• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2010

A Academia nunca teve intenção de fazer Avatar ganhar prêmios... Talvez o de efeito especiais, mas só.
 
Não to falando pela Academia. To falando pelos retardados de quem eu vou rir amanhã! :lol:

Eu sempre soube que ele não ganharia nenhum dos prêmios artísticos, apenas técnicos, principalmente visuais.

Mas se afundar desse jeito, é mais do que eu imaginava.

Alías, só é uma pena o Bastardos não ter ganho nada até agora. Por mim ele merecia e muito o de melhor roteiro e o de melhor montagem. Pelo menos teve o Waltz representando o filme lá.
 
Última edição:
Sim, Bastardos Inglórios merece alguma coisa, sem dúvida.

E parece que já tem polêmica dos vencedores e tal. Vai ver é por causa da liberação da Matemática como critério de avaliação...
 
A cada ano que passa a Globo piora a transmissão...
Ah, não reclama. Pela primeira vez o Wilker falou algumas coisas legais.

Fora o fato dele ter dito que o pessoal da maquiagem do Star Trek deveria vir fazer o carnaval do Rio. Mas enfim... :roll:
 
É, eu provavelmente perdi também. Fiquei feliz que Avatar não levou Melhor Filme, nem merecia mesmo. Agora, Roteiro Adaptado e Montagem foram zoados. Era pra ser Up in the Air e Avatar FÁCIL.

Gente, que azar que eu tenho pra Documentário, Curta, Curta de Animação e Curta de Documentário. Bosta.
 
Última edição:
O Tom Hanks sacaneou na hora de apresentar o melhor filme hein? Suspense 0 :lol:

Acabei não apostando no bolão do Fórum por esquecimento, mas certamente erraria muita coisa, tanto por não ter visto a maioria dos filmes quanto por não manjar muita coisa dos critérios.
 
Fica fácil falar agora, mas eu devia ter mantido El secreto em primeira opção... E era certo que Hurt Locker ia ganhar pelo menos uma categoria de Som não era?

O Quickbeam é uma lupa na mente da Academia. :lol:
 
Neeem acredito que Avatar não levou Melhor Filme!
Aquilo muito provavelmente foi encrenca da Academia, sério mesmo.
Tudo bem que Avatar não foi uma obra perfeita, mas foi uma grande e com certeza uma grande revolução. A surpresa do ano e que conquistou o mundo inteiro, principalmente EUA.
Dessa vez a Academia se opôs à tudo e simplesmente quis fazer uma surpresinha!
Historinha, na minha opinião!

A maioria deve ter apostado em Avatar.
A maioria deve ter perdido.
 
Nigga please. Gente pirando sobre Avatar ter perdido: tentem assistir a Guerra ao Terror e deem uma passeada pela Internet pra se darem conta de que ele era o favorito.
 
Tava legal acompanhar pelo live chat ai. Mesmo com 70% dos meus comentários tendo sido vetados. Ano que vem a Valinor poderia hospedar um negócio desses, pq afinal 90% dos que participaram lá eram aqui do forum e a moderação dos comments poderia ser um tanto mais democrática.

PS: Quem é o Alf aqui, que fez boas piadas lá ?
 
Foi extremamente merecido Guerra ao Terror ter ganhado. Avatar já tem o prêmio que merece: melhor bilheteria de todos os tempo. Mais que isso é exagero...
 
Avatar não era oba prima. Mas eu também não vi nada demais no "filme/documentário sem conexão entre as cenas de desarmar bombas".
Esta premiação será mais uma daquelas que daqui 30 anos alguém fará a pergunta: "Mas quem ganhou como melhor filme de 2009 mesmo?" e responderão "Sei lá, só sei que bateu Avatar e Bastardos Inglórios".
Apesar que talvez as pessoas lembrem um pouco mais pela questão de primeira mulher a ganhar o oscar de diretor.

Sandra Bullock também era baba mas eu ainda não me convenci da atuação dela no filme. Muito bom, mas pára por aí.


Avarezas a parte, gostei do curta de animação, da Monique, do Waltz e do Tom Hanks fazendo a entrega de prêmio mais foda de todos os tempos. :lol:
 
Pra nós brasileiros que nunca vivenciamos uma guerra é fácil dizer que Guerra ao Terror é um filme mais ou menos. No entanto, em minha humilde opinião, eu acho que o filme faz uma reflexão sobre como a guerra pode causar efeitos catatônicos e deixar alienados aqueles que a estão combatendo. Mostra o vazio presente e como o soldado luta para dar algum sentido àquilo que ele não escolheu para si, escolheram para ele, e como ele ganha uma identidade própria, e não só o título de 'herói' como acontece em muitos filmes do gênero. Enfim, não enxerguem no filme só os Americanos, podemos encaixar ali qualquer nação que esteja em guerra. As dificuldades e o foco são os mesmo.

Não achem que esse era meu favorito, longe disso... Tarantino pra mim foi Deus absoluto esse ano. Mas acho que Guerra ao Terror foi merecidíssimo tb. É só encará-lo de cabeça aberta, esquecendo da soberania americana sobre os pobres países em desenvolvimento...
 
Snaga disse:
Fora o fato dele ter dito que o pessoal da maquiagem do Star Trek deveria vir fazer o carnaval do Rio. Mas enfim...
Eu ouvi isso. Estava acordado ainda. Fazer o quê.

Ainda não vi essa entrega do Tom Hanks, vou procurar depois no Youtube. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo