• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Valar !

Elrond Meio-Elfo disse:
Mektar Ambrosius disse:
A Terra-Média é o único mundo que praticamente você pode tomar como personagem, e isso é algo único e mt loko!!! E outra, os valar criaram ela, entaum serah que naum eh possivel que tenha algo, sei lah "diferente" nela?? Tudo o que ocorre no mundo talvez naum seja vontade dos valar, pode ser da propria Terra-Media....tenderam?

Como Gaia, o espírito da Terra na mitologia grega. Ou na nossa cultura seria a Mãe Natureza. Eu acho que em Tolkien esse papel pertence aos Poderes. Eles são a Terra.

Ops...verdade....tem tb no filme Final Fantasy :mrgreen:
 
grima_lingua_de_cobra disse:
Bom nesse caso não me lembro de nenhum fato onde ocorreu uma intervensão maléfica de algum dos Valar, para com a vida dos homens, elfos ou Anões sendo que já era dificil para eles viver em Arda com as maldades de Melkor. :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x

?????? Não Entendi?????? :o?:
 
The Transcendent One disse:
Lembre-se que os Valar viraram as costas para a Terra Média. Eles simplesmente ignoraram-a durante muito tempo. Isso pode ser visto, do ponto de vista dos homens, uma intervenção maléfica, já que Morgoth tava fazendo a festa. Se não fosse por Earendil suplicar ajuda...sei não...

Sim, mas até então os homens nunca haviam mantido uma ligação significativa com os Valar que nem os elfos tiveram, acho que apenas no momento em que Earendil pede ajuda a figura humana em Arda realmente percebe o quanto os Valar são importantes, até então eu acredito que eles não atribuiram o seu sofrimento devido ao abandono dos Valar, por que eu acho que os homens os ignoraram primeiro o que resultou na ausência dos Valar.
 
Eu tava querendo saber de como que era a forma física dos Valar. Se eles tem aparência de elfos ou humanos ou se tem outras aparências como... sei lá :o?:
 
Deveriam ter uma aparência amigável aos olhos dos elfos. Provavelmente deveriam se parecer com os próprios elfos só que talvez um pouco mais altivos e belos. Como os deuses Gregos.
 
Eles tinham uma aparência humanóide, mas nem elfos nem humanos, sendo que eram extremamente mais belos que ambas as raças. No Raças&Personagens vc pode saber como seria a aparência de cada um deles. :wink:
 
Os valar podiam interferir em Arda, pois esta era a missão deles: prepará-la para a chegada dos Filhos de Ilúvatar... Mas não se intrometiam diretamente na vida dos homens e elfos da Terra-Média por não ser o correto... Eu soh acho que eles deviam ter doutrinado os homens assim como doutrinaram os elfos...

E, respondendo a uma pergunta, eles eram vistos como bonzinhos apenas pelos homens do oeste da terra média... Os orientais, por exemplo, foram enganados por Morgoth e não tiveram chance de aprender o correto...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo