1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Últimos Dias dos Romanov (Helen Rappaport)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 2 Dez 2010.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Lembrei da Izze assim que vi esse lançamento da Record:

    Parece bem legal, especialmente para quem tem interesse nesse período histórico, né? Na Cultura diz que o lançamento é para 10 de dezembro >> http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=22353791&sid=71121041112926396064786132&k5=5F44702&uid=
     
  2. Izze.

    Izze. What? o.O

    Aaah, eu quero!

    Acabei me interessando mesmo pela história dos Romanov depois de ler O Palácio de Inverno. Claro que o romance deixa tudo mais bonito, fantástico, mas queria saber bem mais sobre como eles eram de verdade. A história é realmente muito interessante e triste, se for considerar o relato que John Boyne fez deles.
     
  3. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    Ah....eu tb quelo :P
     
  4. Lana Lane

    Lana Lane Usuário

    Ah...eu tb quelo :P 2

    Vish, fiquei doidinha quando vi esse tópico. Ainda não consegui pegar O Palácio de Inverno para ler, mas tá chegando a vez dele na fila. :)
     
  5. nanamft

    nanamft Usuário

    Ah...eu tb quelo :P 3 :rofl: :rofl: :rofl:

    Estou lendo o Palácio de Inverno e adorando!!!
     
  6. Izze.

    Izze. What? o.O

    Um dos maiores e mais misteriosos episódios do século XX ocorreu logo no seu início. Na madrugada de 16 para 17 de julho de 1918, em uma Rússia comandada pelos bolcheviques, a família imperial, há 16 meses presa depois da Revolução, foi terrivelmente assassinada. Os Romanov, descendentes de uma dinastia que comandou o país durante 300 anos, foram vítimas do ódio daqueles que sofreram durante o reinado de Nicolau II, o último czar. Encarcerados na cidade siberiana de Ecaterimburgo, eles passaram as suas últimas semanas de vida afogados em incerteza e esperança. O relato sobre a rotina da família na casa Ipatiev, sua prisão, está no livro Os Últimos Dias dos Romanov, da historiadora Helen Rappaport, que chegou ao Brasil no ano passado pela editora Record.

    Uma extensa pesquisa realizada pela historiadora, que a levou até Ecaterimburgo para falar com estudiosos e visitar locais por onde os Romanov passaram, reúne relatos de personagens que antes não tiveram tanta voz nas pesquisas. Pessoas que de perto viram os últimos Romanov sofrerem com a falta de informações sobre o que aconteceria com eles no futuro, em uma cidade que, na maioria, apoiava o regime czarista, mas que nada podia fazer pelos seus sete integrantes. Nicolau, sua esposa Alexandra e seus cinco filhos Olga, Tatiana, Maria, Anastasia e o caçula Alexei, apesar de católicos ortodoxos fervorosos e solidários, não tinham a popularidade entre o povo que os reis devem inspirar. Nesse livro que reconta o assassinato da família, além de falar das condições em que eles viviam, Helen traça o perfil de cada Romanov e faz um panorama do que acontecia na Rússia de 1918.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  7. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Ahhh... eu quero!!! Adorava as histórias sobre a Anastácia, até descobrir o triste fim dela!
     

Compartilhar