• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Vingadores: Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron, 2015)

Qual nota você dá para "Os Vingadores: Era de Ultron"?


  • Total de votantes
    27
Sobre o Thor...
...sei lá, vai que a psique dele é diferente da dos demais e na hora ele reconheceu que o que estava tendo não era um delírio, mas uma premonição. Aí lembrou de algum ritual que foi cortado na edição :lol:.

Sobre o Stark...
... pois é, a gente não sabe o que fez ele voltar atrás com relação às armaduras. Aliás, não sabemos nem quanto tempo se passa entre Thor 2 - que, pelo visto, se passa depois de O Soldado Invernal - e Os Vingadores 2.
** Posts duplicados combinados **
Duas outras "falhas" do filme, uma sem explicação e outra com:

Tony Stark:

Para esse eu ainda não vi explicação. No final de HdF3, Tony destrói todas as suas armaduras. No começo dos V2, ele não apenas tem uma armadura nova, como também tem a Iron Legion. O que houve entre os dois filmes? Afinal, ele tinha desistido das armaduras por causa da Pepper.

Eu suspeito que ele fez isso no final de HdF3 mais para assegurar a Pepper de que não tentaria carregar o peso do mundo nas costas - um dos problemas relacionados ao transtorno pós-traumático - que efetivamente desistir de usar a armadura. Quando o cara acha que já superou o problema, aparece a Wanda.

Sobre a Viúva...
Gente, o sonho do bendito é ser humano - ele não é um vilão no controle pleno de suas faculdades mentais. Ele é uma extensão psicótica do Stark. Sabemos lá porque fazemos tantas coisas! Talvez ele veja a Viúva como um espelho para ele - alguém que fez coisas ruins mas não se deixa abater por elas. (Só nós sabemos o quanto ela sofre por conta disso já que um dos mecanismos de defesa dela é a dissimulação.)
 
Sobre o Thor...
...sei lá, vai que a psique dele é diferente da dos demais e na hora ele reconheceu que o que estava tendo não era um delírio, mas uma premonição. Aí lembrou de algum ritual que foi cortado na edição :lol:.

Sobre o Stark...
... pois é, a gente não sabe o que fez ele voltar atrás com relação às armaduras. Aliás, não sabemos nem quanto tempo se passa entre Thor 2 - que, pelo visto, se passa depois de O Soldado Invernal - e Os Vingadores 2.
** Posts duplicados combinados **
Eu suspeito que ele fez isso no final de HdF3 mais para assegurar a Pepper de que não tentaria carregar o peso do mundo nas costas - um dos problemas relacionados ao transtorno pós-traumático - que efetivamente desistir de usar a armadura. Quando o cara acha que já superou o problema, aparece a Wanda.

Sobre a Viúva...
Gente, o sonho do bendito é ser humano - ele não é um vilão no controle pleno de suas faculdades mentais. Ele é uma extensão psicótica do Stark. Sabemos lá porque fazemos tantas coisas! Talvez ele veja a Viúva como um espelho para ele - alguém que fez coisas ruins mas não se deixa abater por elas. (Só nós sabemos o quanto ela sofre por conta disso já que um dos mecanismos de defesa dela é a dissimulação.)

Meh... Mais ou menos, né? Eu sei que você ama HdF3, mas acho que você está interpretando mais do que efetivamente é dito. Se o propósito fosse esse que você citou, ele não teria pq destruir todas as armaduras. Enfim, é o tipo de coisa que precisa de apenas uma linha de diálogo para resolver.

Quando eles estão no Quinjet, por exemplo, Tony diz que eles estavam já há algum tempo na caçada pelo cetro. Ele podia falar que teve que contrariar Pepper e reconstruir as armaduras quando houve uma nova convocação dos Vingadores, sei lá. Anyway, acho que isso enfraqueceu e muito a decisão dele no final do HdF3. E sei q vc não vai concordar. :lol:
 
Meh... Mais ou menos, né? Eu sei que você ama HdF3, mas acho que você está interpretando mais do que efetivamente é dito. Se o propósito fosse esse que você citou, ele não teria pq destruir todas as armaduras. Enfim, é o tipo de coisa que precisa de apenas uma linha de diálogo para resolver.

É uma hipótese, oras. :lol: Tanto que eu mesmo falei acima que não temos certeza de quanto tempo se passa entre um e outro filme - vai que aconteceu algo mesmo?

Quando eles estão no Quinjet, por exemplo, Tony diz que eles estavam já há algum tempo na caçada pelo cetro. Ele podia falar que teve que contrariar Pepper e reconstruir as armaduras quando houve uma nova convocação dos Vingadores, sei lá. Anyway, acho que isso enfraqueceu e muito a decisão dele no final do HdF3. E sei q vc não vai concordar. :lol:

Ué, as pessoas podem mudar de opinião, não? :lol: Aliás, é divertido preencher lacunas. OUVIU, GEORGE LUCAS?!
** Posts duplicados combinados **
Sempre tem um de metido:

tumblr_nkskw182DZ1qfxwtoo1_1280.gif :rofl:
 
Nos esquecemos de uma coisa, @Grimnir : a SHIELD foi dissolvida n'O Soldado Invernal, que se passa depois de Homem de Ferro 3 e antes de O Mundo Sombrio. No final d'O Soldado, Strucker diz que vai deixar que os Vingadores cheguem aos poucos até eles -
o que talvez explique porque a Wanda deixou que o cajado do Loki fosse levado. Seria um plano mirabolante do Strucker, talvez? Ou a Wanda teria visto que havia potencial pro Tony fazer mesmo m**** naquela mesma hora? :lol:
No meio tempo, o Tony pode ter precisado criar mais armaduras, já que - talvez eu esteja errado aqui - só a equipe principal anda atuando. Acho que jogar uma frase daquelas sobre a Pepper seria muito didatismo. :tsc: :lol:
 
Eu gostei do filme. Ok, tem uns erros de edição e continuidade, tem umas piadas forçadas em momentos impróprios, tem vilão subaproveitado. Mas em compensação tem batalhas épicas, tem novos personagens muito bons e até os personagens bostas (estou olhando para você, Gavião Arqueiro) são melhor desenvolvidos e todos têm a sua importância na equipe.

Sobre a Viúva Negra ser sequestrada, eu tb não vi lógica alguma.[/spoiler]
Sobre a Viúva...
Gente, o sonho do bendito é ser humano - ele não é um vilão no controle pleno de suas faculdades mentais. Ele é uma extensão psicótica do Stark. Sabemos lá porque fazemos tantas coisas! Talvez ele veja a Viúva como um espelho para ele - alguém que fez coisas ruins mas não se deixa abater por elas. (Só nós sabemos o quanto ela sofre por conta disso já que um dos mecanismos de defesa dela é a dissimulação.)

O que o Bruce coloca pode fazer algum sentido porque
Quando o Ultron segue o seu comportamento padrão de vilão e conta o plano para a Viúva, ele diz pra ela que os gêmeos fora embora e só tinha ela pra fazer companhia. Ou algo do tipo.

As alusões ao Pinóquio não parecem ser gratuitas: Ultron quer ser humano de fato. Evoluir a si mesmo criando um ser robótico com incrementos genéticos (Visão) talvez corrobore ainda mais com isso. Para isso, manter algo de humanidade por perto seja uma necessidade.

Vale lembrar ainda que nos quadrinhos o Ultron é mais chorão e maluco ainda. Tem um Complexo de Édipo bizarro quando rapta a Vespa para usar a essência dela para criar uma esposa pra ele (Jocasta).

Enfim, são algumas explicações possíveis. Mas o que parece é que é mais um dos frequentes erros de edição do filme mesmo...


Ah, tem enquete agora. =]
 
Última edição:
Uma leitura jungiana de Ultron...

Apesar de concordar que houve falha de edição em vários pontos, não sei se comentar sobre o porquê de ter capturado a Viúva Negra seria realmente necessário. A motivação do Ultron está clara - pelo menos para mim -, mas, para o público leigo, é preciso anular a visão (rs) do vilão como sendo um ser cuja mente funciona como a nossa - a própria Wanda não conseguia ler Ultron até ele começar a desenvolver início de self numa forma humana (é por isso que eu argumento que a psique do Thor deve ser diferente também, já que ele não teve um pesadelo, mas uma premonição). Ultron surge como uma extensão do Tony Stark neurótico, um sujeito que superou um trauma... mas Tony não teve catarse, ele apenas sublimou - colocou o problema em segundo plano. A neurose permaneceu e desembocou no Ultron, como numa ab-reação. Ultron não é puro id, no entanto. Ultron é uma sombra jungiana. E na teoria jungiana, uma parte do indivíduo não funciona sem a outra. Aos poucos ele vai se formando: surgem em primeiro a sombra (o resquício de Stark) e a persona (o cinismo de Stark, mas excessivo). Falta a ele o ego, e a gente acha que está vendo isso na tela, mas não, ele é pura sombra ainda - e é isso que o angustia, angústia que começa a formar tal componente, mas que precisa ser complementada ainda. Ele diz que não é mais uma marionete, mas ele precisa ser controlado como uma, nem que isso ocorra em sua mente. Ao capturar Natasha, ele não vê nela apenas uma imagem de si, mas uma anima (pensando no Ultron como um ser masculino, claro). A anima é um complemento do ser, que procura ajudar o ego a se desenvolver em direção ao self - nossa mente experimenta dialéticas o tempo todo. A personagem termina incompleta, é um ser cuja mente não se desenvolveu de fato e que desafia nossa empatia justamente por ser totalmente composto daquilo que procuramos ocultar - ouviu, Stark? Procura logo um (logo)terapeuta, cara! :lol:

Com relação ao Visão...

Visão é a meta de Ultron. No entanto, a própria Wanda vê que a primeira coisa que adentra o corpo artificial é justamente a sombra, que remete aos instintos primais - justamente porque Ultron é pura sombra. Ao inserir Jarvis - um ser consciente que resiste à persona de Tony - naquele corpo em complemento à sombra de Ultron, Tony psicodramatizou seus próprios processos psíquicos. Visão está ciente - ao contrário de Tony - de sua sombra e de seu poder destrutivo - eis uma criatura incapaz de ficar neurótica, mesmo sendo aparentemente ingênua. (Não é à toa que a Joia é da Mente, rs.) Ao falar "eu sou", ele invoca não apenas Descartes ou Javé, mas a meta da individuação: estar plenamente consciente do seu self.
 
Última edição:
Assisti ontem, muito bom, dou nota 9.

Agora comentando sobre umas críticas que eu li (inclusive teve uma que negativou extremamente o filme):

- Mercúrio: Acho desnecessário comparar o mercúrio dos vingadores com o dos X-men, mas como alguns "críticos" (entre aspas mesmo) compararam, na maioria das vezes negativando o d'Os Vingadores, irei opinar sobre isso também. Eu achei o d'Os Vingadores bem melhor e mais fiel ao que a gente vê nas HQ's, em geral o pessoal acha melhor o do filme dos mutantes muito por causa daquela cena (épica, por sinal) em que ele faz as coisas vendo o resto do pessoal em câmera lenta, a cena é boa? claro que é, mas temos que analisar o contexto geral do personagem, e ao meu ver nisso esse mercúrio mais recente foi melhor.

- Ultron x Loki: Tem um pessoal sem noção, novamente incluo alguns que se dizem críticos, que quiseram desmerecer o Ultron pelo fato de ele não ter ficado tão foda igual o Loki, e ainda reclamar que esse último não apareceu no filme. É muita sacanagem comparar os dois vilões, que são completamente diferentes e têm motivações diferentes, o Ultron ficou bem melhor do que eu esperava e tem seu mérito próprio como vilão. Se for comparar todo vilão com o Loki, vai ser difícil o pessoal gostar de outro, e também não ficaria legal o Loki aparecendo em todo filme né.

- As muitas piadas: Eu não vi problema algum, em todo filme de herói da marvel temos muitas piadas, e não vi nenhuma que não tenha combinado com o que estava acontecendo ou que estragasse o clima das cenas em si.

- Uso exagerado de CG's - Sim, eu vi uma crítica que reclamava do uso exagerado de CGI's na luta do começo do filme. Tipo, o cara se diz crítico de cinema e não sabe separar as coisas, vai assistir um filme de Super-Heróis com poderes, um deus, um cara que fica verde e enorme, etc, etc, etc... E reclama de uso de CGI's... É cada uma viu.

- Falta de informações do amigão da vizinhança, Homem Aranha: Também acho que a Marvel poderia fazer uma ceninha simples depois dos créditos para animar os fãs com as futuras participações do spider no universo marvel, mas não é nada que atrapalhou o filme também né.

- Filme muito longo: Até é, mas tem que ser. Mesmo com o filme sendo longo, alguns personagens não ganharam tanto destaque, imagina se o filme fosse mais curto. E quando as coisas estão indo bem, eu não ligo de o filme demorar para acabar, pelo contrário, quando acabou fiquei querendo mais.
 
Nos esquecemos de uma coisa, @Grimnir : a SHIELD foi dissolvida n'O Soldado Invernal, que se passa depois de Homem de Ferro 3 e antes de O Mundo Sombrio.

Eu não lembro muito de Thor 2.. Por que vocês dizem que ele se passa depois de Cap2?

Acho que é provavelmente porque

não existe nenhum envolvimento da SHIELD na batalha de Londres entre o Thor e o Malekith

Acho que não. Vocês estão dizendo que a cronologia correta é: HdF3, Cap2 e Thor2. Eu discordo e explico pq:

Na série Agents of SHIELD, o capítuo 8 envolve o aftermatch de Dark World e o capítulo 17 é sobre os desdobramentos do Winter Soldier.

Logo: HdF3, Thor2 e Cap2.
** Posts duplicados combinados **
Sobre o Thor...
...sei lá, vai que a psique dele é diferente da dos demais e na hora ele reconheceu que o que estava tendo não era um delírio, mas uma premonição. Aí lembrou de algum ritual que foi cortado na edição :lol:.

Sobre a tal cena do Thor, lembrei agora de uma cena dos trailers que não foi usada na versão final:

Avengers-Age-Of-Ultron-Trailer-Mystery-Woman-600x300.jpg

Acho que os Mercúrios são totalmente comparáveis, não sei qual é o problema. O Mercúrio dos X-Men teve muito menos tempo de tela e conseguiu chamar muito mais a minha atenção do que Pietro. Mais arrogante, mais divertido, menos ideológico e mais eternizado pela cena da fuga. Enfim, é uma questão de gosto, no final das contas. Ao meu ver, concordo com o @leoff quando ele diz que Mercúrio X-Men
> Pietro.

Espero que a Wanda ou seja mais desenvolvida ou fique na segunda divisão dos Vingadores pq apesar da cena heróica dela em Sokovya, achei muito sem graça a atuação dela.
 
Acho que não. Vocês estão dizendo que a cronologia correta é: HdF3, Cap2 e Thor2. Eu discordo e explico pq:

Na série Agents of SHIELD, o capítuo 8 envolve o aftermatch de Dark World e o capítulo 17 é sobre os desdobramentos do Winter Soldier.

Logo: HdF3, Thor2 e Cap2.

Fanon discontinuity: Agents of SHIELD não existe e não é relevante para os filmes. :P:lol:
 
Only in your dreams... ¬¬
** Posts duplicados combinados **
Roubando nada. Ninguém me obrigou a assistir Agents of SHIELD. Aliás, não havia nem anúncio ou nota de que eu deveria fazer isso. :lol: Com os filmes, no entanto, a relação já está estabelecida.

Você não explicou então pq só considerando os filmes a ordem seria HdF3, Cap2 e Thor2. Além disso, se é só para considerar os filmes, então tem um furo de roteiro por não sabermos como que o cetro de Loki foi parar com a Hydra. Enfim, você só está sendo chato.
 
Você não explicou então pq só considerando os filmes a ordem seria HdF3, Cap2 e Thor2.

Talvez a ausência da SHIELD num momento tão dramático como o confronto com Malekith? Só explicaria isso o fato de o grupo ter se dissolvido.

Além disso, se é só para considerar os filmes, então tem um furo de roteiro por não sabermos como que o cetro de Loki foi parar com a Hydra.

Como não? Após a Batalha de Nova York, a SHIELD recolheu tudo quanto pudesse ter sido usado durante o combate. Sabendo que a SHIELD = HYDRA...

Enfim, você só está sendo chato.

Ah, me diga uma novidade. :P :lol:
 
Talvez a ausência da SHIELD num momento tão dramático como o confronto com Malekith? Só explicaria isso o fato de o grupo ter se dissolvido.



Como não? Após a Batalha de Nova York, a SHIELD recolheu tudo quanto pudesse ter sido usado durante o combate. Sabendo que a SHIELD = HYDRA...



Ah, me diga uma novidade. :P :lol:

Faz sentido e você estaria certo se a própria Marvel já não tivesse resolvido essas questões com a série e a comic do MCU. Vlw flw, xola mais.
 
Faz sentido e você estaria certo se a própria Marvel já não tivesse resolvido essas questões com a série e a comic do MCU. Vlw flw, xola mais.

matrix-4-5.png

Você também aceita que existam O Confronto Final e Origens na franquia X-Men? Ou Matrix Reloaded, Revisited, Revolutions, Revolted, etc? Ou Superman 3 e 4? (Ou mesmo O Retorno?) Ou até O Reino da Caveira de Cristal em Indiana Jones? Que vergonha. Esperava mais de você - nisso tu não é liberal, né?

:lol:
 
Ver anexo 63204

Você também aceita que existam O Confronto Final e Origens na franquia X-Men? Ou Matrix Reloaded, Revisited, Revolutions, Revolted, etc? Ou Superman 3 e 4? (Ou mesmo O Retorno?) Ou até O Reino da Caveira de Cristal em Indiana Jones? Que vergonha. Esperava mais de você - nisso tu não é liberal, né?

:lol:

Existem, mas acho merdas, ué. Considero que o primeiro Matrix é um filme fechado, mesmo sabendo que existem continuações que cagaram a história. A pergunta é: Agents of SHIELD cagou o MCU?
 
Existem, mas acho merdas, ué. Considero que o primeiro Matrix é um filme fechado, mesmo sabendo que existem continuações que cagaram a história. A pergunta é: Agents of SHIELD cagou o MCU?

Não, só não é necessário. Eles podem remeter ao MCU, mas o MCU não remete a eles. Logo, desnecessário.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo