• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Os Reis Malditos" (Maurice Druon)

Luthien_Star

Usuário
E aí, alguém já leu? Essa série de 7 livros sobre a históri da monarquia francesa realmente faz juz ao que está escrito no rodapé da primeira página "HISTÓRIA É UM ROMANCE QUE ACONTECEU".

Eu estou no segundo livro, "A rainha estrangulada". O primeiro é "O rei de ferro"...hum...os outros nomes eu posto depois, não me lembro agora...mas é MUUUUUIIITO BOM!!
 
Nossa, eu gostei muito dessa coleção... Se bem que de todos os personagens, o único que eu achei realmente interessante foi o Filipe, o Belo.

Os livros são, na ordem:

O Rei de Ferro
A Rainha Estrangulada
Os Venenos da Coroa
A Lei dos Varões
A Loba da França
O Lis e o Leão
Um Rei Perde a França :wink:
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Nossa, eu gostei muito dessa coleção... Se bem que de todos os personagens, o único que eu achei realmente interessante foi o Filipe, o Belo.

Os livros são, na ordem:

O Rei de Ferro
A Rainha Estrangulada
Os Venenos da Coroa
A Lei dos Varões
A Loba da França
O Lis e o Leão
Um Rei Perde a França :wink:

caramba! como eu não vi esse tópico, e que sacanagem, pensei que tinha lido tudo e só li até Os venenos da coroa! Preciso urgentemente ler esses outros 4, neles tem a guerra dos joães?
 
Vai até o reinado de "João II, o Bom" :wink:

(o último livro é meio esquisito. o próprio estilo de narrativa dele é diferentão...)
 
Na verdade os "meus" são emprestados, e tá faltando "A lei dos Varões", estou no terceiro volume, e a história cada vez mais me encanta, que bom que achei gente que tb já leu...
 
8-) Eu adorei esses livros. Os meus preferidos foram O Rei de Ferro e A Loba da França.

:obiggraz: Eu gosto muito de ler romances históricos e achei essa série muito bem escrita.

:o?: Pergunta idiota: O Maurice Druon é o mesmo que escreveu O Menino do Dedo Verde? :o?:
 
Como a Aerin informou, eles estão sendo relançados sim. Já não têm mais a capa dura padrão dos livros do "Círculo do Livro" mas a vantagem é que vem escrito na capa o número do livro:

imagem.dll


O Rei de Ferro, por exemplo, é o primeiro (e o meu favorito :grinlove: ) e tem um "1" lá para ajudar os mais perdidos.

O problema é que, pelo que eu pude entender, está sendo lançado aos poucos. Nas livrarias por aqui eu só vi até o número 3, "Os Venenos da Coroa".

Ahhh... a tradução é nova também. Onde tínhamos antes "Luís, o Turbulento", agora temos "Luís, o Cabeçudo". Prefiro turbulento hehehe
 
Só estou passando o tópico para os padrões que o V pediu...
Tá bom assim V?
Fala pessoal, apareceu uma oportunidade de comprar a série completa dos Reis Malditos.
São usados, mas é lógico que isso não importa.
Mas antes de comprar gostaria de saber se vale e pena comprar a série toda por R$ 90,00.
A série é boa??
Tem conteúdo mesmo??
Espero resposta urgente...
Conto com vcs...
Vlw moçada...
 
Re: Reis Malditos

eui li um e nao gostei... nao cheguei nem no final... mas sei lá
tem mta gente que fala bem, talvez nao extivesse num momento pra ler aquele livro, prometo tentar de novo rsrsrs
 
Só mais uma pergunta...
nessa série de livros conta as histórias dos reis. Ok.
Mas tem partes de guerra ou só fica a história parada??
 
Vai até o reinado de "João II, o Bom" :wink:

(o último livro é meio esquisito. o próprio estilo de narrativa dele é diferentão...)

Nossa, eu gostei muito dessa coleção... Se bem que de todos os personagens, o único que eu achei realmente interessante foi o Filipe, o Belo.

Os livros são, na ordem:

O Rei de Ferro
A Rainha Estrangulada
Os Venenos da Coroa
A Lei dos Varões
A Loba da França
O Lis e o Leão
Um Rei Perde a França :wink:



Isso se deve ao fato de o livro "Um Rei Perde a França" não fazer parte da série "Os Reis Malditos". O último livro da série é "O Lis e o Leão" o que, com o devido respeito, percebe-se facilmente pois ao finalizar o citado livro, Druon pede desculpas aos leitores e encerra a série ali alegando que após a morte de Roberto Dartois, seu personagem preferido, teria perdido a vontade de dar continuidade a série.
 
Desculpe, mas você provavelmente fez uma pequena confusão com o que foi dito pelo Druon. O fato é que ele gostava muito da personagem, e perdeu a vontade de continuar escrevendo, o que gerou um hiato de 17 anos entre a publicação de O Lis e o Leão e Um Rei Perde a França. Porém, independente do período de tempo que o autor não produziu, o livro foi escrito, e publicado dentro da série: em qualquer lugar que você procurar, é uma série de sete volumes, publicadas nessa ordem:

1. Le Roi de fer (1955)
2. La Reine étranglée (1955)
3. Les Poisons de la couronne (1956)
4. La Loi des mâles (1957)
5. La Louve de France (1959)
6. Le Lis et le Lion (1960)
7. Quand un Roi perd la France (1977)

Assim, o que explica o tom diferente não é o fato de não fazer parte da série (porque o faz), mas o fato de Druon ter 17 anos a mais de experiência literária nas costas quando escreveu o último livro. ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo