1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Tronos do Olimpo (Percy Jackson)

Tópico em 'Influências, Seguidores e Recomendações' iniciado por Leniel, 29 Nov 2010.

1. Leniel

Leniel Usuário

Bem, no ultimo livro da Serie Percy Jackson, o altor deixa claro q se os tronos dos deuses forem destruidos, os deuses perderiam boa parte de seus poderes. Isso lembra alguma coisa pra vcs? Eu, quando li isso, logo pensei em Sauron e seu Um Anel. Sera q os tronos funcionavam da mesma forma q o anel? Ou eles eram simples "baterias" em q os olimpianos recarregavam seus poderes(isso é estranho não)?

Eu não sei se esse é o lugar certo pra colocar esse topico, mas se não for, pésso descupas...

2. Déor

Déor Usuário

Cara seila li o livro e pelo que eu lembro os Deus tinham seus poderes pelas pessoas que acreditavam neles, eles ficam fortes com isso (eu acho que é isso ou to confundindo com furia de titans).
    e se é como bateria não sei acho que não, é mais uma posição mesmo, até porque se tu lembra bem poseidon estava ficando fraco porque em seu domínio estava sendo conquistado.

Seila se eu ajudei ou so confundi. :P

e não sei se é este lugar o correto pro post. :P

3. etienne

etienne Usuário

Bem, acho que você deveria postar no De Fã para Fã, mas eu já fiz isso muitas vezes, postar no lugar errado. Pelo que eu sei Sauron forjou o Um Anel, e o anel funcionaria como uma horcrux (colocando HP no meio), porque era como se o Anel fosse parte dele. Sendo assim, os tronos dos deuses deveriam ser também uma parte deles. De qualquer forma, o trono é um símbolo de poder para os gregos e algumas outras culturas, o que provavelmente fez o autor associar a imagem da perda do trono como um decréscimo do poder. Infelizmente não sei de onde ele possa ter tirado essa idéia pois não a li em nenhum livro clássico sobre os deuses perderem parte de seus poderes se algo acontecesse ao trono deles. Precisaria pesquisar mais, talvez de outras culturas.

4. Éomer

Éomer Well-Known Member

Eu acho que o trono dos deuses significa nesse caso aí o seu domínio, aquilo que eles representam. É o que aconteceria se os titãs domianassem o olimpo. Não deve significar a perda física de uma simples cadeira.

5. Carnildo

Carnildo O Esquecido

Mas nas historias gregas os deuses precisam recarregar energia sim.Depois de cansados eles vao pro Olimpo se carregar.

Compartilhar