1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os robôs (andróides e/ou computadores) mais assustadores do cinema!

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vedania Galanodel, 10 Fev 2009.

  1. Top 5,5: Os robôs (andróides e/ou computadores) mais assustadores do cinema!

    Ash: Quem via aquele oficial de ciências da nave Nostromo, em Alien - O Oitavo Passageiro, só imaginava o quão boa pessoa ele poderia ser... Um cara de fala mansa e olhar terno, interpretado por Ian Holm (o Bilbo) parecia completamente inofensivo. Até que ele revela uma faceta cruel ao tentar preservar uma espécie alienígena viva a todo custo pelo bem da ciência e da companhia que o criou... nem que pra isso precise matar todo mundo que esteja na nave. A cena em que ele tem um acesso de "loucura" e ataca a Ten. Ripley é realmente assustadora!

    Gort: O filme pode parecer datado nos dias de hoje, mas ainda se assistido agora o robô Gort de O Dia em que a Terra Parou (o original e não essa merda que o Keanu Reeves fez) ainda transmite medo. Ele parecia um brutamontes vestido numa roupa de mergulho prateada, mas a sua simples presença, sem movimentar um músculo (ou transistor) já causava um certo desconforto aos espectadores... Saber que nenhum tipo de arma ou exército que existisse no nosso planeta seria capaz de detê-lo causava aquela sensação que precede por segundos o pavor total.

    Roy Batty: Blade Runner - O Caçador de Andróides é um filmão e está entre os meus preferidos, e uma das coisas que causou o enfodecimento desta obra de Ridley Scott foi a interpretação de Rutger Hauer pro andróide modelo Nexus 6 Roy Batty, que deseja apenas viver livremente como qualquer ser vivo... Aquela alternância de atitude, uma hora amigável e outra hora cruel e assassino, mesclada com os olhares insanos do ator renderam ao personagem o terceiro lugar no nosso top!

    Gunslinger: Imaginem um parque temático do velho oeste, onde você pode entrar num bar, tretar com um cara, duelar com ele e sempre vencer (pois ele é um robô programado pra perder sempre)... Mas aí, num belo dia alguma falha na programação ensina a esse robô o prazer de vencer e MATAR. O robô Gunslinger interpretado por Yul Brynner em Westworld - Onde Ninguém tem Alma é indescritivelmente assustador, seja pelo seu olhar vazio ou pela frieza de suas palavras. Tanto que virou tendência cinematográfica, servindo de parâmetro inclusive pra um certo James Cameron fazer um filme chamado Exterminador do Futuro. Medalha de prata pra ele!

    E em primeiro lugar:
    Hall 9000: Outro filme que está no meu rol de filmes prediletos... O supercomputador que rege a missão de 2001 - Uma Odisséia no Espaço é absolutamente foda. O filme vai incursionando de modo lento e derradeiro pela "mente" dele, e aos poucos a gente vai descobrindo que um supercomputador tido como incapaz de errar pode agir por medo, dúvidas e também por pura crueldade. Isso tudo, mesclado a sua voz unimodulada sem exprimir qualquer sentimento, demonstrando que, mesmo sem uma presença física intimidativa, ele tem a sua vida nas mãos (pois controla a nave inteira) e que nada do que você diga ou faça pode convencê-lo de algo que ele não queira ser convencido, é sem dúvidas capaz de deixar qualquer um assustado. Primeiro lugar pra ele!!!

    0,5º Supervicky: O seriadinho que a Globo exibia na Sessão Comédia nos anos 80 era engraçado, mas convenhamos que a garotinha que interpretava a robô criança Vicky sabia ser assustadora quando queria... Nada supera o episódio em que programaram ela pra sorrir...


    Engraçado desses ai só conheço o Hall 9000, aquele robozinho mal caráter q nasceu de olho junto :mrgreen:


    Site:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar