• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2004 - "And the Oscar goes to..."

Acho que a citação é válida:

"Com 11 estatuetas em 11 indicações, a trilogia comandada pelo rechonchudo neozelandês Peter Jackson encostou nos dois recordistas anteriores, 'Titanic' (1997) e 'Ben-Hur' (1959), indo um passo além: é o único dos três que levou tudo o que disputava."
(Texto de Sérgio Dávilla, enviado especial do jornal Folha de São Paulo a Los Algeles - destaque meu)

É brincadeira???? Agora, que Ben Hur merece respeito, isso merece, pois seu recorde que vem desde 1959 até agora não foi batido, tão somente igualado.

Mas RDR faz uma marca tão importante quanto, que é igualar o número de prêmios, mas ganhando em todas as indicações que teve.

PARABÉNS!!!! :clap: :dance: :cheers:
 
Sem Comentarios

Não cheguei a ver a entrega das estatuetas, mas no dia seguinte quando fiquei sabendo dos 11 Oscars mal pude acreditar. Sabia que o RDR ganharia muitos, no entanto, não todos!
 
chorei...e como...e choro agora lendo os comentários e relembrando...(gravei pra matar a saudade qdo estiver velha)

gostei das musicas suaves q estavam concorrendo e por um fio achei q into the west nao iria ganhar....mas o q me surpreendeu foi a academia ter dado o oscar de melhor filme, claro nós achamos isso, mas os velhotes la nao gostam de filmes assim....

a esposa do pj estava mesmo relaxada, aquele jeito meio hippie, e acho q foi por isso q gostei tanto dela....

so uma coisa me deixou ..sei la... gostaria de ter visto eles agradecendo mais a tolkien, somente dois agradecimentos, e nao foi do pj...sei la acho q o cara devia ser lembrado por todos em todos "oh, thanks my mother, dad and dog..."

o billy cristal é mesmo o melhor em apresentação, o cara de legolas ficou um barato!!

o "cidade".. ja foi um grande vencedor em ter sido indicado e o fernando estava muito feliz por isso , ele disse uma frase q achei otima, ou melhor duas....
"essa festa não é nossa, eu me sinto um estranho fora do ninho, eles fazem a festa pra eles mesmos..." o q é uma grande verdade
e "é nois na fita e os playboy no DVD!!!"
 
Eu vi até o final. Fiquei muito emocionado, até menti para a minha irmã de manhã, no número de estatuetas, mas depois esfreguei na cara (ela é fã de Titanic e não gostou muito de RdR, nem de ADT, os que ela assistiu). Merecidíssimo. Só achei que deveriam dar o de montagem para CdD e um de ator coadjuvante para Sean Astin, ou algum para Ian McKellen...
 
HUHUUUUUUUU!!! :dance: Eu estou tãaaao emocionada :mrgreen: , eu nem consegui dormir direito de tanta emoção :grinlove:
Até que enfim a justiça foi feita!! Iria ser sacanagem se a academia não desse todos para o RDR-acho que eu sendo um pouco egoísta- mas seria injusto eles não premiarem como melhor filme e melhor diretor.

Foi uma pena pelo filme Cidade de Deus e pelo curta brasileiro que estavam indicados-eu estava torcendo para o curta animado- o nosso curta era melhor que aquele australiano :x , cara eu adoro aquele esquilinho d'a Era do Gelo, ele é ilário :mrgreen:

Mas agora é só festa! É isso aí RETORNO DO REI!!! :amem:
 
eu tbm to emocionada ^^
achei que aki seria um bom lugar pra por issu:



"O Senhor dos Anéis" bate recorde histórico do Oscar

A trilogia de O Senhor dos Anéis acumula 17 Oscars e se torna o conjunto de filmes mais premiado da história da Academia de Hollywood


Reed Saxon/AP
Peter Jackson mostra o Oscar de O Senhor dos Anéis. Veja Galeria de Fotos da 76ª festa do Oscar




São Paulo - Ainda bem que eu não concorria com O Senhor dos Anéis. A frase de Denise Robert, produtora do filme As Invasões Bárbaras, foi o mote da 76ª cerimônia de entrega do Oscar. Aqueles que deram o azar de topar com algum indicado da superprodução entre os concorrentes tiveram que aceitar o que se dizia há semanas. A premiação da última parte de O Senhor dos Anéis seria desigual. Esta última parte, O Retorno do Rei, concorria com o peso de três anos, como um filme de nove horas de duração e com a condescendência da Academia de Hollywood.

Peter Jackson filmou a trilogia de uma só vez e fez questão de anunciar, logo na estréia da primeira parte, que as duas restantes estavam prontas e já tinham data para estrear. A Academia então entendeu que em 2002 e em 2003 não seria ainda o momento de tratar de O Senhor dos Anéis com a devida atenção. Sendo assim, quem em 2004 o o enfrentou, perdeu, não necessariamente por mérito.

A última parte da trilogia, O Retorno do Rei, levou 11 estatuetas, em todas as categorias a que fora indicado. Com a consagração, O Retorno do Rei se iguala a Titanic e a Ben-Hur no hall dos filmes mais premiados pela Academia de Hollywood.

Mas O Retorno do Rei não é um filme. É um capítulo, uma parte, a última parte de uma trilogia que já fora premiada também. Em 2002, a primeira parte, A Sociedade do Anel, ganhou quatro Oscars. Em 2003, a segunda parte, As Duas Torres, levou mais dois Oscars. Somados são 17 Oscars, número não alcançado por nenhum outro na história e um recorde improvável.

Olhando mais de perto, tirando dessa lista superfaturada os prêmios de categorias repetidas (já que trata-se de apenas um filme), O Senhor dos Anéis fica então com 13 Oscars. Um recorde que demorará a ser superado.


Prêmios recebidos por O Senhor dos Anéis

2001
Fotografia
* Efeitos Visuais
*Maquiagem
*Trilha Musical

2002
Edição de Som
* Efeitos Visuais

2003
* Trilha Musical
Montagem
Direção de Arte
Figurino
*Efeitos Visuais
*Maquiagem
Mixagem de Som
Canção
Roteiro Adaptado
Diretor
Filme
 
Só uma coisa eu ainda não engoli direito. Como é que numa trilogia onde o deiretor foi o mesmo, os atores os mesmos, os maquiadores os mesmos, ... resumindo, uma trilogia feita toda de uma só leva e com roteiro baseado em uma obra, por que raios somente o RDR teve tanta repercussão junto à academia?

Embora esteja plenamente contente pelo estonteante reconhecimento dado ao trabalho realizado em RDR, mas ao mesmo tempo muito triste, pois pareceu uma tentativa de corrigir uma unjustiça feita para com os outros dois filmes, que diga-se de passagem, não ficaram devendo em nada ao terceiro.
 
E porque a academia tipo que esperou o final da historia eu acho...
tipo que premiou o RDR como um todo de um filme
ele premiou o SDA RDR como se apenas fosse um fim de um filme...
mas vlw...
ganhamos os 11
vlw PJ!!!! e toda a equipe de SDA!
 
Finalmente a academia se dobra a grandiosidade e a beleza de O Senhor dos Anéis. Claro , acho que ainda ficou faltando o prêmio de melhor ator coadjuvante para Sean Austin que teve uma atuação irrepreensivel como Sam , mas tudo bem , 11 estatuetas já esta de bom tamanho. E somando as conquistadas pela SDA e ADT , a trilogia se torna o maior ganhador de oscar de todos os tempos. Só mesmo a grande obra de Tolkien para conseguir isso. :D
 
Terrapardense disse:
O Oscar de Melhor Montagem foi marmelada.
Cidade de Deus foi muito mais interessante.


Peter Jackson, sem dúvida, merecia um Oscar de Melhor Diretor.
Mas acho que ele deveria ser apenas um para toda a Trilogia.


Neste ano eu estava torcendo pro Fernando Meirelles... e não é pq sou brasileiro!! Acho que ele foi melhor pois trabalhar com CENTENAS de atores amadores (e sem centenas de milhões de dólares pra gastar) é muito mais dificil dq trabalhar com exércitos e cenários feitos por computador.

Parabéns ao SDA que mereceu QUASE todos... pelo menos foi desfeita a injustiça que fizeram com "As Duas Torres".

A propósito... até sábado, para a maioria dos membros do Forum, Oscar não era uma babaquice??? Pq agora todos estão felizes???
Conhecem a "Fábula da Raposa e as Uvas"?


Pô cara estamos todos felizes por este magnifico filme ter ganho todas as estatuetas e você vem me falar em ''Cidade dos Trombadinhas'', vai tomar no ''PIIIIIIIIIIIIII'' :x
 
brunomilton disse:
Só uma coisa eu ainda não engoli direito. Como é que numa trilogia onde o deiretor foi o mesmo, os atores os mesmos, os maquiadores os mesmos, ... resumindo, uma trilogia feita toda de uma só leva e com roteiro baseado em uma obra, por que raios somente o RDR teve tanta repercussão junto à academia?

Embora esteja plenamente contente pelo estonteante reconhecimento dado ao trabalho realizado em RDR, mas ao mesmo tempo muito triste, pois pareceu uma tentativa de corrigir uma unjustiça feita para com os outros dois filmes, que diga-se de passagem, não ficaram devendo em nada ao terceiro.

derrepente foi que RDR concorreu com filmes mais fracos...
 
brunomilton disse:
Só uma coisa eu ainda não engoli direito. Como é que numa trilogia onde o deiretor foi o mesmo, os atores os mesmos, os maquiadores os mesmos, ... resumindo, uma trilogia feita toda de uma só leva e com roteiro baseado em uma obra, por que raios somente o RDR teve tanta repercussão junto à academia?

Embora esteja plenamente contente pelo estonteante reconhecimento dado ao trabalho realizado em RDR, mas ao mesmo tempo muito triste, pois pareceu uma tentativa de corrigir uma unjustiça feita para com os outros dois filmes, que diga-se de passagem, não ficaram devendo em nada ao terceiro.

quer dizer, ou 11 pra todos ou nenhum? você viu o Cristopher Lee falando sobre o Ian McKellen no 1º Oscar, disse que não votou nele porque precisava ver os outros filmes...eu concordo com ele!
 
Por se tratar de uma trilogia já filmada antes de ser lançada, ficou claro que a premiação de RDR refere-se aos três filmes.

Concordo que SDA e ADT também mereciam os prêmios, mas a academia esperava ver o desfecho, para não se correr o risco de premiar um filme de uma trilogia, com medo do final ser horrível.

Como foi o melhor dos três, leva a premiação por todos.
 
Caraca!!! :mrgreen:

Caras...

Felicidade. Esse é o meu sobrenome!! Puxa!

Naum sabem o quanto eu fiquei emocionado... Howard, Peter, Barrie e Philippa agradecendo ao Professor! Nossa!! Mais que merecido!!

A única trilogia cinematográfica a ganhar o Oscar de melhor filme (O Poderoso chefão chegou a ser indicado, mas naum ganhou.)! Uma verdadeira máquina de quebrar e estabelecer recordes!!

Sabem o q isso significa?? Puxa, os maiores vencedores depois de RdR, claro, levaram apenas 2 estatuetas cada! Devastador!!!

Enfim, a melhor!!

Parabén a Pjotão, pelo excelente trabalho, a toda a equipe (q promete repetir o sucesso em King King) e a nós, fãs, q fizemos o nosso trabalho!

Agora deixem-me ir. Tenho q achar aqueles fãs ardorosos de SW... :obiggraz:
 
Eu fiquei contente com os prêmios, com certeza foi merecido. A Academia decidiu encarar RDR como a trilogia toda e meio que "corrigiu os erros passados".
 
Quando o Retorno do Rei começou a ganhar todas as categorias,eu não acreditava que pudesse ganhar todos os Oscars a que tava concorendo :mrgreen:

Mas foi merecido sim,merecido até demais!! :D

O único que eu acho que podia ter passado sem foi Montagem...ainda assim,um Oscar pra ser lembrado :obiggraz:
 
To muuuuito feliz. :lol: :lol: A cada "And the Oscar goes to The Lord of the Rings - The Return of the King", eu... bah... não tenho nem o que dizer, era muita felicidade, foi muito merecido. Agora o filme ficará lá, como um dos mais premiados e vistos da história do cinema. E espero que venha logo se juntar com os meus outros DVDs da trilogia. To louco para ver o filme de novo e para ver escrito no DVD, “Vencedor de 11 Oscars.” Hehehehehe :lol:
 
NighyRaven disse:

quer dizer, ou 11 pra todos ou nenhum? você viu o Cristopher Lee falando sobre o Ian McKellen no 1º Oscar, disse que não votou nele porque precisava ver os outros filmes...eu concordo com ele!

O que eu questiono é o seguinte:

Premiar o diretor e o filme somente no final para nao arriscar premiar uma trilogia com final ruim é arriscado, pois se realmente o terceiro filme tivesse sido uma droga, o primeiro e o segundo ficariam ´prfãos de títulos merecidos que foram adiados por cautela. No final foi bom, mas e se não tivesse ocorrido assim?
 
brunomilton disse:
NighyRaven disse:

quer dizer, ou 11 pra todos ou nenhum? você viu o Cristopher Lee falando sobre o Ian McKellen no 1º Oscar, disse que não votou nele porque precisava ver os outros filmes...eu concordo com ele!

O que eu questiono é o seguinte:

Premiar o diretor e o filme somente no final para nao arriscar premiar uma trilogia com final ruim é arriscado, pois se realmente o terceiro filme tivesse sido uma droga, o primeiro e o segundo ficariam ´prfãos de títulos merecidos que foram adiados por cautela. No final foi bom, mas e se não tivesse ocorrido assim?

aí não mereceria o premio! é como um filme que começa bem e termina mal..merece credito? pra mim não..

PS: puts, quanta gente gosta dos Oscars agora! antes nem tinha importância! 8O
 
Acho que a questão não é gostar ou não de oscar. Para mim o que importa é que o filme que eu gosto ganhou um prêmio importante. Que o oscar é manipulado , e de certo modo previsivel todo mundo esta cansado de saber. Agora esse ano O Retorno do Rei realmente mereceu ganhar. E eu estou feliz com isso. Não porque ganhar o oscar faça um filme pior ou melhor , mas de certa maneira é um reconhecimento da qualidade da obra tanto cinematográfica , quanto literária.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo