• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Osama bin laden está morto

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Morre Osama bin Laden, dizem redes de TV

Barack Obama marcou pronunciamento na Casa Branca.
Segundo a CNN, corpo estaria em poder dos Estados Unidos.




osama.jpg

A rede de TV CNN afirmou na noite deste domingo (1) que Osama bin Laden, líder da organização terrorista Al-Qaeda, está morto. A informação teria sido confirmada por três fontes norte-americanas e também foi reproduzida pela agência de notícias Reuters.
O presidente Barack Obama deve realizar um pronunciamento na TV dos Estados Unidos para comentar a morte nos próximos instantes. Segundo a CNN, o corpo do terrorista estaria em poder das autoridades dos Estados Unidos.
Ainda de acordo com a emissora, o terrorista teria sido morto em uma mansão nos arredores de Islamabad, no Paquistão.
Procurado há pelo menos dez anos pelos EUA, Bin Laden é considerado o mentor intelectual dos atentados de 11 de Setembro de 2001, que derrubou as Torres Gêmeas em Nova York e deixou cerca de 3.000 mortos.
O terrorista também é conhecido por ataques a alvos norte-americanos na África e no Oriente Médio na década de 1990.
Após os atentados em NY, ele tornou-se o homem mais procurado do mundo, com uma recompensa de US$ 25 milhões por sua cabeça. Desde então, ele passou a ser buscado por dezenas de milhares de soldados dos Estados Unidos e do Paquistão.
Bin Laden nasceu na Arábia Saudita em 1957, em uma família de mais de 50 irmãos. Ele era filho do magnata da construção Mohamed bin Laden. Seu primeiro casamento foi com uma prima síria aos 17 anos. Acredita-se que ele tenha tido 23 filhos com ao menos cinco esposas.
Financiado pelos Estados Unidos, ele lutou ao lado de rebeldes contra tropas soviéticas no Afeganistão nos anos 80, o que acabou levando à criação da Al-Qaeda.
____________

Fonte: Globo.com
 
Reparem que Bin Laden era tão anti-ocidental que usava relógio da Casio
 
Agora acaba no mínimo 30% da graça de entrar no Charges.com.br.

O mestre Maurício Ricardo adorava fazer charges com ele.
 
Eu deixei de acreditar em pronunciamentos oficiais sobre esses assuntos.
Ainda mais com eleições pro ano que vem.

Mas tanto faz também. Ele já tinha parado de ser usado como bode expiatório pra invadir outros países. Veremos qual será o próximo.
 
Também não acredito nisso, pode ser um sócia, para Bin Laden é bem melhor fingir de morto e continuar na ativa, em algum lugar por aí. Não me espantaria em vê-lo fazer um vídeo dizendo que está vivo só para fazer chacota com os EUA.
 
Aconteceu num momento muito propício pro Barack Obama se reafirmar politicamente, sem falar que 2011 é 10° ano do ataque as torres gêmeas.

foi a primeira coisa que pensei quando vi a notícia da morte do osama. pelo que eu li rolou um dna e depois... jogaram o corpo dele no mar. wtf, jogar corpo no mar? falaram que fazia parte dos rituais dele e yadda yadda yadda, mas convenhamos, é um prato cheio para qualquer um que goste de teorias de conspiração.

no mais, foi o que comentei no twitter: eu não consigo gostar de morte como punição para um sujeito, nem em casos assim. aliás, se ele era TÃÃAÃÃ~~AÃÃO peça-chave para o al qaeda, tipos que devia saber um monte de coisas que estão armando, então seria mais esperto prender e interrogar, não? enfim, eu acho um pouco "selvagem" essa coisa de comemorar a morte de um sujeito, ainda mais quando ele é claramente um bode espiatório.
 
, se ele era TÃÃAÃÃ~~AÃÃO peça-chave para o al qaeda, tipos que devia saber um monte de coisas que estão armando, então seria mais esperto prender e interrogar, não?

Pois é, com o Saddam ao menos mantiveram ele engaiolado por um certo tempo.

Pra mim essa do Bin Laden não me convenceu não. Pareceu algo fácil e simples até demais.

E de qualquer maneira eles podem estar eufóricos, soltando rojões e comemorando nas ruas, mas a "morte" dele não acaba nem com a rede Al Qaeda e muito menos com o terrorismo.
 
Lamentável ver esse povo comemorando uma morte assim. Revoltante e doentio.

Mas talvez a situação melhore no Oriente médio.
 
Gente, se os EUA não tivessem matado o Osama, acham mesmo que o Obama faria pronunciamento oficial? Tipo, e se daqui uma semana o Osama aparece num vídeo dizendo "n00b do kct, vão perder o Empire States agora"? Não acho que teriam feito tudo isso se ele não tivesse sido morto.

Outra coisa: porca miséria, não foi "fácil demais". Foram quase 10 anos de busca. Pelo amor...

E por fim: Os americanos viam no Bin Laden um grande inimico. Qual o problema de comemorar? Queriam o quê? Bandeira hasteada a meio mastro e luto oficial?
 
E por fim: Os americanos viam no Bin Laden um grande inimico. Qual o problema de comemorar? Queriam o quê? Bandeira hasteada a meio mastro e luto oficial?

De primeira eu esperava que ele não fosse morto. Sou contrária à pena de morte, seja lá qual for a situação. E o problema é "comemorar a morte de um inimigo", o conceito todo. a ideia toda é extremamente selvagem, ter um inimigo que deve ser morto. Tipo, voltem para os tempos das cavernas então.
 
Outra coisa: porca miséria, não foi "fácil demais". Foram quase 10 anos de busca. Pelo amor...

A questão não é essa. Eu postei que foi "fácil demais" pelo fato de não terem se esforçado de pega-lo vivo pra terem o prazer de interroga-lo e extrair tudo sobre a Al Qaeda!

Infinitamente mais importante que mata-lo é desmontar toda a rede terrorista. Mata-lo de uma forma simples e fácil sem extrair essas informações foi de uma burrice extrema na minha opinião.
 
Sim, a "alegria" do povo americano e até de outras pessoas no mundo pela morte dele é até meio repulsiva. A "avidez" do povo americano pela morte de Bin Laden não os torna muito diferentes dele próprio...
E assim como o Fúria disse, ele é apenas o representante de "algo maior", vão-se os anéis ficam-se os dedos, mais importante do que matá-lo seria a "morte" da Al Qaeda. Ele se foi hoje, mas amanhã irá surgir outro "Bin Laden" talvez até pior...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo