• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Valar e as Valier faziam sexo?

Achei muito forçado o raciocínio.

O título de "filha do rio" não é necessariamente literal. Por outro lado, Ulmo não tem filhos, primeiro porque não lhe é conhecida uma esposa e segundo (esta também serve para Ossë), o único Ainur a que foi permitido procriar, foi Melian.

Fruta D'Ouro também é de uma raça indefinida. Não se sabe a que raça pertence e toma-la como de uma qualquer é, na minha opinião, um erro.

Por fim, ter filhos não é sinónimo de sexo, vide Fertilização in vitro... :dente:

Ok... Na realidade eu ia dizer:

Por fim, ter filhos não é sinónimo de sexo, vide Aulë e os anões.

Para chegar a certos caminhos temos de envergar por outros mais forçados... O que disse tratasse de uma mera especulação...
 
Do meu ponto de vista o trecho acima citado não prova que Tulkas e Nessa fizeram sexo. Simplesmente é dito que Nessa dançava diante dos Valar, quando Tulkas adormeceu exausto e contente.

Mas caso fosse verdade... imagina só...
No Silma diz que Tulkas era incansável. Pra Nessa ter cansado ele durante o ATO, ela deve ser muito nível 10.
 
Mas Historiando, realmente no Silmarillion existe a palavra desposar.

A não ser que desposar tenha outro significado, mas para mim é nada mais nada menos que sexo.

O cara vai desposar a sua parceira pra quê? Rezar?
 
Desposar = Casar

Casar = Sexo ????

Uma coisa não implica obrigatoriamente a outra! Imagine dois idosos de 90 anos que decidem casar. Estão pensando em Sexo ou afinidade?

Pois é, eu não sei, nem posso afirmar, se os Ainur tinham relações sexuais! Nem tenho estado muito a par desta discussão! Mas a verdade é que o que vi até agora não prova sexo, mas sim união e casamento! Acho que se era-lhes vedada a graça de poderem ter descendência, a graça (:rofl:) do sexo poderia também ser vedada!

Porém, se considerarmos que Melian teve relações e teve uma filha e lembrarmos que apenas é referido que Eru apenas a ela permitiu ter filhos, então talvez possamos concluir (com pouca certeza) que eles tinham relações se tivessem numa forma física que o permitisse, como Melian estava.

Enfim, tudo especulações!
 
Última edição:
Na cabeça de um senhor conservador católico na Inglaterra, sem dúvida "desposar" significa casamento e noite de núpcias. O "dormir contente" do Tulkas ainda deixa as entrelinhas ainda mais evidentes. Claro que Tolkien não diria "e Tulkas fez sexo com Nessa."

Tolkien aborda o sexo bem sutilmente em outro caso, quando Beren e Lúthien "dormem" nos bosques. Eles "passeiam" durante o dia e depois "conhecem-se". Os termos do livro não são esses, mas fica claro ali que eles não estavam só caminhando de mãos dadas.
 
Desposar = Casar

Casar = Sexo ????

Uma coisa não implica obrigatoriamente a outra! Imagine dois idosos de 90 anos que decidem casar. Estão pensando em Sexo ou afinidade?

Pois é, eu não sei, nem posso afirmar, se os Ainur tinham relações sexuais! Nem tenho estado muito a par desta discussão! Mas a verdade é que o que vi até agora não prova sexo, mas sim união e casamento! Acho que se era-lhes vedada a graça de poderem ter descendência, a graça (:rofl:) do sexo poderia também ser vedada!

Porém, se considerarmos que Melian teve relações e teve uma filha e lembrarmos que apenas é referido que Eru apenas a ela permitiu ter filhos, então talvez possamos concluir (com pouca certeza) que eles tinham relações se tivessem numa forma física que o permitisse, como Melian estava.

Enfim, tudo especulações!

Sim, verdade, mas olhando para o dicionário do aurélio, a palavra desposar também significa, além de contrair casamento, o significado de
Contrair união íntima; esposar-se
. Neste caso, existem vários tipos de intimidade. Mas não seria coerente afirmar que a palavra intimidade não está relacionada com sexo? :think:
 
Sobre a aparência deles, o que eu entendi do Silma é que eles podiam mudar de aparência, usando a que lhes conviesse no momento.
E diz também que Melkor depois de um tempo perdeu essa habilidade e ficou preso a uma única forma.

Sobre a palavra 'desposar', acho que teríamos que verificar qual a palavra que foi utilizada por Tolkien no original inglês para ter certeza absoluta do significado. Mas concordo com Maglor:

Na cabeça de um senhor conservador católico na Inglaterra, sem dúvida "desposar" significa casamento e noite de núpcias. O "dormir contente" do Tulkas ainda deixa as entrelinhas ainda mais evidentes. Claro que Tolkien não diria "e Tulkas fez sexo com Nessa."

De certo ele tinha uma cabeça antiquada que certamente pensaria assim, mas ao mesmo tempo era puritana demais para dizer explicitamente ou dar mais pistas.
Por outro lado, na Inglaterra e na Europa de modo geral, em especial nas cortes e entre famílias mais abastadas, era comum o casamento apenas por interesse mútuo (das famílias, não necessariamente da pesssoa :dente:)
Então, acho que isso ficou ambiguo...

E a história da Fruta D'Ouro dá realmente o que pensar, pois esta é a única pista que ela dá de sua origem e o raciocínio me pareceu lógico.

Agora acabei com mais dúvidas que antes... hahahah....
 
Por outro lado, na Inglaterra e na Europa de modo geral, em especial nas cortes e entre famílias mais abastadas, era comum o casamento apenas por interesse mútuo (das famílias, não necessariamente da pesssoa :dente:)
Então, acho que isso ficou ambiguo..

Você quer dizer que Tulkas se casou por interesse? Essa é uma acusação vil e desprovida de provas! =P
 
Você quer dizer que Tulkas se casou por interesse? Essa é uma acusação vil e desprovida de provas! =P

Interesse não é necessariamente uma coisa ruim... No caso deles acho que seria mais por afinidade, como disseram antes...

Mas de qualquer forma, no final, todo mundo casa por interesse, não é?
Interesse um no outro, interesse em não ficar sozinho, interesse em diminuir as despesas, etc.... heheheh... :lol:



Mas, falando a sério, no caso dos Ainur, acho que a palavra seria afinidade!

E não podemos esquecer que nós sempre pensamos como humanos... vai se saber o que passa na cabeça de um ser sobrenatural?!
 
Ri muito nesse tópico.

Para mim se eles fizeram ou não sexo fica pela interpretação de cada um. :wink:
 
Última edição:
Eu to lembrando aqui de um texto antigo, antes de Tolkien ter refinado as obras e as revisado várias vezes como fez até morrer, que nas versões originais Morgoth teria um filho com uma orc-fêmea! :l0l:

Mas depois os Ainur realmente ficaram sem descendência - tirando Melian, a qual provavelmente abdicou de seu "fána" por um "hroa" élfico a fim de conceber Lúthien - e provavelmente ter uma vida física mais próxima de Thingól, não só no sexo mas em outros fatores nos quais um "hroa" a aproximaria mais dele do que um "fána" temporário.

Se não me engano a questão do estupro de Arien da parte de Morgoth também foi "dos primórdios" e não foi para as versões finais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo