• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Três (anéis élficos) aumentavam o tempo de vida?...

Espíritos, das discussões no Tópico sobre a duração da vida dos filhos de Arwen/Aragorn, surgiu-me esta questão, na mente:

Os três anéis élficos (no SdA, com Galadirel, Gandalf e Elrond) tinham o poder de aumentar a duração da vida carnal?

Não, eu não esqueci que os seus portadores já eram "imortais" (dois elfos e um maia). O que eu estou perguntando é se uma pessoa comum, humano, anão ou hobbit, teria a sua vida física aumentada pela posse de um dos Três.

Amplexos virtuais a todos.
 
Bem se imaginarmos que o os anéis tinham como poder principal prolongar a beleza de tudo que os elfos mais amavam, então imagino que sim. Que eles prolongavam a vida de quem o usava.
Ao menos isso é o que eu acho. Não estou me baseando em nada que li (fora SdA)....

Vamos ver se alguém tem alguma passagem que possa nos esclarecer isso (principalmente nas cartas).
 
Você está perguntando pelo poder do Um Anel, não é?

Não, já que como eles foram feitos para os elfos, não tinha esse poder de forma alguma.
 
Você está perguntando pelo poder do Um Anel, não é?

Não, já que como eles foram feitos para os elfos, não tinha esse poder de forma alguma.

Concordo contigo, os tres foram feitos pelos elfos (Sauron não tinha o conhecimento da criação destes) e para os elfos, além de não ter o poder de prolongar a vida, os elfos não tinham essa necessidade, muito menos a vontade.
é o que penso
 
Todos os anéis foram feitos para os elfos, o que aconteceu foi que os 9 e os 7 cairam nas mãos de Sauron que os corrompeu antes de dá-los aos homens e anões.

Os 3 anéis aumentam sim o tempo de vida dos usários, só que os elfos extendiam isso ao local onde viviam (sendo essa a função original de todos os 19 anéis).
 
Você está perguntando pelo poder do Um Anel, não é?

Não, já que como eles foram feitos para os elfos, não tinha esse poder de forma alguma.

Aumentam sim, em uma parte do SDA, quando Gandalf explica como ele descobriu que era o Um Anel e não outro, ele diz algo assim
"Como esse Anel aumenta a duração da vida, ele era um dos Grandes Anéis...mas como se sabe a localização dos 3, este só podia ser o Um, mas mesmo assim tive que pesquisa muito até ter certeza", foi algo do tipo que ele falou, sim os anéis élficos aumentam a duração da vida sim(pelo que eu sei)...


Só não sei se os outros também aumentam....eu acho que não:think:
 
Imagino que sim. Todo mundo sabe que eles "protegem" o lugar onde "habitam": é só ver Lothlórien e Valfenda. E é dito em no SdA, em várias partes, que em Valfenda o tempo parece não passar. Vendo por esse ângulo, supomos que sim, eles prolongariam a vida de um mortal, com a vantegem de não serem corrompidos por Sauron!
 
Segundo a Dúvendor:

"Esses Três Anéis foram forjados por Celebrimbor, filho de Curufin, filho de Fëanor, mestre dos Ourives Élficos de Eregion; seus nomes dados por Celebrimbor eram Narya, o Anel do Fogo, Nenya, o Anel da Água e Vilya, o Anel do Ar. Seus portadores desses anéis, passariam a envelhecer muito mais lentamente e não eram sobrepujados pelo cansaço do mundo."

Eu não me lembro de ter lido nada disso nos livros, mas enfim... é uma constatação que, se eles ajudavam seus portadores a governar seu povo, teriam de deixar eles mais fortes ou melhor, mais resistentes frente o mal, e consequentemente mais 'duradouros'.

:think:
 
Acho que, apesar de não envelhecerem, os elfos sentiam muito mais o peso do tempo nas costas (por motivos óbvios), e o anel alivia esse peso. Talvez em mortais este alívio se reflita prolongando o tempo de vida.
 
A Dúvendor tem algumas coisas não-canônicas por assim dizer. Algumas coisas de lá são difíceis de dizer de onde sairam exatamente :think:

Até onde sei

“the Three Rings of the Elves, wielded by secret guardians, are operative in preserving the memory of the beauty of old, maintaining enchanted enclaves of peace where Time seems to stand still and decay is restrained, a semblance of the bliss of the True West.” [Letters #131 ]

“those who had them in their keeping could ward off the decays of time and postpone the weariness of the world.” [Silm: Rings ]
 
Vocês falaram dos poderes dos Grandes Anéis élficos, mas sobre os poderes dos outros anéis que eram mais fraco, eu não acho quase nada nem nos livros
 
Os demais anéis que os elfos de Eregion fizeram não interessavam à Sauron, tanto que após ser revelado pelo uso do Um, ele exigiu a entrega dos 7 e dos 9 grandes anéis e dos 3 Anéis élficos, justamente os que detinham o poder de afastar os estragos do tempo sobre a matéria.
Mas parece que cada anel atuava sobre o portador de forma diferente não?
Até hoje não sei se Elrond usou seu anel para erguer as águas do Bruinen ou Gandalf com o anel do fogo.
 
post original de Elring: Até hoje não sei se Elrond usou seu anel para erguer as águas do Bruinen ou Gandalf com o anel do fogo.
Não, parece que era Elrond quem controlava o rio, Gandalf só colocou os cavalos para incrementar a historia. Mas creio que isso não tenha nada a ver com as propriedades do anel o fato do rio estar sob o comando de Elrond. Elrond podia manter as coisas como no passado. Em Valfenda e em Lórien, são palavras de Sam, era como estar em uma canção antiga vendo as coisas como elas eram nas primeiras eras.
 
Última edição:
{“the Three Rings of the Elves, wielded by secret guardians, are operative in preserving the memory of the beauty of old, maintaining enchanted enclaves of peace where Time seems to stand still and decay is restrained, a semblance of the bliss of the True West.” [Letters #131 ]

“those who had them in their keeping could ward off the decays of time and postpone the weariness of the world.” [Silm: Rings ]}

Isto aqui encerra os debates?...
 
*laninha* disse:
Não, parece que era Elrond quem controlava o rio, Gandalf só colocou os cavalos para incrementar a historia. Mas creio que isso não tenha nada a ver com as propriedades do anel o fato do rio estar sob o comando de Elrond. Elrond podia manter as coisas como no passado. Em Valfenda e em Lórien, são palavras de Sam, era como estar em uma canção antiga vendo as coisas como elas eram nas primeiras eras.

Concordo ctg, Elrond detinha o "comando" do Rio, não acho que o anel dele influenciou em alguma coisa, mas sim gandalf.

N'liärien disse:
{“the Three Rings of the Elves, wielded by secret guardians, are operative in preserving the memory of the beauty of old, maintaining enchanted enclaves of peace where Time seems to stand still and decay is restrained, a semblance of the bliss of the True West.” [Letters #131 ]

“those who had them in their keeping could ward off the decays of time and postpone the weariness of the world.” [Silm: Rings ]}

Isso já encerrava o debate sobre estender o tempo de vida, desde quando Deriel postou, porem surgiram novas dúvidas.

acho que os moderadores deixarão rolar...
 
Última edição:
Pelo que eu saiba os anéis de poder élficos conservavam os lugares da mesma forma que eram no início.
Porque os elfos viam tudo acabar,por causa de sua vida eterna e então queriam conservar algo intacto para eles.
Acho que compreendo o lado deles.
 
Eu acho que eles não prologavam a vida. Por que eles foram feitos pelo elfos que já eram imortais e não tinham necessidade desse poder.
Os anéis eram feitos para prolongar as coisas que criavam, se não me engano...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo