• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os principais clubes brasileiros anunciaram um boicote ao São Paulo

[h=4]Fluminense integra grupo de clubes que irá boicotar o São Paulo[/h]






Publicado em 24 de abril de 2013 às 14:53
Os principais clubes brasileiros anunciaram um boicote ao São Paulo. As agremiações, dentre elas o Fluminense, informaram que não disputarão os campeonatos de base que tiver o São Paulo como participante, por aliciamento dos dirigentes do clube do Morumbi à jovens atletas.

Além do Flu, Botafogo, Flamengo, Vasco, Palmeiras, Atlético-MG, Vitória, Ponte Preta , Coritiba, Cruzeiro e Goiás integram o grupo de clubes que participarão deste boicote.

- Onde o São Paulo estiver, o Flamengo e todos os outros clubes da Série A não estarão. Precisamos dar um basta nesse aliciamento – disse Carlos Noval, diretor das categorias de base do Flamengo.

O primeiro campeonato sem os descontentes com o São Paulo é a Copa 2 de Julho sub-17, que será realizado de 1º a 13 de julho, na Bahia.
Fonte: Uol - Autor: Leandro Dias

http://www.netflu.com.br/noticias/fluminense-integra-grupo-de-clubes-que-ira-boicotar-o-sao-paulo/


Atl PR e Inter são clubes ditos como "sujos" nas divisões de base por seu hábito de "roubar" atletas dos outros clubes, não sabia que o SP tinha engrossado o grupo.
 
Última edição:
Mas todos estes bem ou mal ainda tem investimento de base.
Aliciamento é um problema, mas não vejo pra tudo isso. O SP teve um período feio de fazer jogadores de clubes adversários entrarem na justiça contra seus clubes atuais, conseguirem liminar, irem pro Sampa, perderem a liminar (praticamente todos perdiam), mas criarem clima ruim com dirigente/torcida forçando a venda a preço de banana.
E nem por isso boicotaram competições.

Eu só fico puto mesmo é com os clubes de prefeitura/empresários que não investem um tostão furado sequer na formação de jogadores, saem roubando os melhores jogadores de base dos clubes tradicionais do interior, e ficam com a fama de serem clubes formadores.
Maior prova disso foi o São Caetano de alguns anos atrás.
 
Aliciamento na base acontece com aval de Juvenal Juvêncio: 'Futebol não é coisa de santinho'

As acusações ao São Paulo sobre o aliciamento nas categorias de base têm ganhado força nas últimas semanas e, apesar de o clube paulista negar todas elas, um dirigente que já trabalhou de perto com a diretoria tricolor garante que o ‘roubo’ de atletas não só acontece, como também é incentivado pelo presidente Juvenal Juvêncio. René Simões, hoje diretor executivo do Vasco, foi diretor técnico das categorias de base do São Paulo por nove meses no ano passado e revelou ao ESPN.com.br que teve de passar até por algumas brigas internas para impedir que o aliciamento continuasse acontecendo quando ele estava lá.

[...]

http://www.espn.com.br/noticia/3268...enal-juvencio-futebol-nao-e-coisa-de-santinho
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo