1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os poderes dos Poderes

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Prime Nazgûl, 2 Ago 2002.

  1. Morgs

    Morgs Metido a Rei de Arda

    Morgoth fala...

    Sim, pode ser isso sim, seu Raposa. Não estou querendo dizer que seja por este motivo apenas que eu levanto a hipótese do Glaurung ser TODO essência do Morgoth, como uma parte dele. Mas falo isso porque os dragões não parecem que foram criaturas de Yavanna um dia, mas sim, que foram desde sua origem, sempre cheios de maldade. Cito o lance dos olhos de Glaurung só pra reforçar isso tudo. Aliás, Morgoth pode ter dado a essência a Glaurung e não a seus descendentes.. isso se os dragões se reproduzem hehehehehe mas aí é outra história ;P
     
  2. Saradoc

    Saradoc Usuário

    Quando você faz uma escultura alguém por acaso te diz que você a transformou?? Não, falam que você a criou, pois portanto não é apenas Eru que pode criar. Sim, é verdade que apenas ele pode criar a matéria, mas todos podem criar. Mas acho que está difícil para alguém entender.

    Acho que Arda foi criada pelos Valar, não por Eru, caso contrário quando eu faço alguma, a coisa como uma escultura, quem a faz não sou eu é Deus? Claro que não, todos sabvem que o homem pode criar coisas, então os Valar também podem e criaram Arda.
     
  3. Fox

    Fox Visitante

    Não acho isso provavel, pelo fato de isso implicar que Eru possa ter criado seres com o mal em seus fëas.

    Por isso que acredito que o Morgoth alterou criaturas já existentes.

    Agora te entendi, mas porque você não usa o termo "oficial" de "sub-criação"? É mais simples de te entendermos então.

    Eu estou cansado de ver tantas boas discuissões se deteriorarem por problemas repetitivos de semântica. :?
     
  4. Aeglos

    Aeglos Usuário

    Para Saradoc:
    Realmente criar todos nos podemos, mas dar vida somente Eru. Quanto ao mundo este nao existiria se ele nao quisesse, nao e a toa que o mundo so existiu a partir do momento que ele disse palavras de poder. Ate aquele momento nao existia, mas so era apenas uma visao.
    Os Valar eram realmente muito poderosos, mas a força de Eru é incomparavel, e so ele detem a Chama Imperecivel.
     
  5. Gildor

    Gildor Usuário

    As palavras mais sábias desse tópico. Dá-lhe Fox! Sub-criatividade é a palavra que resolve toda essa verborragia nossa aqui. 8)
     
  6. Glaurung

    Glaurung Usuário

    Mas no caso dos dragões, eles não possuem fëa. :wink:

    Porém, concordo que os dragões deveriam ser criaturas pré-existentes, que foram deformadas/imbuidas de poder morgothiano.

    Acho que Glaurung era um jacaré do papo-amarelo...hehehe
     

Compartilhar