• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Senhores do Escuro

Pandatur Parmandil disse:
Existem teorias de que tal adoração dos Uruk-hai de Saruman se deve ao anel que o Istar fez para si e que Gandalf viu em seu dedo (em um parágrafo omitido pela Martins Fontes na versão publicada no Brasil).

Panda, essas teorias não têm fundamento. Não se sabe nem mesmo se o tal anel do Saruman funcionava de verdade ou se ele o usava só como 'enfeite' (o que seria algo típico de Saruman).
 
Hmm... certo... mas então o que explicaria essa quase adoração que os Uruk de Saruman tinham pelo velhote? Ou sou eu que vi coisa demais e a forma com que eles se referem ao Istar é praticamente a mesma como os servos de Sauron se referem ao Senhor dos Anéis?
 
Simples... segundo o SDA eles falam que Saruman os alimentava com carne humana... eles deviam ter algum tipo de privilegio. Já os Orcs de Sauron e do rei bruxo agiam por medo, em vez deles serem alimentados eles eram o alimento. :twisted:
 
Hm, eu tava pensando numa coisa, agora, Panda. Os orcs tinham um ódio ferrenho contra os Filhos, isso está escrito em algum lugar daqueles ensaios sobre os orcs do Myths Transformed. Agora, se Saruman dava a eles carne humana para comer, eles deviam realmente prezar mto o velho Sharkey pela iguaria... :roll: e não, esse ódio não faria com que eles achassem o alimento indigno... :roll:
 
axo q sim, Saruman poderia se tornar um novo senhor do escuro, mas estaria ligado p/ sempre a vontade de Sauron, ja q a vontad do Anel era a d Sauron... Ele, no principio agiria d acordo com suas proprias politicas, mas com o passar do tempo, qdo o Anel dominasse completamente sua vontade, ele começaria a agir d acordo com Sauron...talvez tentasse, d algum modo, fortalecer novamente o espirito d Sauron, para q este pudesse se reerguer...
 
Vou quotar o post do Fëaruin que comenta isso, Elessar:

Fëaruin Alcarintur disse:
O Anel só poderia ser utilizado se alguém de grande poder e vontade, um Maia mesmo, por exemplo, conseguisse vencer a vontade de Sauron e usurpar o seu poder; isso destruiria Sauron, pois ele perderia parte da sua essência, da mesma forma como ocorreu quando o Anel foi destruído.
Quem não conseguisse dominar o poder do Anel seria dominado por Sauron. Simples assim.
 
pode crer, se alguem(gandalf?) conseguisse depor sauron e o destruísse e o anel sobrasse p saruman ele poderia se tornar um novo senhor do escuro, mas de acordo com as vontades do anel.
 
Realmente é estranho.....eu sempre imaginei que o Anel servia apenas a Sauron...é dito em vários trechos que o UM tem apenas um mestre...não sabia que se Sauron fosse deposto, o Anel poderia passar a outra pessoa...mas como Sauron poderia ser destruido com o Anel existindo ainda...tem como mesmo?! 8-)


ate mais...
 
Pandatur Parmandil disse:
Desde que o novo usuário do Anel fosse poderoso o suficiente para vencer a vontade de Sauron.

Na Terra Média temos poucos (ou nem temos quase, podemos contar Gandalf como sendo?! :roll: )...não podemos esquecer que Sauron era o mais poderoso dos Maiar....acho muito dificil alguém na TM conseguisse tal feito....não é fácil não...acho muito mais fácil destruir Sauron com o Um nas lavas da Orudruin... :)

ate mais...
 
Pandatur Parmandil disse:
Creio eu que Gandalf tivesse poder para tal. E talvez Galadriel, mas estou somente supondo isto.

Sim, talvez Gandalf pudesse tornar-se mais poderoso que Sauron, talvez não. Tolkien referiu numa das suas cartas que o resultado de tal confrontação de poderes seria imprevisível.

Na minha opinião pessoal, acho que o vencedor seria na mesma Sauron. Apenas um ser que tivesse poder maior ou semelhante a Sauron conseguiria vencê-lo. Gandalf era de poder inferior a Sauron, e não conseguiria de qualquer maneira vence-lo, quer tivesse o Anel quer não, pois Sauron, sendo de maior poder que o Maia, conseguiria controlá-lo. Mas isto é apenas uma suposição da minha parte, e muitas outras podem ser feitas.

Quanto a Galadriel, essa sim posso afirmar com quase toda a certeza que não dominaria o Anel. Porque reparem bem, se Sauron duvidasse sequer que alguém como Gandalf ou Galadriel usando o Anel o poderia derrotar, não acham que teria ficado muito mais cuidadoso? Ou mesmo actuado com o máximo de cuidado possível? A esperança de Sauron era precisamente que algum desses poderosos pusesse o Anel no dedo e o atacasse, pois sabia que o controlaria e derrotaria facilmente.

Penso que apenas Saruman, no tempo em que possuía poder, conseguiria fazer frente a Sauron caso conseguisse o Anel; por isso mesmo Sauron tratou de o manter sempre debaixo de olho, pois sabia que o feiticeiro não era de confiança.
 
vou repetir denovo oq me falaram, me disseram q gandalf com o narya é mais poderoso q sauron sem o um
 
Não é porque Sauron sem o Um não fica menos poderoso. Isso não é invenção minha, é palavra do próprio Tolkien, na Carta 131:

Tolkien disse:
"Enquanto o usava, seu poder na terra era de fato amplificado. Mas mesmo quando não o usava esse poder existia e estava em 'concordância' com ele: ele não era 'diminuído'."

Na mesma Carta ele fala sobre a possibilidade de Sauron ser destronado, mas atenta que qualquer um que tomasse o Anel sucumbiria a ele. Fala também da confiança que Sauron tinha no Anel.

Tolkien disse:
"A não ser que alguém mais o tomasse e fosse possuído por ele. Se isso acontecesse, o novo possuidor poderia (caso fosse por natureza forte e heróico o bastante) desafiar Sauron, assenhorear-se de tudo o que ele aprendera ou fizera desde a feitura do Um Anel, e assim derrotá-lo e usurpar seu lugar. Esta era a fraqueza essencial que ele introduzira em sua situação, no esforço (em grande parte infrutífero) de escravizar os elfos, e em seu desejo de estabelecer controle sobre as mentes e as vontades de seus servos. Havia outra fraqueza: se o Um Anel fosse efetivamente desfeito, aniquilado, então seu poder seria dissolvido, o próprio ser de Sauron seria diminuído a ponto de desaparecer, e ele se reduziria a uma sombra, uma mera lembrança de vontade malévola. Mas tal coisa ele jamais contemplou nem temeu. O Anel era inquebrável por qualquer arte de ourives menor que a sua própria. Era indissolúvel em qualquer fogo, exceto pelo imortal fogo subterrâneo onde fora feito - e este estava inatingível, em Mordor. Também era tão grande o poder de avidez do Anel que qualquer pessoa que o usasse ficava dominado por ele; estava além da força de qualquer vontade (mesmo da sua própria) danificá-lo, jogá-lo fora ou deixá-lo de lado. Assim ele pensava. De qualquer maneira, estava em seu dedo."

E eu tenho cá minhas dúvidas que Gandalf pudesse desafiar Sauron. Ele temia o Senhor do Escuro, e não era à toa.

Outra coisa, se Sauron fosse destronado por, digamos, Gandalf, Saruman não poderia chegar e pegar o Anel pra ele. Pois agora, seria Gandalf o novo senhor do Escuro. Ou seja, Saruman teria de destronar Gandalf, e assim sucessivamente. É uma coisa que não ia acabar nunca.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo