• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Três Estigmas de Palmer Eldritch (Philip K. Dick)

Tataran

Usuário
Terminei de ler recentemente Os Três Estigmas de Palmer Eldritch, de Philip K. Dick, na excelente edição da Aleph.

palmer_3d_alta.jpg


Segundo a resenha da própria editora:

Num futuro não tão distante, quando o exílio compulsório de um planeta Terra excessivamente quente significa instalar-se miseravelmente em colônias marcianas, a única coisa que faz a vida dos colonizadores suportável são as drogas. Única em sua finalidade, a Can-D "traduz" aqueles que a consomem para uma outra realidade.
No entanto, o surgimento de um concorrente abre uma disputa por esse mercado. Chamada Chew-Z, a nova substância é comercializada sob o slogan "Deus promete a vida eterna; nós cumprimos a promessa". Mas a questão é: Que tipo de eternidade ela oferece? E quem - ou o que - será seu portador?

Mais uma vez, para quem conhece Philip K. Dick, temos um livro que discute o que é real e o que não é.

Fazendo uma comparação com Ubik, que foi o último que li dele, Os Três Estigmas de Palmer Eldritch é mais sombrio e perturbador.É também mais complexo e confuso na criação de diversos "níveis" de realidade e devaneio, que parecem se encaixarem um dentro do outro, como bonecas russas.

Mas, tudo somado, um livro bem interessante, que fiquei com a impressão de não ter compreendido completamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo