• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Vingadores: Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron, 2015)

Qual nota você dá para "Os Vingadores: Era de Ultron"?


  • Total de votantes
    27
sério? nossa, talvez seja alguma coisa de ajuste do monitor, porque para mim está bem claro. a parte para onde a seta que desenhei aponta seria a corda do arco. o hawkeye estaria segurando o arco mais ou menos como o legolas aqui:

mirkwoodbow.jpg

só que usando outra mão.

also: a roupa está bem parecida com a do hawkeye nessa cena:

avengers-2-age-of-utlron-screenshot-jeremy-renner-hawkeye.jpg

(inclusive a luva cobrindo só alguns dedos)

enfim, para mim parece o hawkeye. mas não que faça alguma diferença, já que até esse post do herberus eu nem sabia que tinha um vilão chamado garra sônica no filme :dente:
 
Cadê a enquete? Acabei de assistir e gostei bastante. Ainda não foi melhor que Cap2, mas achei ótimo.

Li uma crítica no Judão em que o sujeito falava que os trailers tinham estragado as melhores cenas. Eu achei bem bullshit isso.
 
Bacana, porém decepcionante em alguns pontos.

Edição picotada (cortaram muita coisa, e faz falta)
Thor indo pra "Lagoa Secreta" (WTF?). Chama o Dr. Selvig pra ajudar e o que ele fez pra ajudar exatamente? Não sei, cortaram pro Thor chegando lá com um objeto na mão que não sabemos o que é.

Tramas sem sentido
Ultron captura a Natasha porque está se sentindo sozinho? E deixa ela viva, sem vigias, o Banner entra lá de boa para resgatá-la.

Qual a lógica da Wanda deixar o Stark ficar com o cetro e criar o Ultron? Como ela sabia que Ultron ia se rebelar?

Mercúrio / X-Men >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Mercúrio / Vingadores

Loki >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Ultron

Só alguns personagens foram bem aproveitados, já no primeiro filme quase todos eram bem servidos.
 
Mercúrio / X-Men >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Mercúrio / Vingadores.

E olha que o dos Vingadores tem muito mais tempo de tela. Não tem como competir com a cena da fuga do Magneto.

Eu tb não entendi um monte de coisas nesse filme, mas ele sem dúvida teve vários momentos heróicos.
 
Eu gostei mais do Quicksilver do Avengers.

Os dois ficaram legais, mas achei o do Age of Ultron mais legal do que o do Days of Future Past. Claro, no X-Men o Mercúrio é muito mais apelão... É umas 10 vezes mais rápido do que o da Marvel... é mais zoeira, mais engraçado. Mas achei que o Pietro do Age of Ultron encaixou bem melhor na história em que estava inserido. E formou um par perfeito com a Scarlet Witch, que pra mim é o elemento mais legal do personagem. Sozinho, o Mercúrio é só um "Flash escroto". Mas como um dos "Maximoffs Twins", tendo toda a relação com a irmã e tal, acho que ganha muito mais profundidade (como um excelente coadjuvante, claro. A Feiticeira Escarlate é que sempre foi a estrela da dupla).
 
Última edição:
Achei desnecessário o Mercúrio morrer... Não sei como é nas HQs, se bem que isso simplesmente não importa, né. Mas achei muito gratuita. Se quiseram fazer uma espécie de drama, não deu muito certo, pois a cena em si já estava muito dramática e o encaminhamento final do filme conseguiria suprir isso (mesmo pq nós estamos num estágio em que você não vai mais só pra ver UM filme, mas já vai esperando os outros e conjeturando o que pode ser usado nas sequências posteriores).

Achei o Visão especialmente épico. Não sei pq... Quer dizer; além, é claro, do fato de que vc vê que o cara tem um potencial de fodacidade de outro mundo. Lança raio da testa, voa, materializa umas paradas doidonas (tipo a capa), deu umas hackeada no Ultron, levanta o martelo do Thor... Além disso, acho que tive essa impressão pois até então os filmes me pareciam muito ligados ao mundo humano. Sei que tem todo o lance com o Thor, mas o Thor me pareceu algo meio que realidade alternativa ou então uma espécie de invasão alienígena na terra e que, de todo modo, já havia sido desenvolvida em filmes anteriores. O caso do Visão achei diferente pois agora vc percebe que a coisa tá meio intergaláctica, e que a porra vai ficar seriíssima. Além do mais, o Visão começou ali, nos Vingadores, então é uma abertura que foi feita no filme e que, como nós sabemos que a tendência é a de expandir mais e mais o universo de personagens, acho que isso explica o que disse de achar que os filmes anteriores se ligavam muito ao nosso mundo enquanto que o Visão apontaria para algo fora de nosso planeta tbm.

De resto, bacana, bacana. Gostei, de verdade. Um detalhe que achei interessante foi a forma como eles usaram as personagens coadjuvantes, como o War Machine. Os caras estão explorando bem o trunfo central dOs Vingadores, que é a reunião de super heróis. Aí trazerme o War Machine foi uma maneira de explorar isso. Achei que podiam ter trazido também aquele carinha com asa de pássaro, amigo do Capitão América (como vcs podem ver, entendo tudo de quadrinhos), que em alguns momentos eu senti que parece que sumiu do filme. Por exemplo na cena em que o Ultron aparece ele também não estava presente... Seria, sei lá, uma mãozinha a mais.
 
Achei desnecessário o Mercúrio morrer... Não sei como é nas HQs, se bem que isso simplesmente não importa, né. Mas achei muito gratuita. Se quiseram fazer uma espécie de drama, não deu muito certo, pois a cena em si já estava muito dramática e o encaminhamento final do filme conseguiria suprir isso (mesmo pq nós estamos num estágio em que você não vai mais só pra ver UM filme, mas já vai esperando os outros e conjeturando o que pode ser usado nas sequências posteriores).

Achei o Visão especialmente épico. Não sei pq... Quer dizer; além, é claro, do fato de que vc vê que o cara tem um potencial de fodacidade de outro mundo. Lança raio da testa, voa, materializa umas paradas doidonas (tipo a capa), deu umas hackeada no Ultron, levanta o martelo do Thor... Além disso, acho que tive essa impressão pois até então os filmes me pareciam muito ligados ao mundo humano. Sei que tem todo o lance com o Thor, mas o Thor me pareceu algo meio que realidade alternativa ou então uma espécie de invasão alienígena na terra e que, de todo modo, já havia sido desenvolvida em filmes anteriores. O caso do Visão achei diferente pois agora vc percebe que a coisa tá meio intergaláctica, e que a porra vai ficar seriíssima. Além do mais, o Visão começou ali, nos Vingadores, então é uma abertura que foi feita no filme e que, como nós sabemos que a tendência é a de expandir mais e mais o universo de personagens, acho que isso explica o que disse de achar que os filmes anteriores se ligavam muito ao nosso mundo enquanto que o Visão apontaria para algo fora de nosso planeta tbm.

De resto, bacana, bacana. Gostei, de verdade. Um detalhe que achei interessante foi a forma como eles usaram as personagens coadjuvantes, como o War Machine. Os caras estão explorando bem o trunfo central dOs Vingadores, que é a reunião de super heróis. Aí trazerme o War Machine foi uma maneira de explorar isso. Achei que podiam ter trazido também aquele carinha com asa de pássaro, amigo do Capitão América (como vcs podem ver, entendo tudo de quadrinhos), que em alguns momentos eu senti que parece que sumiu do filme. Por exemplo na cena em que o Ultron aparece ele também não estava presente... Seria, sei lá, uma mãozinha a mais.

Também achei meio gratuita a...

... morte de Pietro. Eu entendo que ele é menos forte que o Mercúrio dos X-Men, mas ele ainda é rápido as hell. Eu achei que aquele poderia ser um momento de heroísmo épico (com a música tema dos Vingadores subindo) sem que ele morresse. Além do que, Wanda não precisava desse empurrãozinho para se tornar uma vingadora, o discurso do Gavião já tinha funcionado - e muito bem, pq a cena dela é ótima.

Sobre os comentários do @leoff, concordo e discordo.

A trama do Thor na lagoa mágica dos sonhos realmente foi cortada e a participação do Dr. Selvig não fez sentido algum.

Sobre Wanda deixar Stark pegar o cetro, entendo que ela viu o potencial auto-destrutivo de Stark e deixou que ele levasse o cetro, na expectativa de que a visão dele fosse uma profecia auto-realizável. Achei coerente, já que eles desejavam vingança de Tony.

Sobre a Viúva Negra ser sequestrada, eu tb não vi lógica alguma.
 
Então, esse filme foi um que graças aos trailers, posters, filmes já anunciados da fase 3 e um pouco de especulação me reservaram poucas surpresas.

Acho que apenas três coisas me surpreenderam de verdade neste filme: a morte do Mercúrio, o Visão conseguir levantar o Mjölnir e o Tony Stark terminar o filme de boas com o Capitão América.

Este último em particular me deixou meio desapontado, eu estava praticamente certo que o filme terminaria com os dois protaginizando um racha no grupo principal, que seria mais explorado e desenvolvido no vindouro Guerra Civil, como isso não aconteceu, to achando que a Marvel vai fazer como tem feito desde Iron Man 3: nos leva a acreditar (seja pelo subtítulo do filme ou pela escalação de atores) que o filme vai por um caminho, quando na verdade deve ir para outro completamente diferente.

Algumas coisas ali realmente ficaram bem jogadas, e eu espero que na versão estendida do filme eles expliquem melhor o lance do Thor (que apesar de jogado pra caramba, eu consegui entender mais ou menos o propósito daquilo) e do Ultron ter sequestrado a Viúva. Outra coisa bem jogada foi o retorno da SHIELD, junto com Nick Fury. Não sei se estão explorando isso na série Agents of SHIELD, mas no filme ficou completamente jogado. Voltaram porque sim e ponto.

Agora, falando dos pontos positivos: o filme consegue funcionar ainda melhor que o primeiro. Aqui a gente vê claramente que os Vingadores são uma equipe completamente funcional. Os diversos "team-ups" durante as lutas mostram isso de forma excelente!

James Spader é um Ultron incrivelmente imponente (muito por conta do tamanho da criatura também :g: ), sarcástico e poderoso. Paul Bettany é um Visão também muito bom, consegue passar um clima mais "iluminado" e mostra que está em um nível de poder talvez até acima do próprio Thor.

Dos Vingadores, destaque indiscutível pro Gavião Arqueiro, personagem muito bem desenvolvido e aprofundado. Aliás, foi só comigo ou mais alguém aqui achou que o Clint partiria dessas pra melhor no filme? Sempre que destacam muito esse lance da família do cara esperando ele voltar pra casa as coisas não terminam muito bem...

Sobre os novos integrantes da equipe: Wanda e Mercúrio não me surpreenderam nem decepcionaram. Comparar os Mercúrios não leva lugar nenhum, mas acho que desperdiçaram um personagem bacana matando o velocista. Quero ver como estes Novos Vingadores vão funcionar e se eles participação de Capitão 3.

Ah, pra fechar: as piadinhas quebrando o clima do filme o tempo todo me incomodaram pra caramba!!
 
Andam dizendo que a primeira versão do filme teria quase três horas de duração. Isso explicaria encolherem a subtrama que deixou todo mundo com a pulga atrás da orelha aqui.
 
Duas outras "falhas" do filme, uma sem explicação e outra com:

Tony Stark:

Para esse eu ainda não vi explicação. No final de HdF3, Tony destrói todas as suas armaduras. No começo dos V2, ele não apenas tem uma armadura nova, como também tem a Iron Legion. O que houve entre os dois filmes? Afinal, ele tinha desistido das armaduras por causa da Pepper.

Cetro de Loki:

Pq o cetro estava com a (Hail) Hydra? A última informação que tínhamos sobre o cetro é referente ao V1. O que houve? Nesse caso tem explicação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo