83ª edição do Oscar, a maior premiação do cinema mundial, organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. O drama de superação do monarca britânico obteve 12 indicações, seguido pelo western "Bravura Indômita", dos irmãos Joel e Ethan Coen, com 10 indicações.

Dando seguimento às mudanças implementadas em 2010, a Academia tornou a indicar dez filmes para a categoria principal, o que permitiu que "Inverno da Alma" e "127 Horas" entrassem na disputa ao lado dos favoritos "O Discurso do Rei", "A Rede Social", "Cisne Negro" e "O Vencedor".

O prêmio de diretor pode denunciar quais seriam os cinco maiores concorrentes a categoria principal. Era esperado que tanto David Fincher, de "A Rede Social", quanto Tom Hooper, de "O Discurso do Rei", estivessem na disputa, ao lado de Darren Aronofsky, de "Cisne Negro", e David O. Russell, de "O Vencedor". A grande surpresa foram os irmãos Joel Coen e Ethan Coen, por "Bravura Indômita" - a dupla já havia ganhado o Oscar em 2007 por "Onde os Fracos Não Têm Vez".

A categoria de melhor ator manteve seu favorito, Colin Firth, no papel do monarca britânico George VI, de "O Discurso do Rei", mas surpreendeu ao indicar o espanhol Javier Bardem por "Biutiful" e Jeff Bridges por "Bravura Indômita". Se vencer, Bridges - que levou o troféu em 2010 por "Coração Louco" - pode repetir a dobradinha dos atores Spencer Tracy e Tom Hanks.

No caso das atrizes Natalie Portman segue favorita por sua atuação no drama "Cisne Negro", seguida pela veterana Annette Bening, da comédia "Minhas Mães e meu Pai".

Entre os coadjuvantes a briga promete ser mais acirrada: Christian Bale é um dos favoritos na categoria masculina pelo papel de um viciado em drogas no filme "O Vencedor", mas isso não tira do páreo Geoffrey Rush, como o curioso fonoaudiólogo de "O Discurso do Rei".

Das quatro estatuetas de dramaturgia, a de atriz coadjuvante segue como a mais nebulosa. Tanto
Melissa Leo, de "O Vencedor", quanto Helena Bonham Carter, de "O Discurso do Rei", parecem ter chances de sair com o troféu nas mãos - mas a estreante Hailee Steinfeld, de "Bravura Indômita", pode surpreender.

Entre os longas indicados a melhor filme estrangeiro os destaques são o mexicano "Biutiful", drama do cineasta Alejandro González Iñárritu estrelado por Javier Bardem, e o dinamarquês "Em Um Mundo Melhor", vencedor da mesma categoria no último Globo de Ouro. "Lula - O Filho do Brasil", indicado pelo Ministério da Cultura e pela Academia Brasileira de Cinema, ficou fora de lista de pré-selecionados ao prêmio. Mas nem por isso o país ficou sem representação. O brasileiro "Lixo Extraordinário" concorre na categoria de melhor documentário.

A grande barbada de 2011 deve ficar mesmo na categoria de melhor animação. Apesar da qualidade elevada dos indicados deste ano, como o drama francês "O Mágico" e o divertido "Como Treinar o Seu Dragão", é quase certo que o troféu vai continuar nas mãos da produtora Pixar, pelo elogiadíssimo "Toy Story 3".

Os indicados foram escolhidos por profissionais específicos de cada categoria: atores votaram nos finalistas de interpretação, roteiristas nos de roteiro e assim por diante. No Oscar de melhor filme, porém, todos os cerca de 5,8 mil membros da Academia dão seu palpite.

A 83ª edição do Oscar acontece no dia 27 de fevereiro, domingo, no Kodak Theatre, em Los Angeles, e será transmitida ao vivo para mais de 200 países.

Mantendo a fórmula da última cerimônia, que recuperou a ideia de utilizar mais de um apresentador, a festa será comandada pelos atores James Franco e Anne Hathaway - em 2010 a ideia de utilizar mais de um apresentador, abandonada há mais de duas décadas, foi recuperada com os atores Steve Martin e Alec Baldwin.



Veja abaixo a lista completa de indicados:


Melhor Filme

"Cisne Negro"
"Bravura Indômita"
"A Rede Social"
"Toy Story 3"
"A Origem"
"O Discurso do Rei"
"O Vencedor"
"127 Horas"
"Minhas Mães e Meu Pai"
"Inverno da Alma"

Melhor Direção

Darren Aronofsky - "Cisne Negro"
David Fincher - "A Rede Social"
David O. Russell - "O Vencedor"
Tom Hooper - "O Discurso do Rei"
Joel Coen e Ethan Coen - "Bravura Indômita"

Melhor Ator

Javier Bardem - "Biutiful"
Jeff Bridges - "Bravura Indômita"
Colin Firth - "O Discurso do Rei"
James Franco - "127 Horas"
Jesse Eisenberg - "A Rede Social"

Melhor Atriz

Annette Bening - "Minhas Mães e Meu Pai"
Natalie Portman - "Cisne Negro"
Nicole Kidman - "Reencontrando a Felicidade"
Jennifer Lawrence - "Inverno da Alma"
Michelle Wiliams - "Blue Valentine"

Melhor Ator Coadjuvante

Geoffrey Rush - "O Discurso do Rei"
Christian Bale - "O Vencedor"
Jeremy Renner - "Atração Perigosa"
John Hawkes - "Inverno da Alma"
Mark Ruffalo - "Minhas Mães e Meu Pai"

Melhor Atriz Coadjuvante

Melissa Leo - "O Vencedor"
Amy Adams - "O Vencedor"
Helena Bonham Carter - "O Discurso do Rei"
Hailee Steinfeld - "Bravura Indômita"
Jacki Weaver - "Animal Kingdom"

Melhor Animação

"Toy Story 3"
"Como Treinar o Seu Dragão"
"O Mágico"

Melhor Roteiro Original

"Cisne Negro"
"A Origem"
"Anotyher Year"
"O Vencedor"
"O Discuros do rei"

Melhor Roteiro Adaptado

"127 Horas"
"Bravura Indômita"
"A Rede Social"
"Toy Story 3"
"Inverno da Alma"

Melhor Filme Estrangeiro

"Fora da Lei" (Argélia)
"Incendies" (Canadá)
"Em Um Mundo Melhor" (Dinamarca)
"Dente Canino" (Grécia)
"Biutiful" (México)

Melhor Documentário

"Lixo Extraordinário"
"Trabalho Interno"
"Exit Through the Gift Shop"
"Gasland"
"Restrepo"

Melhor Trilha Sonora

Hans Zimmer - "A Origem"
Trent Reznor e Atticus Ross - "A Rede Social"
Alexandre Desplat - "O Discurso do Rei"
John Powell - "Como Treinar o seu Dragão"
A.R. Rahman - "127 Horas"

Melhor Canção Original

"Coming Home" - "Country Strong"
"I See the Light" - "Enrolados"
"If I Rise" - "127 Horas"
"We Belong Together" - "Toy Story 3"

Melhor Edição

"127 Horas"
"Cisne Negro"
"A Rede Social"
"O Discurso do Rei"
"O Vencedor"

Melhor Fotografia

"A Origem"
"Cisne Negro"
"A Rede Social"
"O Discurso do Rei"
"Bravura Indômita"

Melhor Figurino

"O Discurso do Rei"
"Bravura Indômita"
"Alice no País das Maravilhas"
"I am Love"
"The Tempest"

Melhor Direção de Arte

"Alice no País das Maravilhas"
"A Origem"
"O Discurso do Rei"
"Bravura Indômita"
"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I"

Melhor Mixagem de Som

"Salt"
"A Origem"
"O Discurso do Rei"
"Bravura Indômita"
"A Rede Social"

Melhor Edição de Som

"Toy Story 3"
"Tron - O Legado"
"A Origem"
"Bravura Indômita"
"Incontrolável"

Melhor Maquiagem

"O Lobisomem"
"Caminho da Liberdade"
"Minha Versão para o Amor"

Melhores Efeitos Visuais

"Além da Vida"
"A Origem"
"Homem de Ferro 2"
"Alice no País das Maravilhas"
"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I"

Melhor Curta-metragem

"The Confession"
"The Crush"
"God of Love"
"Na Wewe"
"Wish 143"

Melhor Documentário em Curta-metragem

"Poster Girl"
"Strangers no More"
"Killing in the Name"
"Sun Come Up"
"The Warriors of Qiugang"

Melhor Curta-metragem de Animação

"Day & Night"
"Let's Pollute"
"The Lost Thing"
"The Gruffalo"
"Madagascar, Carnet de Voyage"



Fonte : iG


Será que o Discurso do Rei vai ser o bicho-papão deste ano e levar a maioria dos prêmios?
Alguém já assistiu?

Gostaria que Cisne Negro levasse o prêmio de melhor filme,mas dificilmente isto irá ocorrer.

Enfim,façam as suas apostas.
 
Sempre acontece isso: o filme com mais indicações é geralmente aquele que eu nunca ouvi falar. =B
 
Eu não vi O Discurso do Rei, mas tirando os Cohen e Toy Story 3, não boto minha fé em mais nenhum filme.
 
eu estou me enrolando para ver o discurso do rei pq não achei legenda (é, professora de inglês preguiçosa, eu sei), mas parece que com o colin firth levando o globo de ouro e com o prêmio do sindicato dos produtores acabou que ele ganhou um lugarzinho especial, se bobear leva o de melhor filme tb.

natalie portaman leva com toda certeza, assim como toy story 3 na animação. melhor filme eu ainda acho que dá biutiful, até por causa dessa indicação surpresa do bardem. gostaria que cisne negro ganhasse vááários, mas acho que não vai sair com muita coisa, não.

(eu na realidade estou torcendo é contra a rede social. ô filminho superestimado da porra).
 
Apesar de eu ter todos os filmes no PC, só assisti Inception, Black Swan e The Kids Are All Right. Esse A Rede Social estou com um puta preconceito de assisti-lo.

Anica, tem um monte de legenda em inglês no legendas, subscene e opensubtitles, mas não testei para ver se tem alguma realmente decente para assistir.
 
Shiryu disse:
Anica, tem um monte de legenda em inglês no legendas, subscene e opensubtitles, mas não testei para ver se tem alguma realmente decente para assistir.

as que achei estavam ou incompletas ou não batiam com o audio da versão que eu tinha aqui =S vou continuar procurando, quero assistir ainda antes do oscar. esse e true grit. e talvez the fighter.
 
as bombas

na minha modesta opinião, as bombas q ñ sei como foram parar ae mas q ñ devem levar nada são:

Phantom Lord disse:
Melhor Filme
"Toy Story 3"
"127 Horas"
"Minhas Mães e Meu Pai"

Melhor Ator
James Franco - "127 Horas"
Jesse Eisenberg - "A Rede Social"

Melhor Atriz Coadjuvante
Jacki Weaver - "Animal Kingdom"

Melhor Roteiro Adaptado
"127 Horas"
"Bravura Indômita" <-- apesar deu ñ concordar com este e o abaixo, 1 dos 2 leva
"A Rede Social"

Melhor Trilha Sonora
A.R. Rahman - "127 Horas"

Melhor Canção Original
"If I Rise" - "127 Horas"
"We Belong Together" - "Toy Story 3"

Melhor Edição
"127 Horas"

Melhor Fotografia
"A Rede Social"

Melhor Direção de Arte
"Bravura Indômita"
"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I"

Melhores Efeitos Visuais
"Homem de Ferro 2"
"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I"
 
Eu não defendi o Fincher, mas já que você tocou no assunto, A rede social tem direção segura e bem competente para não dizer inteligente - as cenas intercalando entre o Mark sendo um idiota e ele parecendo quase uma vitima é incrível.

Não é porque o enredo não o cativou que a direção se perdeu.

Quanto a direção do Nolan: preguiçosa. Ele joga você num mundo de sonhos onde tudo é possível e implementa um personagem irritante que substitui a função da platéia: fazer perguntas sobre o que está ocorrendo. Não explora o personagem do DiCaprio e o deixa a deriva de outra visão. Nolan não escolhe um foco e se perde.
 
O Zuckerberg do filme do Fincher me dá nojo. Eu gostei do filme, mas não me cativou tanto também. Acho que ele leva melhor direção.(e deve levar mais algumas estatuetas... lembro que a quase um mês atrás tinha uns 11 prêmios já)
E me falaram super bem desse documentário do Banksy, (Exit Through the Gift Shop) tô curiosa com ele.
 
Não disse que tu tenha defendido o Fincher. Só queria saber o que você via de extraordinário na direção de a Rede Social, e também em momento algum critiquei direção por conta do roteiro.
Apesar de ter gostado bastante, não defendi Inception. Só perguntei o que o pessoal daqui achava sobre isso já que o Christopher Nolan foi bastante falado nesse último ano.
Todavia, tua resposta foi ótima.
 
http://g1.globo.com/pop-arte/oscar/2011/noticia/2011/01/veja-o-termometro-do-oscar-2011.html
 
caramba, acabei de ver o discurso do rei. que mané facebook, o rei TEM q levar melhor filme e melhor ator. o resto é balela.

esse colin firth ñ envelhece ñ? semana passada vi ele como mr. darcy em 1995 e tava com a mesma cara!
 
Inconscientemente torço por A Rede Social e A Origem, porque são os únicos que vi (embora não bote muita fé no segundo). Estou me segurando para ver Cisne Negro só quando sair nos cinemas. >.<

E O Discurso do Rei parece ser ótimo mesmo, vou ver se assisto essa semana.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo