• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2010

PS: Quem é o Alf aqui, que fez boas piadas lá ?
É um viadinho que fura quase todos os encontros da Valinor que ele combina de ir. :yep:

Neeem acredito que Avatar não levou Melhor Filme!
Aquilo muito provavelmente foi encrenca da Academia, sério mesmo.
Tudo bem que Avatar não foi uma obra perfeita, mas foi uma grande e com certeza uma grande revolução. A surpresa do ano e que conquistou o mundo inteiro, principalmente EUA.
Dessa vez a Academia se opôs à tudo e simplesmente quis fazer uma surpresinha!
Historinha, na minha opinião!
Mimimi e tal.

Avatar é uma bosta mesmo! O filme ganhou os Oscars que merecia: Efeitos visuais, Fotografia e Arte.

Foi extremamente merecido Guerra ao Terror ter ganhado. Avatar já tem o prêmio que merece: melhor bilheteria de todos os tempo. Mais que isso é exagero...
Na verdade, isso é mentira! (paradoxal essa frase, não?)

A bilheteria só é maior por causa da inflação.
Eu ouvi isso. Estava acordado ainda. Fazer o quê.

Ainda não vi essa entrega do Tom Hanks, vou procurar depois no Youtube. :mrgreen:
Não perdeu nada.

Ele engrou. Antes de chegar no meio do palco ele já tinha aberto o envelope. Chegou e falou: "e o Melhor filme é... Guerra ao Terror! Parabéns!"
 
Snaga disse:
Não perdeu nada.

Ele engrou. Antes de chegar no meio do palco ele já tinha aberto o envelope. Chegou e falou: "e o Melhor filme é... Guerra ao Terror! Parabéns!"
Parece que ele quis fazer isso engraçado, mas acabou não ficando.

Um suspense nesse caso seria legal. :D
 
Nem foi pra fazer graça acho... Foi o tempo né gente. É a mesma coisa todo o ano... As pessoas são cortadas em seus discursos e etc... Acho que eles preferiram agilizar pra deixar os produtores e a diretora falarem um pouco mais...
 
Sobre as piadinhas da noite. Das que eu vi as duas melhores foram o Ben Stiller de Na'vi querendo fazer uma "ligação" com o James Cameron e o Tim Robbins falando da sua amizade com o Morgan Freeman (nessa eu gargalhei alto).
 
Kyra disse:
Nem foi pra fazer graça acho... Foi o tempo né gente. É a mesma coisa todo o ano... As pessoas são cortadas em seus discursos e etc... Acho que eles preferiram agilizar pra deixar os produtores e a diretora falarem um pouco mais...
Mas eles não propuseram uma entrega de Oscar em forma de comédia esse ano? Ou foram apenas os apresentadores mesmo?

Esse lance de cortar no meio do discurso é realmente chato.
 
#ChupemfãsdeAvatar

Então, achei bem legal o fato de Avatar quebrar a cara. Tem tanto garoto idiota na faculdade, que confunde tecnologia e orçamento com qualidade... Avatar só conseguiu Oscar na parte técnica, que (aí sim) foi merecido.
 
Mas eles não propuseram uma entrega de Oscar em forma de comédia esse ano? Ou foram apenas os apresentadores mesmo?

Só eu que achei que os apresentadores desse ano não convenceram? Parece que o Alec Baldwin e o Steve Martin não conseguiram se entrosar o suficiente, os melhores momentos foram piadas isoladas dos outros apresentadores.

Sobre Avatar e Guerra ao Terror:
Não sou muito entendedor de cinema mas acho que Avatar merecia o prêmio de Melhor Diretor. Comandar uma estrutura gigantesca daquela não é fácil e o James Cameron fez, ou faz, isso com maestria, tanto que todos os ganhadores pelo trabalho em Avatar agradeceram a ele por todas as cobranças que levaram à perfeição. Quando você trabalha sem pressão e num clima mais amigável fica bem mais fácil se sair bem e, acho, foi o caso da ganhadora.

Agora, quanto a melhor filme, sem dúvida Avatar não merecia, não com um roteiro tão pobre.
 
Mas eles não propuseram uma entrega de Oscar em forma de comédia esse ano? Ou foram apenas os apresentadores mesmo?

Esse lance de cortar no meio do discurso é realmente chato.

Só os apresentadores... E o Steve Martin e o Alec Baldwin estavam hilários... nota 0 pra intérprete da globo que perdeu todas 568 piadas...

tanto que todos os ganhadores pelo trabalho em Avatar agradeceram a ele por todas as cobranças que levaram à perfeição.

Mas é de praxe todos os ganhadores agradecerem ao diretor do filme... é quase uma políticagem...
Cameron fez um filme visualmente impressionante com mais 500 milhões de dólares. Bigelow fez um filme com um roteiro impressionante só com 11... Ela merecia com certeza... Não é preciso gastar mundos e fundos pra fazer filmes bons, essa foi a mensagem mais legal do Oscar desse ano...
 
Última edição:
Cameron fez um filme visualmente impressionante com mais 500 milhões de dólares. Bigelow fez um filme com um roteiro impressionante só com 11... Ela merecia com certeza... Não é preciso gastar mundos e fundos pra fazer filmes bons, essa foi a mensagem mais legal do Oscar desse ano...

Imagine fazer um trabalho independente com alguns amigos da escola com os quais você convive há anos, e compartilha idéias e já tem um certo entrosamento. Agora imagine comandar uma equipe de dezenas (ou até centenas) de pessoas que você conhece pouco ou nada e muita pressão por lucro nas costas. Eu sei que diretor de filme não é exatamente um administrador, mas esse ponto tem um peso muito grande, e por ele que eu considero que o Cameron merecia o Oscar.
 
Eu acho que você está desmerecendo o trabalho dos outros diretores. Todos eles tiveram a mesma dificuldade de comandar várias pessoas. Só que Cameron criou a visão dele. Os outros tiveram que se adequar a pedidos das produtoras, estúdios e etc. E mesmo assim criaram filmes ótimos. Cameron mesmo disse que se o filme não tivesse a visão dele, ele cairia fora sem pensar duas vezes. Os outros diretores talvez não tivessem essa opção.
Quando ao comando de pessoas diferentes, é pra isso que existem os assistentes e produtores. O diretor não faz isso sozinho. Sim, ele teve que comandar um monte de gente, mas ele teve uma verba enorme e um suporte para isso. Coisa que Kathryn Bigelow não teve... E isso é só uma das coisas que o diretor faz. E todas as outras?
Sim, Avatar é impressionante. Sim, Cameron é ótimo. Mas como diretor ele não foi o melhor do ano. Como visionário, sim, talvez o melhor da década... Diretor, não.
Volto a repetir... Adorei Avatar. Assisti 3 vezes. E a maior bilheteria de todos os tempos é o melhor prêmio que Avatar poderia receber.
 
Última edição:
Mimimi e tal.

Avatar é uma bosta mesmo! O filme ganhou os Oscars que merecia: Efeitos visuais, Fotografia e Arte.
Bosta ou não, Guerra o Terror não acrescentou a metade das inovações que Avatar adicionou ao Cinema! Mais um filme comum. Melhor Filme depende de vários fatores, senhor Blablabla, e um dos maiores deles são as ocorrências do ano e ao que o público se agradara.
_
Entretanto, a Academia tem este costume tolo... pena.
E neste caso não importa os meios, mas o resultado!
 
Mas, no fim das contas, vai ser como alguém disse alguns posts atrás aí: daqui a alguns anos "Guerra ao Terror" será esquecido e não aparecerá na lista de melhores filmes de ninguém, enquanto "Avatar" vai ser lembrado por todas as inovações.

Algo como "Shakespeare Apaixonado", o ganhador, e "O Resgate do Soldado Ryan", o perdedor, em 1998. Difícil superar esse vício de Hollywood em dramas, só o nosso SdA mesmo :)
 
A cada ano que passa a Globo piora a transmissão...
Coloca no mudo e divirta-se.

Avatar não era oba prima. Mas eu também não vi nada demais no "filme/documentário sem conexão entre as cenas de desarmar bombas".
Esta premiação será mais uma daquelas que daqui 30 anos alguém fará a pergunta: "Mas quem ganhou como melhor filme de 2009 mesmo?" e responderão "Sei lá, só sei que bateu Avatar e Bastardos Inglórios".
Quando uma disputa fica bipolarizada e a Academia tem a chance de premiar a primeira mulher diretora no dia internacional da mulher, fica clara a decisão.


Mesmo assim eu nem questiono, agora os dois oscars de som irem pra Guerra ao Terror foi exagero.
 
Gente, vcs pelo menos assistiram Guerra ao Terror? Ou qualquer outros dos indicados? Pq parece realmente que vocês não fazem idéia do que estão falando... Saiam dessa de só assistir aos blockbusters... O circuito alternativo tem muita coisa boa tb...
 
Gente, vcs pelo menos assistiram Guerra ao Terror? Ou qualquer outros dos indicados? Pq parece realmente que vocês não fazem idéia do que estão falando... Saiam dessa de só assistir aos blockbusters... O circuito alternativo tem muita coisa boa tb...
Vou responder pq parece que foi pra mim. :lol::lol::lol:

Eu vi sim, e acho um ótimo filme (inclusive justa a premiação, eu questiono os 2 de som), agora vc não acha que o lance da primeira mulher diretora no dia da mulher influenciou?
 
Bosta ou não, Guerra o Terror não acrescentou a metade das inovações que Avatar adicionou ao Cinema! Mais um filme comum. Melhor Filme depende de vários fatores, senhor Blablabla, e um dos maiores deles são as ocorrências do ano e ao que o público se agradara.
_
Entretanto, a Academia tem este costume tolo... pena.
E neste caso não importa os meios, mas o resultado!
Não vou nem entrar em discussão. Só vou te mandar assistir Bastardos. Daí você vai ver que não é necessário jogar 400 milhões de dólares fora pra contar uma historinha tão simplória como a de Avatar!!!
 
Vou responder pq parece que foi pra mim. :lol::lol::lol:

Eu vi sim, e acho um ótimo filme (inclusive justa a premiação, eu questiono os 2 de som), agora vc não acha que o lance da primeira mulher diretora no dia da mulher influenciou?

O BAFTA não foi no dia internacional da mulher... Nem o DGA...Nem o Globo de Ouro... Nem os outros 67 prêmios ganhos ao redor do mundo, incluindo direção, som, edição etc etc.....

Só de curiosidade, Avatar só ganhou 25...

Claro que minha opinião não se influencia por prêmios... Mas poxa... Será que realmente a Academia está tão errada assim? A galera tá desmerecendo muito o filme, e ele é ótimo...
 
Não vou nem entrar em discussão. Só vou te mandar assistir Bastardos. Daí você vai ver que não é necessário jogar 400 milhões de dólares fora pra contar uma historinha tão simplória como a de Avatar!!!


Até porque Pocahontas contou a MESMA história por muito menos...

Algo como "Shakespeare Apaixonado", o ganhador, e "O Resgate do Soldado Ryan", o perdedor, em 1998. Difícil superar esse vício de Hollywood em dramas, só o nosso SdA mesmo

Mas assim, Shakespeare Apaixonado é um dos melhores filmes já feitos por Hollywood e com toda a certeza melhor que o O Resgate do Soldado Ryan. O Resgate é um ótimo filme de guerra entre tantos outros. Inclusive, quase esquecido.
 
Última edição:
Mas assim, Shakespeare Apaixonado é um dos melhores filmes já feitos por Hollywood e com toda a certeza melhor que o O Resgate do Soldado Ryan. O Resgate é um ótimo filme de guerra entre tantos outros. Inclusive, quase esquecido.

Você não convive na mesma sociedade digital que eu. Nevermind.

Procura "Saving Private Ryan" nessas duas listas. Agora procura "Shakespeare in Love".
http://en.wikipedia.org/wiki/AFI's_100_Years…100_Movies_(10th_Anniversary_Edition)

http://www.imdb.com/chart/top
 
Última edição:
Você não convive na mesma sociedade digital que eu. Nevermind.

Procura "Saving Private Ryan" nessas duas listas. Agora procura "Shakespeare in Love".
http://en.wikipedia.org/wiki/AFI's_100_Years…100_Movies_(10th_Anniversary_Edition)

http://www.imdb.com/chart/top


O Resgate do soldado Ryan foi MUITO badalado na época. E em nenhum momento não falei que era um filme menor. No entanto, baseando-me no público geral brasileiro e no meu gosto pessoal Shakespeare Apaixonado é igualmente um grande filme.

Com relação a gosto pessoal eu ainda prefiro Shakespeare apaixonado que o Resgate. Ambos os filmes tiveram grandes premiações como oscars e globos de ouro. Não estou comparando bilheteria e muito menos aceitação dopúblico americano baseada em um programa famoso da CBS feito com uma proposta de gosto estética crítica diferenciada.

Shakespeare apaixonado é um filme único em seu gênero. O Resgate do Soldado Ryan pode ser um filme incrível ( e é), mas muitos outros filmes tãomemoráveis quanto vieram depois neste gênero e vocênão pode negar isso.

Agora voltando ao gosto pessoal e pelo que vejo na maioria das pessoas que conheço Shakespeare Apaixonado é um filme que tenho maior preferência e que marcou época.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo