• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Vingadores (The Avengers)

Diego-

Usuário
Alguém aí já assistiu? Gostou?

Fui assistir no dia da estréia e apesar da sessão lotada de crianças histéricas o filme valeu a pena. O omelete deu 5 ovos e no Imdb tá com nota 8,9.

Eu não entendo muita coisa sobre quadrinhos mas acho que o filme conseguiu se sair bem quanto a boa parte das preocupações do pessoal mais fanático. Não tem exatamente um protagonista, todo mundo é importante na história. Mesmo depois desse filme eles conseguem criar filme solo pra cada um dos vingadores sem fazer isso parecer forçado. Enfim, achei tudo muito bem amarradinho.

E sem palavras pra descrever o Hulk. (:
 
Espero que ainda esteja em cartaz essa semana. Pretendo assistir, conto aqui o que achei. Adoro quando fazem filmes baseados em quadrinhos.
 
Amei! e vou assistir de novo porque o cinema estava lotado, tinha um fã alucinado ao meu lado batendo palmas a toda hora e eu estava na cadeira da frente.
E sim, achei o filme MUUIITOOO LEGAL :)
 
tb vi ontem e dei 5 estrelinhas p ele. engraçado, com uns momentos chatos é claro, mas bem feito e com confrontos mto bons, como hulk vs. loki. :clap:

faz tempo q os filmes da marvel só eram feitos p crianças d 5-7 anos.

e quem teve a paciência d esperar as cenas após os créditos já sabe quem vai ser o mega ultra power vilão do 2: thanos! uau! :uou:
 
É como um blockbuster deveria ser: divertido, emocionante e QUASE piegas. Aliás, a cena do Homem de Ferro com o míssil foi uma grande sacada do Whedon.
 
É como um blockbuster deveria ser: divertido, emocionante e QUASE piegas. Aliás, a cena do Homem de Ferro com o míssil foi uma grande sacada do Whedon.

No sentido de colaborar com uma simpatia do público em relação ao personagem mais autossuficiente do filme?

Se for isso, não sei se concordo. Mesmo com todo aquele sarcasmo, sempre rola uma "aproximação" com o personagem, algo meio "House", pra simplificar a explicação.
 
e não gostou pelo que?

Lê todos os itens listados pela Anica, agora some ao fato de que o filme, mais uma vez, foi voltado para o publico geral ou o publico que mais tem ido aos cinemas (adolescentes sem qualquer senso crítico ou que esperam ver só mais do mesmo), subtrai pelo fato de que, apesar de tudo, os Vingadores tem histórias interessantes nas HQs com mais profundidade (lembrando que é uma publicação voltada para um publico menos exigente), depois coloca tudo isso num balde de pipoca com calda de "campanha de marketing muito forte só pra atrair um não leitores de quadrinhos".

O filme tem a mesma qualidade de efeito que o Lanterna Verde tinha (o que foi muito criticado na época do lançamento), o mesmo roteiro fraco dos dois homens de ferro, a mesma forçada de barra nas piadas "pseudo nerds", o mesmo tipo de atrativo do filme do Thor (homens e mulheres bonitos), consegue ter zero influência da estética quadrinhesca e ainda por cima, o que considero a cereja no bolo, conta única e exclusivamente com o carisma dos atores, e vamos podemos ser sinceros ao dizer que 4 deles destruirão completamente os arquétipos dos seus personagens (bruta sacanagem).

É só mais um filme de porradaria com a bundas (mesmo sendo a bunda da Scarlett Johansson), e isso não é o suficiente para que eu considere como "bom", tá mais para medíocre. Se for ver pelo lado da "adaptação" é pior ainda. E se for comparar com os dois Batmans, é quase um retrocesso, porque tanto o Begins e o The Dark Knight conseguiram provar que dá pra fazer filmes baseados/adaptados/inspirados mantendo a qualidade de roteiro.

Maaaaaaasssssss se eu falo isso em publico, como falei quando terminei de ver, nego quer me dar porrada ou dizem que tô sendo do contra só pra tentar parecer inteligente.

Sei lá cara... eu não quero me acostumar ao "qualquer coisa feita pra agradar a geral". Não sou crítico de cinema, entendo o suficiente de quadrinhos pra escrever sobre alguns, mas acima de tudo sou um consumidor e gosto de ter o melhor, ainda mais quando sei que esse "melhor" pode ser feito, sendo necessário só o sacrifício de uns poucos milhões de dólares.
 
Eu não assisti e provavelmente só irei assistir quando sair em DVD.

Contudo, tá me cheirando À Origem: hype gigante antes e por quem viu o filme, mas quando se vai ver, o filme é apenas bacana, nada de espetacular.
 
Lê todos os itens listados pela Anica, agora some ao fato de que o filme, mais uma vez, foi voltado para o publico geral ou o publico que mais tem ido aos cinemas (adolescentes sem qualquer senso crítico ou que esperam ver só mais do mesmo), subtrai pelo fato de que, apesar de tudo, os Vingadores tem histórias interessantes nas HQs com mais profundidade (lembrando que é uma publicação voltada para um publico menos exigente), depois coloca tudo isso num balde de pipoca com calda de "campanha de marketing muito forte só pra atrair um não leitores de quadrinhos".

Vamos lá: eles não adaptaram nenhuma HQ, até misturaram alguns arcos, mas nada que precisasse. Ao meu ver o filme tem o que precisa para agradar o público em geral: roteiro despretensioso (não preguiçoso como muitos gostam de afirmar) e apostam em seus personagens mais do que na sua história.

O filme tem a mesma qualidade de efeito que o Lanterna Verde tinha (o que foi muito criticado na época do lançamento), o mesmo roteiro fraco dos dois homens de ferro, a mesma forçada de barra nas piadas "pseudo nerds", o mesmo tipo de atrativo do filme do Thor (homens e mulheres bonitos), consegue ter zero influência da estética quadrinhesca e ainda por cima, o que considero a cereja no bolo, conta única e exclusivamente com o carisma dos atores, e vamos podemos ser sinceros ao dizer que 4 deles destruirão completamente os arquétipos dos seus personagens (bruta sacanagem).

De novo, se formos olhar no quesito fidelidade de quadrinhos, eles não fazem sentido. Dentro do universo cinema da Marvel eles são fiéis aos seus arquétipos. Eu nunca veria um personagem só pela sua beleza ou sagacidade "em lata". Todos os personagens estão bem porque os atores já estão no mesmo papel desde o filme solo de cada - tirando o Mark Ruffalo, mas até aí ele foi salvo pelo Hulk digital.

É só mais um filme de porradaria com a bundas (mesmo sendo a bunda da Scarlett Johansson), e isso não é o suficiente para que eu considere como "bom", tá mais para medíocre. Se for ver pelo lado da "adaptação" é pior ainda. E se for comparar com os dois Batmans, é quase um retrocesso, porque tanto o Begins e o The Dark Knight conseguiram provar que dá pra fazer filmes baseados/adaptados/inspirados mantendo a qualidade de roteiro.

Gente que absurdo! The Dark Knight é totalmente diferente, a pegada dele é mais para a realidade. Comparar com qualquer filme da Marvel lançado desde 2008 é querer ser chato. Sério mesmo. E Batman Begins é o filme de herói mais chato do universo. É sem ritmo, muita enrolação, pouca explicação - de verdade - coadjuvantes de ouro, etc, etc.

Maaaaaaasssssss se eu falo isso em publico, como falei quando terminei de ver, nego quer me dar porrada ou dizem que tô sendo do contra só pra tentar parecer inteligente.

Sei lá cara... eu não quero me acostumar ao "qualquer coisa feita pra agradar a geral". Não sou crítico de cinema, entendo o suficiente de quadrinhos pra escrever sobre alguns, mas acima de tudo sou um consumidor e gosto de ter o melhor, ainda mais quando sei que esse "melhor" pode ser feito, sendo necessário só o sacrifício de uns poucos milhões de dólares.

Eu não gosto quem julga o público como burro. Muitas vezes sim, as pessoas gostam de absurdos como Efeito Borboleta, Transformers e Constantine, mas conseguir fazer um filme divertido e que não insulte a inteligência do leitor ou jogue clichês ao invés de jogar com eles, merece bastante méritos.
 
De boa Pips, como estava falando com um amigo ontem mesmo, Vingadores é o tipo de filme que tem um milhão de desculpas pra ser como é. Infelizmente eu não curto muito "desculpas", porque vejo como uma forma de ir distorcendo a lógica e o padrão só pra julgar diferente algo que pode muito bem ser embalado junto com a maioria.

Eu ia pegar ponto por ponto, mas aqui no trampo o navegador não deixa responder com citação, mas é basicamente isso:

Não questiono a fidelidade purista aos quadrinhos, mas gostaria de ver os personagens dos quadrinhos nas telas de cinema e não uma interpretação voltada para atrair mais publico, porque eu, honestamente, julgo público como burro, ainda mais quando percebo que uma produção nitidamente perdeu qualidade para "agradar" mais. Infelizmente desde o primeiro Homem de Ferro a Marvel parece que passou a ver o cinema como mais uma mídia, deixando de lado a possibilidade de ser uma mídia de transição. O que eu sinto nos ultimos filmes é uma falta de cuidado com quem sempre esteve ali junto a editora, comprando e fazendo o mercado de quadrinhos não quebrar. Um efeito que não existe nas animações, por exemplo, cada vez mais próximas as essências apresentadas nas HQs. Tanto faz se eu for ao cinema pra ver uma história que já foi publicada ou não, o que quero é ver o Homem de Ferro dos quadrinhos, ou o Hulk, ou o Thor. Porque o que vi no cinema não eram o personagens e nem o senso comum que existe entorno deles, o que fica claro quando eles pegam o Gavião Arqueiro, até agora sem filme próprio, e colocam sua personalidade longe de ser parecida com os quadrinhos só por ser um personagem pouco conhecido.

Infelizmente não concordo com você em relação ao Begins. E, apesar de na época não ter gostado muito do filme, hoje vejo que ele foi um marco de diferencial para adaptações de personagens e histórias de quadrinhos, justamente por não ser idiota ou apenas mais do mesmo para o genero. E bem... eu sou chato.
 
De boa Pips, como estava falando com um amigo ontem mesmo, Vingadores é o tipo de filme que tem um milhão de desculpas pra ser como é. Infelizmente eu não curto muito "desculpas", porque vejo como uma forma de ir distorcendo a lógica e o padrão só pra julgar diferente algo que pode muito bem ser embalado junto com a maioria.

Eu não estou dando desculpas, estou dando fatos. Se é uma questão de opinião sua camuflada com argumentos, apresente-os.


Não questiono a fidelidade purista aos quadrinhos, mas gostaria de ver os personagens dos quadrinhos nas telas de cinema e não uma interpretação voltada para atrair mais publico, porque eu, honestamente, julgo público como burro, ainda mais quando percebo que uma produção nitidamente perdeu qualidade para "agradar" mais.

Ele não perdeu qualidade. No que exatamente ele perdeu qualidade? Se você mesmo disse que não está questionando a fidelidade puritana, é o que exatamente que trata o publico como burro ou que agrada a maioria? Piadas? Falta de referências? Porque ao meu ver, e sim isso é uma opinião, como filme ele funciona muito bem. Primeiro ato apresenta, mesmo que de maneira bem risível - afinal a Marvel quer que você veja os filmes solos -, os personagens principais e a trama principal. O segundo ato traz o conflito entre os personagens e o terceiro a junção deles para uma razão maior. Ponto. Não é questão de adaptação. É de roteiro, que mesmo com alguns furos, não compromete a diversão. O que do contrário acontece, por exemplo, com Missão Impossível II e Transformers II, roteiro totalmente equivocado e executado de maneira erronea.

Infelizmente desde o primeiro Homem de Ferro a Marvel parece que passou a ver o cinema como mais uma mídia, deixando de lado a possibilidade de ser uma mídia de transição. O que eu sinto nos ultimos filmes é uma falta de cuidado com quem sempre esteve ali junto a editora, comprando e fazendo o mercado de quadrinhos não quebrar.

Toda vez que acontece transição, os fãs deixam de lado porque não é fiel o suficiente, porque é deturpada a essência dos personagens em prol de uma história mal adaptada. E o Tony Stark de Homem de Ferro é bem fiel ao dos quadrinhos.

Um efeito que não existe nas animações, por exemplo, cada vez mais próximas as essências apresentadas nas HQs. Tanto faz se eu for ao cinema pra ver uma história que já foi publicada ou não, o que quero é ver o Homem de Ferro dos quadrinhos, ou o Hulk, ou o Thor. Porque o que vi no cinema não eram o personagens e nem o senso comum que existe entorno deles, o que fica claro quando eles pegam o Gavião Arqueiro, até agora sem filme próprio, e colocam sua personalidade longe de ser parecida com os quadrinhos só por ser um personagem pouco conhecido.

Animações são feitas direto para video, aluga quem quiser e o valor de custo é menor. Quantos filmes são adaptados e ficam devendo porque são ruins? Lanterna Verde é uma ÓTIMA adaptação, sério, eles fizeram tudo que podiam com o Origem Secreta e mesmo assim o FILME é ruim. Sim, é um péssimo filme. Mal editado, mal dirigido, com atuações muito ruins!. Sempre. No cinema, eles tem de conquistar um novo público.

Tirando o Thor dos quadrinhos, o que o Hulk e o Homem de Ferro não tem nos filmes que faltaram a você? O Gavião Arqueiro é outra história. Quero saber porque nos filmes eles diferem tanto dos quadrinhos? Não era você quer queria transição? Não seria uma adaptação que tange mais perto da fidelidade do quadrinho do que uma nova origem?

Infelizmente não concordo com você em relação ao Begins. E, apesar de na época não ter gostado muito do filme, hoje vejo que ele foi um marco de diferencial para adaptações de personagens e histórias de quadrinhos, justamente por não ser idiota ou apenas mais do mesmo para o genero. E bem... eu sou chato.

Assim como X-Men: O Filme e Homem-Aranha foram marcos, mas hoje não servem de referência mais. Eles são filmes divertidos e pipocas. Mudaram coisas demais, ficaram ultrapassados e perderam seu posto de modelos. Batman Begins é um filme de origem como outro qualquer, não vejo originalidade nenhuma nele. Ele é mais real? Sim, e daí? Isso não é fugir da essência dos quadrinhos?
 
Eu ia ver hoje, mas daí surgiram umas coisinhas para fazer, e daí deu preguiça de ir ao shopping...
Devo ir amanhã ou sexta, sem falta.

E é ÓBVIO que eu verei no bom e velho 2-D, como sempre.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo