• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Senhores do Escuro

Coronel

Usuário
De início foi Morgoth qe obteve Sauron como seu aprendiz...

Dps veio Sauron e quem foi seu aprendiz???

Saruman poderia ter se tornado um Senhor do Escuro como Sauron? :D

Se sauron tivesse sucumbido e saruman nao tivesse seu poder retirado por Gandalf, ele poderia tomar o posto de Senhor do Escuro e se mudar para Mordor e reiniciar o Ciclo iniciado com morgoth ????
 
Pq não?!

eu acho que sim...

Saruman queria o Anel para ele....acredito que se as coisas não tivessem tomado o rumo que tomaram, Saruman poderia sim se tornar um outro Senhor do Escuro...só não podemos falar que Saruman era "aprendiz" de Sauron...Saruman era um Istari muito sabio...o maior deles no principio...e um Maia tb...

ate mais...
 
Sauron não tinha nenhum servo próximo dele da mesma forma que ele foi com Melkor. Tinha os Nazgûl mas estes estavam presos a sua vontade.
Sim, Saruman poderia se tornar um novo Senhor do Escuro se tomasse posse do Anel, dominando a TM à sua própria maneira.
 
Coronel disse:
De início foi Morgoth qe obteve Sauron como seu aprendiz...

Dps veio Sauron e quem foi seu aprendiz???

Saruman poderia ter se tornado um Senhor do Escuro como Sauron? :D

Se sauron tivesse sucumbido e saruman nao tivesse seu poder retirado por Gandalf, ele poderia tomar o posto de Senhor do Escuro e se mudar para Mordor e reiniciar o Ciclo iniciado com morgoth ????

Sauron ñ devia ter aprendises em Mordor, uma terra de ambição e traições, tinha os nazgûl já estes ñ poderia trai-lo já que estavam sob o domínio do anel.

Acredito que Saruman podería sim ser um novo senhor do escuro, se a história tivesse tomado outro rumo, e desta vez amigo acho que os homens e Elfos ñ teriam a mínima chance
 
Sauron ter aprendiz? Ele não é um sith, não estamos em Star Wars, aprendiz Padawan :mrgreen: .

Que post inútil!
 
Skall disse:
Acredito que Saruman podería sim ser um novo senhor do escuro, se a história tivesse tomado outro rumo, e desta vez amigo acho que os homens e Elfos ñ teriam a mínima chance

hum.... pelo que vc disse, entao Saruman é mais poderoso que Sauron? 8O

Isso poderia vir de encontro ao que Gandalf diz em SdA, que se ele pegasse o anel em Bolsão, ele poderia vir a se tornar algo pior que Sauron..... 8O
 
Coronel disse:
Skall disse:
Acredito que Saruman podería sim ser um novo senhor do escuro, se a história tivesse tomado outro rumo, e desta vez amigo acho que os homens e Elfos ñ teriam a mínima chance

hum.... pelo que vc disse, entao Saruman é mais poderoso que Sauron? 8O

Isso poderia vir de encontro ao que Gandalf diz em SdA, que se ele pegasse o anel em Bolsão, ele poderia vir a se tornar algo pior que Sauron..... 8O

Não, nenhum dos istari era mais poderoso que Sauron, mas de posse do Um anel eles podiam ter acesso a "poderes" que Sauron não conseguiria. Os Nazgul seriam, ainda que apenas momentaneamente, guiados pelo novo Senhor dos Aneis. Os orcs iriam teme-lo e por aí vai. Sauron ia perder oq tinha de melhor naquela época, que era o exercito gigantesco.
 
Bem... partindo do principio que a essencia e a vontade que se encontra no anel são de Sauron, se Saruman possuisse o anel provavelmente ele não seria senhor do escuro por muito tempo, pois se o anel está "vivo" Sauron tbm estará. E como Sauron é BEM mais poderoso que Saruman... :roll:
 
Isso é relativo; quem toma o Anel e ousa utilizá-lo tem de combater a vontade de Sauron; o que não é pouco e, segundo o Tolkien diz numa das Cartas (aquela em que ele explica porque Frodo não falhou - esqueci o número :mrgreen: ) qualquer um de poder inferior ao do próprio Sauron cedo ou tarde acabaria sendo dominado.

O Anel só poderia ser utilizado se alguém de grande poder e vontade, um Maia mesmo, por exemplo, conseguisse vencer a vontade de Sauron e usurpar o seu poder; isso destruiria Sauron, pois ele perderia parte da sua essência, da mesma forma como ocorreu quando o Anel foi destruído.
Quem não conseguisse dominar o poder do Anel seria dominado por Sauron. Simples assim.

O problema do Gandalf ser um Senhor do Escuro muito terrível, caso conseguisse usurpar para si o poder do Anel, é o fato de que ele executaria feitos horrendos e pensaria estar fazendo o Bem (era algo nesse sentido).

E gente, não tem nem cabimento comparar o Sauron ao Saruman. Não acho mesmo que Saruman daria um bom senhor do Escuro; ele seria facilmente derrubado.

Não conseguiu dominar nem o Condado, aquela anta. :obiggraz:
 
Fëaruin Alcarintur disse:
O Anel só poderia ser utilizado se alguém de grande poder e vontade, um Maia mesmo, por exemplo, conseguisse vencer a vontade de Sauron e usurpar o seu poder; isso destruiria Sauron, pois ele perderia parte da sua essência, da mesma forma como ocorreu quando o Anel foi destruído.
Quem não conseguisse dominar o poder do Anel seria dominado por Sauron. Simples assim.

O problema do Gandalf ser um Senhor do Escuro muito terrível, caso conseguisse usurpar para si o poder do Anel, é o fato de que ele executaria feitos horrendos e pensaria estar fazendo o Bem (era algo nesse sentido).
Mas o próprio Gandalf afirma que só existe um único senhor para o Um Anel no caso ele se refere a Sauron, então isso não nos leva a entender que enquanto Sauron estiver vivo e o Anel não destruído ninguém seria capaz de usurpar o poder dele e dominar o Anel?
 
Acontece que, quem conseguir usurpar o poder de Sauron o destruiria no processo; como eu já disse, para Sauron seria como que se o Anel tivesse sido destruído.

Então, essa pessoa, usurpando o poder de Sauron, se assenhoraria do Um Anel, controlando o seu poder. E daí, tchauzinho Sauron.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Acontece que, quem conseguir usurpar o poder de Sauron o destruiria no processo; como eu já disse, para Sauron seria como que se o Anel tivesse sido destruído.

Então, essa pessoa, usurpando o poder de Sauron, se assenhoraria do Um Anel, controlando o seu poder. E daí, tchauzinho Sauron.
certo pelo que eu entendi é assim, a pessoa teria que Usurpar o poder de Sauron, dominar o Anel, para que depois conseguir destruir Sauron.
So que a pergunta é alguem teria o poder de usurpar o poder do Senhor do Escuro? Gandalf era capaz de fazer isto?
 
Teria de ser alguém de, pelo menos, mesma natureza que Sauron; um Maia poderia. Gandalf, sendo um Maia, poderia até tentar.

Mas vale lembrar que Sauron é BEM mais poderoso que Gandalf.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Teria de ser alguém de, pelo menos, mesma natureza que Sauron; um Maia poderia. Gandalf, sendo um Maia, poderia até tentar.

Mas vale lembrar que Sauron é BEM mais poderoso que Gandalf.

sim...são ordens diferentes!! Sauron foi o mais poderoso dos Maiar...

Ninguém poderia utilizar o UM para seu proveito a ponto de combater Sauron..."Sauron e o Um são um só"...o que poderia era surgir algum novo Senhor do Escuro....ai sim...mas o UM não ajudaria-o....pois o UM tem o seu Senhor (Sauron)... :wink:

ate mais...
 
Pelo que me lembro Sauron sem o Anel em mãos nada mais é do que um Maiar desesperado e com um enorme exército fazendo seu serviço sujo.....

Acho que se Saruman estivesse com seu anel, os orcs se curvariam facilmente....

Os orcs qe estavam a serviço de Saruman em Orthanc, temiam mesmo Saruman ou estavam somente obedecendo a ordens de Sauron ?
 
Eles pareciam mais adorar Saruman, enquanto os orcs de Sauron odiavam o Senhor dos Anéis, mas o temiam. Existem teorias de que tal adoração dos Uruk-hai de Saruman se deve ao anel que o Istar fez para si e que Gandalf viu em seu dedo (em um parágrafo omitido pela Martins Fontes na versão publicada no Brasil).
 
Acho que não, Panda; os orcs odiavam Melkor, mas o próprio TOlkien fala no Mitos Transformados (acho que é lá mesmo) que Sauron sempre deteve um controle muito maior sobre seus orcs. Tenho minhas dúvidas se eles o serviam só por medo.
 
Ah, esse assunto é legal. Eu acho que tanto os Orcs odiavam a tudo, em última análise eles odiavam até a si mesmos. Serviam a Melkor por medo, e por ser ele a "fonte" da sua existência como era, mas Sauron parecia ser um pouco diferente. Ele parecia ter uma capacidade bem maior de agregar essas forças na luta contra um inimigo comum. Ele sabia persuadir os orcs a lutarem contra um inimigo, antes que se auto-destruíssem. O grande problema nisso é que essa habilidade de Sauron não resistiria, eu imagino, à derrota do inimigo (elfos e homens). Os Orcs sem um inimigo começariam a identificar neles mesmos, e em qualquer outro, o motivo para extravazar a natureza caótica deles.
 
É verdade, Maglor; os Orcs odiavam seu "criador" e odiavam a si mesmo pelo que eram, creio eu, mas acredito, e isso é bastante evidenciado até mesmo pela reação deles quando Sauron finalmente tomba, que aqueles Orcs realmente viam Sauron como uma espécie de líder a ser respeitado por mais que simplesmente o medo.
 
Eu acho também que não era só medo, tinha o ódio que fazia parte deles. Eu não sei, não sou muito "otimista" a ponto de achar que os orcs podiam respeitar e admirar alguém como nós podemos fazer, com humildade. Se eles "respeitavam" e obedeciam é porque instintivamente reconheciam um poder maior e não estavam com muita vontade de morrer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo