• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Tronos do Olimpo (Percy Jackson)

Leniel

Usuário
Bem, no ultimo livro da Serie Percy Jackson, o altor deixa claro q se os tronos dos deuses forem destruidos, os deuses perderiam boa parte de seus poderes. Isso lembra alguma coisa pra vcs? Eu, quando li isso, logo pensei em Sauron e seu Um Anel. Sera q os tronos funcionavam da mesma forma q o anel? Ou eles eram simples "baterias" em q os olimpianos recarregavam seus poderes(isso é estranho não)?






Eu não sei se esse é o lugar certo pra colocar esse topico, mas se não for, pésso descupas...
 
Cara seila li o livro e pelo que eu lembro os Deus tinham seus poderes pelas pessoas que acreditavam neles, eles ficam fortes com isso (eu acho que é isso ou to confundindo com furia de titans).
e se é como bateria não sei acho que não, é mais uma posição mesmo, até porque se tu lembra bem poseidon estava ficando fraco porque em seu domínio estava sendo conquistado.

Seila se eu ajudei ou so confundi. :P

e não sei se é este lugar o correto pro post. :P
 
Bem, acho que você deveria postar no De Fã para Fã, mas eu já fiz isso muitas vezes, postar no lugar errado. Pelo que eu sei Sauron forjou o Um Anel, e o anel funcionaria como uma horcrux (colocando HP no meio), porque era como se o Anel fosse parte dele. Sendo assim, os tronos dos deuses deveriam ser também uma parte deles. De qualquer forma, o trono é um símbolo de poder para os gregos e algumas outras culturas, o que provavelmente fez o autor associar a imagem da perda do trono como um decréscimo do poder. Infelizmente não sei de onde ele possa ter tirado essa idéia pois não a li em nenhum livro clássico sobre os deuses perderem parte de seus poderes se algo acontecesse ao trono deles. Precisaria pesquisar mais, talvez de outras culturas.
 
Eu acho que o trono dos deuses significa nesse caso aí o seu domínio, aquilo que eles representam. É o que aconteceria se os titãs domianassem o olimpo. Não deve significar a perda física de uma simples cadeira.
 
Mas nas historias gregas os deuses precisam recarregar energia sim.Depois de cansados eles vao pro Olimpo se carregar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo