• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Seres Estranhos de Khazad dûm

Quais eram os seres estranhos das profundezas de khazad dûm que Galdalf ( ou algum personagem do sda ) disse que nem mesmo Sauron conhece??????? 8O 8O :o?:
 
Têm certeza de que nem o Sauron conhecia? Porque eu acho que foi Morgoth quem fez esses seres e o Sauron como sucessor devia conhecer todos os seres criados por Morgoth. :o?:
 
¤Sra. Verdefolha¤ disse:
Têm certeza de que nem o Sauron conhecia? Porque eu acho que foi Morgoth quem fez esses seres e o Sauron como sucessor devia conhecer todos os seres criados por Morgoth. :o?:

É no livro que está escrito, não fui eu quem disse!
Li "O Mundo Mágico do Senhor dos Anéis" de David Colbert esses dias e na pág. 45 diz:
"Quando Gandalf é arrastado para um abismo pelo Balrog, descobre que 'Muito, muito abaixo das escavações dos anões o mundo é corroído por seres sem nome. Nem mesmo Sauron os conhece' "
 
Tá escrito sim, quando Gandalf fala que encontrou a escada interminável. Chegamos a fazr um tópico sobre isso que se perdeu num dia que o banco de dados tava de mau humor.

Pois é, Sauron era um Maia, e chegou na Terra Media muito antes que outras criaturas. Não vejo como ele nao possa conhece-las :o?:
 
Haviam muitas criaturas que pouquissimos conheciam, mesmo Gandalf ou Saruron.

E há também uma outra forma de se interpretar isso: Pode ser que o sentido era de que "haviam seres que nem mesmo Sauron sabia que estaval lá", como o fato de Sauron talvez não saber que o Balrog estava em Moria, mas saber (obviamente) o que era um Balrog.
 
Olhem, acho q muitas vezes nós fãs somos muito apegados a oq o sr tolkien escreveu, na minha opinião, assim como orcs durante sua grande estadia em Eä criaram raças novas apenas cruzando entre si, ou por exemplo Smeagol ao passar uma eternidade no subterraneo ter mutado no q conheçemos por gollum, podem muito bem criaturas term ido pra lah e com o passar dos tempo se modificado. Tem tbm akela história, quando Numenór foi tragada para as entranhas da terra, os espiritos/criaturas ou o quer quer q seja podem ter criado um mundo subterraneo, afinal, existia mesmo um mundo subterraneo, de acordo com o silmarilion, por onde a lua e o sol passavam.... vai pessoal, hora de viajar e criar hipóteses idiotas!
 
Fëanor ¥ disse:
Haviam muitas criaturas que pouquissimos conheciam, mesmo Gandalf ou Saruron.

E há também uma outra forma de se interpretar isso: Pode ser que o sentido era de que "haviam seres que nem mesmo Sauron sabia que estaval lá", como o fato de Sauron talvez não saber que o Balrog estava em Moria, mas saber (obviamente) o que era um Balrog.

Concordo que o sentido da frase foi com relação ao desconhecimento de que tais seres estavam lá, e não de que eles simplesmente existiam.
 
Um dos exemplos dessas criaturas sem nomes é aquele "polvo" em frente ao portão de Moria. Seriam seres como esse: seres que, creio eu, foram experiências de Morgoth mal sucedidas, seres que até podem ter acompanhado o balrog para Moria na queda de Morgoth e Beleriand, ou pelo menos ter usado o mesmo caminho.
 
Haran Alkarin disse:
Um dos exemplos dessas criaturas sem nomes é aquele "polvo" em frente ao portão de Moria. Seriam seres como esse: seres que, creio eu, foram experiências de Morgoth mal sucedidas, seres que até podem ter acompanhado o balrog para Moria na queda de Morgoth e Beleriand, ou pelo menos ter usado o mesmo caminho.

Sou muito curioso em relação a este "polvo" de Moria...gostaria de saber qual a verdadeira origem daquela criatura do Sirinnon.


ate mais...
 
Bom, Elessar, suponho que não há mais nenhuma informação a respeito fora essas do meu post :mrgreen: .
 
como o Gollum e o polvo, os Nazgûl também, pq apesar de ter algo no SdA, a gente não sabe se ele "é" ou se aquilo é uma suposição. Engraçado, o próprio autor fazendo suposições sobre sua obra...
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
como o Gollum e o polvo, os Nazgûl também, pq apesar de ter algo no SdA, a gente não sabe se ele "é" ou se aquilo é uma suposição. Engraçado, o próprio autor fazendo suposições sobre sua obra...

Isso faz parte das características próprias do Professor.
Existem várias pontas que ele deixou abertas de forma proposital, para aumentar a verossimilhança de que ele apenas traduziu sua obra que, por sua vez, teria sido encontrada.
 
..:Elessar disse:
Haran Alkarin disse:
Um dos exemplos dessas criaturas sem nomes é aquele "polvo" em frente ao portão de Moria. Seriam seres como esse: seres que, creio eu, foram experiências de Morgoth mal sucedidas, seres que até podem ter acompanhado o balrog para Moria na queda de Morgoth e Beleriand, ou pelo menos ter usado o mesmo caminho.

Sou muito curioso em relação a este "polvo" de Moria...gostaria de saber qual a verdadeira origem daquela criatura do Sirinnon.


ate mais...

Olha, dei uma pesquisada e encontrei esse tpc aqui da Valinor sobre a misteriosa Criatura do Siranon, dá uma olhada, não há uma conclusão, mas a discussão é bem elucidativa. :mrgreen:
 
Um dos exemplos dessas criaturas sem nomes é aquele "polvo" em frente ao portão de Moria.
Era exatamente isso que eu ia dizer. :mrgreen:. Existem muitas criaturas antigas que Sauron podia não ter conhecimento.
Olha, dei uma pesquisada e encontrei esse tpc aqui da Valinor sobre a misteriosa Criatura do Siranon, dá uma olhada, não há uma conclusão, mas a discussão é bem elucidativa.
Acabei de postar lá algo que da uma maior esclarecida nesse assunto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo