• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os sentidos dos orcs

Bom eles mudaram bastante depois que Melkor os transformou, acho que eles não possuiam as mesmas caracteristica dos elfos depois que se tornaram orcs
 
Samwise Português disse:
Penso que os orcs tinham os sentidos muito desenvolvidos, mas n sei se a visão era tão boa como a dos elfos.

Acho que não tinham sentidos tão aguçados, lembre-se que o Sam mesmo sendo desajeitado e sem estar usando o anel passou por eles sem ser notado quando foi resgatar o Frodo de sua prisão. E sabemos que os elfos podem acertar o Gimli no escuro devido a seus passos pesados...não é???
 
Mas o olfato deles é apuradíssimo, pois quando tuor e voronwe estavam chegando a gondolin eles tiveram que tomar cuidado com a direção do vento para nao serem farejados pelos orcs que estavam fazendo uma fogueira no pé de um morro
 
Bom pode ser mesmo que os Orcs daquela era tivessem os sentidos melhores que os da epoca da guerra do anel
 
Eu acho q nos orcs da 3 Era os sentidos deveriam ser equivalentes aos humanos, menos a visão noturna, q deve ser muito melhor q a visão no claro.
 
Pois é... se não me engano, os orcs da Primeira Era eram mais fortes. Mas os da Terceira Era estavam mais organizados e tals...

E devemos lembrar que, se não estou enganado, alguns maiar menores (no início) assumiram formas de orcs para comandar grandes exércitos órquicos... acho que isso foi dito em algum volume das HoME... não me perguntem qual, pq não lembro hehehehe...
 
mas e o olfato? era tão apurado por que? Melkor cruzou alguma vez eles com algum animal?
- Nossa, não sei se isso era possível... heheheh... mas tipo... Pelo que sei, Morgoth descobriu a técnica de cruzamento de orcs com homens, mas somente Sauron a executou... e mais tarde, Saruman aperfeiçoou essa técnica... (Alguém me corrige se estou enganado) :mrgreen:
 
O olfato dos orcs era apurado pq como eles viviam no escuro, não podiam enxergar direito tiveram q aperfeiçoar um sentido pra sobreviver, depois desenvolveram visão noturna, e eles tbem farejavam seus inimigos.
 
Quanto a visão é incerto meu comentário, mas ela devia bastar apenas para caça, e apenas. Na Terceira Era isso...

Porém o olfato aguçado vem tanto de estinto quanto de criação. Os orcs não foram apenas elfos corrompidos. Elfos que viviam em desgraça e que após um processo de sofrimento e fusão com certos sentimentos (e com certas criaturas acredito eu, corrijam-me se estiver errado) se tornaram os horríveis orcs que hoje conhecemos através de Tolkien. Pois bem, nesse processo de mudança se manteve muito da audição boa dos elfos e por necessidade de sobrevivência em situações inóspitas eles desenvolveram mais a audição, pois os olhos não enchergam atrás da nuca! :mrgreen:
 
Concordo como Riff

Riff disse:
O olfato dos orcs era apurado pq como eles viviam no escuro, não podiam enxergar direito tiveram q aperfeiçoar um sentido pra sobreviver, depois desenvolveram visão noturna, e eles tbem farejavam seus inimigos.

E acho q os orcs da Primeira e Segunda Era eram "melhores", porem, os da Terceira Era, eram bem mais organizados, por serem...er, organizados por Saruman. Mas ha tbm a questao de serem cruzados com diversas especies de, hum... alguem me ajuda?!??! :mrgreen:
 
Organizados por Saruman?
Creio que a maioria dos orcs era organizada por Sauron. E ele sim, era fanático por ordem e organização, afinal, essa foi a promessa que ele fez aos Valar no fim da primeira era, a de organizar a Terra Média (mas organizar do jeito dele, se é que vocês me entendem)
 
E acho q os orcs da Primeira e Segunda Era eram "melhores", porem, os da Terceira Era, eram bem mais organizados, por serem...er, organizados por Saruman. Mas ha tbm a questao de serem cruzados com diversas especies de, hum... alguem me ajuda?!??!

Acho q na terceira era os orcs eram mais fortes por causa das cruzas q fizeram com homens e de experiencias de Sauron, mas na primeiras e segunda era eles deviam ser bem mais numerosos :obiggraz:
 
Legal!Os orcs já foram elfos,eu num sabia!*a toskona que só viu o filme 2 pq no 1 num deixaram entrar e que num teve saco d eler o livro* XD Eles mudaram muito!XDDDDD
 
Essa não é a verdade absoluta, é apenas a teoria mais aceita pelo sábios élficos, e consequentemente por nós também, tá? :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo