1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os povos bárbaros do extremo leste e sul e os corsários

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Johan Dunedain, 16 Jan 2004.

1. Johan Dunedain

Johan Dunedain Usuário

Eu só li os três Senhor dos Anéis e o Hobbit, será que nos outros livros eu acho mais coisas sobre estes povos, mas se alguém puder me dar uma luz eu agradeço!!!!!!!!

2. Eldarwen

Eldarwen Usuário

Bem, eu não sei se isso é exato pq eu não me interesso muito por esses povos. Como diz o nome, esses povos bárbaros eram homens selavagens que não tinham sangue de Númenor e não decendiam das casas de Haleth, Beor e Hador se não me engano. E quanto aos corsários, eu acredito que seja o mesmo caso, só que eles viviam perto do mar e trabalhavam com barcos.

Alguns deles talvez estivessem sob os serviços da sombra pois ou foram iludidos ou ameaçados por ela. Mas quanto a isso não tenho certeza.

Bem, espero que tenha ajudado. :D

E se puder, leia o Silmarillion e o Contos Inacabados, que são bons e contam mais sobre os acontecimentos de Arda antes da guerra do Anel. :P

3. Fafa

Fafa Visitante

Eram provavelmente homens que desde que acordaram passaram para o domínio de Morgoth e depois para Sauron. Pelos poucos relatos que temos, eles eram muito numerosos, agiam de maneira pouco diferente da dos orcs(aos olhos dos demais homens) e tinham suas próprias guerras internas(como a dos carroceiros do leste contra o povo de khand ao sul). Existiam também os homens-troll o que mostra que Sauron pode ter tentado misturar raças.
    Eram traiçoeiros, como o povo de Uldor, o Maldito, que após se aliar com os elfos, os traíram durante a batalha.

4. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

"Homens-trolls" não existem; é só um modo de dizer.
    "...e, provenientes do Extremo Harad, homens negros, semelhantes a semitrolls, com olhos brancos e línguas vermelhas."
    Queria dizer que, aos olhos dos homens de Gondor, os negros do Extremo Sul eram tão grandes e fortes que pareciam quase-trolls.

Acho que este
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    que criei irá lhe esclarecer muito mais. Posso dizer que sou um pesquisador dos povos do Sul. 8-)
    Clica no link.

5. Proview

Proview Go

Esses povos naum eram tão maus e bárbaros como se pensa... esse link q o Ka bral pos tem umas coisas massas...

6. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Obrigado 8-)

Se tiver algo a dizer, que tal ressucitar meu tópico para mim? :mrpurple:

Compartilhar