• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Primeiros Acordes da Canção Fatal (romance)

ARRS

Usuário
Saudações, confrades!

Gostaria de aproveitar a oportunidade para a anunciar o lançamento de meu romance de estreia, em coautoria com Gabriel Rodriguez. O livro está disponível para download em https://www.amazon.com.br/dp/B07WHL25TL. Espero que gostem!

*

Vampirismo, goth rock e inquietação existencial: eis as três pontas do triângulo em que se desenvolve a trama de OS PRIMEIROS ACORDES DA CANÇÃO FATAL (Alfredo R.R. Sousa & Gabriel C. Rodriguez).

Ambientado majoritariamente na cidade de Wigan, noroeste da Inglaterra, no auge do enfrentamento entre o governo de Margaret Thatcher e as trade unions inglesas, que culminaria com a longa e penosa greve comandada pela central sindical dos trabalhadores da indústria de mineração, o livro descreve, em compasso de relato autobiográfico, os últimos e turbulentos dias da protagonista Samantha como ser humano, bem como os primeiros passos de sua ‘vida’ vampírica.

A narrativa, de corte pós-moderno, se estrutura a partir de dois eixos centrais:

1 - O fascínio e perplexidade gerados por uma nova forma de viver, que envolve não apenas um processo de mera metamorfose física, mas, sobretudo, o advento de uma nova visão de mundo, onde o turbilhão das paixões da alma paulatinamente se reveste de cores mais nítidas, à luz da consciência da Eternidade e de uma compreensão mais matizada dos dilemas da Existência.

2- Uma homenagem ao universo estético e conceitual que cerca o vampirismo, desde a cena gótica da primeira metade dos anos 80 (com alusões e referências a bandas como Sisters of Mercy, Siouxsie and the Banshees, Bauhaus, Christian Death etc.) à fantasmagoria literária do romantismo inglês e do simbolismo francês (Coleridge, Blake, Keats, Baudelaire, Rimbaud, Laforgue), passando pelo expressionismo alemão, ressonâncias históricas e míticas do período medieval, etc.

Vale dizer ainda que os capítulos IV e V obviamente constituem um tributo a duas figuras constelares no universo literário da dupla de autores, respectivamente nas esferas da literatura fantástica e do romance histórico: o sérvio Milorad Pavic e o italiano Umberto Eco.

Como personagens principais, temos, além da protagonista, o enigmático, fatalista e cínico Adrian, de origem húngara, vampiro com mil anos de guerras, massacres e revoluções, testemunha privilegiada do périplo humano sobre a Terra; a voluntariosa e exuberante succubus italiana Helena, permanentemente assaltada pela volúpia da vingança; Julia, melhor amiga de Samantha e sua grande confidente; e o francês Jacques, delirante arquétipo do evasionismo poético.

Por fim, é interessante frisar que os autores ainda não se conhecem pessoalmente, de maneira que o romance OS PRIMEIROS ACORDES DA CANÇÃO FATAL foi integralmente concebido / escrito através de conversas e intercâmbio de arquivos pela internet.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo