• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Vingadores (The Avengers, 2012)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    56
Bem que podiam fazer um cinema IMAX aqui em BH, hein? Mas depois desse ano não importa mais... se eu não assistir Os Vingadores e Dark Knight Rises em IMAX, vou querer ver mais o que?
 
Vou de IMAX também! :pula:

E mais um teaser do filme!

 
Última edição por um moderador:
Minha cara ao ler essa "crítica" dos Vingadores:

vomitando_arco_iris___thejacks.gif


O ano era 2008. Cérebros estavam explodindo e tijolos sendo expelidos quando, no fim dos créditos de Homem de Ferro, depois de ninguém ter ligado o nome “Supreme Headquarters, International Espionage, Law-Enforcement Division” à pessoa, Nick Fury aparece no apartamento de Tony Stark comentando sobre uma tal de “Iniciativa Vingadores”. Quase todo mundo foi pego de surpresa com aquilo, uma vez que aquela cena não havia sido exibida antes da estreia e, sendo depois dos créditos, pouca gente fica lá pra ver (sem contar que no Brasil tem cinema que corta o filme antes de os créditos acabarem).
E foi assim que pudemos entender os planos da Marvel Studios.
Não era, simplesmente, fazer filmes com seus heróis, como faz sua mais Distinta Concorrência. Aquele filme, aquela cena, marcavam o início de todo um Universo, que iria acabar culminando num filme que há um certo tempo vinha sendo cogitado, e quase sempre desacreditado. E aí, diretamente dos quadrinhos para o cinema vieram, além do Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Viúva Negra, Thor, Loki e o Capitão América. Filme a filme, com mais acertos do que erros — que, sim, existiram, a Marvel construiu o que todo mundo, hoje, espera mais do que poderia imaginar. É um caminho sem volta… Chegou a hora d’Os Vingadores se reunirem.
E meudeusdocéuputaquemepariu como é foda esse filme. COMO. É. FODA.

Eu não vou nem sequer tentar comparar com quaisquer outros. Não que seja melhor, por exemplo, do que Homem de Ferro, X-Men: Primeira Classe ou mesmo os Batman de Christopher Nolan. Ou pior, que seja. Os Vingadores é outra coisa. É um filme completamente diferente de tudo o que a gente viu. É tudo aquilo que a gente queria que fosse, mas tinha medo… Sabe? :D
Loki
Como foi mostrado por cima, no fim de Homem de Ferro 2, Tony Stark não passou, nem passaria, num teste para fazer parte de um grupo. Não se dá bem com outros, aquela coisa toda. O Hulk é incontrolável, Thor é um Deus com seus próprios problemas e, enfim, a iniciativa acabou sendo cancelada — não tinha como acontecer do jeito que Nick Fury planejava.
Só que os experimentos da S.H.I.E.L.D com o Cubo Cósmico, pescado do fundo do mar por Howard Stark, fizeram com que Loki conseguisse voltar à Terra através dele (“Uma porta abre dos dois lados”) — e justamente dentro das instalações da S.H.I.E.L.D., com uma espécie de feitiço, o cara consegue trazer o Gavião Arqueiro e Erik Selvig para o seu lado.
E aí, não só começa o filme de verdade, como começa a genialidade de Joss Whedon, um cara que CONHECE histórias em quadrinhos. Com essa “traição” de um dos principais Agentes da S.H.I.E.L.D e do cientista que estava estudando o Tesseract pra fins militares, o cara encaixou todos os personagens na história.

O primeiro deles é Loki. Eu não gostei de Thor, achei tudo muito fraco… Mas o cara é um vilão VILÃO. Daqueles, completamente problemático, e com ódio no coração — disposto a TUDO pra se vingar do irmão bonito, forte, loiro, aiquedelicia. Ele tá disposto a colocar na cabeça dos dois sequestrados que é ele que está certo; que alienígenas devem ajudá-lo a destruir a Terra, pra ter em troca o Cubo Cósmico; ficar preso só pra provocar a discórdia? Também, tranquilo.
É um vilão daqueles que são ruins, de verdade, mas a gente não consegue ODIAR. Daqueles que a gente entende, de maneira torta e láááá no fundo, BEM no fundo, o porque é daquele jeito e tá fazendo aquilo tudo.
Viúva Negra
Nos seus sorrisos, no momento em que mandou todo mundo ajoelhar diante dele, claramente chamando a atenção de quem quer que fosse, Loki mostra porque foi escolhido o vilão de um filme tão grandioso, tão importante. Mas é na hora que discute com a Viúva Negra que a gente abre os olhos e PUTA QUE PARIU esse cara. E é também, nessa hora, que a Viúva faz sentido nessa história.
Em Homem de Ferro 2, ela ajuda o Cabeça de Lata, é uma linda, mas era uma personagem que, se fosse qualquer outra mulher bem treinada e tudo mais, funcionaria. Em Os Vingadores, meus amigos, não.
Esse tal treinamento dela é ainda MAIS absurdo — você viu aquela cena dela no interrogatório, chutando bundas amarrada numa cadeira, né? –, assim como o seu talento como espiã. Eu não sou muito familiar com ela nos quadrinhos, mas NUMA BOA estou pronto pra ler tudo o que tiver por aí. Sensacional.

Gavião Arqueiro
O cara apareceu meio que só prá constar no Thor. Pelo que foi mostrado, ele era um atirador de elite… E só. Já n’Os Vingadores, o cara é, ao lado da Viúva, um dos principais agentes da S.H.I.E.L.D e, muito por conta dela, fez todo o sentido na equipe.
Porque se você parar pra pensar, no universo criado pela Marvel nos cinemas, onde, exatamente ele iria se encaixar? Atirando com o arco, eu sei. Mas assim, do nada?! Mais um ponto pro Joss Whedon.
Sendo um agente foda, tendo “traído” seu pessoal, e tendo uma relação mais profunda com a Viúva Negra, o personagem ajudou a fazer do Loki o vilão que é, ajudou a busca pelo Tessaract ser um pouco mais do que isso e, o principal: ajudou a liberar o que pra mim é o melhor personagem de todo esse grupo.

O Incrível Hulk
Há mais de um ano sem se transformar, Bruce Banner virou médico em Calcutá, na Índia. Ele foi “recrutado” unicamente pra ajudar a descobrir onde está o Cubo Cósmico, que emite raios gama e, bem, ninguém no Universo entende mais de raios gama do que ele. :D
Mark Ruffallo acabou funcionando melhor do que Edward Norton funcionaria — o que, aliás, também deve significar nenhum outro filme solo do personagem. Em O Incrível Hulk, o cara não quer se transformar mais, mas é “proativo” e pega a Liv Tyler. Agora ele quer se transformar AINDA menos e só quer sossego, com aquela cara de bobo. Só a cara, já que Bruce Banner é um personagem foda… Mas ainda assim. Pro Universo Marvel no cinema, podemos dizer houve um ~abalo~ com essa mudança tão grande na personalidade… Mas, hey! Estamos falando da Marvel, né? :D
Agora, meus amigos… Quando o cara não consegue mais se controlar e vira o Hulk… Sério. SÉRIO. É muito, MUITO foda. A gente PERCEBE que o monstro tá completamente descontrolado e só quer sair dali, ter paz. Mas, quando a transformação é controlada (eu acho que faltou alguma coisinha que mostrasse o que o Banner conseguiu fazer pra controlar, mas enfim), é pura AWESOMENESS. Ele não diz “Hulk SMASH!” em nenhum momento, mas não precisa. Ele não fala, ele FAZ. E ele pensa. Ou, pelo menos, tem consciência… E aí, amigo, é só alegria. De verdade, é de querer levantar da poltrona e torcer pro cara, sabe? REALMENTE sensacional. :D

Thor
Eis outro personagem que, nesse filme, fez mais sentido do que no seu. Ele continua daquele jeito gentleman, insiste em não colocar o fato de Loki ser seu irmão de lado pra chutar sua bunda de uma vez por todas, mas não tem mais aquela pieguisse. Joss Whedon did it again: conseguiu deixar o personagem com uma certa raiva.
Primeiro, quando ele luta com o Homem de Ferro. É COISA LINDA, amigos. É LINDO aquilo. Um treco da porradaria foi divulgada nas internets, mas não faz jus ao que é aquilo tudo, durante todo o tempo que dura. Você achou legal a grande treta de Homem de Ferro 2, com Máquina de Combate e tal, legal pra caralho? Fichinha. FICHINHA.
Como se não bastasse, o cara ainda tem de enfrentar o Hulk depois… Foi um ENORME favor que Joss Whedon fez ao personagem — e eu confesso que, agora, tou BASTANTE curioso pra saber o que vão fazer em Thor 2.

Homem de Ferro
Como o Robert Downey Jr. disse pra gente, no início do ano, o filme não é um “Tony Stark and Friends”. Não é um filme em que Tony Stark lidera um grupo de mais um monte de gente fantasiada. Não é um filme que se apoia no sucesso do seu personagem (e dele, consequentemente) pra tirar a atenção de algumas coisas, como a quantidade de personagens importantes — e EGOs.
Esqueça isso.
Joss Whedon conseguiu dividir os espaços pra cada personagem perfeitamente. Não há NINGUÉM que seja sub ou super aproveitado — nem mesmo Nick Fury, Maria Hill ou o Agente Coulson. TODOS tem bastante importância para a história.

Tony Stark funciona como o líder, que encara um Deus na sala do seu apartamento oferecendo um whisky e fazendo o que faz de melhor com as palavras, enquanto Homem de Ferro é o gênio, sem nenhum super-poder, mas com tecnologia e inteligência suficiente pra fazer meio que o que ele quiser. Aquilo de “Eu tenho um exército”, “Nós temos um Hulk” deixa isso claro. Quem vai dar porrada, MESMO, é o Hulk. Ele é a inteligência. Thor é força. Viúva Negra e Gavião Arqueiro são tipo ninjas, rápidos, eficientes, bem treinados. Sobra, então…
Capitão América
Quando o seu filme estreou, no meio do ano passado, eu estava na Comic-Con e não consegui ver no cinema. O tempo passou e eu assisti, em Blu-ray, quatro dias antes desse filme… E puta que pariu, como era legal. Aquela coisa chata, aquele escoteirismo típico do personagem, deram lugar a um cara que só queria ser alguém e, depois, só queria ver quem ele gosta bem. É um filme divertido!
Aí, aquilo: quem gostou dele LÁ, vai gostar dele em Os Vingadores. Ele, assim como o Tony Stark, é um líder do grupo, mas muito mais por ser militar, ser o Super-Soldado. Ele é quem organiza a porra toda, ele é quem salva as pessoas, é ele quem usa o escudo contra o Mjolnir e manda o Thor pra puta que pariu. :D
O cara acaba dividindo bem essa coisa de ser líder com Tony Stark e, mais uma vez, por conta de Joss Whedon, não se sobressai em relação a ninguém.

Joss Whedon
De verdade? Se tem algum super-herói aqui, é ele. Eu acho que TODOS aqui desacreditavam um filme desse tamanho. Muitos (eu inclusive) ficaram até bem pouco atrás com aquela dúvida sobre se seria POSSÍVEL um filme como esse. Se seria possível reunir tantos personagens, tão importantes, num mesmo filme, sem que um ou outro fosse esquecido, ou ganhasse destaque demais.
Não formando o grupo inicialmente e colocando todos com um objetivo final comum, o cara foi o Nick Fury da vida e, sério, me arrepiei no momento em que o Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro se unem. Quando, enfim, “The Avengers ASSEMBLE”. É realmente emocionante. E muito, MUITO empolgante.

Robert Downey Jr., Joss Whedon, Chris Hemsworth e Chris Evans

Os Vingadores é um filme MUITO divertido. Talvez aquele início seja um pouco lento, mas tá ali pra te explicar a história do filme, pra mostrar que o Nick Fury não é SÓ o cara que aparece em cenas pós-créditos, que a Maria Hill é linda e sensacional e enfim. Nada ali é por acaso. Desde a maneira como todo mundo se reuniu, à maneira (e motivos) pelos quais todo mundo segue seu próprio caminho, com o mundo salvo.
Nova York tá COMPLETAMENTE destruída, mas o Mundo tá salvo.
E, aliás, enquanto eu via aquela sequência final, com tanta gente batendo, apanhando, morrendo, discutindo e sendo sensacional, sem NENHUMA exceção (eu quero bater nessa tecla porque eu gostei TANTO disso…), ficava pensando que, pra Os Vingadores 2, algo MUITO pior teria de acontecer. Os Vingadores não são uma equipe fixa, não tão sempre ali batendo continência pro Sr. Fury. Eles precisam de algo REALMENTE importante pra se unir… Especialmente porque, nos filmes solos de cada um deles, os caras provaram que conseguem enfrentar grandes ameaças sozinhos.
Então o filme acabou, os créditos principais rolaram e PUTAQUEPARIUPUTAQUEPARIUPUTAQUEPARIUPUTAQUEPARIU. Não é a tal da cena que o Robert Downey Jr. e o Mark Ruffalo afirmaram que iriam gravar na semana passada (que aliás eu vou aproveitar pra ver na semana que vem, quando assistir ao filme em 3D — a Disney exibiu o filme em 2D). É outra. E PUTAQUEPARIU. Você não vai mais querer falar nada. Você não vai pensar em mais nada. Sua vontade vai ser dizer PUTAQUEPARIUPUTAQUEPARIUPUTAQUEPARIUPUTAQUEPARIU.
Será que 2015 demora?!

Judao

Faltam 9 dias para eu assistir. Nove dias que durarão um século.
 
Não sei se vejo os spoilers...nos comentários da omelete...ou o do Neithan, mas acho melhor me surpreender pro sim só e dizer que o filme é foda.
 
OMFG

Eu li a crítica que o Neithan postou. Os dias vão se arrastar lentamente, muito lentamente.

Eu PRECISO ver isso
 
Aqui em recife teve a pré-estréia de meia noite e logicamente fui assistir achei o filme nota 8.

O filme é muito bom, mas acho que exageraram na comédia e fizeram uma mer** enorme dizendo que do nada Hulk começou a se controlar, inclusive deu a entender que ele já se controlava na primeira transformação do filme quando ele atacou a viúva negra e Thor e fez um estrago na nave dos vingadores, ficou totalmente sem nexo e me decepcionou demais. Se tivessem pelo menos inventando uma técnica de treinamento que Banner tenha feito para se controlar como Hulk ai a nota ia pra um 9...

O Gavião eu achava que ia ser um mero coadjuvante, mas ele apareceu muito e muito bem por sinal. Eles conseguiram mostrar a força de cada um com suas principais características justificando porquê são os maiores heróis da terra.

A melhor frase do Filme: " Vamos Legolas!", Stark chamando o Gavião para enfrenar os inimigos, eu ri.
 
O filme é *excelente*, só não gostei de duas ou três coisas. Um dos destaques é o LOKI. Ele até foi um personagem legal no filme do Thor, mas nos Vingadores ele chega perto de roubar o filme pra ele. A atuação é ótima e, no final, eu estava querendo que o filme acabasse logo, porque já estava quase torcendo pro vilão. Sério, ele está quase no "nível Tony Stark de awesomeness".

Só não teria como chegar tão alto porque não dá pra competir com um super-herói que passa metade do filme com uma camisa do Black Sabbath. Melhor que isso, só se tocasse AC/DC quando ele faz uma entrada triunfal.

É um filme de super-heróis estilo Marvel. A Marvel tentou fazer um filme do tipo "psicológico" com o primeiro Hulk, ninguém gostou. Eles pensaram "Ok, não deu certo, agora vamos fazer filmes de super-heróis do nosso jeito e é isso". Não é pra comparar com os Batmans do Nolan, p. exemplo, que são excelentes, mas são outro estilo. Os Vingadores tem duas horas e tal de ação com um enredo muito legal. O grande mérito do filme é que ele soube adaptar muito do que os quadrinhos têm de melhor e conseguiu se levar a sério como filme. Desde os filmes do Senhor dos Anéis que eu não sinto vontade de rever um filme no cinema.


E sim, a citação ao Legolas foi demais! Me senti mais nerd que os demais nerds do cinema ao rir tão alto naquela parte. Realmente não esperava aquilo, embora na hora tenha lembrado disso: http://9gag.com/gag/3982713

Uma das poucas coisas que me incomodaram no filme foi como o Loki às vezes genial e às vezes estúpido. Claro, de certa forma, enxergar essa dicotomia só mostra como foram bem sucedidos nas cenas em que ele deveria parecer perspicaz e trapaceiro, como tem que ser. Mas isso deixa de fazer sentido se logo em seguida acontece alguma coisa estúpida. Por exemplo, a surra que ele toma do Hulk no final: o Loki sabia como o Hulk era incontrolável e forte, mesmo assim achou que um discurso era a melhor coisa a se fazer naquele momento. Perderam uma chance de uma luta divertida do Hulk com o Loki, que até poderia terminar da mesma forma (que foi sensacional), mas mostraria talvez o Hulk ficando nervoso acertando só ilusões ou coisas assim.
 
Última edição:
Assisti o filme na pré-estréia e valeu cada segundo de sono perdido :g:

Achei um filme muito bom, muito bem construído e muitas das coisas ali são bem amarradas, exceto a questão do Hulk, do nada, se controlar como o Lyvio disse. Uma coisa que me deixou bem satisfeito foi que a motivação de cada personagem ali é bem clara, não tem ninguém que "cai de paraquedas" no filme só pra aparecer. Sobre as atuações: Loki fantástico, Tony Stark roubando 90% das cenas que ele aparece, Capitão também muito bem construído... enfim, todo o cast esteve muito bem, gostei até do Mark Ruffalo como Bruce Banner, apesar que como Hulk não gostei muito (acho o "design" do Hulk do Norton mais legal). E o filme tá com uma dose de humor muito grande, mas que não o deixa galhofa ou pateta, e mesmo a maioria das piadas/ironias/sacadas vindo do Stark, ele não serviu apenas de alívio cômico e muitos outros personagens tem suas piadinhas durante o filme.

E, cara, que surra foi aquela que o Loki leva do Hulk!! Acho que não teve ninguém na minha sala que não ficou tipo "OMFG, que surra histórica essa 8-O" hahahahaha

Vale uma nota 9! E agora que venha o Batman pra gente ver qual vai ser o filme de super-heróis do ano hehehe
 
Na boa, meu post terá spoilers, mas não vou colocar spoiler em tudo, então, não leia essa merda, vou citar trecos sobre o enredo, ao longo do post. Então, já disse, NÃO LEIA A MERDA, ou terei de colocar tudo no trequinho de spoilers. LERAM O QUE EU DISSE? SPOILERS, ok?

Vi, hoje, na sessão de 12:50. Olha, eu não tenho como descrever como o filme foi PERFEITO para mim. Como o filme foi MAIS do que eu esperava ver na telona. Sabe quando a gente pega o gibizinho na banca e sente uma felicidade que só pode ser comparada àquela que sentíamos ao abrirmos presente de Natal, quando éramos crianças? Foi assim que me senti durante toda a sessão de Os Vingadores. Foi maravilhoso. O filme não tem vergonha de ser gibi e eu... não tenho vergonha de dizer: COMO É BOM SER MARVETE! O filme não foi um TONY STARK E SEUS AMIGOS. O filme foi um filme DOS VINGADORES, PORRA! Sério, quem não gostar desse filme, deveria enfiar a amargura no **! NO **! Desculpem-me, mesmo, quem espera tratados filosóficos em filmes baseados em HQ. Eu espero AÇÃO, GIBI A VINTE E QUATRO QUADROS POR SEGUNDO. Então, não, não espero TODA UMA QUESTÃO PSICOLÓGICA, TODO UM CLIMA EXISTENCIAL PESADO. Eu espero gente salvando o mundo, espero gente "humana", falha, boba, retardada, brilhante, que PERDE A VIDA mas não perde uma piada. Eu espero a piadinha do Legolas, eu, espero o Capitão América com uma ENTRADA TRIUNFAL, como aquela na Alemanha. Eu espero ver o Hulk falando "eu estou sempre com raiva e se transformando!" (quase levantei da poltrona, é sério. Eu não estava mais me controlando, gente!). Eu espero ver o Capitão falando "Hulk, ESMAGUE!". Eu espero o Hulk falando "DEUS FRACO!", eu espero cada movimento dos heróis, cada movimento, como se eu estivesse folheando, rapidamente, os gibis. Eu espero ver a Viúva Negra usando o ferrão, porra! Eu espero ver o Capitão sendo um mala (mas digno que só ele, né?). Eu espero ver o Homem de Ferro sendo ele, um egocêntrico da porra, na maior parte do tempo, mas um ALTRUÍSTA quando exigido. Eu espero ver o LOKI DETONANDO, PORRA, (ATUAÇÃO FODA DEMAIS, VELHO! O CARA ENCARNOU O LOKI, MESMO!). Eu espero ver TODAS AS SACADAS GENIAIS, TODAS AS MELHORES PIADAS DO UNIVERSO. GENTE, EU NÃO ESPERO NADA MAIS DO QUE UM FILME DE GIBI. SÉRIO. FOI LINDO. É POR ISSO QUE EU AMO A MARVEL.

Gente, eu não esperava ver um Hulk TÃO HULK, sério. Foi lindo demais. LINDO DEMAIS. Ele dando uma de Felícia para cima do Loki foi uma das melhores coisas do filme. Na verdade, ele pegando o Stark, no final, também foi épico. TUDO NO FILME FOI ÉPYKO. Que Hobbit que nada, que TDK que nada, OS VINGADORES CHUTA BUNDAS, PORRA!

Joss Whedon, cê sabe que te amo, né? E cê fez uma coisa tão linda com Os Vingadores quanto fez com Astonishing (é muita loucura dizer que senti o toque do traço do John Cassaday nos cenários? Sim, é loucura, mas, a essa altura do campeonato, alguém ainda acha que sou uma pessoa normal? Se acha, cuidadado, você precisa procurar um psiquiatra, porque é mais pirado do que eu!).

E eu super fico esperando a participação do Stan Lee nos filmes da Marvel. O bom velhinho tem um lugar especial no meu coração. E a participação dele foi bonitinha. E eu estou uma sentimentalzinha de merda.

O QUE FOI O THANOS, NA CENA PÓS-CRÉDITOS, E O QUE FOI A FALA: "DESAFIAR OS HUMANOS SERIA COMO FLERTAR COM A MORTE?" GENTE, CÊS NÃO TÊM NOÇÃO DO QUE ISSO SIGNIFICA PARA OS NERDS. TIPO, O FILME FICA PEQUENO DIANTE DAQUELA CENA PÓS-CRÉDITOS. DIANTE DA RISADA DO THANOS. CARA, O THANOS. OS NERDS GOZAM LITRUZ!
 
Melian, nem o
Controle do nada do hulk
, sem explicação, sem justificativa, simplesmente para bater porque precisava você achou fantástico?
 
Não teve NADA de
controle do nada. Ali, inicialmente, estavam todos com o pé atrás, uns com os outros, o Hulk estava puto, sim. Bateu, ferrou com a nave e caiu. Beleza. TODOS ELES, quando impulsionados, voltaram mais centrados, menos idiotas, menos retardados, com espírito de equipe. Com o Hulk, não seria diferente. Não é questão de controle DO NADA, não. A questão é a mudança de foco. Inicialmente, ele bateu porque estava irritado, afinal, ele chegou no trequinho lá e tinha uma JAULA para ele, o incontrolável, mas ele já estava se controlando, como bem foi falado, ele já não sofria 'incidente' há um ano. Então, sim, ele sabia se controlar. Mas naquele momento inicial, quando ele atacou a Viúva e quem mais estivesse pela frente, ele não tinha um objetivo, ninguém tinha. Eles eram Os Vingadores no estado bruto, bem como o Stan Lee os concebeu, CHEIOS DE CONFLITOS ENTRE SI. Lidar com o ego de heróis não é nada fácil, minha gente. Quando ele voltou, PARA AJUDAR, não só ele, como os demais vingadores, tinha uma perspectiva, tinha um foco. E quem conseguiu se controlar, durante um ano, conseguiria se controlar durante uma batalha para SALVAR O MUNDO
 
Eu ainda estou meio histérica com o filme, nem deu para começar a raciocinar ainda.

Vamos tentar:

O Capitão não ficou nada apagado como eu temia, por causa do ator que não me agrada. Na verdade ele ficou muito mais O Capitão que no próprio filme solo.

Eu amo o Gavião e ele fizeram dele um personagem e e não um figurante como eu tinha medo.

E a Viúva é deusa. Lindo demais de ver, quase de chorar de emoção ao ver em ação. "Vou te colocar na espera" foi lindo. Essa mulher é um gênio, e quando junta com o Gavião é coisa de orgasmos nérdicos no cinema.

Foi o Bruce mais pirante de todos. Toda a dor e bagunça dele estava ali.
Quando ele diz:
"eu meti uma bala na minha cabeça e o outro cara cuspiu ela."
foi foda, principalmente pela forma casual como ele disse.
Cara, como eu amo o Hulk, o pacote completo. O Bruce e e Verdão.
E o socão no Thor foi lindo. E a surra que ele deu no outro também, e o comentário que acabou soando sarcástico foi perfeito.
E a forma como ele se transforma? Céus! A FORMA COMO ELE SE TRANSFORMA!

Eu já disse que ainda estou meio histérica?

Teve uma hora no filme que eu queria gritar no cinema. E eu não grito no cinema. Não gritava nem quando era adolescente e o Darth Vader disse pro Luke que era pai dele.

Mas as cenas eram tão HQ. Tão Foda. Tão esmaga tudo. E era o Hulk correndo e saltando e o Gavião atirando daquela forma que é como se nem olhasse, e a Viúva sendo mais inteligente que todo mundo e Thor e o Capitão salvando todo mundo e lutando daquele jeito e o Tony sendo muito Tony. Sendo o babaca de sempre até que precise não ser, como bem disse a Melian. Fazendo muito barulho, se achando demais, e sendo realmente muito. E o Fury chutando as bundas que dá do jeito que dá.

Foi perfeito demais. Foi na medida exata para um filme de heróis.

E o vilão era o mais sedutor dos malvados da Marvel. Porque aquele cara ali não é um ator. É o Loki fingindo ser um ator que faz o papel de Loki. E existe algum plano maligno por trás disso. E como eu adoro quando ele tira sarro do Thor e como a Viúva é foda.

Filme com frases para lembrar sempre, criadas de propósito, mas muito bem criadas:

-Vou te deixar na espera.
-Deus franzino.
-Sua mãe sabe que você veste as cortinas dela?
-Por favor, diga que ninguém me beijou.
-Esse é meu segredo, Capitão; eu sempre estou com raiva.
-Você não pode me matar, eu já tentei isso.
-Você alugou meu quarto.

aiai

quero ver de novo
 
Eu gritei no cinema. Culpa do Hulk. :rofl:
E também quero ver de novo. Mas me falaram que é muito vício.
 
Não teve NADA de
controle do nada. Ali, inicialmente, estavam todos com o pé atrás, uns com os outros, o Hulk estava puto, sim. Bateu, ferrou com a nave e caiu. Beleza. TODOS ELES, quando impulsionados, voltaram mais centrados, menos idiotas, menos retardados, com espírito de equipe. Com o Hulk, não seria diferente. Não é questão de controle DO NADA, não. A questão é a mudança de foco. Inicialmente, ele bateu porque estava irritado, afinal, ele chegou no trequinho lá e tinha uma JAULA para ele, o incontrolável, mas ele já estava se controlando, como bem foi falado, ele já não sofria 'incidente' há um ano. Então, sim, ele sabia se controlar. Mas naquele momento inicial, quando ele atacou a Viúva e quem mais estivesse pela frente, ele não tinha um objetivo, ninguém tinha. Eles eram Os Vingadores no estado bruto, bem como o Stan Lee os concebeu, CHEIOS DE CONFLITOS ENTRE SI. Lidar com o ego de heróis não é nada fácil, minha gente. Quando ele voltou, PARA AJUDAR, não só ele, como os demais vingadores, tinha uma perspectiva, tinha um foco. E quem conseguiu se controlar, durante um ano, conseguiria se controlar durante uma batalha para SALVAR O MUNDO

Sem contar que na primeira transformção ele perdeu o controle e tava puto com a situação e personificava a raiva na Viúva. Na hora da batalha ele abriu mão do controle e ele tinha um objetivo. Ele tinha coisas pra quebrar.

Normalmente quano o Hulk tá irritado com alguma coisa, se outra coisa o irrita mais ele desvia. Tipo o Thor fez para ajudar a Viúva.

Na batalha ele soltou a ira toda em cima dos invasores. A ira dele fica focada. Nas HQs é assim também. Ele tem fases assim.

Mas ele é tão pilhado que na hora que não tinha nenhuma maquininha do mal pra esmagar e o Thor deu bobeira, sobrou um soco pro loirão. :lol: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo