1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Três (anéis élficos) aumentavam o tempo de vida?...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por N'liärien, 16 Ago 2006.

  1. N'liärien

    N'liärien Banned

    Espíritos, das discussões no Tópico sobre a duração da vida dos filhos de Arwen/Aragorn, surgiu-me esta questão, na mente:

    Os três anéis élficos (no SdA, com Galadirel, Gandalf e Elrond) tinham o poder de aumentar a duração da vida carnal?

    Não, eu não esqueci que os seus portadores já eram "imortais" (dois elfos e um maia). O que eu estou perguntando é se uma pessoa comum, humano, anão ou hobbit, teria a sua vida física aumentada pela posse de um dos Três.

    Amplexos virtuais a todos.
     
  2. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Bem se imaginarmos que o os anéis tinham como poder principal prolongar a beleza de tudo que os elfos mais amavam, então imagino que sim. Que eles prolongavam a vida de quem o usava.
    Ao menos isso é o que eu acho. Não estou me baseando em nada que li (fora SdA)....

    Vamos ver se alguém tem alguma passagem que possa nos esclarecer isso (principalmente nas cartas).
     
  3. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Você está perguntando pelo poder do Um Anel, não é?

    Não, já que como eles foram feitos para os elfos, não tinha esse poder de forma alguma.
     
  4. Free world

    Free world Usuário

    sim o anel 1 aumentou o tempo d vida de smeagol, portanto os aneis elficos tambem deviam ter esse efeito
     
  5. Free world

    Free world Usuário

    sim o anel 1 aumentou o tempo d vida de smeagol, portanto os aneis elficos tambem deviam ter esse efeito
     
  6. Fëanarsil

    Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

    Concordo contigo, os tres foram feitos pelos elfos (Sauron não tinha o conhecimento da criação destes) e para os elfos, além de não ter o poder de prolongar a vida, os elfos não tinham essa necessidade, muito menos a vontade.
    é o que penso
     
  7. Proview

    Proview Go

    Todos os anéis foram feitos para os elfos, o que aconteceu foi que os 9 e os 7 cairam nas mãos de Sauron que os corrompeu antes de dá-los aos homens e anões.

    Os 3 anéis aumentam sim o tempo de vida dos usários, só que os elfos extendiam isso ao local onde viviam (sendo essa a função original de todos os 19 anéis).
     
  8. Oroatan

    Oroatan Usuário

    Aumentam sim, em uma parte do SDA, quando Gandalf explica como ele descobriu que era o Um Anel e não outro, ele diz algo assim
    "Como esse Anel aumenta a duração da vida, ele era um dos Grandes Anéis...mas como se sabe a localização dos 3, este só podia ser o Um, mas mesmo assim tive que pesquisa muito até ter certeza", foi algo do tipo que ele falou, sim os anéis élficos aumentam a duração da vida sim(pelo que eu sei)...


    Só não sei se os outros também aumentam....eu acho que não:think:
     
  9. Larissa

    Larissa Usuário

    Imagino que sim. Todo mundo sabe que eles "protegem" o lugar onde "habitam": é só ver Lothlórien e Valfenda. E é dito em no SdA, em várias partes, que em Valfenda o tempo parece não passar. Vendo por esse ângulo, supomos que sim, eles prolongariam a vida de um mortal, com a vantegem de não serem corrompidos por Sauron!
     
  10. Almië

    Almië cute as a button

    Segundo a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :

    "Esses Três Anéis foram forjados por Celebrimbor, filho de Curufin, filho de Fëanor, mestre dos Ourives Élficos de Eregion; seus nomes dados por Celebrimbor eram Narya, o Anel do Fogo, Nenya, o Anel da Água e Vilya, o Anel do Ar. Seus portadores desses anéis, passariam a envelhecer muito mais lentamente e não eram sobrepujados pelo cansaço do mundo."

    Eu não me lembro de ter lido nada disso nos livros, mas enfim... é uma constatação que, se eles ajudavam seus portadores a governar seu povo, teriam de deixar eles mais fortes ou melhor, mais resistentes frente o mal, e consequentemente mais 'duradouros'.

    :think:
     
  11. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    Acho que, apesar de não envelhecerem, os elfos sentiam muito mais o peso do tempo nas costas (por motivos óbvios), e o anel alivia esse peso. Talvez em mortais este alívio se reflita prolongando o tempo de vida.
     
  12. Deriel

    Deriel Administrador

    A Dúvendor tem algumas coisas não-canônicas por assim dizer. Algumas coisas de lá são difíceis de dizer de onde sairam exatamente :think:

    Até onde sei

     
  13. Queen Varda

    Queen Varda Usuário

    Vocês falaram dos poderes dos Grandes Anéis élficos, mas sobre os poderes dos outros anéis que eram mais fraco, eu não acho quase nada nem nos livros
     
  14. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Os demais anéis que os elfos de Eregion fizeram não interessavam à Sauron, tanto que após ser revelado pelo uso do Um, ele exigiu a entrega dos 7 e dos 9 grandes anéis e dos 3 Anéis élficos, justamente os que detinham o poder de afastar os estragos do tempo sobre a matéria.
    Mas parece que cada anel atuava sobre o portador de forma diferente não?
    Até hoje não sei se Elrond usou seu anel para erguer as águas do Bruinen ou Gandalf com o anel do fogo.
     
  15. Laninha

    Laninha Usuário

    Não, parece que era Elrond quem controlava o rio, Gandalf só colocou os cavalos para incrementar a historia. Mas creio que isso não tenha nada a ver com as propriedades do anel o fato do rio estar sob o comando de Elrond. Elrond podia manter as coisas como no passado. Em Valfenda e em Lórien, são palavras de Sam, era como estar em uma canção antiga vendo as coisas como elas eram nas primeiras eras.
     
    Última edição: 17 Ago 2006
  16. N'liärien

    N'liärien Banned

    {“the Three Rings of the Elves, wielded by secret guardians, are operative in preserving the memory of the beauty of old, maintaining enchanted enclaves of peace where Time seems to stand still and decay is restrained, a semblance of the bliss of the True West.” [Letters #131 ]

    “those who had them in their keeping could ward off the decays of time and postpone the weariness of the world.” [Silm: Rings ]}

    Isto aqui encerra os debates?...
     
  17. Fëanarsil

    Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

    Concordo ctg, Elrond detinha o "comando" do Rio, não acho que o anel dele influenciou em alguma coisa, mas sim gandalf.

    Isso já encerrava o debate sobre estender o tempo de vida, desde quando Deriel postou, porem surgiram novas dúvidas.

    acho que os moderadores deixarão rolar...
     
    Última edição: 17 Ago 2006
  18. Númendil

    Númendil Banned

    Pelo que eu saiba os anéis de poder élficos conservavam os lugares da mesma forma que eram no início.
    Porque os elfos viam tudo acabar,por causa de sua vida eterna e então queriam conservar algo intacto para eles.
    Acho que compreendo o lado deles.
     
  19. Lady Ellwen

    Lady Ellwen Estelion Maia...

    Eu acho que eles não prologavam a vida. Por que eles foram feitos pelo elfos que já eram imortais e não tinham necessidade desse poder.
    Os anéis eram feitos para prolongar as coisas que criavam, se não me engano...
     
  20. Witchking

    Witchking Usuário


    Por isso Valfenda e Lórien eram lugares de extrema beleza, numa Terra-Média já decadente, na Terceira Era.
     

Compartilhar