1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os trolls são sádicos?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Calib, 4 Out 2014.

  1. Calib

    Calib Visitante

    Novo estudo relaciona 'trollagem' com sadismo, narcisismo e psicopatia [e maquiavelismo]
    Por Redação em | 17.02.2014 às 17h01

    Eles estão em toda parte. Dos submundos mais obscuros da Internet, eles surgem para invadir caixas de comentários em portais de notícias, blogs ou comentários em redes sociais. Não há tempo ruim ou, aparentemente, regras de conduta moral, etiqueta ou senso de humanidade para os “trolls”: se a notícia é sobre um atropelamento de uma idosa, sobre uma campanha para arrecadar fundos para o tratamento de uma criança com câncer ou os desdobramentos do julgamento do mensalão, eles estarão lá para tecer comentários agressivos, apelando para a ofensas pessoais dos personagens envolvidos ou mesmo soltando um irritante “kkkkk”. [:rofl:]

    Há uma unanimidade a respeito dos trolls: qualquer um que não seja um deles, não os suporta. Mas, até então, havia certo senso comum de que ao menos a maioria deles tinha tal comportamento negativo na Internet apenas porque tentava se divertir – ainda que fosse com a tragédia alheia. Mas de acordo com reportagem do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , um novo estudo, feito por cientistas da Universidade de Manitoba, no Canadá, mostra o lado verdadeiro dos trolls, o qual muitos preferiam não acreditar.

    De acordo com a pesquisa, coordenada pelo cientista Erin Buckels, os internautas com comportamento troll possuem características fortemente ligadas a traços de personalidade que formam o que alguns psicólogos chamam de “dark tetrad” (ou algo como “tétrade obscura”): sadismo (prazer no sofrimento dos outros), narcisismo (egoísmo e auto-obsessão), psicopatia (a falta de remorso e empatia) e maquiavelismo (disposição para manipular e enganar os outros) são alguns dos elementos que, combinados, formam as principais características de comportamento dos trolls.

    O estudo classificou os internautas ouvidos na pesquisa em uma variedade de formas. Uma delas partiu de perguntas simples sobre o que “mais gostava de fazer” quando estavam em sites com comentários abertos, oferecendo cinco opções de respostas: “As questões de debate são importantes para você”, “bate-papo com os outros”, “fazer novos amigos”, “trollar os outros” e “outros”. De acordo com reportagem do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , apenas 5,6% dos internautas entrevistados na pesquisa reconheceram a si mesmos como trolls, escolhendo a penúltima opção. No entanto, todos os que assim admitiram demonstraram forte relação com o sadismo, em particular.

    Os pesquisadores realizaram vários estudos com os dados coletados para tentar entender os motivos pelos quais o comportamento troll atrai esse tipo de personalidade. Os cientistas chegaram a criar um método próprio de avaliação, chamado Avaliação Global da Trollagem na Internet, em que os hábitos nocivos foram divididos em hábitos comuns desses internautas. Ao longo da pesquisa, os cientistas também constataram que, quanto mais tempo uma pessoa passa comentando na Internet a cada dia, mais provável é que ela possua os tais traços negativos. “Trolls e sádicos sentem alegria no sofrimento dos outros”, escrevem os autores do estudo.


    Matéria completa:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


     
  2. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Eu achei que tava na Área Tolkien, Calib troll, fdp! Foi inconsciente, mas ainda assim.

    Não que discorde disso, mas deviam fazer um estudo em que mostram que quem lê os tais comentários são masoquistas. Porque pqp, tem cada coisa quea gente lê quando não devia.
     
    • LOL LOL x 3
  3. Calib

    Calib Visitante

    eu sou HUE BR beijos :hxhx:



    mas a confusão foi sem querer.
     
    • LOL LOL x 1
  4. Deriel

    Deriel Administrador

    Troll do artigo é diferente da conotação que troll adotou no Brasil. Aquil está mais ligado a um zoador do que um cara agressivo e que busca a confusão séria e intencionalmente, como é no original.

    Nosso troll é mais um clown
     
    • Gostei! Gostei! x 5
  5. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Não tem como não evitar pensar que algumas pessoas sintam prazer sendo às vezes até inconscientemente "agentes neurotóxicos" para os outros. (a presença de algumas pessoas perturbando a todos).

    Por sinal, os casos graves tem a ver com a busca de satisfação por meio do sofrimento quando disparada por certos circuitos no sistema nervoso (diferente em cada pessoa). E que tem uma quantidade razoável de pessoas aparentemente sãs que nunca passou num médico pra ver que tem na verdade um mix de problemas bioquímicos com danos psicológicos. Quem sabe alguns casos de sadismo já não venham de família ou que o comportamento inicial não possa ser adquirido por algum trauma no metabolismo tornando-se em algo como é essa síndrome debaixo. Seria tipo uma auto-lesão voltada para a vida social ou ambiental (crueldade com animais). É assustador pensar que na tentativa de eliminar algum tipo de prurido psicológico a forma de se coçar possa ser aplicando a força para anular e constranger um alvo ou vítima. (o input psicológico vai por outro caminho como uma educação familiar desviada).

    O que seria uma pessoa viciada na emoção de práticas que levem a um tipo xis de estímulo versus depressão (provocar depressão nos outros). Inclusive ocorrendo que algumas práticas toleradas ou até estimuladas em sociedade tenderem a dividir os mesmos sintomas de problemas sérios e raros (exemplo psicopatas na política e em empresas). A quantidade de problemas que podem originar comportamentos doentios (congênitos ou adquiridos) é muito grande. Para se pensar:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  6. LuizWsp

    LuizWsp A torch in the dark In Memoriam

    Trolling is a art.
     
    • LOL LOL x 3
  7. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    • LOL LOL x 4
  8. Grimnir

    Grimnir Usuário

    ^ Nem sabe se foi trollada ou não...
     
    • LOL LOL x 1

Compartilhar