• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2008

Qual deveria ser escolhido Melhor Filme?


  • Total de votantes
    29
Quais são as Chances Reais de Ó, Pai, Ó e A Grande Família ganharem o Oscar?
Por que os caras se inscreveram? Zoeira? Aposta? Delírio?
A mente dos produtores brasileiros é um enigma.
 
Quais são as Chances Reais de Ó, Pai, Ó e A Grande Família ganharem o Oscar?
Por que os caras se inscreveram? Zoeira? Aposta? Delírio?
A mente dos produtores brasileiros é um enigma.
O que importa é participar. Not!
 
Quais são as Chances Reais de Ó, Pai, Ó e A Grande Família ganharem o Oscar?
Por que os caras se inscreveram? Zoeira? Aposta? Delírio?
A mente dos produtores brasileiros é um enigma.

Em algum ponto no tempo e no espaço, inscrever o filme no Oscar deve dar dinheiro pra alguém.
 
A inscrição pro filme que representará o Brasil no Oscar vai fechar segunda, por causa da greve dos Correios mesmo.

Me parece que querem colocar Tropa de Elite na lista...
 
Eu não sei se qualquer filme brasileiro de 2007 estaria em condições de competir pra melhor filme estrangeiro. Tenho ouvido muito burburinho em torno do La Vie en Rose (La Môme), filme que narra a história da cantora francesa Edith Piaff. O filme já está sendo chamado de arrasa quarteirão lá fora... Aposto minhas fichas nele!
 
[url=http://www.cultura.gov.br/noticias/noticias_do_minc/index.php?p=29907&more=1&c=1&pb=1]Ministério da Cultura disse:
21.09.07
Filmes brasileiros em busca da estatueta
Inscrições abertas até a próxima segunda-feira, 24 de setembro


[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]O Ministério da Cultura já contabilizou inscrições de 14 filmes para a seleção do representante do Brasil que será indicado para concorrer a uma das cinco vagas da categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2008. Devido à greve dos Correios, o prazo para inscrição foi prorrogado até a próxima segunda-feira, dia 24 de setembro. [/FONT]

[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]Até o final da tarde desta quinta-feira, dia 20, a Secretaria do Audiovisual do MinC já havia recebido as inscrições dos seguintes filmes: [/FONT]

  • A Grande Familia, O Filme, da Globo Filmes (estréia em 26/1/2007, exibido por 112 dias)
  • Antônia – Tangerina Entretenimento Ltda (estréia em 9/2/2007, exibido por 56 dias)
  • Batismo de Sangue – Helvécio Ratton (estréia em 20/4/2007, exibido por 120 dias)
  • Cidade dos Homens – O2 Filmes (estréia em 31/8/2007, exibido por 31 dias)
  • Fabricando Tom Zé – Goiabada Productions, Muiraquitã Filmes, Primo Filmes e Spectra Midia (estréia em 13/7/07 e ainda em exibição)
  • Muito Gelo e Dois Dedos D’água – Lereby Produções (estréia a partir de 6/10/2006, exibido por 98 dias)
  • O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias – Gullane Filmes (estréia em 2/11/2006, em exibição até 6 de setembro de 2007)
  • O Céu de Suely – VideoFilmes Produções Artísticas (estréia em 17/11/2006, exibido por 153 dias)
  • O Cheiro do Ralo – Primo Filmes, Geração Conteúdo e RT Features (estréia em 23/3/2007, ainda em exibição)
  • O Dono do Mar – Ampla Produções e Planifilme (estréia em 3/8/2007, exibido por 20 dias)
  • Ó Paí, Ó – Dueto Filmes e Participações LTDA (estréia em 30/3/2007, em cartaz por 116 dias)
  • O Passageiro - Segredos de Adulto - Flávio R. Tambellini (estréia a partir de janeiro de 2007, exibido por seis semanas)
  • Primo Basílio – Lereby Produções (em cartaz a partir do dia 10/8/2007, ainda em exibição)
  • Tropa de Elite – Zazen Produções Ltda (estréia a partir de 14/9/2007, ainda em exibição em sala comercial de Jundiaí, SP, conforme declaração da produtora e informação confirmada pela Ancine)
Leia mais: [FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]Novo prazo para inscrições ao Oscar 2008.[/FONT]

[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif][FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif](Edição: Comunicação Social/MinC)[/FONT]
[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif](Fonte: SAV/MinC)[/FONT][/FONT]

A exibição oficial de Tropa de Elite em Jundiaí, que termina dia 30/09, basta para que se preencham os requisitos de eligibilidade da Academia.

[url=http://www.oscars.org/80academyawards/rules/rule14.html][B]RULE FOURTEEN - SPECIAL RULES FOR THE BEST FOREIGN LANGUAGE FILM AWARD[/B][/url] disse:
[...]

II. ELIGIBILITY
1. The film must be first released in the country submitting it no earlier than October 1, 2006 and no later than September 30, 2007, and be first publicly exhibited by means of 35mm or 70mm film or in a 24- or 48-frame progressive scan format with a minimum projector resolution of 2048 by 1080 pixels; source image format conforming to SMPTE 428-1-2006 D-Cinema Distribution Master – Image Characteristics; image compression (if used) conforming to ISO/IEC 15444-1 (JPEG 2000), and image and sound file formats suitable for exhibition in commercial Digital Cinema sites for at least seven consecutive days in a commercial motion picture theater for the profit of the producer and exhibitor. It must be advertised and exploited during its eligibility run in a manner considered normal and customary to the industry. The picture need not have been released in the United States.​
2. No type of television or Internet transmission may occur at any time prior to the film’s theatrical release.​

[...]
 
A Grande Familia, O Filme - Lixo
Muito Gelo e Dois Dedos D’água – subestimado
O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias – superestimado
O Céu de Suely – superestimado
Primo Basílio – lixo


Dos que eu vi..... o que mais gostei foi O Céu de Suely, e ainda assim... não graaaaande coisa.
 
Ufa, tem o Cheiro do Ralo também.
Pois é, tem ele, mas acredito que Tropa de Elite vai ser escolhida.

E pra vender o filme lá fora é mais fácil também. O José Padilha já concorreu em 2004 ao Director's Guild, o prêmio do Sindicato de lá, como documentarista pelo Ônibus 174, no mesmo ano que o Peter Jackson ganhou pelo Retorno do Rei. E a equipe do Tropa é a que concorreu ao Oscar pelo Cidade de Deus, como o roteirista Bráulio Mantovani e o editor Daniel Rezende. Quer queira quer não, isso dá visibilidade.
 
Tenho ouvido muito burburinho em torno do La Vie en Rose (La Môme), filme que narra a história da cantora francesa Edith Piaff. O filme já está sendo chamado de arrasa quarteirão lá fora... Aposto minhas fichas nele!
A França não indicou ele pra concorrer a Filme Estrangeiro! Soube hoje que a animação Persépolis vai representar a França. Ela fez barulho em Cannes esse ano, mas o da Eidth Piaf era o favorito. Foi o que aconteceu com o Fale com Ela na época, onde a Espanha não o indicou. Assim, eles vão tentar indicar a atriz principal do filme pra categoria respectiva.

Os que vem forte são os vencedores de Cannes e Veneza: o romeno Quatro Meses, Três Semanas e Dois Dias, que vai passar na Mostra de São Paulo e Festival do Rio, e o do Ang Lee, Luxúria, Cautela, por Taiwan.
 
A França não indicou ele pra concorrer a Filme Estrangeiro! Soube hoje que a animação Persépolis vai representar a França. Ela fez barulho em Cannes esse ano, mas o da Eidth Piaf era o favorito. Foi o que aconteceu com o Fale com Ela na época, onde a Espanha não o indicou. Assim, eles vão tentar indicar a atriz principal do filme pra categoria respectiva.

Os que vem forte são os vencedores de Cannes e Veneza: o romeno Quatro Meses, Três Semanas e Dois Dias, que vai passar na Mostra de São Paulo e Festival do Rio, e o do Ang Lee, Luxúria, Cautela, por Taiwan.


Ok, devolvam minhas fichas!
 
Oscar passado errou quem apostou na Pixar pra longa de animação. E a França já apareceu antes com Bicicletas de Belleville. Persépolis vai incomodar Ratatouille hein.

Aliás, esse ano tem tanta coisa (Simpsons, Shrek, Bee Movie, Meet the Robinsons, Surf's Up... Paprika?), que é provável indicarem cinco em vez de três.
 
E o filme que representará o Brasil pro Oscar será O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias!

Eu perdia todas as minhas fichas se tivesse apostado no Tropa de Elite :lol:
 
Ok, devolvam minhas fichas!
Manja muito de cinema esse ai.... :yep:

Oscar passado errou quem apostou na Pixar pra longa de animação. E a França já apareceu antes com Bicicletas de Belleville. Persépolis vai incomodar Ratatouille hein.

Aliás, esse ano tem tanta coisa (Simpsons, Shrek, Bee Movie, Meet the Robinsons, Surf's Up... Paprika?), que é provável indicarem cinco em vez de três.
Xi...pois é... o Godric me lembrou dos Simpsons....

Acho que vai ganhar fácil...

E o filme que representará o Brasil pro Oscar será O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias!

Eu perdia todas as minhas fichas se tivesse apostado no Tropa de Elite :lol:
Opá,...agora podemos ter até uma chance...
 
E o filme que representará o Brasil pro Oscar será O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias!

Eu perdia todas as minhas fichas se tivesse apostado no Tropa de Elite :lol:

Você apostou em quem?

Só vi O Ano e Cheiro do Ralo, mas, por melhores que possam ser Tropa de Elite, Antônia, Céu de Suely ou Cidade dos Homens, quem quisesse filme com denúncia social hodierna teria se dividido entre todos esses, e mais um representante assim pode enjoar os velhinhos da Academia. Então não estou surpreso.

Xi...pois é... o Godric me lembrou dos Simpsons....

Acho que vai ganhar fácil...

Sei lá. Persépolis parece simpático, tem um pôster simpático, é representante da França em Filme Estrangeiro, levou Prêmio do Júri em Cannes, tá 100% fresh no RT (se bem que são 10 reviews por enquanto, com média 7.6, então ainda pode baixar bastante). E Ratatouille... vide tópico, tem gente que aposta nesse pra roteiro original (Os Incríveis e Shrek, que receberam indicação em argumento, ganharam em animação). Vai ser boa a disputa, ninguém vence fácil não.
 
Simpsons levar o Oscar? Acho que não hein. Tá mais pra Ratatouille ou Bee Movie.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo