• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Reis e as Batalhas

Sarcasmo disse:
Um bom rei tem q ter habilidades de liderar tanto em combate qnto o dia-dia. O regente so tinha uma dessas habilidades----- a de liderar o dia-dia.

Theoden era um grande Rei, mas estava sob feitiço de Grima, mas tb ele nao podia contar com uma parte do exercito pq estava espalhado or Rohan. O q gandalf fez foi reunir esse exercito enqunto Theoden tentaria aguentar o maximo q pudesse

Théoden :grinlove: realmente era um grande rei. Na minha concepção, o melhor retratado nos filmes (depois de Aragorn, apesar de não termos assistidos seus grandes feitos...) e infelizmente ele morre. Mas mostra o contrário desta questão (os reis serem meio lesadinhos...)
-> o único "rei-herói no filme??? - depois de Aragorn
 
Talvez Tolkien queria mostrar uma certa decadência na raça humana msm
mas acho q deve ser levado em consideração contra o q eles lutavam
q era o poder da voz de Sarumam e o poder de corrupção do Sauron
q em nada é pouca coisa, só quem tem com clareza os seus objetivos
seria forte suficiente p não fraquejar diante deste poder, q é o caso do Aragorn.
Quanto ao regente, acho q a grande fraqueza dele era a ambição,
q o enlouqueceu. Agora o Théoden, não o considero um fraco,
o poder da voz de Sarumam era fortíssimo e como ja disseram, acho q ele precisava de uma mãozinha, q chegou com o Gandalf, depois ele se mostrou um valoroso Rei, e se eu não me engano no livro, no capitulo da voz de Sarumam,
Théoden conseguiu ser forte o suficiente p não cair
nos truques do Sarumam outra vez
 
Está certo que na Terra-Média os reis não eram lá "devagar", mas analisando pela nossa realidade, os reis que existiram só queriam mandar quando não se tratava de guerra, pois tinham um grande medo de morrer (assim como a maioria das pessoas). Voltando para SDA: digamos que Théoden era o único rei envolvido (e é claro Aragorn, mas só depois de um tempo é que ele assumiu), e ele deu sua contribuição nas lutas, mesmo que pequena.
 
ai pessoal, to meia perdida aqui, mais talvez vocês possam ajudar me, no titulo do topico estava assim :" BAIXEM AS VERSÕES ESTENDIDAS COM LEGENDAS AQUI!!!!" então achei que aqui estaria para eu baixar mais não achei nada disso, so pessoas discutindo sobre outras coisa. alguem me ajuda por favor.
 
Última edição:
Ajudo, Ainar...
É TERMINANTEMENTE PROIBIDO qualquer tipo de ação ou incentivo à pirataria no âmbito da Valinor. esse título é pra alertar quem ainda não sabe disto (liga não, tem muita gente que tem as estendidas piratão, mas por aqui, nem pense nisto!)
 
É lamentável que a adaptação cinematográfica tenha deixado a desejar neste quesito, pois os reis-heróis são uma parte importante de toda a obra de tolkien, que se inspirou em grandes reis verdadeiros do passado, para criar estes personagens notáveis... uma pena.
 
Citando Denethor falando sobre Sauron e Reis:
Não, ainda não, Mestre Peregrin! Ele não virá, a não ser para triunfar sobre mim quando tudo estiver perdido. Ele usa outros como suas armas. Assim fazem os grandes senhores, se forem sábios, Mestre Pequeno. Ou por que motivo estaria eu aqui, sentado em minha torre e pensando, assistindo, esperando, pondo em risco até mesmo meus filhos? Pois ainda consigo brandir uma arma.
Levantou-se e abriu sua longa capa negra. Surpreendentemente, vestia uma cota de malha por baixo, e no cinto trazia uma longa espada, com grande punho, numa bainha negra e prateada.

Não é falta de coragem, assim fazem todos os líderes, ou a maioria deles. Usam outros, quantas vezes o presidente Bush já foi ao campo de batalha? Nem ao menos ao Exército temos certeza que ele tenha ido. Felizmente para nós nem todos são assim, geralmente os "não-sábios" que são lembrados por seus feitos.
 
No entanto, se analisarmos os reis em conjunto, veremos que cada um apresenta aspectos interessantes sobre a arte de "reinar-bem", vejamos: O herísmo de Théoden, a sagacidade de Saruman, e o Aragorn, que é o arquetipo do rei quase perfeito, um verdadeiro "rei Artur", que faz muitos heroísmos para merecer sua coroa e trono, além de meramente ter o sangue da linhagem real... e também o Elrond, que sería prudente e diligente... em suma, penso que o que tolkien tentou passar-nos foi que as qualidades diferentes destes "reis" são todas importantes, mas um bom rei precisa mesmo ter também uma qualidade fundamental, além destas outras: ser um bom ser humano, uma pessoa de visão ampla, que saiba perceber os males de seu tempo, e combatê-los, como fez Aragorn, exatamente o oposto dos que buscaram o poder de reinar apenas por ambição, (como o regente, e saruman0...
 
O fórum tem uns 400.000 tópicos, dei uma olhada e não achei nada parecido, então vou criar este tópico, me perdoem se isso já foi discutido aqui.

Vocês repararam que os Reis de Terra-Média, são meio devagar?

Na batalha pelo Abismo de Helm, quem estava liderando efetivamente os homens era Aragorn e depois Gandalf que trouxe o sobrinho do rei, Eomer com seus homens.

Em Gondor, se Gandalf não tivesse assumido o comanto a cidade teria sido tomada em dois tempos.

E no final se Aragorn não tivesse aparecido com os "fantasmas" tudo estaria perdido.

O que salvou a imagem dos soberanos, foi a atuação de Thoeden nos campos de Pellenor, mas ele acabou morrendo.


Ainda bem que ele foi muito bem retratado no filme e no final se tornou um Rei memorável, já imaginaram se ele fosse um cara antipático como Denethor? Seria melhor que não houvessem reis.

Bem, temos que analisar que um soberano não é feito somente de comandar guerras... muito dos problemas que aconteceram foi por ordem política do que ineficiência em gerir batalhas... o problema da sucessão do trono e a regência em gondor, a falta de apoio político e tático que Rohan vinha sofrendo há tempos, a falta de efetivo... Não acho que seja incopetência dos soberanos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo