1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os segredos da Terra-Média

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Senhor_de_Gondor, 10 Mar 2007.

1. Senhor_de_Gondor

Senhor_de_Gondor Usuário

Bem se vcs virem nesse link(ele apresenta um mapa), o mapa mostra no extremo sul da TM um reino chamado Sultanato de Raj, sua capital: Bozisha-dar e várias outras localidades q nunca ouvi mencionar, tanto no norte como no sul, acho interessante esses tipos de mapas detalhistas, pq por exemplo, apresenta diversas cidades gondorianas q dificilmente se tem notícias, mas q existem, dentre elas: Tharagrondost, Serelond, Lond Galen, capital de Anfalas, Amnúlond, Rendûl, Minas Brethil, Tirith Nindor, Rhúnost, Minas Arthor, dentre outras várias. Aliás, Edoras se chamava Calmirië, interessante, eu nunca ouvi falar sobre isso. Bem se vcs olharem ao norte verão uma pequena cidade além da baía de Forochel, Siida, outra coisa, Dol Amroth se chamava Lond Ernil? N sabia disso, se alguem tem como me esclarescer essa dúvidas postem aki plz...

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição: 11 Mar 2007
  2. Oropher

Oropher Hmm... oi?

Onde você pegou esse mapa?

Nunca ouvi falar desses lugares e, sinceramente, não acredito que sejam verdadeiros.

3. Carol

Carol Visitante

Pelo amor de Deus ... tenha piedade de pessoas que tem internet discada, como eu :uhum:

4. Estranho

Estranho Dancer

A "veracidade" desse mapa é comprovada?

5. Ulmo- o grande

Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

Ai, nao creio que esse mapa seja mesmo verdadeiro. Daria para voce informar a fonte pra gente poder discorrer mais??Ah, e bem lembrado Carol, minha net na da pra isso nao...

6. Senhor_de_Gondor

Senhor_de_Gondor Usuário

7. Carol

Carol Visitante

anexar é legal, as vezes :roll:

o menino devia ter colocado a fonte do mapa pra gente dar uma olhada, né?

Edit: Opa ^^

8. Oropher

Oropher Hmm... oi?

Então tá explicado:

Tudo inventado. :uhum:

9. Senhor_de_Gondor

Senhor_de_Gondor Usuário

Pode até ser que essas outras localidades desconhecidas foram inventadas, mas n creio q as cidades gondorianas foram.

10. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

Por que eles já existiam antes.

Gostei desse mapa bastante, apesar do fato que é fake. Nunca tinha visto nenhuma representação das terras do Sul, nem de onde ficava Thangorodrim em relação à TM da Terceira Era.

11. Décimo

Décimo The Swanson Code

Grande parte daquelas cidades foram inventadas (Minas Brethil, Minas Arthor, Serelond, só para citar alguns exemplos). Apenas as que constam dos mapas criados por Tolkien ou pelo seu filho existem no legendarium oficial.

Atenção em relação às Thongorodrim: não se sabe se elas ficavam naquele local, é apenas suposição, como quase tudo nesse mapa. Aliás, na minha opinião, elas ficavam mais a leste.

12. OCO_theOld

OCO_theOld Usuário

Realmente tem muita coisa inventada...não tem como o autor deste mapa conhecer a localidade destes lugares novo para nós, uma vez que não são citados nos livros nem em mapas oficiais.

Mas é bem interessante ver um mapa assim, com partes "a mais" além das que conhecemos.

No livro "Mapas da Terra-Média" existem vários mapas neste estilo, mostrando Arda na Primeira Era, do tipo mapa-mundi..bem legal.
    Mas da Terceira Era não tem. Esse é muito interessante mesmo, mas lembrando que quase todos os locais são inventados pelo cara.

13. Senhor_de_Gondor

Senhor_de_Gondor Usuário

Mas quantas cidades gondorianas foram criadas por Tolkien e seu filho? E quais são? Teria um mapa parecido q apresentasse essas localidades?

N entendi a fundo, poderia me explicar?

14. Décimo

Décimo The Swanson Code

Tem no livro. ;)

Esse mapa foi criado por jogadores de RPG, SdG. Aliás, edite o primeiro post e ponha simplesmente um link para a imagem. Assim a página não fica deformada.

15. Senhor_de_Gondor

Senhor_de_Gondor Usuário

Qual? o SDA? O mapa de lá só apresenta Erech e Dol Amroth.

Já fiz a correção, minhas sinceras desculpas...

16. Tecumseh

Tecumseh Andarilho

Fake, mas gostei. Sempre tive curiosidade em saber o que havia além de Gondor.

17. Aracáno Elessar

Aracáno Elessar Nietzsche

Realmente muito interessante, assim como a coleção que a Devir publicou.

Abraços.

18. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Bem desenhado o mapa, só as Thangororim estão beeem deslocadas. No mais, vale como curiosidade, não como referências posteriores da Terceira Era. Ou da Quarta.

19. Senhor_de_Gondor

Senhor_de_Gondor Usuário

O que seriam as Thangororim? Não estou lembrado.

20. Aracáno Elessar

Aracáno Elessar Nietzsche

As Torres que se eregiam nas fortalezas de Melkor, em Angband.

Compartilhar