• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2010

HFR

Clone
A Academia nunca teve intenção de fazer Avatar ganhar prêmios... Talvez o de efeito especiais, mas só.

Snaga

Usuário não-confiável!!!
Não to falando pela Academia. To falando pelos retardados de quem eu vou rir amanhã! :lol:

Eu sempre soube que ele não ganharia nenhum dos prêmios artísticos, apenas técnicos, principalmente visuais.

Mas se afundar desse jeito, é mais do que eu imaginava.

Alías, só é uma pena o Bastardos não ter ganho nada até agora. Por mim ele merecia e muito o de melhor roteiro e o de melhor montagem. Pelo menos teve o Waltz representando o filme lá.

Última edição:

HFR

Clone
Sim, Bastardos Inglórios merece alguma coisa, sem dúvida.

E parece que já tem polêmica dos vencedores e tal. Vai ver é por causa da liberação da Matemática como critério de avaliação...

Snaga

Usuário não-confiável!!!
A cada ano que passa a Globo piora a transmissão...
Ah, não reclama. Pela primeira vez o Wilker falou algumas coisas legais.

Fora o fato dele ter dito que o pessoal da maquiagem do Star Trek deveria vir fazer o carnaval do Rio. Mas enfim... :roll:

Jedi Solo

The Greatest Jedi
É, eu provavelmente perdi também. Fiquei feliz que Avatar não levou Melhor Filme, nem merecia mesmo. Agora, Roteiro Adaptado e Montagem foram zoados. Era pra ser Up in the Air e Avatar FÁCIL.

Gente, que azar que eu tenho pra Documentário, Curta, Curta de Animação e Curta de Documentário. Bosta.

Última edição:

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
O Tom Hanks sacaneou na hora de apresentar o melhor filme hein? Suspense 0 :lol:

Acabei não apostando no bolão do Fórum por esquecimento, mas certamente erraria muita coisa, tanto por não ter visto a maioria dos filmes quanto por não manjar muita coisa dos critérios.

Décimo

The Swanson Code
Fica fácil falar agora, mas eu devia ter mantido El secreto em primeira opção... E era certo que Hurt Locker ia ganhar pelo menos uma categoria de Som não era?

O Quickbeam é uma lupa na mente da Academia. :lol:

Belladona Tûk

Do what thou wilt shall be the whole of the law
Neeem acredito que Avatar não levou Melhor Filme!
Aquilo muito provavelmente foi encrenca da Academia, sério mesmo.
Tudo bem que Avatar não foi uma obra perfeita, mas foi uma grande e com certeza uma grande revolução. A surpresa do ano e que conquistou o mundo inteiro, principalmente EUA.
Dessa vez a Academia se opôs à tudo e simplesmente quis fazer uma surpresinha!
Historinha, na minha opinião!

A maioria deve ter apostado em Avatar.
A maioria deve ter perdido.

Fausto

Lovely head
Nigga please. Gente pirando sobre Avatar ter perdido: tentem assistir a Guerra ao Terror e deem uma passeada pela Internet pra se darem conta de que ele era o favorito.

Hugo

Hail to the Thief
Tava legal acompanhar pelo live chat ai. Mesmo com 70% dos meus comentários tendo sido vetados. Ano que vem a Valinor poderia hospedar um negócio desses, pq afinal 90% dos que participaram lá eram aqui do forum e a moderação dos comments poderia ser um tanto mais democrática.

PS: Quem é o Alf aqui, que fez boas piadas lá ?

Kyra

I am Jack's smirking revenge.
Foi extremamente merecido Guerra ao Terror ter ganhado. Avatar já tem o prêmio que merece: melhor bilheteria de todos os tempo. Mais que isso é exagero...

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Avatar não era oba prima. Mas eu também não vi nada demais no "filme/documentário sem conexão entre as cenas de desarmar bombas".
Esta premiação será mais uma daquelas que daqui 30 anos alguém fará a pergunta: "Mas quem ganhou como melhor filme de 2009 mesmo?" e responderão "Sei lá, só sei que bateu Avatar e Bastardos Inglórios".
Apesar que talvez as pessoas lembrem um pouco mais pela questão de primeira mulher a ganhar o oscar de diretor.

Sandra Bullock também era baba mas eu ainda não me convenci da atuação dela no filme. Muito bom, mas pára por aí.

Avarezas a parte, gostei do curta de animação, da Monique, do Waltz e do Tom Hanks fazendo a entrega de prêmio mais foda de todos os tempos. :lol:

Kyra

I am Jack's smirking revenge.
Pra nós brasileiros que nunca vivenciamos uma guerra é fácil dizer que Guerra ao Terror é um filme mais ou menos. No entanto, em minha humilde opinião, eu acho que o filme faz uma reflexão sobre como a guerra pode causar efeitos catatônicos e deixar alienados aqueles que a estão combatendo. Mostra o vazio presente e como o soldado luta para dar algum sentido àquilo que ele não escolheu para si, escolheram para ele, e como ele ganha uma identidade própria, e não só o título de 'herói' como acontece em muitos filmes do gênero. Enfim, não enxerguem no filme só os Americanos, podemos encaixar ali qualquer nação que esteja em guerra. As dificuldades e o foco são os mesmo.

Não achem que esse era meu favorito, longe disso... Tarantino pra mim foi Deus absoluto esse ano. Mas acho que Guerra ao Terror foi merecidíssimo tb. É só encará-lo de cabeça aberta, esquecendo da soberania americana sobre os pobres países em desenvolvimento...

Turgon

ワンピース
Snaga disse:
Fora o fato dele ter dito que o pessoal da maquiagem do Star Trek deveria vir fazer o carnaval do Rio. Mas enfim...
Eu ouvi isso. Estava acordado ainda. Fazer o quê.

Ainda não vi essa entrega do Tom Hanks, vou procurar depois no Youtube. :mrgreen:

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.595,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: