1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os primórdios da computação

Tópico em 'Nostalgia' iniciado por Meriadoc- O Magnífico, 28 Abr 2002.

  1. Elanor Ladeira

    Elanor Ladeira Apaixonada

    Bem... se alguem quiser... eu tenho um em casa... q funciona!!!! com o gravador (tenho fitas: xadrez, simulador de voo, poker), tenho tb uns cartuchos... vcs lembram q tinha cartuchos?? pois eh...

    tah aki em casa, MSX Hotbit... guardadinho na caixa...
    dava ateh pra programar... progaminhas assim

    00 SCREEN00
    10 CIRCLE(100,100),15,2
    20 ....
    hehehehehehehehehehe

    eu te mostro no fim de semana Nhoto... vc vai ver :)
     
  2. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Nossa, o meu foi embora eu nem sei mais em qual mudança. Mas fazia tanto tempo que eu não mexia que deve ter estragado um monte de coisa, além do datacorder.
     
  3. Tuxedo Mask

    Tuxedo Mask Usuário

    Meu primeiro micro foi um 386, mas antes jogava Prince of Persa na casa de um amigo acho que em um MSX depois mais tarde troquei o pc para um 486 dx100 e me lembro que na época fui entrar na internet e era tudo por DOS que acho que hoje raramente alguém deve se lembrar das BBS e a maior era a Mandic na época depois veio o Windows 3.1 e mudou tudo...

     
  4. 46

    46 Usuário

    aprendi a usar o computador no DOS!!!!!!! adorava dar o tree :oops:
    como era podre!!!!
    meu primeiro com foi um 386 de 40 Mhz e 4 mega de ram monitor vga... era o mais chic da época... me lembro q havia rumores sobre o quit multimídia, caixas d som... muito engraçado!!!!!

    dos jogos, lembro bastante do Prince Of Persia 1 e 2, Stunts, 4D Boxing, Test Drive 1, Moto GP, Grand Prix 1, Wolfenstein 3D, Alley Cat, Carmen Sandiego e outros... Se lembrar de mais posto aqui...
    meu, falando desses jogos, principalmente o stunts vc quase me faz choarar!!!!! :oops: eu AMAVA!!!!!!!!! principe da persia td1... todos, q saudades!!!!! :P
     
  5. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Você devia era ter conhecido a interface do PcTools para a árvore de diretórios... ou aquele Flow que eu falei aí num post anterior... aquilo era um programinha para desenhar diagramas de fluxo, antes da época do monitor gráfico. Aquilo era a tosquice do DOS dobrada e triplicada...

    Eu quase chorei foi quando lembrei dos monitores :oops: . Aquele verde, aquelas linhas e aqueles píxeis enormes que dava para a gente enxergar um por um na tela tinham um certo charme.
     
  6. [CTRL-ALT-DEL]

    [CTRL-ALT-DEL] Usuário

    :roll: Saudades do meu CP500...
    CPU, monitor e teclado: tudo junto num trambolhão com tela de fósforo verde e um drive de disquete de 5 1/2" (aquele disquetão molenga)

    O bichinho não tinha nem HD! O sistema operacional vinha num diquetão de boot... Se não me engano era basic.

    Quanto aos programas, só lembro de alguns jogos sem interface gráfica nenhuma e uma agenda de telefones que armazenava uns 15 números :D

    Bem... a gente tem que passar pelo lixo tecnológico para chegar ao top... Um dia a gente vai se lembrar do Pentium 4 e morrer de rir.
     
  7. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    akeles micros antigos eram muito legais... o meu primeiro tbm foi um MSX (1988)... jogava nele Gálaga (show de bola), mouse trap, xadrez e lógico Pac Man...
    O bicho era ligado na TV mesmo!
    Meu pai só ficava louco quando eu tava jogando e ele queria usar a grande planilha eletrônica LOTUS 123, o excepcional banco de dados DBASE ou o fabuloso editor de texto WORDSTAR!!
    Eu lembro sim... hehehehe só tinha macho nakeles trocinhos... Mas a galera se reunia na NET-PE lá em recife!!
     
  8. Faram¡r

    Faram¡r Dr. Benway

    Desde que eu descobri a existencia dos computadores eu quis ter um. Isso ainda nos anos 80, quando eu via nos filmes aquelas telas com digitos verdes, jogos primitivos e documentos secretos em disquetes. :D

    Infelizmente so ganhei um no fim de 2000, mas bem equipado, para época :D
     
  9. Anigel

    Anigel Eu atropelo duendes!

    :arrow: Xiii, meu primeiro computador, eu tinha uns 9 anos e foi um CP500 que meu pai comprou e que era super moderno. Alguém sabe o que é isso? O sistema operacional era o Basic e ele utilizava aqueles disquetes grandes.
    Logo depois meu padrasto comprou um TK 85. Também utilizava Basic só que em vez de disquetes utilizava fitas K7. Lembro até hoje que eu entrei em um curso de informática para crianças chamado Mini Basic e todo mundo me achava muito sortuda porque eu tinha acesso a dois computadores super bons...
    O TK 85, foi substituído por um TK 88 (se não me engano) e em seguida pelo maravilhoso TK 3000 que utilizava um monitor verde e preto e onde eu jogava Carmen Sandiego... 8-)
     
  10. Vela- o Rousoku

    Vela- o Rousoku Sirius Black

    Nostalgia Informática

    Editado: vacilo, não dei "Pesquisar" pra ver se já havia o tópico. Graças a Eru existem moderadores eficientes que desfazem as m..rdas de idiotas retardados incapacitados como eu :wink:

    Melhores frases da nostalgia informática:

    "O programa é .EXE ou .COM ?" - 1993 - MS-DOS 6.22

    "Um estouro interno de pilha causou a paralização do sistema. Por favor reinicie o computador" - Versão DOS da 'Operação Ilegal'.

    "Dá um 'dir' aí !" - 1988 - CP 500

    "Insira disquete 8 de 13" - 1995 - primeiro programa de instalação do Windows 95

    "C:\memmaker" - 1994 - organizando Memória Alta/Baixa

    "Pressione qualquer tecla para continuar..." - O grande arauto do Império DOS

    "Digite 'WIN' e pressione ENTER" - 1993 - Windows 3.11

    neste exato momento estou instalando Duke Nukem 3D num 486 lá no meu quarto. Eu não largo a velha época por nada !
     
  11. Gothic Legolas

    Gothic Legolas Usuário

    O meu era um 286 com Windows 3.1, 8 megas de memoria eu acho, monitor daqueles verdoes, e nao lembro o tamanho do HD!
    ahhahahahah

    Putz! Muitoooooooooo tempo! :lol:
     
  12. Goba

    Goba luszt

    Putz, minha primeira máquina foi um 586 com 800 megas no HD (num é certeza do HD, mas é quase!), no video, no sound, monitor VIDEOCOMP 14", impressora Epson LX 300... :lol:

    Putz, que máquina mais.... mais.... mais..... NOSTÁLGICA! :lol: :mrgreen:

    Elelelelele... :obiggraz: :D 8-)
     
  13. Gildor

    Gildor Usuário

    8O

    Espasmos de inveja percorrem meu ser... sou alucinado por jogos antigos assim, e não consigo rodar o Duke no meu PIII, de jeito nenhum. Já no meu antigo e saudoso 486, madrugadas foram varadas ao som de "Damn, I'm good!" :D

    Ele não roda sob Win2000... tenho o W98 instalado em outra partição, e o Duke ainda chega a iniciar, mas em dois minutos de jogo trava tudo, como se fosse uma operação ilegal. Tem alguma dica pra mim, Vela? Diz que sim! :lol:
     
  14. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Pega um pacote de maccarão e um saco de arroz de 5 quilos e troque por um 486 dx2 ué! :lol:

    Quer algo mais simples que isso? :mrgreen:
     
  15. Agamennon Warren

    Agamennon Warren Desaparecido

    O primeiro computador que eu usei na minha vida tinha tela verde!

    E tinha uns joguinhos legais.

    Eu lembro do diquetão. Ainda hoje eu tenho um jogo do Indiana Jones que eram 12 disquetões se bem me lembro (sim, está inutilizado hoje, mas eu queria poder ressussitá-lo).

    Mas o meu primeiro eu acho que foi um igual o do Meriadoc, O Magnífico.

    E aquelas impressoras matriciais (que ainda são usadas) que imprimiam meia folha por minuto e eram barulhentas pra carmba...
     
  16. *Ëarwen*

    *Ëarwen* Usuário

    cs lebram dakeles c/ fita K7, poutz....akele monitor preto c/ letras verdes!!!
     
  17. *Ëarwen*

    *Ëarwen* Usuário

    e akeles disquetes do tamanho de uma capa de cd??? eu tenho um drive dakeles aki em kza até hj!!!
     
  18. Gothic Legolas

    Gothic Legolas Usuário

    Era para rodar no Win98! 8O

    Tenta baixar ele de novo! :mrgreen:


    Ah ja tem o novo Duke Nukem! Só que ficou estranho nao e mais do mesmo estilo! :disgusti:
    Ja zerei! ehhehe :lol:
     
  19. Gildor

    Gildor Usuário

    Esses jogos novos não tem muita graça... nada supera os clássicos, que nunca precisaram dessas coisas de placas 3D pra poder funcionar :mrgreen:
     
  20. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Eu acho tela CGA verde super nostalgico. Mas lembro que me deu meio que uma bobeira a primeira vez que eu vi uma tela grafica. Eu ficava so olhando a tela, o desenho das letrinhas...

    ... eu tinha uma parada engracada aqui no Instituto na epoca da graduacao. Eu precisava chegar bem cedo pra usar o laboratorio do quarto ano. (Isso foi na epoca do meu projeto de compilacao (93), eu passava o dia inteiro em cima daquilo as vezes, e tinha que chegar cedo pra pegar lugar.) As luzes eram apagadas no dia anterior na hora de fecharem o laboratorio, mas nao os monitores, e eles ficavam ligados naquele screensaver que era que nem uns fireworks. Nossa, vinte monitores ligados naquilo no escuro era muito bacana! :D

    (Edit: Detalhe: a turma tinha uns vinte caras, mas a gente rachava o laboratorio com a turma do segundo ano, que tambem tinha um projeto grande de outra materia... :tsc:)

    Impressora matricial eu carreguei muita em laboratorio. Teve uma vez que eu experimentei *todas* as impressoras do laboratorio dos veteranos no micro que eu estava usando, para achar uma que estivesse com a cabeca boa. A funcionaria era super gente fina comigo, ela ate me ajudou a carregar as maquinas, hehe... :lily: era daquelas AmeliaPC, nao sei se alguem aqui conheceu... Epson eram um luxo para poucos.
     

Compartilhar