• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2008

Qual deveria ser escolhido Melhor Filme?


  • Total de votantes
    29
Ontem saiu o prêmio do Sindicato dos Roteiristas, sinal de que a greve encontrou seu final.

Ora, eu tinha lido há umas semanas que estava planeado para 9 de Fevereiro de qualquer jeito. :eh:

Tisf disse:
Roteiro Original: Juno

Roteiro Adaptado: Onde os Fracos Não Têm Vez

Como se previa. Os Óscares serão esses, quase de certeza.
 
A data inicial era essa, desde o ano passado, mas o sindicato havia dito que só faria a premiação após o término da greve deles.

Ah, ok. E timing estupendo então, já que chegaram a um acordo com o WGA bem nos últimos dias.

Btw, a greve ainda não acabou oficialmente, já que falta ver se os argumentistas estão satisfeitos com o acordo alcançado pelo Writers Guild e os produtores. Mas pelo que se tem ouvido eles vão aceitar, nem que seja para voltar ao trabalho o mais depressa possível (o que deve acontecer já quarta).
 
Vencedores do BAFTA 2008


Melhor Filme:
Desejo e Reparação

Melhor Filme Britânico:
This Is England

Prêmio Carl Foreman (primeiro filme):
Matt Greenhalgh - Control

Diretor:
Onde os Fracos Não Têm Vez - Joel Coen/Ethan Coen

Roteiro Original:
Juno - Diablo Cody

Roteiro Adaptado:
O Escafandro e a Borboleta - Ronald Harwood

Filme Não Falado em Inglês:
A Vida dos Outros

Animação:
Ratatouille

Ator:
Daniel Day-Lewis - Sangue Negro

Atriz:
Marion Cotillard - Piaf - Um Hino ao Amor

Ator Coadjuvante:
Javier Bardem - Onde os Fracos Não Têm Vez

Atriz Coadjuvante:
Tilda Swinton - Conduta de Risco

Trilha Sonora:
Piaf - Um Hino ao Amor - Christopher Gunning

Fotografia:
Onde os Fracos Não Têm Vez - Roger Deakins

Montagem:
O Ultimato Bourne - Christopher Rouse

Direção de Arte:
Desejo e Reparação - Sarah Greenwood/Katie Spencer

Figurino:
Piaf - Um Hino ao Amor - Marit Allen

Som:
O Ultimato Bourne - Kirk Francis/Scott Millan/Dave Parker/Karen Baker Landers/Per Hallberg

Efeitos Especiais:
A Bússola de Ouro - Michael Fink/Bill Westenhofer/Ben Morris/Trevor Woods

Maquiagem:
Piaf - Um Hino ao Amor - Jan Archibald/Didier Lavergne

Curta de Animação:
The Pearce Sisters - Jo Allen/Luis Cook

Curta Metragem:
Dog Altogether - Diarmid Scrimshaw/Paddy Considine

Prêmio Orange Rising Star (votado pelo público):
Shia Labeouf

http://static.bafta.org/awards/film/film-awards-nominees-in-2008,224,BA.html


O filme mais premiado foi Piaf - Um Hino ao Amor (4 prêmios), seguido por Onde os Fracos Não Têm Vez (3 prêmios), Desejo e Reparação (2 prêmios) e O Ultimato Bourne (2 prêmios).
 
Ainda insistem em dar o prêmio de Melhor Filme pro Desejo de Reabilitação.

E outra atriz coadjuvante foi premiada. Assim, ficam no páreo dessa categoria: Cate Blanchett, Ruby Dee e Tilda Swinton, com vantagem pra Cate.
 
Pôster comemorativo dos 80 anos da premiação, com 79 cartazes dos filmes vencedores:

attachment.php


Quem quiser me dar de presente, mandem MP pra mim que eu falo meu endereço pra entrega e tudo o mais.
 

Anexos

  • 80bestpics.jpg
    80bestpics.jpg
    24,4 KB · Visualizações: 168
Ainda insistem em dar o prêmio de Melhor Filme pro Desejo de Reabilitação.
Era o filme britânico entre os canditados do BAFTA. Tá, eles possuem uma categoria específica para filmes britânicos. Então digamos que era o filme cuja sensibilidade (por sinal, britânica) mais agradou os votantes.

E outra atriz coadjuvante foi premiada. Assim, ficam no páreo dessa categoria: Cate Blanchett, Ruby Dee e Tilda Swinton, com vantagem pra Cate.
Essa é a única categoria entre as top 8 (filme, diretor, roteiro, atuações) em que não há um favorito destacado. O que também significa que uma surpresa em uma daquelas outras 7 categorias causaria um certo impacto.
 
Era o filme britânico entre os canditados do BAFTA. Tá, eles possuem uma categoria específica para filmes britânicos. Então digamos que era o filme cuja sensibilidade (por sinal, britânica) mais agradou os votantes.
E mesmo assim não ganhou na categoria de Melhor Filme Britânico :lol:

Dirhil disse:
Eu acho que Desejo e Reparação pode acabar ganhando melhor filme e mais nada.
Então, sempre tem a chance, mas eu apostaria nele mais em trilha e figurino. O lance é que ele ganhou elenco no SAG, o SAG tem um peso grande nos votos da Academia. Fora isso, ele ganhou o do Sindicato dos Produtores, que também tem peso. Só não cito o dos Diretores, porque eles poderiam perfeitamente votar no Coen pra Direção e em outro filme.
 
E mesmo assim não ganhou na categoria de Melhor Filme Britânico :lol:

Não cheguei a comentar, mas isso foi algo que me deixou intrigado. Ele é votado o Melhor Filme (ou seja, em geral, do Mundo e de todo o Universo conhecido), mas perde na eleição do Melhor Filme Britânico. Será mais uma recorrente atitude ego-narcisista dos nossos vizinhos da bretanha? Não sei, mas no mínimo houve dualidade de critérios.

Então, sempre tem a chance, mas eu apostaria nele mais em trilha e figurino.

Sem dúvida. Eu diria que tem a melhor trilha garantida e é o principal favorito para figurino.

Para mim o SAG não é um "termómetro" exacto para os Oscares. Melhor Elenco não é o mesmo que Melhor Filme, basta ver na própria lista de nomeados de um e de outro, que sempre difere bastante (é raro haver mais que 3 correspondências). Ao fim e ao cabo o SAG só analisa o desempenho dos atores, enquanto que o melhor filme procura o melhor em tudo, atores, direção, roteiro, visual, etc.

Se for assim, Sangue Negro é a zebra do ano? Só leva ator? :-|

A não ser que ganhe numa categoria técnica, é quase certo que se fica por esse. Bom, eu considero zebra quem tem muitas nomeações e não ganha nada relevante, e actor principal já é um prémio bem importante.
 
Última edição:
Sangue Negro leva Fotografia também.

E o filme mico do ano, aquele que é indicado pra Filme e não leva nada, seria o Conduta de Risco.
 
Ah é, tá certo. Eu acabei de achar que tinha botado em um bolão aí a Tilda Swinton, como atriz coadjuvante, mas nem isso. 8-)
 
Olhe que não tenho tanta certeza disso... O No Country ganhou vários prémios para melhor cinematografia, e o Assassinato de Jesse James também foi distinguido com um ou dois.
Sim! O Roger Deakins faz a fotografia dos dois filmes, concorrendo com ele mesmo. Eu conto com a divisão dos votos e por isso a vitória do Sangue Negro :lol:
 
E mesmo assim não ganhou na categoria de Melhor Filme Britânico :lol:

Não cheguei a comentar, mas isso foi algo que me deixou intrigado. Ele é votado o Melhor Filme (ou seja, em geral, do Mundo e de todo o Universo conhecido), mas perde na eleição do Melhor Filme Britânico. Será mais uma recorrente atitude ego-narcisista dos nossos vizinhos da bretanha? Não sei, mas no mínimo houve dualidade de critérios.
Isso acontece. Em Melhor Filme, o filme de sensibilidade britânica que tiver currículo internacional vai estar no páreo (não estou dizendo que todo ano vai levar). Em Melhor Filme Britânico, eles vão indicar o mesmo figurão internacional que concorre a Melhor Filme, mas quem vai levar é um dos filmes menores, para ganhar destaque. É esquisito, mas é uma forma que eles têm de destacar 2 filmes britânicos como Melhor do ano.

Por exemplo, ano passado, A Rainha ganhou como Melhor Filme e perdeu filme britânico para O Último Rei da Escócia.
 
Pelo visto o meu favorito do Oscar será o Sangue Negro mesmo, acho difícil que Conduta de Risco consiga supera-lo.
 
Vi There Will Be Blood e já me senti em condições de votar. Falta-me ver o Michael Clayton mas duvido muito que seja melhor que o No Country For Old Men, que é o meu favorito (embora o Sangue Negro também seja óptimo).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo