• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Vingadores (The Avengers, 2012)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    56
Não me incomodo por mim, pois já vi o filme... mas os comentários das cenas não deviam ser colocados em Spoiler? Se eu não tivesse visto ainda ficaria muito brava por ter lido sem querer comentários que contam as cenas.

Agora, não sei se é o caso ou não (e me perdoe se eu estiver errada Hobbit Bonzinho), mas acho meio óbvio que se uma pessoa não gosta de histórias de super herói não vai gostar do filme, e tive a impressão de que vc não gosta. Mas como eu disse, posso estar enganada.
 
Nunca li os quadrinhos, mas não tenho nada contra, e gosto de todos os tipos de filmes.
E ainda tinha uma certa esperança que esse fosse um filme decente pq gosto bastante de Serenity, filme anterior do diretor, que entre algumas boas qualidades, tem interações divertidas entre personagens bacanas, imagino que um dos motivos pq ele foi contratado para esse filme.
 
O filme não é ruim, mas, na minha opinião, 10 é exagero. Rola umas porradas legais, bem Massa Véio :D
Bizarro foi gente comentando que uma cena (menos de 1min) do Hulk era a melhor coisa do filme. :|
 
Acabei de ver o filme! Preciso ir para faculdade amanhã mas acho que não vou conseguir dormir de tanta felicidade! XD
A minha vontade é pegar meus quadrinhos para ler de novo (pena que estão em outra cidade).

Adorei o filme! Loki está perfeito, Gavião Arqueiro, Viúva Negra...enfim, todos!

Confesso que fiquei meio irritada com as piadas do Homem de Ferro sobre o Capitão América (é, eu adoro Capitão América) e achei que o Capitão deveria ter tido mais destaque, mas isso é provavelmente irritações bobas de fã.
Assim que acabou o filme eu perguntei para as pessoas que estavam comigo se eles entenderam porque o Hulk conseguiu se controlar melhor e ninguém tinha entendido. Para quem lê os quadrinhos dá para entender, mas para quem nunca leu realmente ficou confuso e faltou um pouquinho mais de explicação.

Quando eu vi o Capitão América dando ordem (é ele que manda, ¬¬) para os outros Vingadores nas cenas finais quase levantei e aplaudi, mas consegui me conter e só falei um "yyeeaahhh" contido. :lol:

Enfim, saí de lá querendo comprar o ingresso para ver amanhã de novo, porém vou ter que esperar até o final de semana. =/
 
Sobre a transformação...
O único motivo do Hulk conseguir controlar o poder do nada sem ter avisado ninguém e ignorando toda a preocupação da primeira metade do filme, é que sem isso não teria aquela cena foda dele matando o Transformer. É um blockbuster, não dá pra sair questionando incoerências do roteiro.
 
Nunca li os quadrinhos, mas não tenho nada contra, e gosto de todos os tipos de filmes.
E ainda tinha uma certa esperança que esse fosse um filme decente pq gosto bastante de Serenity, filme anterior do diretor, que entre algumas boas qualidades, tem interações divertidas entre personagens bacanas, imagino que um dos motivos pq ele foi contratado para esse filme.
Mas filme é além disso, dessa parte de roteiro. Depende de como você pesa os critérios.
De fato se não há familiaridade com o universo (como eu), esse quesito vai levar nota baixíssima. Devem ter tido várias referências veladas que quem conhece os quadrinhos vai pegar, e vai enriquecer a experiencia, e que quem não conhece vai passar reto (e vai parecer que é uma cena desnecessária). Eu tenho umas teorias sobre filmes cults que envolvem o universo de diretores/criticos, mas que não cabe aqui falar (8 1/2).

Mas tecnicamente o filme não é tão falho assim. A montagem do filme é duvidosa em muitos pedaços e o som me deixou confuso (apesar que pelo que tenho lido sobre o filme, talvez seja um problema só meu mesmo).
A própria direção eu elogio, apesar de falhas. Firefly foi um filme que ele escreveu e dirigiu, a liberdade artística dele foi BEM maior do que a que ele teve nesse filme. Aqui o papel dele era se manter coerente com o universo criado por gazilhões de outros filmes por gazilhões de outros diretores com estilos bastante distintos.
Ele aproveita muito bem (IMO) alguns pontos fortes desses filmes, como a câmera baixa na introdução de certos personagens (Nick Fury, Capitão América, etc), a câmera dentro do capacete do Stark, closes nas cenas do Hulk, etc. Muitas vezes quando ele tenta fazer tudo ao mesmo tempo fica confuso, como eu disse no meu post anterior, misturando uma cena de câmera lenta do Capitão América com uma superveloz do Thor, mas eu acho que ele consegue fazer um papel razoável no fim das contas.

Não vai ser filme nota 10, certamente.
Mas também não é uma merda completa.
 
Última edição:
:mrgreen:

536836_350014635053325_173029619418495_907252_1691141375_n.jpg
 
Bem, quando criança não lia quadrinhos de super-heróis, nem da Marvel, nem da DC (gostava de Turma da Mônica e Tio Patinhas :dente:). Porém, assisti bastante os desenhos, tanto Super Amigos, quanto aqueles igualmente toscos que a Marvel produziu nos anos 60 (Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Namor, Hulk - The Marvel Super Heroes). Lembro especialmente de um episódio do Capitão América, em que um plano de destruição mundial arquitetado pelo Caveira entra em movimento, 20 anos após a morte dele (The Sleeper Shall Awake). Certamente não busco fidelidade ao material fonte (que desconheço), nem aos desenhos (nem mesmo por nostalgia), mesmo porque acho que adaptações precisam se sustentar por conta própria.

Dito isso, achei o filme bem divertido, principalmente pelas interações entre os personagens (Bruce Banner/Hulk é, de longe, o maior destaque), mas, quando acabou, não pude deixar de sentir: é só isso? Vejam bem, achei o filme até bem feito e em alguns momentos senti a adrenalia subindo, como naquele travelling que vai mostrando cada um dos vingadores lutando (a cena que o Siker citou), mas acho que faltou ambição de se fazer algo além de um "filme de super-heróis" divertido. A Marvel queria um filme para agradar a maior parte possível do público e tem conseguido isso, vide os atuais $650 milhões de bilheteria mundial (com o bilhão vindo logo, logo). Nesse ponto, acho que é possível a comparação com Cavaleiro das Trevas ou até mesmo o primeiro Homem de Ferro (IMO, o melhor filme produzido pela Marvel até agora). Não é o tom, o estilo ou a trama (quase ridícula de tão rocambolesca) de Cavaleiro das Trevas que o tornam mais interessante, são os temas e a forma como o filme lida com eles ("You either die a hero or live long enough to see yourself become the villain" já aparecia nos trailers, mas é só no filme que os significados e desdobramentos dessa frase se revelam). É a ressonância temática que torna o final de Cavaleiro das Trevas poderoso.

Uma outra coisa que me incomoda, não só em Vingadores, mas em quase todos os blockbusters, são as limitações que o PG-13 traz, uma classificação etária necessária para os filmes de grande orçamento, que não podem se arriscar a perder dinheiro. Não é à toa que brotam comparações com Michael Bay, principalmente durante o clímax. Os estilos de direção e montagem podem ser diferentes, mas as cenas envolvendo catástrofes acabam ficando semelhantes, já que só vemos o espetáculo da destruição, raramente as consequências. As pessoas gritam, mas os corpos dos feridos e mortos não aparecem, o que seriamente diminui o peso dramático da situação. Não que o filme não possa ser leve e divertido, mas quando a possibilidade do fim do mundo entra na história, acho importante que não seja apenas uma desculpa para exibir efeitos especiais.

Pode ser que esteja sendo analítico demais, mas talvez seja porque meu interesse por blockbusters está cada vez menor (sim, mesmo Dark Knight Rises e O Hobbit), pois estão ficando parecidos demais, mesmo eu nunca tendo sido intolerante com eles.


Sobre a transformação...
O único motivo do Hulk conseguir controlar o poder do nada sem ter avisado ninguém e ignorando toda a preocupação da primeira metade do filme, é que sem isso não teria aquela cena foda dele matando o Transformer. É um blockbuster, não dá pra sair questionando incoerências do roteiro.

Pelo jeito, é uma reclamação comum, eu mesmo pensei "wtf?" na hora. O que me incomoda é que é proposital, uma maneira questionável de se construir uma surpresa para o final do filme. Há algumas insinuações espalhadas pelo filme (a maior ocorre no momento em que Banner acorda pelado e conversa com o vigia), mas não acho que sejam suficientes. Tudo é apresentado de forma bem mastigada, mas o filme é sutil nessa questão do Hulk, uma forma não muito honesta e, para mim, ineficiente, de se lidar com o personagem.
 
(
Uma outra coisa que me incomoda, não só em Vingadores, mas em quase todos os blockbusters, são as limitações que o PG-13 traz, uma classificação etária necessária para os filmes de grande orçamento, que não podem se arriscar a perder dinheiro. Não é à toa que brotam comparações com Michael Bay, principalmente durante o clímax. Os estilos de direção e montagem podem ser diferentes, mas as cenas envolvendo catástrofes acabam ficando semelhantes, já que só vemos o espetáculo da destruição, raramente as consequências. As pessoas gritam, mas os corpos dos feridos e mortos não aparecem, o que seriamente diminui o peso dramático da situação. Não que o filme não possa ser leve e divertido, mas quando a possibilidade do fim do mundo entra na história, acho importante que não seja apenas uma desculpa para exibir efeitos especiais.

Interessante essa questão do PG-13 e os feridos e mortos não aparecerem.

Eu não sei se HP-7 (partes 1 e 2) foram PG-13 ou não, mas as cenas violentas ou os corpos não foram totalmente ocultados. Tanto que, quando lançaram os trailers houve toda uma polêmica por causa de uma cena em que a Hermione aparecia com a mão ensanguentada fazendo um feitiço. No trailer ela apareceu de mão limpa, mas no filme continuou ensanguentada, porque ela tinha acabado de socorrer o Ron e ia ficar muito tosco se de repente a mão aparecesse limpa.
Além do Ron sangrando e quase convulsionando, há outras cenas do tipo... Fred perde uma orelha e chega sangrando, tem uma cena de um lobisomem (na batalha final) se alimentando de um corpo, etc... Não são totalmente explícitas, mas também não escondem a "realidade" de uma situação de guerra / combate / conflito.

Se HP 7 (1 e 2) foi PG-13 (e eu acho que foi) e pôde mostrar cenas assim, não entendo porque filmes como Transformers e Vingadores também não poderiam mostrar. Acho que isso é mais uma escolha da produção ("para não chocar" wtf???) do que uma exigência da classificação. Acho que elas não são impedidas até certo ponto...
 
Já estão falando em Vingadores 2

Por enquanto, não há ainda uma data de lançamento para Os Vingadores 2. A Marvel Studios traçou um limite de dois filmes por ano, no máximo. 2013 já deverá sair Homem de Ferro 3 e Thor 2, 2014 terá Capitão América 2 e um projeto ainda não anunciado, e a Marvel ainda não disse nada sobre os filmes de 2015 e 2016.

Atualmente, estão em desenvolvimento no estúdio os roteiros de filmes do Dr. Estranho e do Homem-Formiga. Rumores apontam para filmes da Viúva Negra, da SHIELD e do Pantera Negra. Com custo alto e calendário apertado, é provável que algum desses filmes fique para depois.
fonte
 
Será que seriam os mesmos heróis no 2?

Não sei uma alternativa para ausência de corpos, mas sei lá, quando eu vejo por exemplo Cavaleiro das Trevas eu não sei se a classificação é algo tão limitador assim. :think:
 
Os principais provavelmente estarão e talvez a adição de alguns novos. Até quem sabe eles conseguem inserir alguém dos X-Men ou até mesmo o Homem Aranha.

O que eu acho que é a explicação para eles não terem sido inseridos neste primeiro. Sério, eu realmente tenho essa impressão!
É óbvio que virá o 2º, bilheteria está garantindo isso e o fim do filme diz.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo