• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2004 - "And the Oscar goes to..."

Mith

This server is too busy!
Ontem aconteceu o prêmio mais esperado por todos os cineastas de Hollywood, e para outros que não participam do "murmurinho", como Peter Jackson. No famoso Tapete Vermelho, pudemos contar com a presença de Peter Jackson, Annie Lennox, Elijah Wood, Billy Boyd, Sean Astin, Howard Shore, Liv Tyler, Dominic Monaghan, Ian McKellen que distribuiram milhares de autógrafos para fãs desesperados. Horas antes da cerimônia começar, cerca de 4 mil astros cinematográficos estavam à espera das portas do teatro construido especialmente para acomodar as apresentações do Oscar, o Kodak Theatre. Bom, mas vamos ao que mais nos interessa:

A Academia presenteou:

Direção de Arte: O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (por Grant Major e Dan Hennah)

Melhor Figurino: O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (por Ngila Dickson e Richard Taylor)

Melhor Efeito Visual: O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (por Jim Rygiel, Joe Letteri, Randall William Cook e Alex Funke)

Melhor Maquiagem: O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (por Richard Taylor e Peter King)

Melhor Mixagem de Som: O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (por Christopher Boyes, Michael Semanick, Michael Hedges e Hammond Peek)

Melhor Trilha Sonora Original: O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (por Howard Shore)

Melhor Montagem: O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (por James Selkirk)

Melhor Canção: Into the West (por Annie Lennox, Fran Walsh e Howard Shore)

Melhor Roteiro Adaptado: O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (por Philipa Boyens, Peter Jackson e Fran Walsh)

Melhor Diretor: O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (por Peter Jackson)

Melhor Filme: O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (por Peter Jackson, Fran Walsh e Barry Ousborne)

Ou seja, O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei conseguiu levar todas as 11 indicações oficiais da Academia. Ao todo, foram 17 estatuetas para a trilogia. Mais do que merecido por todo o árduo trabalho.
 
Trata-se na verdade da premiação de uma grande produção, afinal, por mais que sejam três filmes, a produção foi a mesma.

O mais interessante é que foram 11 indicações e 11 prêmios. Ou seja, 100% de aproveitamento.

Parabéns a PJ e equipe, parabéns a Tolkien, por ter produzido um grande livro que proporcionou grandes filmes, a parabéns a todos nós, por sermos fãs.
 
Meus parabéns ao Mestre Tolkien pelo brilhante texto. Com certeza ele é o maior coloborador para tantas vitórias do filme. Mais importante do que as estatuetas são os prêmios que Tolkien rececbe (não oficialmente) cada dia, quando dezenas, centenas e milhares de pessoas lêem as histórias mais fantásticas da literatura mundial. Parabéns também às milhões de pessoas que torceram junto comigo, ontem à noite, pelos 11 prêmios mais que merecidos d'O Retorno do Rei. Pensando bem, esses prêmios já vieram fora de época: A Sociedade do Anel e As Duas Torres foram mortalmente injustiçadas. "Aqui se faz, aqui se paga". Meus parabéns novamente.
One Ring Tatto
 
:D Galera!!! Fechamento com chave de ouro!!! Impressionante!! Todas as indicações!! Sempre lembrando que a trilogia eh um filme só!! Entao são 17 estatuetas!! Um viva para o gênio Prof. Tolkien!!

Apenas uma observação para a interpretação, digamos, "contida" de Miss Lennox!! A canção é tão linda.... devia ter chutado o balde!!

Um grande e dourado abraço para todos os fãs!!!
 
Ontem assisti o Oscar todinho, estou "pregada" hoje, mas valeu a pena. SDA ganhou tudo,foi muito legal. Realmente o RR corou o SDA , tanto no desfecho filme quanto em sua presença no Oscar ontem.
"Comento que o Oscar foi bastante cansativo e sem grandes surpresas, inclusive achei muito estranho a reação dos atores do SDA "Hobbits e arwen" estavam todos sem graça, não sorriram no palco, parecia que não tinham ganho nada".
Talvez estivessem cansados, vai saber? o EWood e Dominic não sorriram um só momento... vai saber porque?? :roll:
È claro , que dá uma pontinha de tristeza por CDD, mas tudo bem,, pelo menos conseguimos vencer a barreira e entrar ... Nota: Fiquei muito alegre em ver a descontração e humildade do diretor de CDD, esta de parabens... :obiggraz:
 
Vejamos.... considerando que os três filmes são apenas 1 grande filme, são 17 estatuetas por SDA! Ou seja, Ben Hur e Titanic ficaram comendo poeira (com todo respeito que tenho a Ben Hur)!

Nada mais que a coroação ( e reconhecimento ) por um trabalho "hérculeo", apaixonado e muito, muito bem feito!
 
O elenco não sentiu nada??? Gente! Se vcs viram ate o final puderam ver nas tomadas de palco que Sean Austin, Elijah, Ian, Billy e Dominic estavam visivelmente emocionados! Incluindo olhos cheios de agua em Elijah e Sam!!
O que é isso.... 8O
 
Se fosse uma partida de Mortal Kombat seria um Perfect...

Mais q merecido...

A ekipe é maravilhosa, os técnicos, o elenco, e principalmente o Peter q dedicou sua vida a isso...ele mereceu...mereceu mesmo.

Fikei feliz pelo premio de figurino...achei q o Último Samurai ganharia, apesar de torcer por SdA, pelo belo trabalho de armas, armaduras e coisas do genero.
 
São dias como o de ontem que dá orgulho de ser fã de algo tão bonito como nosso querido O Senhor dos Anéis.

Disseram que O Retorno do Rei igualou Titanic em Oscars. Mas na verdade somos melhores, pois foram 11 indicações e 11 premiações (Dirhil, isso é inédito?).

Mas isso é só pra fazer intriga, pois pouco importa o filme-chato-do-navio-afundando. O que importa é que as comunidades tolkenianas pelo mundo todo estão fazendo muita festa, e com 11 razões para isso.

11... Me deu um clique agora. Se juntarmos a Sociedade do Anel e os Portadores dos Três Anéis Élficos, temos quantas pessoas?

Isso quer dizer que dá um Oscar pra cada um! :P :mrgreen: :lol:

Bobagens à parte, parabéns a todos que fizeram a magia ganhar vida na tela, especialmente nosso querido "diretor hobbit" Peter Jackson. Tolkien, mesmo com todas as lambanças feitas no filme em matéria de história, deve estar sorrindo no meio dos Salões de Mandos, ou onde quer que ele deve estar.

E viva o Rei!!! :clap: :cheers:
 
Bom, foi o que eu disse tempos atrás. Esse ano não houve concorrentes grandes para o filme, então não tinha jeito de a Academia fazer algo contra SdA. A justiça foi feita, enfim.
 
olha, por essa nem os mais otimistas esperavam: papamos TUDO!
foi muitissimo merecido, sem via de duvidas!
SDA é, concerteza, o melhor filme, a melhor trilogia, o melhor tudo de todos os tempos!!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Mas nem o mais otimista dos seres do planeta imaginariam um reconhecimento tão grande por parte da Academia!!!!

Parabéns, New Line por acreditar no projeto, parabéns Academia, parabéns ao elenco maravilhoso e a equipe de produção toda e parabéns especial ao PJ, ESSE É O CARA!!!!! E parabéns a nós, milhões de fãs que fizemos desta Trilogia um sucesso!!!

Só temos que agradecer por termos tido a oportunidade de presenciar a criação desta obra cinematográfica maravilhosa com certeza um marco na história do cinema!!!

Jivago
 
Esta foi realmente uma noite de glória para o nosso querido 'O Senhor dos Anéis', e porquê não 'O Senhor de Todos os Oscar's'?? :D
Depois de todas as injustiças cometidas com os outros filmes, a Academia finalmente fez este grande reparo, como é de seu costume, e reconheceu a grandiosidade dessa Trilogia, no fim, Ninguém conseguiu resistir ao poder de 'O Senhor dos Anéis' todos suncubiram, hehehehe :D :D :D
:dance: :dance:
Com a grande invasão neozelandesa na festa, tivemos muitos momentos cômicos e um tanto quanto inusitados, que vão desdes a abertura com Billy Cristal em diversas cenas dos filmes concorrentes, mas com certeza para nós as melhores foram com RdR, até o agradecimento de Barry Ousborne envolvendo a prima do apresentador da festa... sem comentários realmente... aliás, deve ser o efeito Oscar... :roll:
Apesar do brasileiríssimo 'Cidade de Deus' não ter ganho o homenzinho careca, pelo menos em montagem, esta ainda sim foi uma grande noite, com direito a aceno de Fernando Meirelles, no momento do prêmio de Melhor Diretor. :D
Sinceramente, apesar de ser verdade e merecidos esses onze Oscar's eu ainda acho que parece um sonho, talvez pelos traumas causados pelas edições anteiores da premiação, eu ainda não estou acreditando que tamanha proeza foi alcançada: 11 indicações; 11 prêmios, nem a Annie Lenox acreditava que acabara de ganhar o prêmio de melhor canção... 8O :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: Depois do Oscar até me animei para ver SdA no SBT dublado mesmo, e pelo que parece é a mesma dublagem da locadora...
E o que eu posso dizer mais?? LOTR é LOTR!!!!!!
:dance: :dance: :clap: :clap: :clap: :D :D :D
 
e digo mais...pela 1ª vez realmente o Melhor filme venceu....

SdA fez história.......abriu as portas para os filmes de fantasia no Oscar.....

se analisarmos friamente TODAS as categorias deste filme foram premiadas pela Academia....só ficou faltando prêmios pro elenco!!!

Dos prêmios que ganhou ontem só fiquei surpreso pelo de Roteiro Adaptado....este sim o grande sinal que ontem a Academia não estava premiando apenas RdR, mas TODA a Trilogia.....o maior e melhor roteiro da história....baseado no melhor livro de todos os tempos!!!

Exagero???? NEM UM POUCO!!!!
 
O Oscar de Melhor Montagem foi marmelada.
Cidade de Deus foi muito mais interessante.


Peter Jackson, sem dúvida, merecia um Oscar de Melhor Diretor.
Mas acho que ele deveria ser apenas um para toda a Trilogia.


Neste ano eu estava torcendo pro Fernando Meirelles... e não é pq sou brasileiro!! Acho que ele foi melhor pois trabalhar com CENTENAS de atores amadores (e sem centenas de milhões de dólares pra gastar) é muito mais dificil dq trabalhar com exércitos e cenários feitos por computador.

Parabéns ao SDA que mereceu QUASE todos... pelo menos foi desfeita a injustiça que fizeram com "As Duas Torres".

A propósito... até sábado, para a maioria dos membros do Forum, Oscar não era uma babaquice??? Pq agora todos estão felizes???
Conhecem a "Fábula da Raposa e as Uvas"?


Pois é....
 
:lol: Eh , ja tava na hora de ser realmente reconhecido , pois eh a melhor trilogia de todos os tempos ! so nao gostei pq achei q os atores Sean Astin (Sam) e Sir Ian Mckellen ( Gandalf) deveria ter ao menos sido indicados :lol:
 
Eu não aguentei, gente. A cada "And The Oscar goes to..." eu ficava na expectativa: Lord of The RIngs! E quando ganhou o primeiro Oscar, com a Angelina Jolie anunciando então....

O legal também foi ver que boa parte de todos que fizeram o filme, seja na produção, sejam os atores, estavam sentados perto um do outro, sem ter aquela coisa de um lá na frente e outro lá atrás.

Quando disparou, então? Um atrás do outro. Eu olhei pra minha irmã e disse: justiça seja feita, hoje SdA se iguala a Ben Hur e Titanic. Na hora de anunciar o Melhor FIlme, o coração foi a mil.

Senhor dos Anéis mereceu tudo o que ganhou, desde os 11 Oscar até todos os outros prêmios anteriores. Porém, em relação ao Oscar de Melhor Montagem, senti uma bela marmelada alí também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo