• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Sete Maravilhas de Arda Os Salões de Thranduil

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Os Salões de Thranduil

attachment.php

O Reino de Mirkwood foi fundado por Oropher durante a Segunda Era. Oropher era um elfo Sindarin que vivera em Doriath. Depois da destruição de Beleriand, escolheu permanecer na Terra-Média, e, com os seus seguidores, atravessou o Anduin e acabou por chegar à Grande Floresta Verde, mas tarde conhecida como Mirkwood. Juntando-se aos elfos que lá habitavam, foi aceite como rei e fundou o Reino da Floresta.

Perto do final da Segunda Era, Oropher e o seu povo habitavam o canto sudoeste da floresta, no Amon Lac; mas com o poder crescente de Sauron, e à medida que a sombra de Mordor alastrava para essa zona, Oropher começou a mover o seu povo para norte. Apesar de tudo, os seus números aumentavam de ano para ano, e os Elfos viajavam livremente pela floresta.

attachment.php

A porta dos Salões

Os Elfos silvestres não gostavam de se envolver nos assuntos da Terra-Média, mas Sauron representava uma ameaça que ninguém podia ignorar. Reunindo um grande exército, Oropher juntou-se às hostes Última Aliança, que iriam até Mordor para derrotar Sauron e por um fim ao seu reino de terror. Combateram na Batalha de Dagorlad, em 3424, e apesar de combaterem valentemente, estavam mal equipados para a guerra e perderam só nessa batalha dois terços das suas forças. Oropher manteve fora do comando de Gil-Galad, e assim que chegaram ao Portão Negro, não esperou por ele e avançou, sendo morto. Thranduil tornou-se rei, regressando com os sobreviventes à Floresta Verde.

Mas o reinado de Thranduil, apesar de um período de paz e prosperidade nos anos que se seguiram ao fim da guerra, não seria mais pacífico. Decorridos mil anos na Terceira Era, uma grande sombra instalou-se na Floresta Verde, que passou a ser conhecida por Floresta Tenebrosa, ou Mirkwood, e várias criaturas negras vieram viver entre as suas árvores. Uma força maligna, que mais tarde se descobriu ser Sauron, construiu a fortaleza de Dol Guldur, no sul da floresta.

Thranduil e o seu povo recuaram ainda mais, até ao canto nordeste da floresta, e fizeram lá a sua nova habitação. Perto do Rio da Floresta construíram uma rede de salas e cavernas subterrâneas que ficariam conhecidas como os Salões de Thranduil, ou os Salões do Rei dos Elfos.

attachment.php

O Salão do Rei da Floresta

Os Salões foram construídos na margem norte do Rio da Floresta, poucas milhas a este do seu limite. A entrada era no lado de uma colina coberta por árvores; uma ponte atravessava o rio até ao portão, que era fechado e protegido por magia. Dentro, havia um enorme salão com pilares de pedra, em que o rei, Thranduil, tinha o seu trono. Havia muitas passagens para outras grutas partindo deste salão principal. Apesar de estarem debaixo de terra, os Salões eram muito iluminados e o ar que se respirava era puro.

No nível mais fundo haviam várias caves para armazenamento de comida e água, masmorras, e uma porta no chão que abria para um ribeiro subterrâneo. Este ribeiro corria para fora da colina até ao Rio da Floresta. A local por onde o rio saia tinha uma grade de ferro para protecção, que podia ser levantada, permitindo a passagem de barris de vinho e outros bens, trocados com os Homens da Cidade do Lago.

Os Salões foram feitos com a ajuda dos Anões. Uma vez que os Elfos preferiam viver ao ar livre, nas árvores, eram usados principalmente como palácio do rei e como fortaleza onde guardavam os seus tesouros e se refugiavam dos seus inimigos.


O trono de Thranduil

No ano de 2941, Bilbo Baggins, um Portador do Anel, veio para Mirkwood juntamente com Thórin Escudo-de-Carvalho e outros doze anões, que pretendiam reconquistar a Montanha Solitária, então habitada pelo dragão Smaug. Durante um momento de confusão em que se separaram, Thórin encontrou os elfos e foi preso por se recusar a dizer a Thranduil e o que lá estava. Os restantes foram presos no dia seguinte, após terem escapado às aranhas gigantes da floresta. Foram trancados nas masmorras, e Bilbo acabou por resgatá-los, tendo a ideia de os colocar em barris de vinho vazios que foram atirados ao rio e levados pela corrente.

Com a derrota de Sauron e o início da Quarta Era, os Elfos foram partindo da Terra-Média, e Mirkwood terá vindo a perder cada vez mais gente, até que eventualmente Thranduil partiu e os seus salões ficaram abandonados.

Outras informações

Mapa

As galerias do palácio de Thranduil
attachment.php


Localização dos Salões de Thranduil no mapa da Terra-Média.

Autores
O 10º membro da Sociedade - Texto e imagens.
Neithan (O 11º membro da Sociedade) - Revisão.

Fontes

Websites:
The Thain’s Book Elvenkings-Halls

Livros:
O Hobbit, J. R. R. Tolkien
O Silmarillion, J. R. R. Tolkien
The Complete Tolkien Companion, J. Tyler"
 

Anexos

  • middle-earth-thranduil.jpg
    middle-earth-thranduil.jpg
    192,3 KB · Visualizações: 153
  • elvenkings-hall.jpg
    elvenkings-hall.jpg
    38,4 KB · Visualizações: 1.256
  • thranduil_als.jpg
    thranduil_als.jpg
    50,5 KB · Visualizações: 1.119
  • THRhalltot.jpg
    THRhalltot.jpg
    89,6 KB · Visualizações: 1.147
  • THRhallsec.jpg
    THRhallsec.jpg
    157,3 KB · Visualizações: 129
Última edição por um moderador:
Devia ser um belo lugar, pena a escassez de imagens. Se o filme do Hobbit sair vai ser diferente. =]

Anexei uma nova imagem.
 

Anexos

  • cavernas de thranduil.jpg
    cavernas de thranduil.jpg
    54,3 KB · Visualizações: 1.188
  • THRhallsec_small.jpg
    THRhallsec_small.jpg
    169,3 KB · Visualizações: 2.225
Otimo topico 11º, bacana mesmo, é engraçado os elfos sempre tiveram divergencias com os anoes, mas contudo sempre são os anoes que controe as coisas deles, como os Salões de Thranduil.
 
Talvez fosse um dos reinos + bonitos dos Sindar na TM.

Eu não sabia que os Salões tinham sido feito com ajuda dos anões. Alguém pode me dizer que anões eram esses? Eu só tenho certeza de uma coisa não eram da linhagem de Durin.

Na época de Erigion Thranduil foi "espulso" (carinhosamente, é claro) junto com outros sindar por causa dos anões Nogrod por suas antigas magoas isso prejudicou o comércio e a amizade entre os noldor e os anões de Khazad-dûm.

Esses anões devia ser da linhage dos outros pais dos anões!
 
Talvez fosse um dos reinos + bonitos dos Sindar na TM.

Eu não sabia que os Salões tinham sido feito com ajuda dos anões. Alguém pode me dizer que anões eram esses? Eu só tenho certeza de uma coisa não eram da linhagem de Durin.

Provavelmente foram ajudados pelos anões das Montanhas Cinzentas e das Montanhas de Ferro, que viviam na periferia e mantinham relações minimamente cordiais com os Elfos de Mirkwood (aqueles que, na época da Batalha dos Cinco Exércitos, eram governados por Dáin II).
 
Provavelmente foram ajudados pelos anões das Montanhas Cinzentas e das Montanhas de Ferro, que viviam na periferia e mantinham relações minimamente cordiais com os Elfos de Mirkwood (aqueles que, na época da Batalha dos Cinco Exércitos, eram governados por Dáin II).

Essa é nova! Eu pensei que esses eram os únicos salões contruidos por elfos. Parece que os elfos tem preguiça de "cavar" preferem pagar!

Valeu!!! :joinha:
 
Cara, embora sejamos antagonistas naturais (Neithan e 10), devo reconhecer que vocês estão fazendo um ótimo trabalho. Parabéns.


Ps.: estes palácios não sei por que cargas dágua me dão uma sensação de aconchego, de conforto.


gr
 
maravilhoso esse artigo!!!!!!!!!!!!!!
nossa... parabéns!!!!
ilustrado fica mais gostoso de ler ainda!!!!
e concordo com quem disse antes: não sei pq, mas estas imagens me passam uma paz de espírito inexplicável...
 
Muito bom! Parabéns! :D

Esses salões são as moradias élficas mais incomuns, por serem cavernas. Mas são ótimos de defender e de esconder, principalmente em uma floresta perigosa.

:think:Olhando as imagens...os Salões de Thranduil lembram um formigueiro. :yep:
 
Lindo, como tudo que os elfos possuem. Um dos melhores artigos. Tá ficando difícil decidir em quem votar.

Ooooh tortura! :mrgreen:
 
Lindo! espero que no filme fique lindo tb...vai que eles resolvem fazer os Slões de Thranduil um lugar horrendo? rudo é possível... espero que não!

Os Salões te, que ser o lugar mais bonito do filme, assim como Valfenda foi o lugar mais bonito do filme SDA...:yep:
 
Belo texto, parabéns. :mrgreen: Um dos lugares que eu estou mais ansioso para ver são os Plácios de Thranduil. :joy:

Mas eu tenho que confesar que apesar de gostar do Reino da Floresta, a idéia de Elfos em cavernas subterrâneas sempre me paraceu meio entranha. Para mim Elfos deviam viver em lugares como Gondolin e Lórien. :cool:

EDIT: uma coisa que sempre me instigou foram trechos d'As Obras como : o lugar X for erguido, o Y construído. Qual é ? Quanto tempo demora para se erguer algo como Dol Gûldur ? Não é possível que os Elfos ou Homens não vejam uma construção desse porte.
 
Última edição:
EDIT: uma coisa que sempre me instigou foram trechos d'As Obras como : o lugar X for erguido, o Y construído. Qual é ? Quanto tempo demora para se erguer algo como Dol Gûldur ? Não é possível que os Elfos ou Homens não vejam uma construção desse porte.

è possível, quando Sauron voltou encheu aquela região de criaturas malignas, nenhum ser de bom senso e amor a vida andaria por aquelas bandas, facilitando a consturção de Dol Goldur.
 
Última edição:
As imagens estão lindas...
devia ser realmente um belo lugar...
queria poder conhece-lo =)
hauhauhauahuah
 
Mas eu tenho que confesar que apesar de gostar do Reino da Floresta, a idéia de Elfos em cavernas subterrâneas sempre me paraceu meio entranha. Para mim Elfos deviam viver em lugares como Gondolin e Lórien. :cool:

Eu também estranho um pouco elfos em cavernas, sempre ligo os elfos a árvores... XD Mas, mesmo assim, gosto muito dos Salões de Thranduil, eram lindos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo