• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Simpsons e a Filosofia (William Irwin...)

Sinopse do livro

Sinopse do livro:


Os Simpsons e a Filosofia traz uma série de análises a respeito da ironia e da irreverência de uma das comédias mais inteligentes da televisão mundial: Os Simpsons. Profissionais da Filosofia e de outras áreas do saber reúnem-se para desvendar questões filosóficas levantadas pelos personagens, enredos e pensamentos da série, mostrando que pode haver seriedade por trás de um programa que vai muito além da história de um "bobão" e sua família.

Bobão: Homer :lol: :tsc:
 
Eu acho que li uma reportagem sobre ele no O Globo. Diz a reportagem que os autores do livro comparam o Bart Simpson ao modelo de Super Homem do Nietzsche: constestador, contra a ordem normal das coisas.

Deve ser legal.
 
Eu estive com esse livro na mão quando fui a Curitiba no feriado de Tiradentes. Não comprei por pouco... na verdade pq o preço tava salgado lá.

Achei interessantíssimo e mal posso esperar para ler.

Fico só imaginando oq tem no primeiro capitulo - Homer e Aristóteles. :lol:
 
Me aprofundando mais nas navegações na internet no site da Madras entrei no http://www.madras.com.br/exibir_autor.asp?idautor=496 sobre o autor William Irwin, acabei vendo que ele é autor do Matrix - Bem Vindo ao Deserto do Real.

Vê se pode, que mundo pequeno :roll: ... Então como ele é o mesmo autor dos 2 livros, então quer dizer que esse livro dos simpsons deve seguir a mesma linha do Matrix, ou seja 288 páginas de filosofia pura sobre os Simpsons ( 8O filosofia dos simpsons :eek: :lol: )

legal... :lol:
 
Sr. Cachopardo disse:
Me aprofundando mais nas navegações na internet ... sobre o autor William Irwin, acabei vendo que ele é autor do Matrix - Bem Vindo ao Deserto do Real.
8O Puxa vida! Agora fiquei mais curiosa ainda pra ler esse livro. Pelo jeito, deve ser muito legal! O problema (q é eterno) é arrumar grana pra comprar :osigh:
 
Gil_Gaer disse:
Sr. Cachopardo disse:
Me aprofundando mais nas navegações na internet ... sobre o autor William Irwin, acabei vendo que ele é autor do Matrix - Bem Vindo ao Deserto do Real.
8O Puxa vida! Agora fiquei mais curiosa ainda pra ler esse livro. Pelo jeito, deve ser muito legal! O problema (q é eterno) é arrumar grana pra comprar :osigh:

ha ha ha, eu tenho mais chançes, meu pai é dono de livraria e daqui uns dias esse livro chega aki... :lol: err... ta certo, me empolguei :mrgreen:
 
Sarcasmo disse:
Se o livro for tao bom quanto o seriado, comprarei com mto orgulho.

Olha, ele esta entre os mais vendidos, e se vc gosta mesmo do lado filosófico das coisas, então compre. Este livro mostra que por tras de uma família engraçada, existe o lado filosófico das coisas. :wink:
 
Muito bem, vamos cessar os posts de espécie "pretendo comprar", "vou arrumar grana para comprar", etc.

Ou leiam o livro e comentem a respeito, ou não comentem, não aqui, pelo menos.

Para que falhas como essas não se repitam, dignem-se a ler as regras
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo