• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Valar e as Valier faziam sexo?

Barahir o temido

Barahir, o temido por Sauron
Podemos levar em consideração que os Valar e Valier faziam sexo?

Temos um exemplo da maia Melian que tinha tal comportamento natural.

Se os valar e valier tinham um corpo numa composição natural, carne, osso, cérebro, coração, naturalmente os desejos sexuais seriam uma consequência ou não?

Ou consideraríamos que eles não tinham os órgãos sexuais, mas somente a designação do gênero homem/mulher como questão de identifiação das personalidades? Ou seja algo simbólico? :think:



Existe este tópico aqui, mas o assunto se torna um pouquinho diferente.

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=47324&highlight=Valar+e+sexo
 
uhmm...
Acho que não porque também não tinham descendência a não ser que usassem camisinha o que acho improvável...
Os Valar eram Semi-Deuses e as relações entre si envolviam funções mutuas de cooperação entre os diversos meios Manwe Céu (Atmosfera) e Varda as estrelas, Aule Terra e Yavanna criadora da vida animal...por isso acho pouco provável...
Apesar de serem em "carne e osso" eles teriam sido, por assim dizer, espíritos e só possuiram a forma "humana" passado algum tempo e isso pode ter sido determinante para o não desenvolvimento da capacidade sexual...
 
Creio que alguns Ainur praticavam sexo, vide Tulkas de Nessa, a irmã de Oromë. É dito no Silma que apos desposar a Valië, o campeão dos Valar dormiu exausto e contente. É a única passagem que menciona o fato (claro, há a passagem no HoMe que fala da violação de Arien por Melkor). Quanto aos demais casais, talvez Yavanna tenha vontade... mas sabe como é o ferreiro Aulë, prefere fabricar anões e reconstruir Arda do que gastar energia desnecessariamente. E antes que alguém grite "como assim? Desnecessário?!!", deixo frisado que os Ainur não sentiam desejos carnais por não estarem presos ao fána, que são como roupas. A atração era mais por afinidade, na minha opinião.
 
Realmente eles não tinham um corpo físico e, portanto, não tinha "necessidade" de sexo assim como não precisavam dormir, comer, beber etc...

Acho que o sexo entres os Valar, se existiu, era só por esporte, digamos assim.
 
Realmente eles não tinham um corpo físico e, portanto, não tinha "necessidade" de sexo assim como não precisavam dormir, comer, beber etc...

Acho que o sexo entres os Valar, se existiu, era só por esporte, digamos assim.

Eu pensei que os Vala e Valier tinham corpo físico pelo que entendi nos livros. Acho que devo estar enganado então :think:

Então os Vala quando em contato com os elfos estavam em espírito, como se fossem fantasmas?

Por que então Melkor teve os pés decepados? Era ele o único de todos os seres angelicais que tinha corpo físico em carne e osso? :think:
 
Eu pensei que os Vala e Valier tinham corpo físico pelo que entendi nos livros. Acho que devo estar enganado então :think:

Então os Vala quando em contato com os elfos estavam em espírito, como se fossem fantasmas?

Por que então Melkor teve os pés decepados? Era ele o único de todos os seres angelicais que tinha corpo físico em carne e osso? :think:

Eles tinha uma fána, uma materialização, por assim dizer, mas sem a necessidade da matéria. Para mais informações, consulte a Enciclopédia Valinor.

Agora, Melkor teve seus pés decepados pois dissipou seu poder ao subverter tanta coisa na Terra-Média. Dissipando o poder, perdeu a capacidade de mudar de aparência, como os outros Valar mudavam, e teve, então, seu corpo reduzido a uma fána física, por assim dizer, ou a uma hröa melhorada. Por isso teve os pés decepados.
 
Além do mais, sua forma deriva de seu conhecimento do Mundo visível, em vez de derivar do Mundo em si; e eles não precisam dela, a não ser apenas como as vestes que usamos, e, no entanto podemos estar nus sem sofrer nenhuma perda de nosso ser. Portanto, os Valar podem caminhar, se quiserem,despidos; e nesse caso nem mesmo os eldar conseguem percebê-los com clareza, mesmo que estejam presentes. Quando os Valar desejam trajar-se, porém, costumam assumir, alguns,formas masculinas, outros, formas femininas; pois essa diferença de temperamento eles possuíam desde o início, e ela somente se manifesta na escolha de cada um, não sendo criada por essa escolha, exatamente como entre nós o masculino e o feminino podem ser revelados pelos trajes, mas não criados por eles. Mas as formas com as quais os Grandes se ornamentam não são sempre semelhantes às formas dos reis e rainhas dos Filhos de Ilúvatar; já que às vezes eles podem se revestir do próprio pensamento, tornado visível em formas de majestade e terror.
O Silmarillion-Ainulindalë-pag 9 e 10

Nesse trecho do silma fica claro que os nem os valar nem as valier possuiam um corpo físico, este era na verdade uma espécie de "roupa", a fána de que o Ondon falou, portanto não havia a existência de hormônios o que nos leva a crer que também não existia relações sexuais entre eles. Afinal seres de tão evoluída forma e consciência não necessitam de um ato tão materialista para satisfazerem-se nem para darem origem a novos seres, eles deixam isso para os reles mortais.
Se ainda restar dúvidas sugiro que faça o que já lhe foi aconselhado, dá uma olhadinha na Enciclopédia Valinor.
 
Eu sempre imaginei eles assim como na mitologia Grega.
Teriam sim alguma forma alternativa quando se mostravam aos demais seres da terra média, mas no seu lugar de origem não havia corpo físico.
Tbm não consegui em nenhum trecho pescar ou não, se eles tinham relações, mas ao meu ver não tinham...
Melian se casou com um elfo, que tinha corpo carnal (provavelmente desejos tbm), ninguem sabe se o ato ocorreu por desejo dela, ou dele. Uma mulher apaixonada faz de tudo p/ agradar o homem e creio eu q agora ela sendo casada deveria cumprir com as funções de esposa na visão dos elfos né? ...
 
Melian se casou com um elfo, que tinha corpo carnal (provavelmente desejos tbm), ninguem sabe se o ato ocorreu por desejo dela, ou dele. Uma mulher apaixonada faz de tudo p/ agradar o homem e creio eu q agora ela sendo casada deveria cumprir com as funções de esposa na visão dos elfos né? ...
Provavelmente por vontade mútua, o Silmarillion dá a entender que um se encantou pelo outro, portanto os dois devem ter querido, e muito!!!
 
Eu sempre imaginei eles assim como na mitologia Grega.
Teriam sim alguma forma alternativa quando se mostravam aos demais seres da terra média, mas no seu lugar de origem não havia corpo físico.
Tbm não consegui em nenhum trecho pescar ou não, se eles tinham relações, mas ao meu ver não tinham...
Melian se casou com um elfo, que tinha corpo carnal (provavelmente desejos tbm), ninguem sabe se o ato ocorreu por desejo dela, ou dele. Uma mulher apaixonada faz de tudo p/ agradar o homem e creio eu q agora ela sendo casada deveria cumprir com as funções de esposa na visão dos elfos né? ...
Referente a Melian ela seria uma Maiar e não uma Valier, eu creio que os Valar não possuiam a "habilidade" sexual, pelas suas ligações serem estabelecidas para cooperação posterior na formação de Arda. Porém os Maiar acho que ele poderiam acasalar, no inicio do mundo de Arda Valars e Melkor travaram grandes batalhas e muitos Maiar morreram e por isso devido à longa participação na historia da Terra Média os Maiar procriaram-se...mas quanto a este assunto não a referencias, nem aos elfos, nem aos homens, nem aos anões penso que a referencia de acasalamento, poruqe acho que Tolkien queria tornar a sua obra em fantasia em imaginario não incluindo o pudor e as relações sexuais. Por isso fica tudo em aberto...
 
Pessoal, a Elring citou pra nós um trecho em que fica clara uma situação em que dois Valar fizeram sexo. Tulkas "desposou" Nessa e logo depois "dormiu exausto e contente". Havia sexo entre eles, mas não havia reprodução.

Morgoth também quis estuprar Arien, uma maia, como já disseram. A diferença aí acaba sendo significativa: enquanto Tulkas, um vala bom, fez sexo quando se casou, por amor, Morgoth acaba representando também a corrupção moral do amor - o sexo visto como meramente físico e violento.
 
Acredito que pela condição dos Valar e Valier eles não sentissem desejos carnais como nós o nível de amor deles estaria o que alguns chamam de amor ágape e que o sexo em si não fazia diferença para o amor e a manutenção do casamento.
Também vejo que eles não tinham um corpo carnal então, não vinculados aos desejos e vontades do mesmo.:superupa:
 
Não fui eu que trouxe a Melian p/ conversa... Só tava falando que mesmo ela sendo maiar não dá p/ saber se ela teve relações com o marido por vontade própria ou p/ agrada-lo.
Se tem trechos que dão a enteder isso... Vai ver que uns Valar tinham esse interesse e os outros não... Talvez seja algo ligado aos elementos que eles regiam...
 
como ja foi dito antes...por serem seres superiores e não possuir um corpo fisico definido, os Valar não tinham a necessidade do desejo carnal, e do sexo em si....mas isso não os impedem de praticá-lo , não vejo problema algum em pensar dessa forma.



Só tava falando que mesmo ela sendo maiar não dá p/ saber se ela teve relações com o marido por vontade própria ou p/ agrada-lo.
Se tem trechos que dão a enteder isso... Vai ver que uns Valar tinham esse interesse e os outros não... Talvez seja algo ligado aos elementos que eles regiam...

Sim, concordo com a Melian ... esse interesse dos Valar pode estar ligado aos elemntos que regiam

Agora uma duvida..se alguem puder me recomendar um tópico, mandem uma msg para mim.
Lúthien era elfa (em totalidade) ... ou era elfa-maiar ? o_O
 
Sobre os Valar fazerem sexo, deixo outra questão que já saiu num outro tópico mas interpretando de maneira diferente...
Fruta D'Ouro mulher de Tom Bombadil, tem como incógnita a sua existência. Porem no Sda ela e referida como a "filha do rio", remetendo o rio ao mar que seria "governado" por Ulmo, então Fruta D'Ouro poderia ser filha de Ulmo ou de Osse Maiar e súbdito de Ulmo. Se tal acontecesse Ulmo então praticaria o acto sexual e assim ficaria comprovado.
 
Sobre os Valar fazerem sexo, deixo outra questão que já saiu num outro tópico mas interpretando de maneira diferente...
Fruta D'Ouro mulher de Tom Bombadil, tem como incógnita a sua existência. Porem no Sda ela e referida como a "filha do rio", remetendo o rio ao mar que seria "governado" por Ulmo, então Fruta D'Ouro poderia ser filha de Ulmo ou de Osse Maiar e súbdito de Ulmo. Se tal acontecesse Ulmo então praticaria o acto sexual e assim ficaria comprovado.

boa questão Passo'Gigante , isso renderia expeculações para um novo tópico(essa questão da mulher de Tom) .... mas aí cairia naquela questão ... Tom Bombadil e Fruta D'Ouro , que são ao meu ver os seres mais engimáticos do universo de Tolkien.

Como você mesmo disse ... "Fruta D'Ouro mulher de Tom Bombadil, tem como incógnita a sua existência" ... ou seja, o que podemos afirmar né?


p.s.: esses assuntos que se voltam na direção de Tom Bombadil me dão dor de cabeça :lol:
 
Passo'Gigante disse:
Sobre os Valar fazerem sexo, deixo outra questão que já saiu num outro tópico mas interpretando de maneira diferente...
Fruta D'Ouro mulher de Tom Bombadil, tem como incógnita a sua existência. Porem no Sda ela e referida como a "filha do rio", remetendo o rio ao mar que seria "governado" por Ulmo, então Fruta D'Ouro poderia ser filha de Ulmo ou de Osse Maiar e súbdito de Ulmo. Se tal acontecesse Ulmo então praticaria o acto sexual e assim ficaria comprovado.

Achei muito forçado o raciocínio.

O título de "filha do rio" não é necessariamente literal. Por outro lado, Ulmo não tem filhos, primeiro porque não lhe é conhecida uma esposa e segundo (esta também serve para Ossë), o único Ainur a que foi permitido procriar, foi Melian.

Fruta D'Ouro também é de uma raça indefinida. Não se sabe a que raça pertence e toma-la como de uma qualquer é, na minha opinião, um erro.

Por fim, ter filhos não é sinónimo de sexo, vide Fertilização in vitro... :dente:

Ok... Na realidade eu ia dizer:

Por fim, ter filhos não é sinónimo de sexo, vide Aulë e os anões.
 
Os Valar não tinham desejos? Então, eles não assumiram a aparência dos Primogênitos por terem se enamorado da beleza dos quendi? Tulkas não ri? Nessa não dança? Yavanna não se enfurece com a destruição dos olvar? Mandos não chorou diante de Lúthien? E Nienna? E Aulë quando esteve próximo de destruir os Sete Pais dos Anões? Eles não faziam festa de tempos em tempos em Aman?

Todos eles, quando entraram em Arda se tornaram parte do mundo e o mundo parte deles. Então, nada mais natural que eles manifestem sentimentos mundanos. Claro, nada trágico ou com altas doses de erotismo como os deuses gregos, mas eles são passíveis de erro como os elfos e homens.
 
No Silmarillion é dito que Tulkas desposou Nessa.

Veja o que é dito no livro:


E dizem as canções que, naquela festa, na Primavera de Arda, Tulkas desposou Nessa, a irmã de Oromë, e ela dançou diante dos Valar sobre a relva verdejante de Almaren Tulkas então adormeceu, exausto e contente, e Melkor acreditou que sua hora havia chegado.
Transpôs as Muralhas da Noite com sua legião e chegou a Terra-média, à distância, no norte, sem que os Valar dele se apercebessem.

CAPÍTULO I
Do início dos tempos

Existe ainda alguma dúvida? Acho que não né!


De acordo com o dicionário Aurélio, desposar significa:

Contrair união íntima; esposar-se.

Portanto, Valar e Valier faziam sexo sim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo