• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2004 - "And the Oscar goes to..."

Adorei quando a ganhadora do oscar de filme estrangeiro (As Invasoes Barbaras) ao receber o premio agradeceu a Senhor dos Aneis por nao estar concorrendo na mesma categoria.

Na verdade o que aconteceu foi isso mesmo, so tiveram chance aqueles que nao estavam concorrendo com SDA.
"Mestre dos Mares" so levou aqueles dois oscars porque SDA nao estava concorrendo naquelas categorias. Se tivesse sido indicado em pelo menos uma delas com certeza teria ganho e isso seria um feito inedito: 12 estatuetas para um unico filme numa mesma noite. Mas de qualquer maneira o filme ja entrou para a historia do cinema com 100% de aproveitamento (11 indicacoes, 11 oscars) e igualando o recorde dos ja citados "Titanic" e "Ben-Hur".

Parabenizo toda a equipe de SDA, o excepcional elenco (que ao contrario do que disseram, todos estavam muito contentes pelos premios e surpresos pois nem eles esperavam que SDA levasse tudo a que estava concorrendo, e se emocionaram muito quando subiram ao palco para receber o de melhor filme) e principalmente Peter Jackson por acreditar e levar as telas o que todos achavam impossivel.

Aproveito tambem para parabenizar todos os indicados de "Cidade de Deus" que infelizmente nao levaram nenhum premio mais estavam entre os 5 melhores de sua categoria (nao fiquei triste por nao ter levado nenhum pois com excecao da categoria de fotografia, as outras foram perdidas para SDA).

So mais uma coisinha, nao acreditei quando Steven Spielberg entrou para anunciar o premio mais esperado da noite. O premio de melhor filme sendo anunciado e entregue pelo melhor diretor de todos os tempos.
 
Enfim foi feita justiça no Oscar!!!! 11 estatuetas!!! Que maravilha!!!! 17 Oscars no total, isso sim, é uma trilogia perfeita!!!! Viva o Rei!!! :lol: :lol: Todos os prêmios foram muito merecidos, inclusive o de melhor diretor, PJ merece. A noite foi ótima. Foi muito legal ver todos tão emocionados com os prêmios. :D
 
Terrapardense disse:
O Oscar de Melhor Montagem foi marmelada.
Cidade de Deus foi muito mais interessante.

Ia ser muito mais interessante se CDD tivesse ganho e o Fernando Meirelles tivesse que ir lá na frente e avisar que o Daniel Rezende não poderia receber o prêmio por ter sido barrado na porta do Oscar. :?
 
Cara,

sem palavras prá demonstrar a felicidade que senti ontem de noite e madrugada.. quando ganharam os três primeiros prêmios seguidos eu senti que era aquela noite que nós fãs, de sda iamos sair com um sorriso até o outro..foi perfeito... agora, como disse o PJ no tapete vermelho, "ESSE É FINALMENTE O CAPÍTULO FINAL DA NOSSA TRILOGIA". Se por um lado, fiquei meio trsite de estar ouvindo ele falar isso, e de saber que esse ano não vai haver mais aquela expectativa ótima prá esperar um novo filme(no máximo a expectativa do dvd:-(, fiquei feliz de saber que agora nosso filmes queridos :mrgreen: , se precisavam de um prêmio como o Oscar "to show his quality" :D pros mais céticos agora ele o tem... SDA conquistou seu espaço definitivamente, e vamoster que esperar muito tempo, sim, muuuiot tempo, prá ver um filme da magnitude de SDA invadir os cinemas novamente.. mas pelo menos eu presenciei esse momento... :D
Namarië!
 
Celeborn II disse:
Trata-se na verdade da premiação de uma grande produção, afinal, por mais que sejam três filmes, a produção foi a mesma.

O mais interessante é que foram 11 indicações e 11 prêmios. Ou seja, 100% de aproveitamento.

Parabéns a PJ e equipe, parabéns a Tolkien, por ter produzido um grande livro que proporcionou grandes filmes, a parabéns a todos nós, por sermos fãs.

ADOREI A PULSEIRINHA DE CORACAOZINHOS DO IAN.......
 
UAU!!! O PJ fez "barba, cabelo e bigode" se é que isso é possível !! :mrgreen:

Foi muito emocionante !! MERECEU TODAS AS 11 !! :clap:

Obs.: Essa vai para os chamados "puristas" que insistem em crucificar o PJ !! :wall:


Valeu !!! :dance: :dance: :dance: :cheers: :dance: :dance: :dance:
 
Sidark, velho amigo, deixa os puristas em paz. Eles tem os motivos deles para a posição tomada.

Apenas fique extremamente feliz pelos prêmios (e digo todos eles, não só o Oscar) que RDR, ou melhor, que a trilogia recebeu.
 
Mas, Celeborn II, meu camarada, eu não falei nada demais...

Jamais passou pela minha cabeça incomodar alguém !!

Valeu amigão !!!
 
FANTÁSTICO, FAZ-SE JUSTIÇA COM O SENHOR DOS ANÉIS, QUE DESDE O PRIMEIRO FILME JÁ HAVIA SIDO MUITO INJUSTIÇADO, PRA NÃO MENCIONAR AS DUAS TORRES. CONFESSO QUE FIQUEI DESCEPCIONADO PELO FILME BRASILEIRO NÃO TER GANHO NADA. :osigh:. MAS COMO NEM TUDO É PERFEITO. O QUE IMPORTA É QUE A TRILOGIA FEZ POR MERECER AS PREMIAÇÕES QUE RECEBEU, VALORIZANDO AINDA MAIS A GRANDIOZIDADE DA OBRA DE TOLKIEN, ESTE GÊNIO DA LITERATURA MODERNA. AINDA NO ANO PASSADO EXISTIAM OS QUE DIZIAM QUE OS DOIS FILMES DO MATRIX QUE IRIAM SER LANÇADOS, DESBANCARIAM O SENHOR DOS ANÉIS, :x SÓ EM SONHOS, TANTO É QUE MATRIX NEM SEQUER FOI INDICADO AO OSCAR, TRADUZINDO O FRACASSO QUE FOI O ULTIMO FILME EM TERMOS DE BILHETERIA E HISTÓRIA. PARABÉNS A TODOS DA EQUIPE QUE PRODUZIU ESTA FANTÁSTICA TRILOGIA, E PQ NÃO DIZER, PARABÉNS PARA NÓS QUE SOMOS FANS DESTA OBRA FANTÁSTICA DE TOLKIEN
 
depois de SDA ganhar montagem eu sabia que seria os 11...tava na cara!
mas tem gente que ainda reclama? injustiça com Duas Torres, com Sociedade... pelo amor de deus! ganhou 11 hoje! 11! queriam que os 3 ganhasse 11? sei n..

Todos merecidos...

PS: pq parabenizam a newline e a equipe? :lol: parece até que eles tão lendo...
 
Tanta gente reclama das injustiças com os 2 filmes anteriores, (concordo quanto A Sociedade do Anel, somente), mas a Academia deixou a história ser concluída para valorizar a Trilogia toda, para fechar com chave de ouro, achei que assim ficou bem melhor, se os prêmios viessem desde o primeiro filme não teria tanta graça.

Jivago
 
esqueci de falar.....esse ano foi bem legal o show em si! to vendo gente falando que foi chato, eu não achei! o começo então foi demais! o Billy "Legolas" Cristal subindo no Olifante e pisando o Michael Moore foi D+! entre outros!! ponto para o cara que liberou tudo e botou mais graça no Oscar...
 


NÃO PODERIA SER DIFERENTE.....
COMO ERA DE SE IMAGINAR, A DECEPÇÃO NOS ÚLTIMOS DOIS OSCARS, ONDE LEVAMOS APENAS PRÊMIOS TÉCNICOS, FOI SUPERADA ONTEM, QUANDO A ACADEMIA RESOVEU PREMIAR COM 11 ESTATUETAS A TRILOGIA MAIS FANTÁSTICAS DE TODOS E DOS PRÓXIMOS TEMPOS.

PARABÉNS A PETER JACKSON PELA CORAGEM DE ENCARAR UMA MISSÃO TÃO COMPLEXA E DIFÍCIL. E ONDE ESTIVER, PARABÉNS AO MESTRE TOLKIEN, QUE NÃO DEVE SER DESTE MUNDO. ÀS VEZES CHEGO A PENSAR QUE ELE VIVEU NA TERRA MÉDIA , NUMA OUTRA DIMENSÃO, NUMA OUTRA ERA, POIS SEUS LIVROS SÃO DE UMA REALIDADE ESPANTOSA, COM RAÇAS, LÍNGUAS, POVOS, LUGARES....DESCRIÇÕES PERFEITAS DE UM UNIVERSO INVENTADO.

AGORA SÓ FICA UMA SENSAÇÃO DE VAZIO, POIS ACABOU A TRILOGIA.
OUVI COMENTÁRIOS A RESPEITO DE FILMAGENS DO SILMARILLION, O HOBBIT,....

NOS RESTA TORCER PARA QUE REALMENTE SAIA DA VONTADE DE FAZER E VÁ PARA AS TELAS NOS ENCANTAR!!

ABRAÇO

SWORDMAKER
 
Eu sinceramente não esperava que RDR levasse todos os Oscars a qual foi indicado, mas é lógico que fiquei muito feliz e satisfeita com isso.

Finalmente todo o trabalho do PJ e de sua equipe foi reconhecido, depois das injustiças dos últimos dois anos. Agora o RDR e toda a trilogia estão lá, entre os mais premiados, entre os melhores.

Adorei a interpretação da Annie! Parecia estar um pouco nervosa, mas nada que afetasse sua apresentação que me emocionou muito.

Destaque também para o Billy Cristal que estava impagavel. Adorei quando ele disse que as pessoas estavam se mudando para a Nova Zelandia para receber agradecimentos da equipe do SDA :lol:

Enfim, essa foi a noite de SDA, e claro de J.R.R. Tolkien.
 
Muito bem merecido...apesar de eu sempre ficar com o pé atrás quando se trata de acreditar que a Academia fará justiça a filmes de fantasias, mas desta vez sou obrigado a bater palmas para a Academia que deve ter se remoído de remorço pela injustiça com SDA e ADT...afinal a história é uma só e essas 11 premiações de uma certa forma premia a trilogia toda...melhor que isso só Sean Astin ter sido indicado como melhor ator coadjuvante, mas tb ai é pedir demais pra Academia (rss!) que agora, ao que parece, reavaliará seus conceitos!

Não fiquei chateado qto a Cidade de Deus, pois eu já esperava, apesar de estar torcendo também. Quando eu vi q Cidade de Deus iria disputar em duas categorias com SDA, pensei "f#$eu!"...foi bem como um dos ganhadores disseram "Ainda bem que não concorríamos nesta categoria com SDA" e falou tudo essa noite foi "a noite" para Senhor dos Anéis, qualquer um que disputasse com ele estaria em desvantagem, pela força que SDA adiquiriu neste tempo todo e pela emocionante sintonia entre dramaturgia, efeitos sonoros e visuais, excelente roteiro, locação magnífica (Nova Zelândia), cenografia esplendorosa e uma direção talentosíssima (apesar de não ter gostado de algumas modificações que PJ fez, mas tudo bem...).

E alguém ainda duvidava que SDA bateria Titanic, se contarmos os 17 oscar da trilogia inteira, ralou Titanic bonito, mas só o fato de RdR estar ao lado de Ben-Hur e Titanic como uma das maiores premiações recebidas de todos os tempos já me deixa muito feliz! :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo